Casamento, mas não o meu



Casamento, mas não o meu

Neville ficou só observando os preparativos do belo casamento. Não é ótimo... Que Amy Kati se case?

Minha mãe e Neville conversando:
-Sabe, Neville, ando muito preocupada. Não é fácil planejar um casamento. Tenho que convidar muita gente, é vou te contar... [suspiro], mas não me incomodo. Estou feliz em fazer isso pela minha Amy Kati e farei o mesmo pela minha Hermione, quando ela se casar.
[Insinuações e mais insinuações]
-Que bom, Sra. Granger. Se houver algo que eu possa fazer, é só pedir.
[Case com Hermione, seu grande idiota. Isso ajudaria!]

Meu pai e Neville conversando:
-Sabe, Neville, estou muito feliz com o casamento de Amy Kati e ao mesmo tempo triste. Não é fácil casar uma filha. Vai descobrir isso quando tiver as suas. Estou contente em poder dar a Amy Kati e Cedrico um ótimo presente de 10 mil dólares e ficarei muito contente em dar o mesmo a Hermione, quem sabe até um pouco mais.
[Insinuações e mais insinuações]
-Que ótimo, Sr. Granger.

E já que eu não vou mais recusar o pedido de Neville, Hermione e Neville conversam:
-O que acha do casamento de Amy Kati e Cedrico? Estou achando ótimo. Quero dizer, ele não é meu tipo [mentira, ele é o tipo de qualquer mulher], mas é o dela e os dois parecem muito felizes. Acho que algum dia vou dar o mesmo passo e me casar também, mesmo que eu não tenha tido vontade durante todos esses anos.
[Insinuação]
-É verdade.

Minha mãe e eu conversando [ou melhor, minha mãe falando e eu ouvindo]:
-Neville falou alguma vez em casamento? Acho que vocês dois estão juntos há um tempo enorme. Vocês dois se conhecem tão bem. Estou imaginando se alguma vez ele falou em casamento ou coisa assim. Acho que ele deveria fazer isso ou pará-la de fazê-la perder tempo.
-ME DEIXE EM PAZ! PELO AMOR DE DEUS, ME DEIXE EM PAZ! ELE JÁ ME PEDIU UM MILHÃO DE VEZES. EU É QUE NÃO QUERO ME CASAR E ME TORNAR UMA AMY KATI, QUE NA VERDADE, NÃO PASSA DE UMA MULHER DEPENDENTE. EU SOU UMA MULHER INDEPENDENTE E NÃO PRECISO DE MARIDO. ME DEIXE EM PAZ!
-Pare de gritar.

Hermione e o Dr. Lupin conversam:
-Doutor, não sei o que há de errado comigo. Gosto da minha irmã e me sinto feliz por ela. É verdade! Mas estou tendo uns sonhos muito estranhos em que eu mato ela, amarro ela numa árvore e toco fogo nela. Eu a vejo morrendo queimada e fico lá, parada, rindo. O que você acha que significa?
-O que você acha, Hermione?
-Não sei. Não tenho idéia. Amo a vaca da minha irmã.

Sabem que eu cheguei ao ponto de rezar para que algo horrível acontecesse e não houvesse mais casamento? Minha prece era simples: Por favor, Deus, não deixe Amy Kati casar.
Minhas preces ficaram sem resposta. Os convites foram entregues, o bufê foi contratado e os presentes chegaram sem parar. 300 pessoas declaram “Sim, temos o maior prazer em assistir o casamento de Amy Kati Granger e Cedrico Diggory, mesmo que seja num templo calorento”.
Deus, por favor, não deixe que ela se case.

Voltei ao Dr. Lockhart para pegar mais pílulas. Achava que, pelo menos, eu tinha que estar magra para o casamento.
-Ora, ora, Sra. Granger [argh!], estávamos aguardando sua volta! Sua na balança, por favor... Oh, Sra. Granger, engordamos de novo, hein?

Uma semana antes do casamento. Os vestidos estavam sendo ajustados. Havia fotos da noiva para a coluna social do jornal de Long Island. Deis de quando Amy Kati freqüenta a coluna social de um jornal? E eu rezando. Por favor, Meu Deus... E algo terrível aconteceu. O tio de Cedrico morreu de repente. Teve um derrame e morreu. Será que foi por minha causa? Pedi a Deus que parasse com o casamento, mas não rezei para que alguém morresse. Mais culpa.
“Não está certo fazermos um grande casamento quando o único irmão do Sr. Diggory morreu... Não está correto”.
“Ele teria desejado que o casamento fosse celebrado...”
Oh meu Deus. Não é minha culpa. O Dr. Lupin disse que não era minha culpa.
“Telefone para todo mundo. Diga a todos que a cerimônia foi cancelada...”
-Olha, vamos fazer uma cerimônia discreta no apartamento do rabino. Vamos cortar a lista de convidados e convidar só amigos e parentes mais próximos.

Eu nunca vi coisa igual. Tentem visualizar a cena. 53 pessoas no escritório do Rabino. As flores não tinham sido canceladas e estavam por todo canto. Pelos corredores, havia bem mais do que 53 pessoas. É isso que acontece quando você pede para a minha mãe convidar as pessoas mais próximas. E aparentemente a mãe do noivo era igual a minha.
Todo mundo estava mal humorado, incluindo Amy Kati. Tudo acabou rapidamente. O feliz casal vai passar a lua de mel no Caribe.
“Muito obrigada pela sua presença...”
“Hermione, querida, você está ótima. Quando é que vai se casar?” [vá à merda]
“Hermione, eu não a reconheci. Você está ótima. Bonita o bastante para ser a noiva...”
“Obrigada por terem vindo.”
“Ted, veja só quem está aqui. É Hermione. Mal podemos esperar para dançar em seu casamento.”
Não sei como eu sobrevivi a tudo aquilo. Realmente, não sei. E com Neville sempre ao meu lado. Fui para a casa dos meus pais depois do casamento e fiquei em meu velho quarto. Eu chorei e...
Eu só chorei.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.