Uma Tentativa de Casamento



Uma tentativa de casamento

Em abril, exatamente seis meses antes do casamento, Gina se mudou para viver com um advogado francês de 50 anos, Frances Le Berjeau, e Colin se mudou para o nosso apartamento. Eu não via Colin há quase um ano, desde que ele se “casou” com um cara. Uma noite, apareceu, sabendo por instinto que havia lugar no apartamento. Eu o recebi de braços abertos.
Pobre Colin. Ele voltou ao mesmo sofá vermelho exatamente quando eu estava ficando desesperada. Ele me encarava como uma irmã, uma tia ou uma mãe. Que doce. Mas eu o encarava como uma fachada.
É engraçado como eu preferia Colin a Neville. Se a gente medisse por uma escala de um a dez, os dois receberiam 4,5. Neville era ruim de cama e Colin nunca dormia comigo. Neville tinha um emprego chato que pagava pouco. Se eu me casasse com ele, nunca poderia comprar alta costura para meus filhos. Colin não trabalhava. Tinha sempre cerca de 2 dólares no bolso, que arranjava ninguém sabia onde. Não tinha emprego, mas era ator e podia ser uma estrela um dia e eu também poderia me tornar uma estrela. Neville era feio e Colin muito bonito, mas era uma beleza de quem passava horas na frente do espelho.
Neville se isolava das pessoas, Colin vivia à custa das pessoas. Colin não fazia perguntas, Neville sempre fazia as erradas. Neville gostava de piadas sujas, Colin de humor inteligente. Neville era heterossexual [eu acho e espero] e Colin era homossexual. É... Sem duvida uns 4,5 para cada um. Mas Colin não era chato.
Lembram quando Gina gostou de Simas Finnigan? Lembram quando eu falei sobre garotas que se casam com gays só porque querem um marido? Eu, Hermione Granger, estava disposta a sair da igreja de braço dado com Colin mesmo sabendo que o noivo era mais bonito que a noiva e que ele não estava interessado em dormir com ela. É, eu teria feito isso.
-Colin?
-Sim?
-O que será que os vizinhos pensam sobre nós dois... Vivendo juntos e tudo o mais?
-Eu acho que eles não pensam nada.
-Mas e se pensassem, o que seria?
-Não sei.
-Acho que eles achariam que estamos juntos ou coisa assim.
-E daí que pensem isso? Isso te incomoda?
-Não, nem um pouco. E nem me incomodaria se pensassem que estamos apaixonados, noivos ou coisa assim.
-Hermione, não se preocupe com isso. Eles têm mais o que pensar.
-E você, o que acha?
-O que quer dizer com isso?
-Não é engraçado, só nós dois aqui... Sozinhos o tempo todo? É como se fossemos noivos, casados ou coisa assim.
-Você quer que eu me mude? Posso me mudar quando você quiser. Posso voltar a morar com aquele cara.
-Não, não, gosto de ter você aqui, Colin. Alguma vez você já sentiu vontade de ter filhos ou de casar, para que pudesse ter filhos?
-Sim, já pensei sobre isso. Acho que um dia eu gostaria de ter filhos.
-Já pensou em casar? Com alguém que compreendesse você e tudo o mais e o deixasse em paz?
-O que quer dizer com isso?
-Alguém que gostasse de você e de quem você gostasse?
-Esse tipo de coisa não funciona.
-O que você quer dizer com isso?
-Esse tipo de casamento não funciona. A mulher acaba ficando preocupada que as crianças não tenham um exemplo masculino para seguir. Hermione, eu durmo com homens. Você não me quer de verdade.
-Quero sim, Colin. Não me importo que durma com homens. Você poderia dormir com eles quando quisesse, eu não me importo. E podíamos ter filhos.
-Hermione, você é uma moça da classe média. O que você precisa é de um bom rapaz. Ora, Hermione, você não me quer de verdade.
-Quero sim.

E ele se foi. Um dia, cheguei em casa e ele não estava mais lá. Nem ele nem as coisas dele.

Querida Hermione,

Eu a estou salvando de mim. Algum dia, quando estiver casada e com três garotinhas correndo a sua volta, vou fazer uma visita. Você estará casada com um homem que vai dormir com você e quem sabe, com outras mulheres, e eu me sentirei feliz por você.

Com amor,

Colin [Alan Goldstein]


E Gina voltou. Descobriu que o advogado, Frances Lee Berjeau, na verdade era Frankie Goldblum e morava no Bronx. A mulher dele telefonou para ela e contou tudo.
-E sabe, Mione, não fiquei tão transtornada que ele tivesse mudado o nome e tentado uma vida nova. Mas quando eu descobri que ele não tinha uma opinião formada sobre o conflito na Palestina, fiquei com enjôo.

-----------------


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.