A descoberta.



Capítulo 3.
A descoberta.


- Mas você não vai ficar com raiva da Sra. Weasley não né? - Perguntou Harry.

- Não. Porque primeiro, ela não deve ter feito aquilo por querer, tenho quase certeza disso, - Disse Hermione pensativa - e segundo, mesmo que tenha feito por querer, ninguém saiu ferido não é?

- É - Respondeu vagamente.




Os dois ficaram calados por algum tempo. Harry estava pensando na possibilidade de Hermione ter morrido e deixou uma lágrima cair. Hermione estava pensando na possibilidade de ter uma esperança dele gostar dela e quase deixava um enorme sorriso bobo tomar conta de seu rosto. Ela olhou para Harry e viu que ele estava com uma expressão de tristeza e viu também uma lágrima caindo de seus olhos.

- Harry... o que você tem? - Perguntou ela indo até ele e se abaixando em sua frente para poder olhar em seus olhos - Está chorando?

Harry enxugou logo a lágrima e tentou pensar em outra coisa que não o deixasse triste.

- Não... - Mas foi interrompido por Hermione

- Não, claro que não - Disse ela irônica - Invente uma desculpa então... só não me venha com a história de que caiu um cisco no seu olho, porque essa já é muito velha. - Disse ela rindo.

- Ah, ok... você venceu. Estava chorando sim, mas é besteira minha. Estava pensando em uma coisa que me deixou triste, só isso.

- E o que era que estava pensando? - Perguntou ela curiosa.

- Estava pensando em... - Mas viu a besteira que ía falar e se calou.

- Pensando em...??

- No meu pais... queria que eles estivessem aqui comigo. - "Que desculpa..." pensou ele.

- Tá... sei. Agora me conte a verdade. Te conheço muito bem Harry Potter. - Disse ela encarando ele.

Harry ficou em silêncio por um minuto, mas logo falou.

- Pensei... - Hermione encarava ele - ...na possibilidade de você ter morrido, quando caiu da vassoura. Por isso que estava triste.

- Ôôôôôô, Harry - Disse ela se sentando ao seu lado. Segurou, com as duas mãos, a mão dele e olhou para ele - Não fica asim não... prometo que ainda vou ficar muito tempo enchendo seu saco... eu prometo - Disse ela rindo.

Harry sorriu e a abraçou. Agora estava mais feliz. Ficaram ali abraçados, em silêncio, por um tempinho.

Mas logo o silêncio foi interrompido por Rony, que acabava que entrar.

- Estou incomodando alguma coisa aí? - Perguntou Rony entrando.

Os dois coraram e se soltaram na mesma hora, e Harry foi logo dizendo:

- Não, claro que não.

Rony olhou para Hermione e falou:

- Mione será que poderia nos deixar sozinhos? Preciso falar com o Harry.

- Anh?! Ah, claro. Vou dar uma volta por aí.

Ela estava saindo e lançou um sorriso para Harry, que rapidamente retribuiu.

- Está acontecendo algo entre vocês dois? - Perguntou Rony morrendo de ciúmes assim que Hermione saiu. Caminhou até a cama em frente a de Harry e se sentou.

- Não né... Claro que não. É você que gosta dela, não eu - Disse ele, e logo foi pensando: "Bem que eu queria que ela me desse bola... seria tudo.".

- Ah tá, sei - Disse Rony. Ele estava suspeitando de alguma coisa. - Bem, primeiro: acho que hoje mesmo falo com ela, se não der, amanhã, que eu gosto dela, e se caso ela estiver gostando de mim também, peço para namorar com ela... que tal? - Disse Rony, totalmente feliz.

- Ótima idéia - Disse Harry forçando um sorriso. Ele não gostou nem um pouco da idéia. E logo começou a pensar: "E se ela gostar mesmo dele?! O que será de mim?! Vou me isolar pelo resto da vida?! Quem sabe... seria uma boa sugestão".

- E segundo, sobre o que a Gina me disse... - Foi interrompido por Harry

- Ah é. Me conta. - Pediu Harry super ancioso

- Foi o seguinte: Gina me chamou um dia desses para me contar que Hermione não conseguia parar de pensar em um garoto. Ela vivia no mundo da lua. Não escutava o que as pessoas falavam. Do nada, dava umas risadas bestas. Acordava totalmente feliz, por causa de seus sonhos, que com certeza eram com esse misterioso garoto. Não conseguia estudar direito. Não fazia os deveres que os professores passaram para as férias. E uma coisa que me chamou atenção: todos os livros dela, absolutamente todos, contém em cada página o nome desse garoto que ela não quis dizer para a Gina. Bem, no momento eu fiquei um pouco preocupado, porque, Hermione deixar de estudar e deixar de fazer os deveres, é muito estranho, mas eu pensei um pouco, pode ser de mim que ela goste... não sei, mas tenho chances, por isso que resolvi me declarar para ela... sei lá, pode ser que eu esteja certo.

Harry estava com a boca completamente aberta. Não sabia o que dizer. "Hermione estava completamente apaixonada!? Mas por quem?! Quem foi o felizardo? Eu achava que ela apenas gostava de alguém, coisinha besta... mas apaixonada? Ao ponto de deixar de estudar?", pensava ele.

- Nossa... - Foi o que ele conseguiu dizer. Estava pasmo com a notícia.

- Acha que eu tenho chance?! - Perguntou Rony

- Todos temos... não sabemos quem é o garoto. - Disse Harry

- O que quer dizer com "todos temos"? Está se colocando no meio também?! - Perguntou Rony, tendo outro ataque de ciúmes.

Harry viu agora a besteira que tinha falado, e tentou dar alguma desculpa.

- Quero dizer... pode ser qualquer amigo dela não é? Ainda não sabemos quem é. Temos que considerar todos os seus amigos - Disse Harry mais aliviado. Conseguiu dar uma desculpa pela besteira que havia falado.

- É. Pode ser quaquer um. E pode ser um também que a gente nem conheça - Disse Rony triste.

- Mas isso não muda o fato de você se declarar para ela, não é? Afinal, você é um dos amigos dela também. - Disse Harry tentando deixar o amigo feliz.

- Claro que não. Vou me declarar para ela sim, e vai ser hoje mesmo. - Disse Rony, agora totalmente feliz e esperançoso.

- Então vai lá. Chama ela num canto e fala - Disse Harry forçando um sorriso.

- É, vou fazer isso mesmo. Brigadão cara, você sempre me ajuda nos momentos mais difíceis. Fica aí, é bem rapidinho - E saiu do quarto correndo para chamar Hermione.

Rony desceu as escadas correndo, para chamá-la.


- Mione?! - Hermione já havia chegado em casa e esperava os dois lá embaixo sentada num sofá. - Será que eu poderia falar com você?!

- Claro, fale! - Disse ela

- Não, aqui não. É meio secreto sabe... Vamos lá para cima, é melhor.


Enquanto isso Harry pensava no que fazer. Se escutaria a conversa, ou se esperaria para saber se eles começariam a namorar ou não. Decidiu que iria escutar a conversa, não agüentaria esperar. Abriu a porta do quarto e colocou a cabeça para o lado de fora. Escutou passos na escada, e logo em seguida, uma porta se fechando. Desceu até o primeiro andar e foi tentando escutar eles conversando em cada porta que passava.


Rony e Hermione entraram no quarto dele e de Harry. Hermione ficou em pé, encostada na parede perto da cama de Harry e Rony um pouco a sua frente.

- Então... o que tem de tão importante para me falar?! - Perguntou Hermione

- Errr, bem, eu soube que você está apaixonada por um garoto, a Gina me contou, então eu queria dizer que... - Rony não conseguia encontrar palavras bonitas para serem usadas, então foi logo ao ponto - É que eu te amo - Falou logo de vez -, e isso já faz um tempão. Você nunca me deu bola, mas depois do que a Gina me contou, eu achei que teria alguma chance.

Hermione estava completamente boquiaberta, estava pasma, não sabia ao certo o que dizer para ele.

- Fala alguma coisa Mione - Pediu Rony, nervoso, estava esperando uma resposta dela.

Hermione permaneceu calada.

- Ok, vou perguntar logo: você quer namorar comigo?

Ela cotinuou calada.

Harry que estava vendo pelo buraquinho da fechadura tudo o que acorria lá dentro, dizia para si mesmo: "Diz que não, por favor, diz que não."

Rony foi se aproximando de Hermione, ele iria beijá-la.
Por um momento Harry achou que ela deixaria, mas logo veria a sua resposta.

Rony estava muito perto dela, de longe, parecia que os dois estavam se beijando, um sentia a respiração do outro. Hermione voltou ao seu estado "normal", e percebeu o que estava acontecendo. Numa fração de segundo, ela virou o rosto para o lado esquerdo, fazendo ele beijar seu rosto. Ela pensou: "Foi por pouco Hermione, por muito pouco.". E foi logo falando:

- Não posso, Rony - Disse ela na maior sinceridade do mundo.

Harry lá fora, olhando todos os detalhes da cena, abriu um sorriso do tamanho do mundo, e falou para si mesmo: " Minhas preces foram atendidas, agora tenho mais chances". Ele estava muito feliz com o que viu, mas, ao mesmo tempo triste por causa do Rony.

Rony se afastou dela e perguntou:

- Por quê?

- Você soube da minha história não foi? - Ele apenas balançou a cabeça afirmando - Então... estaria traindo meu coração, se ficasse com você.

- Então, não sou eu o garoto não é? - Perguntou ele triste.

- Me desculpe, mas não é. Não mando no meu coração Rony. E se mandasse, faria de tudo para esquecer o garoto que amo, pois pelo que vejo, ele não me dá bola. - Disse Hermione um pouco triste.

Harry ainda estava observando tudo e pensou: "Qual o garoto que não daria bola para uma garota dessa?! Não existe!"

- Posso saber pelo menos quem é o meu concorrente? - Perguntou Rony

- Primeiro, não é seu concorrente, pois você tem lugar especial no meu coração, eu te amo, mas não do jeito que você quer, eu te amo como amigo. Mas ele também tem um lugar especial no meu coração, mas não como amigo, bem...como amigo também, mas também como o amor da minha vida, e eu quero que você entenda isso ok? - Ele apenas confirmou com a cabeça.

Hermione segurou seu rosto e deu-lhe um beijo na bochecha. Ela tinha certeza que se ele a amasse de verdade, entenderia o que ela havia dito. E foi saindo do quarto lentamente.

Harry ao ver que ela havia encerrado a conversa com Rony, e que se dirigia a porta, saiu desparado lá para baixo, tentando não fazer muito barulho, sentou-se no sofá, e fez uma cara como se estivesse entediado de tanto esperar.

Hermione foi saindo do quarto mas Rony falou:

- Ainda não me disse quem é o garoto...

- Não posso falar agora - Respondeu ela se virando -, no momento certo você saberá.

- Ah,ok. E queria que agisse como se nada estivesse acontecido ok?

- Ok, sem constrangimentos. - Disse ela e deu um sorriso para Rony - Vamos?

- Ah, claro.

- Espere - Disse ela se virando novamente -, quando você souber quem é, seja quem for, não fique com raiva dele nem de mim, ok? - Pediu Hermione.

- Ok.

Hermione sorriu, e saíram do quarto.

Ao chegarem lá embaixo, encontraram Harry com uma cara de quem esperava horas e horas para um discurso acabar. Rony e Hermione riram. Ele foi logo perguntando:

- Do que estão rindo?

- Da sua cara - Hermione riu mais, não agüentava.

- Engraçadinha... - Disse ele

- JANTAR! - Gritou a Sra. Weasley da cozinha.
_________________________________________

N/A: Ainda tou achando ruim a FIC.
Ela vai começar a ficar bom, logo, logo.
=]
Podem esperar.
5 páginas de Word.
E não desistam de ler só por causa desses capítulos, por favor. =]
Comentem e votem bem muitoo!!
=**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.