O mistério da Sra. Weasley.



Capítulo 11.
O mistério da Sra. Weasley.


Voltou na sua cama, pegou seu lençol e sua varinha. Não iria dormir ali... não naquela noite. Queria ficar sozinha por um tempo, para poder pensar um pouco. Estirou seu vestido na cama, ao lado das cartas, e desceu. Estava tudo escuro, e muito silencioso... todos já tinham entrado. Deixou o lençól em cima do sofá e saiu da casa. Ficou logo após a porta... a garota olhava o lugar que, antes, fora um local para um casamento, e o lugar que recusou o beijo do garoto que ela mais amava. O vento frio a fez cruzar os braços, e se encolher um pouco. Ficou observando aquele lugar por alguns segundos... naquela hora da noite, o lugar, para ela, era diferente. Mais escuro, mais sombrio... A garota entrou. Deitou-se no sofá, e depois de um tempo, adormeceu.




Hermione acordou assustada, com Rony fazendo barulho. Tinha acabado de se levantar da mesa e derrubou o copo. Gina estava reclamando com ele. A ruiva viu Hermione se levantando.

- Bom dia, Hermione! - Disse alegre.

- 'Dia, Gina. - Respondeu Hermione coçando os olhos e bocejando. - Onde estão seus pais?

- Ah, saíram para comprar o material. Disseram que chegaram umas cartas lá do nosso colégio, e saíram há pouco tempo.

- Ah, Ok.

- Por que você dormiu aqui? - Perguntou sentando-se no sofá que Hermione acabara de se levantar.

- No sofá?

- É...

“Inventar uma desculpa, e rápido...”

- Ah... É que à noite eu escutei um barulho, aí desci para ver o que era, com o lençol, porque tava fazendo frio... Vi que não tinha nada. Fiquei com preguiça de subir e fiquei por aqui mesmo. - Hermione fazia gestos frenéticos com a mão, enquanto falava. Ela estava indo em direção a cozinha, agora.

- Ok... Agora a verdade. - Pediu a ruiva, cruzando os braços.

Hermione se virou.

- Você espera enganar quem com essa desculpa? - Perguntou Gina.

A morena abaixou um pouco a cabeça e ficou a pensar. Contava ou não? Confiava na amiga, mas não sabia se era bom contar.

- Ok, Gina. A gente conversa depois, me deixa primeiro tomar café. - Pediu ela.

- Tudo bem.

Hermione rapidamente preparou um pão com ovos. Pegou chocolate quente... 15 minutos depois, a garota acabou e decidiu subir para ao menos trocar de roupa... Não ia ficar andando pela casa de pijama.

Subiu. Agora não tinha como, ia ter que encarar Harry. Ou será que não?
Bateu na porta, hesitante.

- Quem é? - Hermione escutou perguntar. A voz era de Harry, mas estava diferente.

- Preciso trocar de roupa.

Harry abriu a porta rápido, e passou por Hermione. Nem olhou para ela. Foi para o quarto ao lado do deles, que estava vazio, e bateu a porta.

Hermione soltou um ar de alívio. Não teve de encarar Harry, nem sequer conseguiu olhar para ele, foi tudo muito rápido. Entrou e fechou a porta. Andava sempre com sua varinha. O quarto ainda estava com a mesma bagunça de antes. Foi até seu malão, pegou uma roupa leve e começou a se trocar.

- UAU! O que foi isso? - Era Gina. Ela abriu a porta e se assustou com a bagunça.

Hermione se virou rapidamente.

- Que susto, Gina. Não sabe bater na porta não, é? - Tinha acabado de vestir a calça, ainda estava ajeitando o zíper, já tinha vestido sua blusa.

- Desculpa, mas... O que significa isso? - Perguntou apontando para o chão. A ruiva não entrou, ainda estava parada do lado de fora do quarto.

Hermione suspirou. Não dava mais para adiar... Ia ter que contar para a amiga... E iria fazê-lo agora.

- Era sobre isso que eu falar com você... - E deixou-se cair sentada na cama que estava atrás dela: a de Harry. Apoiou os cotovelos nos joelhos, e segurando a cabeça com as mãos - Entra e fecha a porta!

Gina deu dois passos à frente, fechou a porta devagar e se dirigiu até a cama do garoto, tomando cuidado para não pisar nos cacos. Sentou no começo da cama. Hermione virou seu corpo para ficar de frente para a amiga, ainda estava de cabeça abaixada.

- Harry me beijou - Disse rápido.

- O quê? - Gina fez uma cara como se não estivesse entendendo.

- No casamento... Harry me beijou.

- Hermione, dá para você olhar para mim?

A garota foi levantando o rosto lentamente.

- E o que você fez? - Perguntou curiosa.

- Eu o empurrei e dei uma tapa na cara dele. - Disse encarando Gina.

- Você fez o quê? – Gina perguntou à amiga, tentando não acreditar que ela havia feito aquilo.

- Será que dá para você escutar o que eu digo? - Gritou Hermione nervosa.

Gina calou-se e continuou olhando para Hermione.

- Eu o empurrei e dei uma tapa na cara dele. - Repetiu Hermione, mais devagar, para fazer Gina entender.

- Por que você fez isso? - Perguntou a ruiva, ainda não acreditando.

- Pelo simples fato de eu não gostar dele. - Hermione acabou a frase e seu coração foi bater no chão. Ele pesou... Pesou muito. Estava dizendo para sua melhor amiga que não gostava de Harry Potter. Ela mesma achava que não seria capaz de dizer isso.

- Não acredito que você fez isso... - Gina levou as duas mãos à cabeça e deu uma pausa - Simplesmente não acredito. - E se levantou.

Ela lembrou o que Harry havia falado. Não sei... Ainda não achei.

- Gina, eu não gosto dele. Não vou ficar com alguém que eu não gosto. Eu o via apenas como meu melhor amigo. Você não entende? - Sua mentirosa... Se ela descobrir a verdade vai ficar com raiva de você por não ter dito antes.

- Eu não entendo como você conseguiu fazer isso. Hermione, um garoto daquele... Mesmo você não gostando dele, que eu ainda estou achando essa história muito estranha de você não gostar dele... Não era para ser desperdiçado. - Gina estava indignada.

- Bom, mas foi. Já que você quer tanto ele, por que você não fica com ele?

- Eu? - Perguntou Gina apontando para si mesma.

- É...

- Não, não... Obrigada. Não faria uma coisa dessas com você. - E sorriu.

- Ain, Gina. Começou você, com essas histórias. - Hermione revirou os olhos.

- Ok, ok. Eu paro. Mas você disse que ia falar sobre isso. - A ruiva apontou para o quarto.

- Eu sei...

- E o que essa bagunça tem a ver com o que você me disse? - Perguntou curiosa.

Hermione deu mais um longo e alto suspiro.

- Foi por causa do... Do ocorrido que... Aconteceu isso. - Disse olhando para o quarto todo.

- Hermione... - Começou Gina ajeitando-se na cama. - Eu não estou te entendendo.

- Depois do que houve lá, eu subi e me tranquei no banheiro. Ele chegou depois de alguns segundos... - Gina escutava atenta - Chutava, gritava, se xingava, e parecia, também, que ele falava com alguém... Mas não havia ninguém em casa, além da gente... Eu acho. Bom... Foi isso.

- Nossa... - Foi o que Gina conseguiu dizer.

Hermione abaixou o olhar. A noite anterior veio como um filme em sua cabeça. Os gritos de Harry, os barulhos... Aquilo estava a entristecendo mais e mais. O arrependimento tomou conta de seu corpo. Queria ela agora, voltar no tempo e desfazer a besteira que havia feito. Amava aquele garoto e estivesse ele usando-a ou não, era para ter continuado aquele beijo, pensava ela. Hermione desejou mais que tudo nesse momento um vira-tempo. Mas não tinha... E não tinha como voltar, ela sabia disso.

- Bem, Gina. Você, agora, já sabe o que aconteceu, e o motivo de eu ter dormido no sofá. Agora, se não for pedir muito, eu queria ficar sozinha um pouco.

- Ok, mas... Ele gosta de você, sim, Hermione. - Disse Gina pensativa.

- Ele poderia estar me usando. Como você mesma disse, ele é perfeito, e sabe que todas as garotas são caidinhas por ele, usar uma delas não faz mal para ele.

- A melhor amiga dele? - Perguntou Gina com um olhar de reprovação. - A amiga que ele conhece há seis anos? Usaria uma garota, que como você mesma disse, que já enfrentou todos os perigos, passou por momentos de felicidades e tristezas, de vitória e de derrotas junto dele? Hermione, essa hipótese está, realmente, fora de cogitação.

A garota pensou um pouco. Gina estava certa. Harry não seria capaz de fazer uma coisa dessas, o conhecia o bastante para saber que esse não era o tipo dele. Mas, então, por que ela ainda duvidava dele? Ela achava que era medo de descobrir a verdade, então ficava pensando em coisas que ela mesma sabia que eram pouco prováveis.

- Ok, Gina. Ele pode até gostar de mim, e daí? Não gosto dele e não vou ficar com ele. - Disse simplesmente.

- Ok, ok. Já estou indo. - Gina se levantou e foi até a porta. Abriu a porta.

- Gina, espere. - Pediu Hermione.

A garota, ainda com a mão na maçaneta, se virou e esperou Hermione falar o que tinha de falar.

- Você não sabe de nada. Você vai agir normalmente. Você não vai falar com ele sobre isso e você nem teve essa conversa comigo hoje. - Disse Hermione séria. Gina chegou a se assustar um pouco com o jeito de Hermione falar. - Estamos entendidas? - A garota apenas balançou a cabeça positivamente e saiu rápido, fechando a porta logo em seguida.

Hermione deixou seu corpo cair sobre a cama do garoto. Virou a cabeça para o lado. Malão de Harry. Sentou-se rapidamente. Abriu o malão devagar. Estava lá... A carta. Pegou-a vagarosamente. Pensou um pouco. Ele pediu para não ler, então é algo importante, pensou. Colocou a carta no seu colo e apoiou as mãos ao lado das pernas. Harry não estava no quarto, não iria entrar nem tão cedo... Poderia ler tranqüila e ele não ficaria sabendo. Pegou a carta, olhou para a porta mais uma vez, e abriu a carta devagar.


- Compramos tudo? - Perguntou Molly ao seu marido.

- Acho que sim... – Respondeu Arthur - Os livros já estão todos aí. Comprou uniforme?

- Comprei, sim, uniformes maiores... Não me falaram nada a respeito, se estavam grandes ou pequenos.

- Bom, então vamos. - Disse Arthur.

À medida que Molly e Arthur se afastavam, Fred e Jorge os acompanhavam escondidos atrás de paredes, dentro de lojas... Não os perdiam de vista.

O casal já estava indo embora, por incrível que parecesse, havia pouquíssimas pessoas no Beco naquele dia. Eram quase 11 horas... Ficou tudo escuro. Fred e Jorge se assustaram, igualmente o Sr. e a Sra. Weasley. Escutaram alguns gritos... Talvez de medo. Os garotos estranharam, não era coisa boa. Sentiram a presença de mais alguém chegando.

- Sua inútil! - Escutaram alguém falando. A voz era rouca e não estava muito longe, mas não conseguiram identificar de quem era.

Um brilho, não muito forte, apareceu, e logo após, a Sra. Weasley gritou. Tudo ficou claro novamente. Não havia mais ninguém ali, apenas as mesmas pessoas de antes com feições de medo, e a Sra. Weasley caída aos pés de Arthur. Os garotos correram até os pais.

- O que aconteceu? - Perguntou Fred se abaixando rapidamente.

- Não sei. Ficou tudo escuro, falaram alguma coisa e quando clareou, ela estava assim! - Disse Arthur apavorado.

- Nós vimos isso. Mas... Quem era? - Perguntou Jorge.

A Sra. Weasley abriu os olhos.

- Não sei. - Disse o Sr. Weasley.

- Onde estou? - Perguntou Molly se sentando lentamente.

- Ah, graças a Mérlin. - Disse o Sr. Weasley. Estava aliviado... Ela não estava morta.

- Mãe, o que aconteceu? - Perguntou Fred observando-a.

- Não me lembro... Ai! Minha cabeça dói. - Disse Molly levando a mão direita à nuca.

O Sr. Weasley a ajudou levantar. Segurou a mulher firme e aparatou. Fred e Jorge foram também.

- AAAAHHHH! - Gritou Gina.

A garota se assustou ao ver quatro pessoas "aparecendo do nada".

- Gina, chame Hermione. - Pediu Fred.

- Ok. - Disse Gina ainda assustada, e saiu correndo para chamar a amiga.

O Sr. Weasley sentou Molly no sofá e foi pegar um copo com água.

- Pra quê chamar Hermione? - Perguntou o homem entregando o copo com água para Molly. A mulher pegou e bebeu um gole.

- Ela pode nos ajudar. - Disse Fred olhando para sua mãe.



A garota fechou a carta devagar. Pensou por um tempo. Olhou para a parte de dentro braço esquerdo... O curativo. Respirou fundo. Cada vez que ela olhava para aquilo e pensava no que poderia acontecer, temia mais, e suas esperanças de que desse tudo certo, ia diminuindo.

Toc, toc, toc.

Hermione despertou dos seus pensamentos. Jogou a carta de qualquer jeito dentro do malão de Harry, fechou-o e foi abrir a porta, ainda atordoada.

- Que foi, Gina? - Perguntou Hermione ao abrir a porta e ver a cara, não muito normal, de Gina.

- Bom Fred ou Jorge... Não sei bem qual é... Está te chamando lá em baixo. - Disse a garota fazendo gestos frenéticos com a mão.

- Pra quê?

- Bom, é melhor você ir... E rápido.

Hermione encarou a garota por uns segundos e saiu correndo, batendo a porta atrás de si.

- O que aconteceu? - Perguntou a garota pra os meninos.

- Nós não sabemos... - Disse Arthur olhando para a mulher.

- Nós sabemos... - Disse Jorge.

Todos olharam para os dois. Fizeram feições estranhas... Dúvida, curiosidade.

- Então digam. - Pediu Hermione sem hesitar, e cruzou os braços.

- Bem, é uma longa história. - Começou Jorge.

- Não, nós não sabemos... É só o Jorge fazendo gracinha. - Ele deu uma tapa no ombro do irmão e o encarou sério.

- Ta bem, ta bem. Desculpem... Eu realmente não sei. - Disse depois de um tempo, voltando o olhar a Hermione.

- Não podem brincar com isso, garotos, isso é sério. Precisamos descobrir o que aconteceu. - Disse o Sr. Weasley voltando o olhar à mulher. - Você não se lembra do que aconteceu? - Perguntou Arthur, novamente.

- Não, não lembro.

- Sua cabeça ainda dói?

- Um pouco, mas já está melhorando.

- O que aconteceu aqui? - Era Rony que tinha acabado de descer as escadas. Estava com o cabelo todo bagunçado. Bocejou.

- Nada demais. - Disse Hermione tirando, finalmente, o olhar sobre Jorge. Ela se lembrou da carta. Que tem alguma coisa ligada, tem, pensou a garota.

- Escutei a Gina gritando e vim ver o que estava acontecendo.

- Bem, você já viu que não há nada acontecendo...

- Onde está o Harry?

- No quarto.

- No de vocês? - Perguntou Rony apontando para a garota. Ele parecia que dormia em pé.

- Não, no ao lado do nosso. - Disse Hermione de pouco caso. - Ótimo, vá para lá, converse com ele, coloque o papo em dia. - Disse a garota empurrando ele para a escada.

- Ok, ok. - O garoto levantou as mãos, se rendendo, e subiu para o quarto do garoto.

- O que vamos fazer? - Perguntou Hermione se virando e colocando as mãos na cintura.

- Gente, gente. Eu estou bem, ok? Só minha cabeça que dói um pouco, mas ta tudo bem. E... O Harry está aqui? - Perguntou Molly confusa.

- Está sim. Faz duas semanas, eu acho. - Disse Hermione com se fosse óbvio.

- E vocês? - Disse se virando para os gêmeos. - Não era para estarem na loja? - Perguntou Molly com um tom superior.

- Nós já explicamos porque viemos. - Disse Fred. - Só falta ter se esquecido do casamento. - Comentou Fred com o irmão, rindo, um pouco alto, o suficiente para a mulher escutar.

- Casamento...? - A mulher olhou para os dois esperando uma resposta.

- Esqueceu... - Disse Jorge para Fred. - Sim, de Gui e Fleur, ontem... - E cruzou os braços.

Molly levou a mão à cabeça.

- Ah, é. Estou lembrando agora.

Toc, toc, toc.

- Seja quem for... Não estou a fim de conversar hoje! - Resmungou Harry deitado. Fez força apenas para levantar a cabeça.

- Harry sou eu... Rony!

Harry enfiou a cabeça no travesseiro. Rony não obteve resposta e entrou. Sentou-se no meio da cama, na beira.

- O que está acontecendo com você? - Perguntou Rony amigavelmente.

Harry demorou um pouco pra fazer qualquer tipo de movimento, ou falar alguma coisa, e quando o fez, virou o corpo e o rosto para o lado oposto.

- Sinceramente... - Ele deu uma pausa - eu não sei.

Rony o olhou com simplicidade. Harry virou lentamente e encarou o amigo. Pelo rosto dele, Rony deduziu que estava chorando... Seus olhos estavam um pouco inchados.

- Se você não quiser me falar, eu entendo. Mas se eu puder ajudar, eu faço questão que me fale.

- Não, Rony... Você não entende. Você não pode ajudar... - Harry deu uma pausa - Ninguém pode...

- Que problema é esse, então?

- O problema... Sou eu. - Harry se virou novamente para o lado oposto e ficou a mirar a parede.

Rony se calou. Um silêncio constrangedor tomou conta do lugar. Harry se remexeu na cama para ficar mais confortável.

- As cartas de Hogwarts chegaram. - Disse Rony finalmente querendo quebrar o silêncio. - Minha mãe já comprou nossos materiais.

- Ok. - Respondeu Harry, simplesmente.

- Nossas notas estão para chegar. Vamos descer um pouco, esfriar a cabeça.

- Não... Preciso ficar um pouco sozinho, para poder pensar um pouco.

- Mais do que você já pensou? - Perguntou Rony indignado. - Você desapareceu ontem à noite, sem avisar a ninguém. Hoje de manhã acorda, não desce para tomar café, troca de quarto e fica trancado nele.

- Rony... Não vou descer. - Disse Harry pausadamente.

Ontem à noite... Ontem à noite. Aquelas palavras fizeram um eco na cabeça de Harry. Fechou os olhos com força na tentativa de espantar pensamentos que vieram á cabeça.

- Tudo bem. - Disse Rony levantando as mãos fazendo um gesto significando que desistia de forçá-lo a descer.

Harry suspirou. Rony saiu, fechou a porta e desceu.

Não fizeram nada de interessante durante o resto do dia. Harry não desceu. Sim, ele ficou o dia todo trancado no quarto, com apenas Gina levando comida para ele, mas que o garoto nem tocava nela. A garota estava ficando preocupada, mas não falou nada. Ela ligou o acontecimento que Hermione havia dito, da noite anterior, com o que Harry estava passando. Acreditava cada vez mais que ele realmente gostava da amiga.

Hermione ficou a maior parte do seu tempo dentro do quarto. Leu um pouco de um livro, desistindo logo... Sua cabeça não estava para ler livro. Arrumou a mala, não completamente, apenas o suficiente para não atrasar no dia seguinte. Rony hora conversa com Gina, hora estava comendo. Arthur tentava conversar com Molly sobre o ocorrido da manhã, sem sucesso, a mulher não queria tocar no assunto, e dizia que estava tudo bem, voltando a fazer os trabalhos de casa. Fred e Jorge voltaram logo antes do almoço para a loja. Rony não fez mais questão de procurar Harry. O amigo era grande o suficiente para saber o que estava fazendo.

Já passava de 17:30. Rony avistou três corujas se aproximando. Suspirou... Eram as notas. As corujas se aproximavam cada vez mais. Duas delas se deslocaram para uma parte mais alta da casa, indo apenas uma, para onde Rony estava. Hermione escutou uma batucada na janela e foi ver o que era. Abriu-a. A coruja ficou no vão da janela e estendeu a pata. A garota retirou a carta e a coruja foi embora. Seja o que Deus quiser..., pensou.

Harry viu uma coruja pousada ao lado de sua cama, no criado-mudo. Levantou-se num impulso, retirou a carta e a coruja se foi. Sentou-se na cama. Olhou para a carta. Suspirou e abriu-a. Leu-a três vezes. Reprovado em História da Magia e Adivinhação, algo que não era novidade, já esperava por isso, mas nunca mais pensaria em ser auror... "Excede Expectativas" em Poções não era suficiente... Não com Snape. Suspirou... A vida continua, pensou. Leu novamente a carta e um pequeno sorriso surgiu em seu interior.

Hermione fechou os olhos, abriu a carta completamente e foi abrindo os olhos aos poucos, olhando de uma em uma, cada nota. Suspirou aliviada ao ler mais uma vez a carta. Nada mal, pensou. O peso saiu de suas costas.

Rony abriu a carta, rápido, e leu. Reprovado em História da Magia e Adivinhação, também. Subiu para falar com Harry.

O ruivo abriu a porta rapidamente e encontrou Harry sentado na cama mais próxima, olhando para sua carta. O garoto levantou o rosto e esperou Rony entrar.

- Como se saiu? - Perguntou indo em direção a ele. Harry entregou-lhe a carta. Rony deu uma lida rápida nas notas e entregou para o amigo, de volta. - Também só reprovei nessas. - Comentou sem dar muita importância.

- Rony! - Disse Harry chamando-lhe a atenção. Ele colocou a carta próxima ao rosto do amigo, apontando com o dedo para uma frase no final da carta.

Rony leu e olhou para Harry. Abriu um sorriso.

- Capitão de Quadribol da Grifinória... Isso é o máximo!

O restinho do dia passou rápido. Harry estava melhor agora, ao contrário de Hermione, que ficou dentro do quarto, tendo de, constrangedoramente, encontrar-se à noite com Harry quando, haviam todos, ido dormir. A garota apenas tentou não fitá-lo, virou o rosto para o outro lado e tentou dormir. Harry se deitou. O tempo passava, passava, e ele não conseguia dormir. Edwiges estava acordada, em sua gaiola, bicando um dos finos ferrinhos da mesma. Harry se levantou, devagar, e tirou-a de lá. Foi até a janela e soltou-a. Queria que a coruja desse uma última olhada naqueles gramados. Ele ficou lá na janela, sob a luz do luar. Hermione acordou e se virou devagar. Ficou olhando para Harry, ali, meio tristonho. Suspirou. Poderiam, quem sabe, estar namorando, mas por um impulso idiota dela foi tudo água abaixo. O garoto se mexeu, ela fechou um pouco os olhos, ainda conseguindo vê-lo um pouco. Harry foi indo até a cama e olhava a garota dormindo. Deitou-se e tentou não pensar mais nela. Hermione abriu os olhos e se virou, novamente, para o outro lado. Dormiu.

O dia amanheceu ensolarado. A luz solar invadia o quarto e o rosto de Harry. Eram 8:16 quando ele acordou, estava meio ansioso, ou meio assustado, não sabia ao certo. Não tinha pressentimentos bons para o dia. Hermione já havia acordado. Ele se levantou da cama, coçando os olhos e bocejando, e foi até o banheiro.

- Já acordada, Hermione? - Era a Sra. Weasley descendo as escadas.

- Já. - Disse a garota se sentando à mesa com um prato em uma mão, e na outra um copo.

- Harry já acordou? - Perguntou sentando-se de frente a garota.

- Quando eu saí ainda estava dormindo.

Um silêncio tomou conta do lugar. Hermione olhou para o prato e limitou-se a comer.

- Preparada para mais um ano em Hogwarts?

- Sinceramente... Acho que não. - Disse Hermione pensativa.

A Sra. Weasley ainda abriu a boca para falar algo, mas Harry passara ao seu lado indo até a cozinha.

- Bom dia, Harry. - Disse a Sra. Weasley tentando fazer Harry se virar.

O garoto parou e se virou.

- 'Dia, Sra. Weasley. - E virou-se novamente para a cozinha, passando o olhar em Hermione, que permaneceu de cabaça baixa encarando sua torrada - olhou para ele apenas quando apareceu na escada.

- Quer tomar café? Pode deixar que eu preparo. - Disse Molly se levantando. - Sente-se aí com Hermione. - A garota levantou a cabeça. - O que quer? Frutas? - E foi indo na direção dele.

- Não, não precisa Sra. Weasley, obrigado. Deixe que eu me viro por aqui. - Disse o garoto fazendo gestos com a mão para ela parar.

- Não, claro que não. - E foi até a cozinha.

- Tudo bem. - Disse Harry desistindo. - Mas... Se não se importa, eu vou para o meu quarto esperar. Quero apenas uma torrada.

- E frutas?

- Não, apenas a torrada, obrigado. - Ele forçou um sorriso.

Harry estava se dirigindo á escada. A Sra. Weasley reparou alguma coisa.

- Hey, espere um minuto! - Disse depois de olhar para Hermione de cabeça baixa, sem falar nada, e Harry indo subir as escadas. - O que há de errado entre vocês dois? - Disse indo em direção aos dois.

Harry se virou para ela sem entender.

- Como? - Perguntou o garoto.

- Você chegou e se eu não tivesse falado com você, continuaria calado; não falou com Hermione... Há algo de errado ou eu estou ficando doida?

Houve um pequeno silêncio, logo interrompido por Harry.

- Bom dia, Hermione. - Falou pausadamente, com frieza, se virando para ela e logo em seguida encarando-a. Forçou um sorriso.

- Bom dia... Harry! - E retribuiu o sorriso falso.

Ainda sob o olhar de dúvida da Sra. Weasley, Harry subiu. A mulher levantou uma sobrancelha e voltou-se para a cozinha para fazer a torrada do garoto. Hermione terminou de comer e foi deixar o prato na pia.

- Hermione! O que foi isso? - Perguntou a Sra. Weasley olhando para o braço da garota, quando a mesma, depositou o prato na pia.

- Ah, não foi nada, eu me cortei apenas. Já estou melhor, não se preocupe. - Disse a menina meio assustada com o tom da Sra. Weasley.

- Me deixe ver isso. - A Sra. Weasley já estava indo pegar o braço de Hermione.

- Não, não precisa. - Ela tirou o braço das mãos da mulher. - Já está melhor.

- Tudo bem... - Disse a Sra. Weasley não muito convencida. - Leve, por favor, o café do Harry, sim? - Completou entregando-lhe um prato com uma torrada. Hermione pegou sem falar nada e subiu.

- Sua torrada. - Disse a garota depois que Harry abriu a porta do quarto. Ela ainda abriu a boca para falar algo, mas Harry foi mais rápido: pegou o prato e fechou logo a porta. Ela não sabia o que falar... Talvez puxar assunto. Aquilo a estava deixando angustiada. Hermione foi bater na porta, mas parou. Escorregou a mão na mesma, suspirou e desceu. Foi para o quarto de Rony e Gina... Abriu a porta devagar. Colocou apenas a cabeça para dentro do quarto. Rony dormia e roncava alto. Gina estava saindo do banheiro. Hermione a chamou com um gesto manual. Ela foi em direção a porta, e Hermione a puxou para fora, e logo em seguida, fechou a porta devagar.

- Preciso falar com você! - Disse séria.

Esse tom de Hermione, sério e sombrio, gerava medo em Gina.

- Mas... Ainda estou de pijama. Deixe-me trocar...

- Não! Serei breve. - Ela deu uma pausa. - Você disse que Harry está gostando de mim, certo? - Gina balançou a cabeça positivamente, e se sentiu melhor por dentro ao perceber o assunto da conversa. - Porque você acha isso? - Perguntou interessada na resposta.

- Bom... - A garota também deu uma pausa. Não poderia contar a conversa que teve com Harry no casamento. - Ain, Hermione. Não sei explicar direito, dá pra perceber. Sei lá, é tipo um jeito diferente dele olhar para você. E você disse que... - Ela abaixou o tom de voz. - Ele tinha te beijado no casamento. - Voltou ao tom de voz normal. - Não acho que ele esteja te usando. - Completou firme.

Hermione ficou pensativa por um tempo.

- Ok, mas... Você vai me ajudar. Pode ficar de olho nele? - Gina abriu um sorriso.

- Com o maior prazer.

Hermione sorriu também. Gina voltou para o quarto, e a amiga desceu.

Harry acabou de comer. Deixou o pratinho no criado-mudo e foi arrumar seu malão. Abriu-o. A carta estava bem em cima, mas aberta. “Droga” , pensou. Desceu correndo.

Hermione estava indo se sentar no sofá para esperar Gina. Tinha acabado de pedir para a Sra. Weasley levar as roupas limpas para o quarto dela. Escutou passos na escada e alguém parando atrás dela... Virou-se.

- Harry! - Exclamou meio assustada, olhando para o garoto com feições sérias.

O garoto continuou a encará-la, sem falar nada, e rapidamente colocou a carta na frente do rosto dela. Hermione olhou para a carta e depois para Harry... Engoliu em seco.

- Você leu? - Perguntou Harry, seco e impaciente.

A garota começou a gaguejar.

- Eu... N-n-não! - Disse finalmente.

Harry abaixou a carta bruscamente, encarou-a uma última vez. Balançou a cabeça negativamente, se virou e subiu.

Hermione ficou meio perdida. Aconteceu tudo muito rápido. Por mais que ela tentasse entender, não conseguia. Deixou o corpo cair no sofá.

___________________________________________________

N/A: Olá pessoas! =D
12 páginas de Word.
Alguém lendo a FIC ainda?
Hogwarts já é o próximo capítulo! \o_
Comentem aí, ok?
Ahh, agradecer a Anderson por estar betando a FIC! =D.


Responder os comentários:
Pan Potter: Brigadaaaa! =D. Ahh, eu leio uma FIC sua, sim. E por falar nela, tenho que acabar de ler. =]. Continue vindo aqui.
Diana Gilmore: Brigada, também. ^^. E se der eu passo na sua FIC, sim.
Lee Harume: Já, já eles voltam pra Hogwarts. ;D. Se der passo na sua FIC, sim. =]. Obrigada. Ahh, a capa não fui eu que fiz, foi uma amiga.
Hermi Potter: Brigada. =)
Kate M.J: Gostou da FIC e nem é H²? Que legal! C=. Continua vindo aqui, ok?
Isabela Battibugli: Postadoo! =]. Ahh, escrevo bem? Que bom, né. C;
Rebeca Menezes: Ta aí. Postado! =]
♥ Luisa k. Malfoy ♥: Escrevo bem? Brigadaaa. =]. Postado.
**Granger** : Escrever tão bem quanto eu? É facim. =]. Só pratica. Ah, Harry e Hermione vão ficar brigados ainda por um boooom tempo. =P. Ahh, a Gina vai dar em cima do Harry ainda, alguma vezes. xD
James V Potter: Viche, vai demorar pra minha FIC ficar perfeita, então. =P. Ainda vai acontecer taaaanta coisa antes deles ficarem juntos. =P. Postado.


Ahhhh, pra quem eu não respondi, não precisa porque é gente que eu já conheço e que já leu a FIC. =D. Ok?

COMENTEM!
Votem, também!! =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.