"Sala Precisa, 7 horas".



Capítulo 19.
“Sala Precisa, 7 horas”.


Harry foi abrir a porta com força. Sim, ainda tinha raiva de Hermione. Rony veio na sua cebeça. Abriu da porta devagar e aliviou-se ao ver Rony deitado de mal jeito na cama, dormindo, e a bandeja de comida no chão. Foi até sua cama e fechou logo a cortina, para caso ele acordasse. Deitou e ficou a pensar. Não ia ficar com Hermione, pelo menos não agora. Cho... seu pensamento recaiu sobre ela. Em um lapso de loucura pensou em voltar com ela. Pra quê? Fazer Hermione sofrer pelo menos metade do que ela fez com ele, era o que ele queria. Agradeceu a Merlin por ter encontrado Rony dormindo. Poderia inventar uma desculpa no dia seguinte. Suspirou uma última vez ao lembrar da cena de minutos atrás, e adormeceu.



O dia amanheceu tranqüilo. Só Harry ainda estava dentro do quarto. Pensava em uma desculpa para dar a Rony, quando ele perguntasse sobre a noite anterior. Balançou a cabeça espantando pensamentos. Não iria quebrar a cabeça pensando nisso agora. Caso ele perguntasse, tentaria algo na hora. Levantou ainda sonolento. O céu não estava tão bonito como nos outros dias, estava meio nublado.

Tomou um banho rápido, colocou uma roupa qualquer para o domingo e desceu. Sua cabeça borbulhava de informações. Hermione, Rony, Cho. Ainda estava com raiva de Hermione e tudo que queria agora era que ela sofresse pelo menos metade do que ele tinha sofrido por ela. E sempre que pensava nisso a imagem de Cho lhe aparecia na cabeça. Talvez algo ridículo e precipitado, mas a idéia de tentar alguma coisa com a oriental lhe passou ligeiramente pela cabeça.

Pensou um pouco... Por que não? Decidiu-se, ainda sem saber o que estava fazendo. Iria falar com a garota aquele dia mesmo, caso a encontrasse. Continuou o caminho sozinho até o Salão Principal. Por sorte não havia encontrado Hermione. Sentou-se um pouco longe dos amigos. Escutou uma voz conhecida lhe chamar.

- Harry! - Érick se sentou ao lado dele, sorridente como sempre.

- Olá - Harry o observou por um tempo. - O que você fez no cabelo? - perguntou passando a mão pelo mesmo, espetado para cima.

- Hey, não mexe! - ele tirou a mão de Harry de lá. - Minha mãe não gosta quando eu faço isso. Só que eu acho legal. E agora, como ela não está aqui, eu posso deixá-lo assim - explicou-se.

- É, até que fica legal em você - disse, apesar de ter achado um pouco engraçado. Cabelo para cima, fazendo ele parecer um "rebelde", e um rostinho de bebê, deixando-o com um ar de tímido e quieto.

Ficaram conversando animadamente durante todo o café.

Harry saiu, apressado, dizendo que tinha uma coisa importante a fazer. Parou a garota assim que ela virou o corredor, depois de sair do Salão Principal.

- Cho! - ele correu um pouco na direção dela. Agradeceu mentalmente por ela estar sozinha. A garota se virou.

- Harry! - ela sorriu, surpresa.

- Será que poderíamos conversar? - perguntou meio encabulado e hesitante.

- Claro - ela fez um gesto para eles irem andando.

- Bom - começou andando ao lado dela -, na nossa última conversa você disse que, se caso eu quisesse ter... Ter algo com você... Era só te falar - ele falava um pouco rápido devido o nervosismo. Não sabia como prosseguir com a conversa. Ficou um pouco feliz ao escutar alguém lhe chamando mais atrás. Virou-se rapidamente para ver quem era, mas logo se voltou para a oriental. - Como eu estava dizendo - continuou voltando a andar -, você disse que--

- Calma aí! - ela se virou para ele, fazendo um gesto para ele parar de falar e andar. - Hermione está te chamando - o avisou, sem acreditar no que viu.

- E daí?

- Hermione te chamou e você não foi? – pausou. - Vocês brigaram?

- Isso tem algo a ver com a conversa?

- Claro que tem, Harry! Você veio falar comigo numa intenção de voltar... Sei lá, tentar algo... Só porque brigou com ela! - novamente Hermione chamou por Harry.

O garoto encarou Cho por um momento. Esta ergueu o braço na direção da morena, como se estivesse apontando para ela.

- Vá falar com ela. Depois de que você resolver sua situação, me procure.

Harry a segurou pelo braço antes que ela conseguisse sair.

- Por que?

- Porque é o que você quer - respondeu simplesmente.

Harry ia falar algo se não tivesse sido puxado por Hermione.

- A gente precisa conversar - disse encarando-o. Não se preocupou com a outra garota que estava ali.

- Se você não percebeu, eu já estou conversando com outra pessoa - respondeu ríspido.

- Não, nossa conversa acaba por aqui, Harry. Até logo. Tchau, Hermione - Cho se despediu e saiu. Sempre desconfiou da amizade dos dois. Sempre achou que aquilo não era apenas uma amizade e, naquele momento, estava mais do que na cara, depois de toda a situação. Realmente brigaram, pensou, e ele só ficaria comigo por causa disso.

- Quem você pensa que é? - perguntou Harry seco, virando-se para ela, após a oriental sumir de vista.

- Não comece a gritar aqui! - mandou, tapando a boca dele.

Ele tirou bruscamente a mão dela dali.

- Não ouse me tocar!

Hermione revirou os olhos e cruzou os braços, impaciente.

- A gente precisa resolver nossa situação - começou séria.

- Que situação? O que aconteceu ontem? - ele riu sarcasticamente. - Aquele beijo foi algo que deveria ter acontecido um mês atrás, não ontem! Não foi algo que teve significado para mim.

Os braços dela relaxaram e Hermione ficou a pensar.

- Então, tá. Ou você fica comigo daqui em diante, ou você não fica comigo nunca mais! - disse decidida.

- Ok, então. Não fico com você nunca mais - ele chegou perto do ouvido dela. - Sei muito bem viver sem você.

Hermione o segurou pelo braço antes que ele fosse embora.

- Você não está em sã consciência - disse sem acreditar na resposta dele.

- Ah, agora eu sou o doido? - perguntou se virando para ela. - Se tivessem visto o que você fez comigo há um mês, sabendo o que você supostamente sentia, acho que você seria a louca dessa história - concluiu com um certo tom de deboche.

Ela suspirou, quase desistindo. Por que ele era tão teimoso?

- Pelo amor de Deus, Harry! Uma última chance! - implorou ela, já sem saída. - Eu não cometerei esse erro novamente.

Ele ficou de costas para ela. Impaciente, nervoso... Não sabia o que fazer.

- Tá, Hermione, tá! - respondeu se virando para ela novamente.

A garota abriu um sorriso. Ia se aproximar dele, mas Harry a parou.

- Eu te dou outra chance e voltamos a ser amigos. Agora comece a pensar duas vezes antes de tomar decisões precipitadas.

- Amigos, Harry? - ofegou sem acreditar.

- Claro! Você precisa reconquistar minha confiança para, um dia, sermos mais que amigos.

- Sinceramente, eu não te entendo. Você me ama, eu te amo e você quer que sejamos apenas amigos?

Ele cruzou os braços.

- Algum problema? - Hermione não podia fazer mais nada. Estava tudo contra ela. Agora precisava apelar. - Se você quiser ser apenas uma conhecida minha, tudo bem - concluiu ele, sem se importar muito.

- Ok - disse depois de um tempo. - Sejamos amigos - suspirou pesadamente. - Tem certeza que é isso que você quer? - o encarou.

- Absoluta! - ele parecia decidido.

Houve um breve silêncio antes de Harry sair dali. Hermione apenas observou, com o canto do olho, ele passar por ela. Soltou um sorriso malicioso de canto de boca. Virou-se rapidamente e o puxou. Novamente seus corpos colaram e a garota o beijou logo.

Harry novamente se deixou levar. A amava... O que ele podia fazer? Ainda demorou um pouco para eles se soltarem. Hermione desgrudou dos lábios dele devagar. Ela ainda estava com suas mãos no pescoço do garoto e este, com suas mãos repousadas na cintura dela.

Novamente perguntou:

- Tem certeza que quer ser apenas um... - ela depositou um selinho demorado nos lábios dele. Na opinião de Harry, demorado até demais... Precisou se controlar para não puxá-la para um outro beijo. -... Amigo? - ela fez um bico, como se lamentasse algo. Estava funcionando.

Ele a encarou e sorriu. Perguntava-se que tipo de poder ela havia jogado sobre ele.

- Eu acho que agora é um caso a se pensar - respondeu fingindo estar sério.

Hermione sorriu satisfeita.

- Por favor - ela deu outro selinho nele. Harry ia começar um beijo, mas ela descolou os lábios, puxando um pouco, carinhosamente, o lábio inferior dele. - Te imploro - sussurrou de modo provocante.

- Não precisa implorar - cedeu, desistindo definitivamente de sua decisão. Já se dirigia até a boca dela de novo. A garota ainda conseguiu sorrir antes dele conseguir beijá-la. Ele a virou e a encostou na parede. Aquele beijo não demorou muito. Foi só o tempo de Hermione se tocar onde estavam para ela o afastar.

- Harry! Estamos no meio de um corredor!

- E daí? - ele foi novamente na direção na boca dela, enquanto Hermione tentava mantê-lo afastado, empurrando o peito dele com as mãos. - Harry! - o garoto a beijou novamente. Ela, com as últimas forças restantes, o empurrou. - Rony! - aquilo estava realmente ótimo, mas não podiam continuar em pleno corredor!

Harry se afastou dela subitamente e olhou em volta rapidamente, com medo. Rony, definitivamente, não poderia olhar aquela cena. Seu olhar percorreu todo o corredor, passando por alguns alunos, e parou em Hermione, que ria da cara dele.

- Não acredito que você fez isso! - disse, emburrado, e cruzou os braços. - Se não tivesse gostando era só avisar que eu parava!

Ela revirou os olhos.

- Meu Deus, eu amo um garoto tão dramático - ela o abraçou. - Estava adorando, mas esse era o único jeito de você parar de fazer isso em pleno corredor! - disse baixinho.

Harry suspirou.

- Eu te amo, Mi - ele sussurrou no ouvido dela e a abraçou forte. Ainda não conseguia acreditar naquilo.

- Também te amo, Harry - respondeu no mesmo tom. Pensou um pouco e sorriu de si mesma, do próprio pensamento. - Pra você ver como eu estava gostando... - e, sorrindo, sussurrou algo em seu ouvido, arrancando um enorme sorriso do resto dele.


O almoço já havia acabado. Os deveres acumulados já haviam sido feitos... Ou pelo menos metade deles. Rony já havia perguntado à Harry sobre o livro, numa altura que fora possível Hermione escutar, fazendo-a parar o que estava fazendo para prestar atenção no que Harry ia responder... Que foi apenas um embaralhado de letras, formando mais ou menos um "Eu não consegui ver", seguido de uma tentativa quase frustrante - porque percebeu que Hermione observava os dois com medo, e quase sorriu - de fazer uma careta de decepcionado... Fazendo-a sorrir, em seguida, e voltar ao que estava fazendo.

A tarde passou ligeiramente tranqüila. Hermione estava com medo que Rony soubesse de algo ou descobrisse algo e ficou a tarde toda importunando Harry para falarem com o amigo o mais cedo possível. O ruivo, vez ou outra via umas trocas de sorrisos e olhares entre os dois, mas não ligava muito, apesar de ficar com um pouco de ciúmes... Que era logo esvaído, dando lugar a pensamentos sobre Harry: "Não é nada. Eles são melhores amigos, só isso."

Harry e Hermione trocaram apenas alguns beijinhos durante a tarde, obviamente sem ninguém ver.

Estava perto do jantar, Hermione havia acabado de passar pelo retrato do Salão Comunal, depois de conseguir sair da biblioteca, pois Harry estava segurando-a lá, sem deixá-la sair.

- Hermione - ela escutou chamar -, vem cá - ela virou o corpo, parando o olhar em Gina, que estava sentada no sofá. Seguiu até ela e sentou-se ao seu lado.

- Diga.

A ruiva colocou a perna direita em cima do sofá, deixando-a deitada e dobrada, para conseguir ficar de frente à amiga.

- Eu sei que eu perdi a memória, que eu não me lembrei de vocês, obviamente, e que realmente seria difícil confiar em mim novamente, pelo fato de não lembrar de nada... - ela parou, sem saber como dizer logo aquilo. Hermione olhou para ela sem entender.

- Aonde você quer chegar? - perguntou a morena, vendo a confusão da outra.

- Tá, eu realmente achei que você não me contaria quando começasse a namorar o Harry--

- O quê?

- Eu vi você e o Harry se beijando no corredor perto do Salão Principal... Não! - disse após ver que ela iria falar alguma coisa, talvez tentar explicar. - Eu não fiquei chateada, sério. Realmente seria difícil confiar em mim novamente depois de ter perdido a memória... Te entendo. Só queria que você, ao menos, me confirmasse o que eu vi.

Hermione virou o rosto, tirando o olhar de Gina. Enterrou o rosto nas mãos, com os cotovelos nas coxas.

- Desculpe, Gina. Eu realmente queria te contar, mas--

- Não, Hermione. Não precisa se explicar. Eu entendo - a morena virou o rosto e viu a amiga sorrindo. - Você gosta dele? - perguntou curiosa.

Hermione sorriu e apenas balançou a cabeça, confirmando.

- Você não sabe o quanto.

Gina gritou, saindo metade abafado pela mão de Hermione. Com a mão livre encostou o indicador na própria boca, fazendo um sinal de silêncio.

- Ninguém pode saber... Não por enquanto - disse tirando a mão da boca da amiga, que ainda sorria, e voltando a posição normal.

- Tudo bem, tudo bem. Mas, por quê?

- Seu irmão. Precisamos contar para ele primeiro, depois todos podem saber - Gina ia abrir a boca para falar alguma coisa, mas Hermione continuou. - Ele gosta de mim - suspirou. - E eu preciso contar para ele que é do Harry que eu gosto.

- Ah. Então, tudo bem. Era só isso. E não se preocupe, não sairá de mim - ela piscou.

- Muito obrigada, Gi - Hermione a abraçou. Lembrou-se de algo. Soltou-se rapidamente. - Preciso ir agora.

- Pra onde?

- Encontrar com ele - sussurrou, quase não saindo nenhum som. Ela se levantou, mas rapidamente se virou para a amiga novamente. - Me cobre?

- Com certeza - a morena sorriu uma última vez para ela antes de sair correndo pelo buraco do retrato.

Andava rápido, passos longos. Passou por vários corredores, subiu algumas escadas. Chegou a um corredor um pouco escuro. Deu uma olhada em volta para ter certeza que ninguém estava olhando. Abriu a porta devagar, sem fazer barulho, e a fechou do mesmo jeito. O local também era escuro.

- Você está atrasada - uma voz sussurrou no seu ouvido. Uma corrente elétrica passou por todo o corpo de Hermione, levantando os cabelos da nuca. - São 7 horas e cinco minutos.

- Eu sei que estou atrasada e peço desculpas - disse se virando, sorrindo. - Mas a Gina me abordou no caminho - tentou se explicar.

- Gina?!

- Isso. E sinto informar que ela viu o ocorrido de hoje à tarde. Falou comigo sobre isso.

- Viu?

- Pare de fazer perguntas, Harry! - disse ficando angustiada. - Foi assim... - e explicou o ocorrido de minutos atrás.

- Você ainda está com a mesmo roupa - disse levantando a sobrancelha após observá-la.

Ela revirou os olhos.

- Óbvio! Não tive tempo!

- O combinado foi: sair da biblioteca, tomar um banho e vir correndo para cá - ela revirou os olhos novamente e não fez questão de comentar nada. - Ao contrário de você, estou limpo e cheiroso! - disse divertido e finalmente a beijou.

Ela o empurrou depois de alguns segundos.

- Onde tomou banho? - ela ergueu a sobrancelha. - Você não passou pelo Salão Comunal!

Ele sorriu e olhou para o lado. Hermione acompanhou o olhar, parando num banheiro iluminado, com a porta entreaberta, um pouco distante.

- Sala Precisa, querida - disse divertido.

Ela sorriu. O beijou antes de se dirigir até o banheiro.

- Não acredito que você vai tomar banho agora - reclamou, observando as costas da amiga. Amiga? Ou... Talvez... Namorada? Ahh, sei lá... As costas de Hermione.

Ela o olhou por cima dos ombros.

- Pode apostar - virou-se para frente. Estendeu o braço direito e logo uma toalha apareceu.

Entrou no banheiro. A porta continuava entreaberta, mas Harry não conseguia ver nada.

- Ahh, Mi - ele fez drama. - Me deixa tomar banho com você, vai! - ele foi andando em direção ao banheiro.

Ela colocou a cabeça para fora, rapidamente.

- Ficou doido? - perguntou séria. - Não se atreva! - ela ficou com medo.

- Bom... Sala Precisa... é o que eu quero, contra o que você quer - disse como se não tivesse importância.

- Harry James Potter, juro que se der mais um passo eu saio por aquela porta e não volto mais! - ameaçou, séria.

- Ahh, você não teria coragem de fazer isso - ele estava bem próximo da porta e parou. - Está apenas de toalha e precisará passar por mim - disse divertido.

Hermione ruborizou, fechando rapidamente a porta.

- Harry! Estou falando sério!

Ele não comentou. Ela abriu a porta e novamente colocou a cabeça para fora. Harry estava no mesmo canto, parado, esperando.

- Juro que será bem rápido. Depois temos muito o que conversar. Então, por favor, espere quietinho aí, ok? - ela realmente estava séria, com a voz suplicante, então Harry cedeu.

- Tudo bem. Mas, rápido, ok? Senão eu entro - ele sorriu.

Hermione saiu, enrolada na toalha e deu um selinho nele. Deu um tapa na mão de Harry que ia em direção a sua cintura, provavelmente para puxá-la para um "beijo melhor". Sorriu maliciosamente, deu as costas para ele e entrou no banheiro novamente.

Ele caiu para trás, imaginando um enorme sofá confortável atrás dele, e esperou a garota acabar o banho.

Passou poucos mais de dez minutos para, novamente, a porta se abrir. Hermione se jogou no sofá, ao lado de Harry, e rapidamente o banheiro desapareceu, dando lugar a uma ótima iluminação no local.

- Pronto! Limpa e cheirosa.

- Hum, ótimo.

Ela o parou, quando ele se aproximou.

- Primeiro, vamos esclarecer tudo o que está pendente, conversar sobre o que aconteceu, depois--

Ela parou porque Harry se levantou do sofá rapidamente, cruzando os braços. Ficou de costas para ela.

- Hey, o que foi? - perguntou se levantando, sem entender.

- Só conversar, conversar. Já sabemos de tudo o que aconteceu, o que você fez... Já esqueci... Mas você ainda insiste nisso. Por que não pensa na gente, já que agora já estamos bem? Por que não pensa no que está acontecendo agora? - concluiu, indignado, sem alterar a voz.

Ela foi para frente dele.

- Quero conversar sobre nós, Harry. Tudo o que aconteceu, como contaremos ao Rony. Nossa situação é complicada e bem delicada, e você sabe muito bem disso! - deu uma pausa, analisando a situação. - Se você acha que eu não ligo pra gente, está muito enganado. Me desculpe se foi isso que deixei a entender, mas, definitivamente, não é o que eu penso! - ela o olhou uma última vez antes de virar as costas, para sair, meneando a cabeça.

Foi parada pelo próprio Harry, que parou na sua frente.

- Desculpe, Mi, desculpe, não quero brigar, por favor - respirou fundo, de olhos fechados. - É que... Sei lá... - começou depois de um tempo. - Não recebi o carinho que achei que deveria receber dos meus pais, Sírius se foi cedo demais, e não tinha mais ninguém. E agora, quando eu sei o que está acontecendo, acho que estou exigindo muito de você. Desculpe - disse de uma vez, com a voz fraca.

Hermione o abraçou, depois de um tempo, transmitindo a força que Harry não possuía naquele momento.

- Não posso dizer que sei o que você está sente, mas com certeza darei o carinho que você quiser e precisar. Era só falar se não quisesse conversar sobre isso agora - explicou, suavemente.

- Só queria passar um tempo junto a você, só isso - ele fez bico, fingindo estar triste.

- Namorado meloso, o meu - disse divertida. Encostou a cabeça no peito dele. Arrependeu-se de imediato ao escutar o que ela própria havia dito. Levantou um pouco a cabeça para conseguir olhar para Harry. Parecia que o garoto também havia entendido o que ela havia acabado de dizer. Afundou o rosto entre o ombro e o pescoço dele. - Esquece o que eu disse!

- Não... Espera! - ele a desencostou do corpo, olhando o rosto vermelho dela. Sorriu. De acordo com Harry, ela ficava mais linda quando estava vermelhinha. Analisou um pouco o que ela disse. - Você quer? - perguntou sério.

- Anh? - ela levantou um pouco a cabeça e parecia estar perdida.

- Você quer? - perguntou Harry novamente, sério.

- Harry, esquece o que eu disse, ok? Não queria ter dito aquilo - martirizou-se mentalmente.

- Mas disse - disse divertido. - Escapou algo que você estava pensando.

- Ok, ok. Escapou... sem querer - o encarou, esperando que ele novamente fizesse a pergunta.

- Então... Você quer? - perguntou pela terceira vez.

- É o que você quer, ou foi só por que eu disse?

- É o que você quer?

Hermione sorriu, meneando a cabeça. Balançou a cabeça, positivamente. O sorriso de Harry foi de orelha a orelha. A beijou.

- O pedido precisa ser formal? - perguntou após soltá-la.

Hermione riu.

- Não. Do seu jeito - respondeu dando de ombros.

Ele se ajoelhou na frente dela e pegou umas de suas mãos.

- Srta. Granger, você aceita namorar o Sr. Potter aqui? - perguntou, bem divertido.

Novamente riu com o tom dele.

- Sim, aceito.

- Eu, Harry James Potter - começou se levantando -, declararei... Amanhã mesmo... No Profeta Diário, meu namoro com a garota mais linda de Hogwarts! Que tal?

- Não - disse cortando o barato dele. - Você não ‘tá nem doido! - ele fez bico. - Agora, precisamos realmente conversar... Ou você ainda quer "receber o meu carinho”?

- Se você insiste, vamos conversar - e se dirigiram até o sofá.



Gina decidiu sair do Salão Comunal. Nada de interessante para fazer, então resolveu dar uma volta. Talvez conversar com Luna... Há tempos não conversava com a amiga.

Não tinha idéia de onde Rony havia se metido, e Luna também parecia estar sumida. Não estava no pátio da escola e não a achava pelos corredores que passava.

Virou mais um e foi empurrada contra o chão.

- Ai! - gritou. Levou a mão até a coxa, onde estava doendo. Levantou a cabeça para ver em quem havia esbarrado.

O mundo parou pra Gina. Só via apenas ele... Draco Malfoy.

Ele estendeu a mão e a puxou para cima.

- Desculpe - disse, levemente constrangido. - Você se machucou? - perguntou carinhosamente.

- Não, obrigada - ela sorriu, meio desajeitada, tirando a mão da coxa.

O loiro a olhou por um tempo. Foi chegando perto, enquanto ela, não sabia o que estava acontecendo. Ele pousou as mãos na cintura garota e se aproximou, encostando-a na parede. Aproximou seu rosto ao dela...

Gina balançou a cabeça espantando o pensamento. “Louca!”.

Olhou para cima. Bom, ele estava lá... Draco Malfoy... mas decepcionou-se ao ver a reação dele.

- Vê se olha por onde anda, Weasley! - cuspiu as palavras. Virou-se e continuou seu caminho.

A garota o olhou se afastar... Parecia que estava com pressa.

Definitivamente, pensamentos eram diferentes de mundo real. Reações completamente diferentes, que apenas uma ela queria que tivesse ocorrido, e certamente foi era a que realmente aconteceu. Levantou, brigando com sua mente para espantar os pensamentos pervertidos com o garoto, que insistiam em invadir a sua cabeça. Ainda tinha muito o que aprender sobre o tal Draco Malfoy.


Hermione mexia displicentemente no cabelo de Harry, que naquele momento já estava deitado no colo da mais nova namorada. Ela mantinha a cabeça para trás, mirando o teto da Sala Precisa. Ele estava com os olhos fechados, cansado e pensativo.

Abriu os olhos rapidamente depois de um tempo e se levantou bruscamente, assuntando Hermione.

- O que foi? - perguntou sem entender.

Ele suspirou, tentando se acalmar.

- O que é que tem no seu braço?

- Harry, você sabe que eu--

- Eu vou perguntar de novo – a interrompeu. - O que é que tem no seu braço? - perguntou pausadamente.

Ela se levantou e se afastou um pouco dele.

- Harry, eu estou ficando assustada. Por que isso agora?

Ele respirou fundo, fechando os olhos, tentando se acalmar.

- Por que têm as letras HP no seu braço?

Ela parou, sem conseguir fazer nenhum movimento.

E agora a explicação de como ele chegou até essa pergunta: pensou em Rony, como contaria para ele; depois pensou em Hermione, na noite anterior, o que havia acontecido... E seu pensamento parou no casamento, no que aconteceu lá; pensou quando estava na Toca, e depois quando Hermione cortou o braço...

”- Não vou te largar, precisa cuidar disso. Não sei porque você fez isso e não quero nem ver o estrago que ficou - disse Harry, ele viu que a toalha estava cheia de sangue.

- Não vai ficar sabendo o porquê, e não vai ver de maneira nenhuma - disse ela agora mais calma. Já tinha parado de chorar.

Harry parou. Hermione olhou para ele com cara de quem não sabia o que estava acontecendo.

- Um dia eu saberei porque você fez isso, e... porque eu não posso ver? Tem algo a ver com o seu ‘amorzinho’? - perguntou ele irônico e dando ênfase no "amorzinho", algo que Hermione não gostou nem um pouco.
Ah, se você soubesse que você é o meu ’amorzinho’, pensou.

- Vai saber, mas nem tão cedo. E você não pode e nem vai ver... e tem a ver com meu ‘amorzinho’ sim... e daí?! Você não tem nada a ver com isso - disse ela dando ênfase no ‘amorzinho’ também”


”- Harry, querido, não se preocupe com isso... - mas foi interrompida por Harry.

- Me preocupo sim, e você sabe muito bem porque - disse ele encarando-a.

A Sra. Weasley sorriu ao escutar aquilo dele.

- Ok, vou te contar tudo o que sei - começou ela - Hermione escreveu umas letras no seu braço, por algum motivo que eu não sei qual é. E quando você descobrir qual foi motivo, por favor, me avise.”


E ele juntou tudo. Hipóteses misturando hipóteses. Eram algumas letras, e tinha alguma coisa a ver com o amorzinho dela. Então ele achava que era inicias do garoto que ela gostava, no braço dela, e depois de se tocar que ele era o garoto, perguntou aquilo.

Hermione ainda continuava sem reação. Perguntava-se se havia contado para alguém ou se, talvez, Madame Pomfrey tivesse contado para alguém e chegou em Harry. Não sabia. Não sabia de nada, não sabia o que estava acontecendo naquele momento.

- Harry, não sei do que está falando - tentou, com a voz atrapalhada, se enrolando nas palavras.

Ele se dirigiu até a garota, que foi dando uns passos para trás, chegando a um ponto que ele a alcançou e ela não teve mais para onde fugir.

- Hermione, me diz o que tem aqui, ou senão eu precisarei usar a força para fazer isso - segurou o braço esquerdo dela e o virou, deixando o curativo a vista.

A garota apenas o encarou, paralisada com a reação e a grosseria dele. Um nó se formou em sua garganta e seus olhos se encheram D’água. O comportamento de Harry havia mudado num piscar de olhos e ela havia ficado assustada com aquilo. Ela se sentiu fraca diante dele e uma lágrima caiu de seus olhos. E depois mais uma. Harry parou, vendo o que havia feito com ela. Olhou para sua mão que apertava o pulso de Hermione e o soltou, constrangido. Encarou-a, vendo sua expressão assustada, como se um monstro estivesse a sua frente. A garota deu alguns passos para trás, meneando a cabeça, como se tivesse desaprovado a atitude dele. Virou-se, levando a mão ao rosto para enxugar as lágrimas de medo que ainda caiam e abriu a porta da Sala Precisa, saindo de lá.

Harry ainda ficou um tempo observando a porta por onde ela havia passado. Apenas alguns segundos depois ele se tocou do que havia feito e como havia agido. Deu um pulo em direção à porta, abrindo-a, e olhou para os lados.

Hermione já não se encontrava mais lá. Ele precisaria conversar com ela, fizera uma besteira e sabia disso.

Ela apareceu em frente a porta de seu quarto. Entrou, ainda aterrorizada.

Gina se dirigiu até o Salão Principal. Desistiu de procurar por Rony e Luna. Ela começou a jantar sozinha. Apenas alguns minutos depois, Harry apareceu lá, preocupado.

- Você viu a Hermione? - disse parando ao lado da garota.

Gina ergueu a sobrancelha.

- Achei que estivesse com você.

Harry não pensou duas vezes. Puxou Gina pelo pulso, tirando-a de lá e fez ela ir com ele até o Salão Comunal.

- Vê se ela ta lá em cima - disse ao chegar no Salão, apontando para a escada do dormitório feminino. - Se ela estiver, diga que preciso falar com ela, é importante.

A garota assentiu com a cabeça, subindo rapidamente.

- Hermione? - ela colocou a cabeça para dentro do quarto. Entrou quando não escutou resposta, fechando a porta devagar. Dirigiu-se até a cama da garota.

Hermione estava deitada de lado, fazendo com que Gina não conseguisse ver o seu rosto. Não estava dormindo, olhava para o nada, pensativa, refazendo em sua mente a cena de minutos atrás.

- Harry ta te procurando lá em baixo - avisou. - Caso estiver acordada, ele disse que era importante.

Gina já estava saindo do quarto, sem resposta alguma de Hermione.

- Diga que eu não converso com monstros, e que eu não vou descer - disse calmamente sem se virar, assustando a ruiva.

Ela parou, sem entender e voltou-se lentamente para a cama da amiga.

- Monstro? - repetiu, querendo saber se havia escutado bem.

Hermione se virou e sentou-se na cama, ainda sem encarar Gina.

- Eu não quero conversar com ninguém hoje à noite, incluindo você, Gi.

- Tudo bem. Então eu digo que você não desceu, mas... Por qual razão?

Hermione finalmente virou o rosto para amiga, sendo iluminado pela luz da lua. A ruiva entendeu o motivo... Em seu rosto havia umas poucas lágrimas.

- Ele vai saber o motivo melhor que ninguém.

Gina balançou a cabeça, concordando, e desceu, sem fazer mais perguntas.

Harry virou a cabeça rapidamente em direção a escada quando escutou barulho de alguém descendo.

- Ela disse que não vai descer, porque não falava com monstros. Não tenho nem idéia do que ela quis dizer com isso, mas ela disse que você sabia do motivo melhor do que ninguém - deu o recado.

Harry, que estava sentado no sofá, enterrou as mãos no cabelo, desesperado.

- Gina, por favor, diga que eu estou esperando ela na Sala Precisa, e não saio de lá enquanto ela não for conversar comigo. Pode dizer isso pra ela?

A garota balançou a cabeça, confirmando, e Harry saiu do Salão Comunal, depois de agradecer. Novamente Gina subiu as escadas, entrou no quarto.

- Mi, desculpe por estar aqui novamente, mas Harry disse que estava te esperando na Sala Precisa, e que não saía de lá enquanto você não fosse conversar com ele - disse, segurando o trinco da porta. Esperou um tempo, que Hermione não falou nada, e apenas saiu.

Pouco mais de meia hora, Hermione novamente voltou a andar pelos corredores do colégio, indo em direção ao lugar que Harry pediu que ela fosse.

- Fique longe! - disse ao entrar, vendo que Harry se levantava do sofá e ia em direção a ela.

Ele parou, ficando a alguns passos dela. O olhar de medo, Hermione ainda carregava, e Harry, de arrependimento.

- Mi, eu não sei o que dizer - disse, arrependido.

- Que tal "Me desculpe"? Seria um bom começo, e depois você podia começar a se explicar!

- Isso é pra te proteger - tentou, desesperado.

- Não, Harry, não é! - gritou. - Tudo você acha que vai dar errado, ou que vai colocar alguém em perigo.

- Mas vai!

- Não, não vai! - gritou novamente. - Eu sei o que eu estou fazendo, eu sei que posso fazer isso, e eu não estou correndo perigo! É só você que está obcecado com essa história--

- Não, Hermione - ele deu um passo á frente, fazendo-a recuar. - Cortar o braço com faca, sangrar até quase desmaiar, ficar gritando e chorando de dor pelos cantos não me parece nada legal - contou nos dedos. - Eu não estou obcecado com história alguma, apenas estou vendo o que está acontecendo com você, e quero impedir antes que se torne algo pior.

- Você não sabe de absolutamente nada o que aconteceu! Meu braço estava doendo por causa da Sra. Weasley. Esqueceu que ela estava sob a maldição Imperius, Harry? Agora tudo está sob controle, e é por uma boa causa que estou fazendo isso.

- E eu quero que pare - pediu, calmamente, como melhor opção.

- Não, eu não vou parar.

- Então, só me explica algo. Pra que diabos isso vai te servir?

- Não lhe devo explicações!

- O que é que tem nesse braço? - explodiu, sem agüentar.

Hermione pousou a mão sobre o curativo e o arrancou, com raiva. Dirigiu-se até Harry, que a olhava surpreso, e colocou o braço na frente dele.

- Está bom pra você? HP! Harry Potter! E agora? O que você vai fazer? Já sabe o que tem aqui, então... Pronto! Não era isso que você queria?

Ele tentou abrir a boca para falar algo, mas nada saiu. Hermione jogou o curativo para o lado e se virou, para sair dali. Parou antes, se lembrando de algo.

- Isso daqui - andou novamente na direção dele -, é pra te proteger! Vou te dizer o que eu penso: eu acho que você não vai conseguir vencer Voldemort. Satisfeito? É isso que eu acho. Você sobreviveu ao Avada Kedavra por causa do amor da sua mãe, e por mais que você seja corajoso e ache que consegue derrotar aquele maníaco assassino, ele tem mais poderes que você! Isso - mostrou o braço -, vai te deixar vivo, mesmo que tenha que custar a minha vida por isso. Por um momento eu pensei em desistir, mas não cedi, sabe por que? - ele ficou em silêncio. - Por eu te amo, Harry Potter! E não tem ninguém nesse mundo que me faça desistir de fazer o que eu quero! - concluiu, respirando fundo, para recuperar um pouco o ar.

Seu corpo relaxou, depois de toda aquela tensão, e ela abaixou um pouco o olhar, sem querer encarar Harry. Fez menção para se virar, mas uma mão a segurou pelo braço. Ela levantou o olhar para o rosto do garoto, que a encarava sério.

- Você tem certeza que quer continuar isso? - ele estava mais calmo, e parecia estar convencido que não adiantaria fazer nada para impedir aquilo.

- Tenho - disse retirando o olhar dele, olhando para o chão.

- Então me promete uma coisa - Harry deu um passo a frente e ela sentiu uma mão lhe tocando a cintura. Tirou a outra mão do pulso dela e levantou seu rosto, do modo mais carinhoso que conseguiu. - Que você não vai morrer fazendo isso, e que se tiver que escolher entre a minha vida e a sua, você escolhe a sua.

- Eu não--

- Se você me prometer eu também prometo que eu deixo você continuar a fazer isso.

Ela pareceu pensar um pouco, enquanto o encarava. Deu um sorriso de canto de boca. O Harry verdadeiro havia voltado para aquele corpo, não era mais o monstro que falou com ela outra vez.

- Eu prometo - disse balançando a cabeça, como um “sim”.

- Então... - ele hesitou um pouco - Nosso namoro ainda está de pé?

Ela sorriu.

- É, digamos que sim - disse dando de ombros.

O garoto também sorriu. Beijou-a, como se fosse um beijo de reconciliação.

- Mas só me diz uma coisa - começou Hermione, o empurrando levemente. - Eu vou namorar o Harry que eu conheço há seis anos ou com o monstro que falou comigo da outra vez?

- Com o Harry que você ama, e que conhece há seis anos. Desculpe por ter agido daquela forma - lamentou.

- Tudo bem, eu deixo essa passar - sorriu.

E passaram o restinho da noite dentro daquela sala, com comida, já que estavam morrendo de fome, e só voltaram aos seus dormitórios depois das dez horas.

______________________________________________
N/A: Rápido esse capítulo, não?
É, é.
Tenho que postar logo os outros três que eu tenho, pra ficar igual aos posts do Orkut.
15 páginas de Word.
u.u

Capítulo betado! Qualquer erro, culpem o beta. ;D

Bom, bom.
Finalmenteeee! \o
Esse dois se acertaram.
Tava demorando.
xD
Ahh, agradecer a todos os comentários. ^^
Vocês estão sendo legais comigo. =)
Só peço que continuem comentando. ^^
Próximo capítulo, só semana que vem. Época de prova =T.
Provavelmente o próximo capítulo só saia dia 15 agora, que é quando acabam as provas.
Enfim.
Comentem e votem. ;D

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29095723

Pra quem não entrou ainda. Entra, entra. *-*
Té próximo capítulo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.