Porque hoje, Merlin?

Porque hoje, Merlin?



Capítulo 17 – Porque hoje, Merlin?

A festa já havia começado e Hermione ainda não estava pronta. Gina tinha acabado de sair de seu quarto e Hermione se olhava no espelho com os cabelos molhados caindo pelos ombros. Vestia um vestido preto com várias fitas escuras de vermelho e verde, o rosto livre de maquiagem e com uma sandália baixa de couro preto.
Se olhou mais um pouco no espelho e puxou a varinha que estava na penteadeira e apontou para a própria cabeça, disse um feitiço baixo e seu cabelo apenas se prendeu em um rabo de cavalo alto e forte. Abriu a porta do quarto e saiu dando risada do comentário atrevido de Sirius em relação a seu vestido que era curto, começando a cobrir suas pernas no meio das coxas.
Se virou para o corredor e ia andar quando viu a porta do quarto de Severus se abrir e ele sair todo arrumado de lá, ele parou e a olhou dos pés a cabeça e ela abaixou a cabeça respirando fundo. Na outra ponta do corredor Draco estava saindo de seu quarto também nesse mesmo momento e viu a cena, andou devagar até a ponta da escada e falou:
-Não vai descer, Mione?
-Já vou. – disse olhando decidida para o loiro. Viu ele descer as escadas e olhou para Severus que não tinha tirado os olhos dela – Vai descer?
-Sim. Vamos? – ofereceu o braço para ela, mas a viu a baixar o rosto novamente e rir.
-Não. – e parou na frente dele – Receio que sua nova acompanhante esteja lá na festa. – e se virou para descer. Severus a segurou pela mão e a puxou com força contra si e a fez olhar em seus olhos.
-Você realmente é difícil de se lidar. – disse rindo pelo canto da boca e fazendo carinho no rosto dela. Ela se perdeu no olhar dele, queria se soltar, mas ele a puxou mais para perto e roçou os lábios no dela.
-Me solta... – pediu ela fazendo força com as mãos no peito dele, mas ele não afrouxou o abraço, a levou até a parede e a prensou nela, fazendo com que gemesse quando seus corpos se encontraram por inteiro. Mione fechou os olhos e levantou um pouco a perna esquerda quando sentiu a mão dele em sua coxa, sentiu os dentes dele cravando em seu pescoço e gemeu mais alto. Severus subiu os beijos do pescoço e devagar roçou os lábios nos dela, a beijou devagar, mas ela aproveitando o momento que ele lhe soltou da cintura para pegar seu rosto saiu pela direita e suspirou sem olhar para ele, que agora estava com a testa encostada na parede com as mãos ao lado do corpo. Hermione o olhou e viu aqueles olhos negros a olharem como se pedindo que ela voltasse para lá, mas ela apenas sorriu e disse o mais sarcástica que conseguiu:
-Já disse, sua acompanhante está lá na festa. – e desceu as escadas arrumando o vestido e o cabelo.
Snape ainda olhava para a escada e respirou fundo algumas vezes e então resolveu descer. Chegou na sala da lareira e a viu cheia, todos os aurores e professores da escola estavam lá, juntamente com outros bruxos. Viu Gina, Harry, Ron, Hermione e Draco em um canto conversando e viu Lupin em outro, conversando com Tonks. Se dirigiu até o casal.
-Boa noite. – disse para os dois e pegou um copo de alguma coisa que estava na mesa perto deles, bebendo todo o conteúdo de uma só vez.
-Boa noite. – respondeu os dois e Tonks se assustou quando o viu beber tudo de uma vez – Algo errado, Severus?
-Não. – respondeu pegando o segundo copo – Nada.
-Está mais pálido do que o normal, Severus. – disse Lupin rindo da expressão séria que ele lhe dera.
-Impressão sua. – respondeu olhando para uma bruxa que tinha acabado de chegar e estava vindo em sua direção – Achei que não vinha mais.
-Boa noite. – disse para o casal que estava ao lado dele e sorriu quando o viu todo nervoso – Cheguei e calma, nem parece um ex-Comensal.
-Chega de besteira. Vamos. – disse Severus e saiu puxando Alicia pelo braço em direção a porta da cozinha sob os olhares de quase toda a festa, inclusive os de Mione que agora tentava rir da algo que Ron havia falado tentando desviar a atenção dela do casal.
-Cadê a aliança? – perguntou Alicia olhando para Severus que estava com cara de quem iria passar mal a qualquer segundo – Se acalma, por favor.
Severus se sentou e tentou fazer a respiração voltar ao normal, o momento estava chegando e ela estava o odiando tinha certeza viu o olhar dela antes de entrar na cozinha puxando Alicia, tinha certeza que a garota estava querendo lhe matar. Pegou a caixinha do bolso interno do casaco e a passou para Alicia, que estava com uma taça de vinho na mão e sorriu para ele.
-Vou colocar um feitiço impermeabilizante e vou colocar a aliança aqui dentro. Você entrega para ela a taça e quando ela for beber ela vai achar a aliança e você vai estar longe, para que a surpresa seja maior. – sorriu quando ele concordou e disse um feitiço para o anel e o jogou dentro da taça de vinho.
Snape tremia quando saiu da cozinha segurando a taça de vinho, olhou por todo o salão e encontrou ela conversando com Draco em um canto afastado, respirou fundo e abaixou o olhar até a taça e depois os olhou outra vez. Dessa vez quase a taça caiu de sua mão, viu Hermione rindo e Draco passando a mão por sua cintura, de uma maneira ameaçadora, quase descendo para sua coxa direita. Draco o viu por cima do ombro de Mione e sorriu pelo canto da boca, dando impressão de que algo estava acontecendo.
Mione viu que Draco ria e se virou olhando para onde ele olhava, viu Snape parado na porta da cozinha e ele segurava uma taça de vinho na mão e essa tremia particularmente em sua mão. “Mas ele odeia vinho.” pensou ela analisando ele que a olhava como se pedindo algo. Viu quando ele começou a andar em sua direção e resolveu se livrar da mão do loiro que estava na sua frente e se virou para olhar o ex-professor vindo com um rosto indecifrável em sua direção.
-Quer? – perguntou estendendo o copo para ela, que olhou o copo e depois sorriu para ele.
-Quero. – pegou a taça e olhou nos olhos como que perguntando o porque da bebida.
-Fui até a cozinha resolver uma coisa e vi uma garrafa na mesa. Lembrei que você gosta de vinho seco e lhe trouxe. Se me da licença. – e saiu deixando ela com o loiro que também não estava entendendo nada. Hermione o acompanhou com os olhos e viu ele se posicionar ao lado de Lupin e Tonks, mas nem se querer olhar para eles. Sorriu mais uma vez antes de levar a taça até a boca, sob o olhar dele que a olhava muito estranho.
Draco a chamou e ela se virou ainda bebendo devagar o conteúdo da taça, sentiu algo estranho tocar sua língua e sumir dentro da taça outra vez. Afastou a taça da boca e a olhou, como o vinho era escuro não viu nada dentro dele, mas sabia que tinha alguma coisa lá dentro, olhou para Snape, mas esse agora estava conversando com o casal sobre alguma coisa e não lhe olhava mais.
-O que foi? – perguntou Gina que estava abraçada com Harry do lado dela.
-Tem alguma coisa no meu vinho. – disse ela virando a taça dos lados para ver se conseguia ver o que tinha dentro, mas não viu nada.
-Bebe tudo e vai ver o negocio. – ponderou Harry quando percebeu que não variam o que tinha dentro daquela taça se ficassem olhando para o vinho.
-Se eu beber tudo vou ficar alegre, e você sabe muito bem. – disse sorrindo pelo canto da boca para Harry, que agora estava com as bochechas vermelhas por causa de uma lembrança distante – Já sei. – disse ela sorrindo.
Pediu que Gina segurasse a taça e sem cerimônia colocou o dedo indicador dentro da taça e do vinho, procurando no fundo alguma coisa dura, acabou por achar e o puxou pela borda do copo, mas quando o objeto saiu do vinho e se mostrou ainda dentro da taça Hermione o soltou dentro do liquido outra vez com um grito abafado. Gina por pouco não deixou a taça cair, que foi segurada por Harry bem a tempo.
Mione olhava para o copo como se ele fosse ataca-la, respirou fundo e se virou, para encontrar dois olhos negros a olhando com decisão. Ela balançou a cabeça como se querendo afastar algum pensamento absurdo e se virou para a Gina pegando a taça de sua mão e indo na direção de Severus.
-O que significa isso? – disse quando se aproximou dele e balançou a taça.
-Uma taça de vinho. – respondeu Lupin se divertindo com a cara de brava que ela lhe lançava. Tonks puxou Lupin para que ele ficasse quieto e olhou para Severus que agora estava ainda mais pálido e suava muito.
-Perguntei o que significa isso?
-Não sei ao que se refere. – respondeu ele com a voz bem tremida. Hermione sorriu brava para ele e com um movimento rápido da mão levou a taça até a boca e tomou todo seu conteúdo deixando apenas o anel dentro da taça agora. Fechou os olhos enquanto o vinho passava por sua garganta, respirou fundo e procurando as palavras certas abriu os olhos.
-Isso. O que significa isso? – perguntou um pouco mais alto do que queria chamando a atenção de quase todos da festa. Ainda estava com a mão erguida mostrando a taça com o anel dentro.
-O que lhe parece? – perguntou Snape ficando vermelho e suando muito.
-Um anel. – e virou a taça fazendo com que o anel caísse em sua mão esquerda – O que significa ele?
-O que parece? – disse pegando a taça da mão direita dela e sorrindo nervosamente.
Hermione tentou sorrir, mas estava sendo tomada por um pânico sem precedentes. Viu quando ele começou a sorriu pelo canto da boca e sentiu o sangue esquentar, sentiu a cabeça girar. “Merlin, porque hoje? Severus, o que você está fazendo?” pensou ela. Por muitos segundos sentiu os olhos de todos neles, mas não se importou, abaixou a cabeça e mordeu o lábio inferior com força, tentando por a cabeça no lugar. O olhou outra vez, ele continuava a lhe olhar estranho, com aquele sorriso pregado na boca, levantou uma sobrancelha e bufou para ele.
-Então tá. – e se virou indo de volta para o grupo em que estava fazia alguns minutos. Parou na frente de Draco outra vez e Gina a olhava como que esperando uma explicação mais detalhada – Nada não.
Ela abriu a mão esquerda e olhou para o anel, respirando fundo o colocou no dedo da mão esquerda e a olhou, sorrindo imensamente. Se virou para o olhar e viu que ele sorria mais ainda, mostrou a mão esquerda balançando um pouco para mostrar que tinha colocado o anel. Viu quando ele começou a andar em sua direção e parar em sua frente, tudo parecia um sonho e talvez até fosse.
-Certeza? – perguntou ela quando sentiu os braços dele apertando sua cintura.
-Não me tome por criança, Hermione. – ralhou ele rindo no ouvido dela. Sentia muitas pessoas os olhando, inclusive o grupinho onde ela estava – Aceita?
-Sim. – respondeu ela olhando fundo nos olhos dele, suspirou quando ele sorriu abertamente e a beijou, mas quando abriu os olhos viu o teto de seu quarto, os fechou novamente e os abriu mais uma vez, para ter certeza do que via. Apurou os ouvidos e escutou a festa no andar debaixo, respirou fundo e se levantou.
-Sonho mais louco. – disse se levantando e indo na direção da porta, mas sem antes dar uma boa olhada em si no espelho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.