Parceiros



Draco foi para o outro lado da clareira , se amaldiçoando internamente. Como ele se permitiu beija-la ?Nunca , nem ao menos uma vez , ocorreu a ele que viesse a ter sentimentos por Gina Weasley quando a tirou do mar a há alguns dias atrás. Faziam só dias ? Parecia que fora há anos.

Ele podia senti-la o encarando , sabia que ela estava surpresa ou até mesmo magoada do fato dele inesperadamente ter parado o beijo. Mas Gina não entendia _ se ele não parasse , talvez nunca seria capaz de deixá-la. E esse pensamento o assustava. A dedução de que ele a queria desesperadamente.

Draco já estava quase se sentando para tentar se acomodar para passar a noite quando ouviu Gina engasgar-se.

“H...Harry ??!” Ela gritou.

Draco olhou em volta , através da fumaça da fogueira , viu outra pessoa entrando na clareira. Com certeza era Harry Potter. E o mesmo sorria nervosamente para eles.

“Há quanto..há quanto tempo você está por aqui ?” Gina indagou.

“Claro , ela tem medo que seu grande e maravilhoso Potter a odeie por ter me beijado. “ Draco pensou , se aproximando . Retornou para o lado de Gina , pois assim podia ver Harry com clareza.

“Eu acabei de chegar..” Respondeu Harry um pouco tímido. “Eu vi vocês no restaurante da cidade , tomando café da manhã . Então segui vocês.”

“E por que você não disse nada ?” Gina perguntou , um pouco aliviada. Foi para perto dele e o abraçou fortemente , que Harry retornou com a mesma intensidade , antes de se desvencilhar de Gina e tomar um passo para trás. Ela notou o nervosismo dele , mas não disse nada. Seguindo seu exemplo de se afastar , retornou para o lado de Draco.

“O que diabos você está fazendo aqui , Potter ?” Draco quis saber. “Apenas esperando para nos entregar ?”

“Harry não nos entregaria.” Gina disse , defendendo-o. “Não é, Harry?” Falou , olhando para ele.

Enquanto toda a família de Gina a havia ignorado , a lançando-lhe olhares culposos ou apenas gritado sem nenhuma razão , Harry nunca deu a impressão que a levasse a acreditar que ele achava que ela havia usado a maldição Crucio. Toda vez que ela olhava para ele, ele dava um pequeno sorriso e desviava o olhar. E Gina nem teve a chance de conversar com ele particularmente. Mas ela sempre acreditou que Harry era a pessoa (com exceção dos Malfoys) que achava que ela era inocente. Essa segurança a fez com que continuasse mantendo a sanidade antes mesmo de chegar a Azkaban.

Harry passou uma mão pelo cabelo , que , como sempre , estava todo bagunçado. “Como vai você Gina ?” Ele perguntou abruptamente , mudando drasticamente de assunto.

Gina piscou várias vezes. “Eu estou melhor Harry.” Disse suavemente .

Harry assentiu com a cabeça e deu a ela um pequeno sorriso _um sorriso que era difìcil de identificar. “Eu sei..Você passou por vários sufocos , hein ? Primeiro o ônibus afunda , depois o acidente de carro...e ainda por cima fugindo do Ministério.”

“Harry..eu não tenho escolha.” Ela protestou , desejando que sua voz não soasse tão fraca. “Eu sou inocente e preciso provar.”

“Fugir faz você parecer culpada,” Harry sussurrou , o sorriso sumindo de seu rosto , mas seus olhos ainda amenizados . Ele ainda não havia olhado para Draco. “Você devia ter se entregado e..”

“Escuta , Potter , ela não precisa de seus conselhos.” Draco o interrompeu. “Ela sabe o que está fazendo , ok ?”

Gina quase sorriu , sentindo aquecer-se por dentro. Draco Malfoy a estava defendendo. Os olhos de Harry finalmente foram parar em Draco , e ele parecia enjoado com a presença dele.

Houve ,então, um período de longo silêncio , e Gina ficou jogando o peso de seu corpo de um pé para o outro , num pra lá e para cá interminável. Draco era o único que não parecia embaraçado com a situação. Quando Gina o olhou , lhe pareceu que Draco estava em profundo pensamento , enquanto encarava Harry friamente.

“Você vai ficar ?” Gina disse , quebrando o silêncio.

“Ficar ?” Harry piscou , confuso.

“ É melhor você ir embora , antes que alguém pense que você está nos ajudando.” Ela disse por fim.

“Uhn...Eu realmente não acho que vo-”

Subitamente , a floresta se encheu de barulho. O som de vários pés pisando e quebrando os galhos , o zumbido de vassouras rompendo o ar , as vozes de um grupo de pessoas _ tudo chegou ao seu ouvido ao mesmo tempo. Gina instintivamente tomou um passo para mais perto de Draco , pressionando seu ombro contra o dele. Sua cabeça virava para todas as direções , tentando localizar quem estava vindo e por onde.

Meia dúzia de pessoas apareceu das árvores , enquanto mais meia dúzia de pessoas aterrissavam suas vassouras na clareira. Gina sentiu que seus pés estavam plantados no chão , e quando finalmente se recuperou , já era tarde demais. Alguém a agarrou violentamente e a afastou de Draco.

Tudo aconteceu rapidamente. Os rostos de pessoas _ obviamente do Ministério apareceram na sua frente , a medida em que sentia mãos a revistando , pegando sua varinha. Alguém estava usando mágica para atar as mãos dela fortemente atrás de suas costas. Ela tentou ver Draco , até mesmo Harry , mas os homens que a rodeavam era enormes e tapavam sua visão.

Finalmente , toda a ação parou. Um a agarrou pelos ombros , a pressionando contra ele , tendo certeza de que ela não conseguiria escapar. Gina nem ao menos tentou _ Sua mente estava em estado de choque até mesmo para raciocinar , quem diria para fugir.

Seus olhos procuravam freneticamente por Draco , e felizmente o achou. Ele estava de costas para ela , e conversando com alguém um pouco maior que ele , mas com idêntico cabelo platinado.

Draco estava falando com seu pai.

*****

No instante em que Gina foi arrastada de seu lado , uma mão agarrou um de seus braços e o puxou não tão gentilmente para fora da confusão. Draco estava surpreso de ver que era seu pai. Ele virou a cabeça para ver o que tinha acontecido com Gina , mas uma sólida parede de homens bloqueava sua visão. Então ele se forçou a se concentrar em Lúcio.

“O que você está fazendo aqui ?” Draco perguntou, sem conseguir manter a surpresa fora de seu tom de voz.

Lúcio riu. “Não tem se atualizado , Draco ?” Ele perguntou prazeroso. “ Um dia depois que a Weasley escapou , Cornélius Fudge foi despedido. Contando com aquele Sirius Black , foram duas pessoas que escaparam de suas sentenças em Azkaban com ele sendo Ministro, e as pessoas não ficaram contentes.”

Draco continuou encarando-o abobadamente. Ele tinha ouvido o que seu pai havia dito , mas parte do seu cérebro estava ocupada se preocupando com Gina. O que fariam com ela ? Mandariam-na para Azkaban. Ou será que a mandariam direto para receber o beijo do Dementador , por ter fugido tanto tempo ?

“Você está surdo garoto ?” Lúcio crispou. “EU sou o novo Ministro da Magia ! O resto do Ministério votou por mim.”

“Votou por você ?” Draco repetiu , um sorriso sarcástico tomando conta de seu rosto. “Você provavelmente ameaçou de matar suas famílias se eles não votassem em você.”

Lúcío não pareceu chocado com essa suspeita. Na verdade , sorria. “E funcionou , não ?”

“Então você vem sendo o novo Ministro nos últimos dias...” Draco analisou. “ E mesmo assim você não conseguiu nos pegar , conseguiu ?”

Isso fez com que o sorriso de Lúcio sumisse. “Eu devia arrancar sua pele por ter fugido com aquela Weasley.” Disse rispidamente , entre os dentes. “ Sua punição logo virá. Mas primeiro tenho que resolver a dela..”

Draco sentiu que a conversa havia terminado , mas rapidamente acrescentou: “O que você vai fazer com ela?”

Os olhos de Lúcio brilharam cruelmente. “ Nada de comum. Todas as punições comuns são muito gentis. Eu terei que pensar um pouco. “

Draco não tinha certeza por que sentia como se seu coração estivesse na garganta. Não importava a ele o que acontecesse com Gina...”Por que eu continuo negando ?” ele pensou. “é claro que importa. Merlin , eu não acredito. Eu estou preocupado com ela. Eu não quero que meu pai a machuque.”

Ele lembrava vividamente todas as punições que recebera de seu pai. As coisas pela qual passou faziam o beijo do Dementador parecer coisa de criança. E qualquer coisa que Lúcio fizesse com Gina seria duas vezes pior do que ele havia passado.

Lúcio começou a andar. Draco se virou e finalmente conseguiu ver Gina , que estava sendo segurada por um homem com duas vezes o tamanho de Draco. Os dedos dele sentiram a urgência de arrancá-la das garras daquele brutamontes e bater nele até que ficasse inconsciente , por tê-la segurado daquela maneira. Mas Draco sabia que certamente apanharia se tentasse ajuda-la .

A medida que Lúcio se aproximava de Gina, ela se arrepiou de medo. Mas seus olhos brilhavam cheios de determinação , e ela não desviou o olhar quando os olhos dele encontraram os dela.

“Você achou que podia correr para sempre ?” Lúcio perguntou. “Eu tinha os trouxas atrás de você garota. De jeito nenhum você poderia ter escapado.”

Gina não disse nada.

“E eu pensei , “ Lúcio continuou , seu tom de voz ainda baixo e não menos perigoso. “ que mandar você para Azkaban era uma punição muito bondosa. Mas não estava em meu poder decidir. Felizmente , agora está. E quando eu tiver você em meu completo poder , você implorará para morrer.”

Draco manteve a boca fechada para não argumentar. Até mesmo o Ministro da Magia não podia torturar alguém , sem mencionar que a família de Gina iria matá-lo se ele tentasse machucar a preciosa irmã e filha caçula dos Weasley. Se seu pai fizesse alguma coisa , seria chutado do cargo de Ministro , não importando o quanto de pessoas que ele ameaçasse.

“Você tem perseverança. Mas nunca teria ido tão longe se não fosse pelo meu filho.”

Draco forçou seu rosto a se manter inexpressivo.

“ Eu receio que nunca entenderei por que ele fez o que fez , mas não me preocupo com isso agora. Eu estou mais preocupado com seu futuro , garota. O pequeno futuro que você tem. Potter , poderia fazer a gentileza de vir até aqui ?”

Draco havia se esquecido de Harry , que tinha ido para o outro lado da clareira. Ele abaixou a cabeça e vagarosamente foi até Lúcio. Quando Draco viu a expressão do rosto de Gina , parecia que o ódio que sentia por Harry não havia sido nada em relação ao olhar que ela lhe lançava. Era por causa dele que os olhos de Gina estavam tão grandes e tristes , seu rosto mostrava o quanto se sentia machucada e traída. Se Harry levantasse a cabeça e olhasse para ela naquele momento , veria que Gina nunca mais acreditaria nele novamente.

“Potter se voluntariou para encontrar você.” Lúcio disse quase orgulhoso , batendo com a mão no ombro de Harry.

Harry finalmente levantou a cabeça e encontrou o olhar de Gina. “Me desculpa Gin..” Ele conseguiu dizer , tendo pressa de explicar. “Eu.. Eu estava preocupado com você e sua família também , e ninguém sabia onde você estava...você devia ter apenas aceitado sua sentença em Azkaban , você teria feito as coisas tão mais fáceis , e..”

“EU SOU INOCENTEEEE !!!!!!” Gina explodiu. “ Você sabe que não fui eu ! Eu nunca , NUNCA teria usado a maldição Crucio , não importando o quanto eu odiasse uma pessoa....VOCÊ sabia disso Harry ! Eu..Eu achava que você era a única pessoa que acreditava em mim....”

Ela parou , abaixando a cabeça , seu cabelo caindo pelo seu rosto como uma cortina. Draco não ouviu nada , mas podia ver seus ombros tremendo enquanto Gina chorava silenciosamente. Tomou toda sua concentração ficar ali onde estava e não correr para segura-la , tentar fazê-la parar de chorar. A vontade era tão grande que era como uma faca rasgando seu coração enquanto ele continuava ali , sem poder fazer nada.

“Como eu cheguei ao ponto de me preocupar tanto ?” Ele se perguntou , com raiva de si mesmo. “Eu nunca me importei com ninguém na minha vida interia.”

Harry também parecia chocado enquanto olhava Gina tremer. Draco sabia que ele devia estar se arrependendo do que tinha feito , mas era tarde demais. Ele havia sido um estúpido de acreditar em Lúcio.

“Levem-na para Londres,” Lúcio ordenou. “Permitam aos pais dela UMA visita e só. Ninguém mais pode vê-la.”

Junto com mais outras seis pessoas , o homem que segurava Gina se virou e deixou a clareira. Gina levantou a cabeça , tirando seu cabelo dos olhos e revelando suas bochechas molhadas de lágrimas , e andou com passos firmes. Draco não fez nada a não ser assisti-la _ definitivamente ela era a garota mais forte que ele já havia conhecido.

O resto dos homens levantou vôo com suas vassouras , deixando Draco , seu pai , e Harry na clareira sozinhos.

“Eu trouxe sua vassoura. “ Lúcio disse para Draco , apontando uma vassoura extra apoiada em uma árvore. “Te vejo em casa.”

Então ele se virou e foi atrás dos homens que levaram Gina.

Harry permaneceu onde estava , vendo Draco pegar sua vassoura da árvore. Quando ele se posicionou e se preparava para levantar vôo Harry o chamou; “Malfoy , espera.”

Draco virou sua cabeça , mantendo seu rosto inexpressivo. “O que é Potter ?”

“Por que.. por que você estava fugindo com a Gina nesses últimos dias ?” Harry perguntou , parecendo ansioso.

Draco deu de ombros. “Eu não tenho nenhuma razão para te falar.” Ele disse grosseiramente. “Isso importa?”

“Sim , importa.” Harry respondeu , franzindo a testa. “ Você não a machucou de nenhuma maneira , né ? Porque se machucou , eu juro que.. “

“Oh , Oh Potter... como somos hipócritas não?” Draco o interrompeu. “Eu não a machuquei , e está bem claro que você a machucou bem mais do que imagina. “

Harry suspirou , e abaixou a cabeça. “ Eu fiz o que achei certo.” Ele murmurou.

“ E se aliar com meu pai era o certo ?” Indagou Draco , levantando uma sobrancelha. “ Potter , você sabe que ele é um comensal da morte e que odeia os Weasley. Por que diabos você acha que ele queria encontrá-la? Para fazer algo de bom pra ela ?”

Harry levantou a cabeça. “Em primeiro lugar , você foi a razão pela qual eu concordei ajudar a encontrá-la !” respondeu. “Você não é exatamente o que podemos considerar de uma ‘ pessoa boa ‘ ,Malfoy. Eu estava preocupado com ela , ficando sozinha com você..essa foi a única razão pela qual eu fiquei do lado do seu pai.”

“Meu pai está sempre do lado errado.”Draco disse irritado. “Ele convenceu tanto as pessoas de que Gina usou um feitiço imperdoável que ele mesmo começou a acreditar. Eu pensava que você sabia que ela era inocente.”

“Eu sabia,” Harry disse suavemente. “Mas quando ela fugiu ,apenas a fez parecer culpada , e eu também não conseguia entender como ela poderia ter mentido tendo tomado a poção da verdade !”

“Será que já ocorreu a você , Potter , que até um inocente foge ? Por que você iria querer ser posto em Azkaban por algo que você não fez ? É claro que você fugiria. Fugir do Ministério não deveria significar nada. Todo mundo , até os culpados , teriam fugido se tivessem a chance.”

Harry não disse nada. Estava claro que ele não tinha pensado muito sobre o assunto.

“Se eu fosse você, e graças a Merlin não sou , eu tentaria tudo que estivesse em meu alcance para tentar soltar Gina.”

“Por que você não faz ??” Harry indagou. “ Você obviamente está confortável o bastante , a chamando pelo primeiro nome. Se você me ajudasse seria bem mais fácil , e..”

“Eu não posso fazer mais nada.” Draco interrompeu. “ Eu prefiro apenas um dia de tortura antes de morrer do que uma semana inteira. Então muito obrigado pelo convite mas essa eu terei que passar. “

“Draco Malfoy; eu cometi um erro. Você está certo , eu tenho que pegá-la de volta. Mas não tem nenhum maldito jeito que eu possa fazer isso sem a sua ajuda. Eu não ligo se você me odeia.”

“Eu ligo.”

“Apenas faça isso por Gina. Você ouviu seu pai. Ele fará algo terrível com ela antes que a permita morrer. E da maneira que você estava beijando-a quando eu cheguei mostra que você se importa mais com ela do que quer deixar transparecer.”

Draco não tinha certeza do que dizer em relação a isso. Ele engoliu e perguntou; “O que te faz pensar que eu posso te ajudar ?”

“Seu pai é o Ministro.” Harry respondeu , começando a soar um pouco esperançoso. “ Você pode achar onde ela está sendo mantida , e tira-la de lá. Escuta , Malfoy , eu sei que não somos amigos e que nunca seremos , mas agora isso não é sobre nós. É sobre Gina.”

Draco o encarou. não acredito nisso . Potter me pedindo para fazer parceria com ele. Eu quero ajudar Gina , e certamente precisaria de ajuda , mas.. Potter ?! Eu o odeio e ele me odeia. Isso nunca dará certo. “

Então deu de ombros. “ Quando tudo isso terminar , nunca , mas nunca mais falarei com você. “ Ele disse por fim.

Um sorriso surgiu no rosto de Harry. “Posso tomar isso como um sim ?”



*******************






(N/T): Gente vcs estão certas.. por todas as criticas que recebi no meu e-mail. A culpa dessa vez foi realmente minha... eu simplesmente parei de olhar pra ver se o Potterish tinha posto no ar seção de fics novamente..MILLL DESCULPAS... vô tentá ser mais rápida , ok?? Bjos !!
Saori

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.