Raiva




Gina correu o mais rápido que podia.

Ela havia percorrido uma pequena parte do bosque quando ouviu um estrondoso 'BBUUMM' , que a fez parar e olhar para trás . Devagar , ela olhou para cima e viu uma densa fumaça escura por entre as árvores.

O carro havia explodido.

Engolindo difícilmente , Gina ficou perplexa. Se ela tivesse esperado mais um pouco , ambos , Draco e ela , ainda estariam dentro ou próximo ao carro. Só sobraria pedaços deles espalhados pelo chão.

"Eu espero que ninguém tenha se machucado.." Ela pensou. Dando um profundo suspiro , se forçou a continuar correndo.

Depois de uns dez minutos , Gina teve que parar. O cheiro de metal queimado já não mais enchia suas narinas , e ela deduziu que estava a uma boa distância da polícia. Caindo de joelhos , Gina tentava acalmar sua respiração.

Mas ela não podia descansar. Ela tinha que cuidar do ferimento de Draco antes que ele sangrasse até a morte.

Isso se ele já não estivesse morto.

Ela se virou e o desceu gentilmente até o chão com sua varinha. Tirando uma mecha de cabelo encharcado de sangue da testa dele , Gina tentou localizar o corte.

E ela o encontrou. Havia um enorme corte bem em cima da sobrancelha direita. Parecia que um pedaço de vidro o tinha cortado . "Ele teve sorte que não pegou no olho.." Ela pensou. Gina agilmente proferiu um feitiço para fechar o corte. Ela havia se preparado para ir para a Escola Mágica de Medicina , antes de ter sido acusada do feitiço imperdoável , sabendo que o que ela queria ser era um certo tipo de doutora. Muito de seus últimos anos em Hogwarts haviam sido gastos lendo livros de Medicina Mágica em seu tempo livre , por isso ela sabia uma boa parte de feitiços que curavam certas doenças e dores.

Depois do corte ser fechado, Gina sentou-se grosseiramente no chão , aliviada. Draco ainda estava vivo e não mais sangrando. Com mais um movimento de sua varinha , o sangue sumiu do rosto , cabelo e roupas de Draco , e agora o máximo que parecia é que ele estava apenas dormindo.

Gina se levantou e mais uma vez levitou Draco. Ela começou a andar devagar pela floresta , ainda tentando esvairir o medo e pânico do acidente que haviam acabado de sofrer.

"Nós tivemos sorte.." Ela pensou com um arrepio , então se forçou a pensar em outra coisa.

Gina podia imaginar como estava . Seu cabelo estava armado , e seu corpo encharcado de suor , fazendo seus robes grudarem na pele. E ainda por cima ela se sentia muito , mas muito suja.

O bosque não era tão grande , e logo Gina achou o final dele. Passavam carros de um lado para outro , e ela logo deduziu que era outra estrada. Olhando para os dois lados , viu que não havia nenhuma cidade à vista ,apenas carros. Ela havia deixado Draco no bosque ,mas próximo ao final do mesmo, crente de que chamariam atenção se alguém o visse simplesmente flutuando no ar. Mas enquanto ela continuava do lado da estrada , tentando pensar no que fazer , ela o ouviu dizer ;

" Weasley ?"

Draco estava acordado. Ela correu por entre as árvores do bosque e o encontrou tentando se sentar ,ao mesmo tempo que olhava em volta , procurando por ela. Quando seus olhos finalmente encontraram os de Gina , ele sorriu irônicamente.

"Ainda viva ?"

"Meu estado era muito melhor que o seu.." Ela respondeu , oferecendo sua mão para ajudá-lo a ficar de pé.

Ele ignorou a mão dela e ficou de pé por conta própria.

Irritada , Gina abaixou a mão. " Eu salvei sua vida Malfoy , você teria sangrado até a morte sem a minha ajuda."

"O quê , você acha que agora eu deveria estar agradecendo e beijando seus pés ?! " Ele disse . " Se você não consegue se lembrar eu salvei a sua vida há 2 dias . Nós estamos quites agora."

Ele tinha razão .O que ela esperava ? Que ele a agradecesse ?

"E o que vamos fazer agora ?" Ele perguntou. "Logo o Ministério saberá o que aconteceu conosco e virão atrás de nós , os trouxas não conseguiram nos pegar , mas eles conseguirão. "

Gina deu de ombros. "Não sei. Eu não sei o que fazer.."

"Tsc.. não seja tão ' otimista ' Weasley. " Ele com certeza estava extasiado por ela não saber tomar nenhuma atitude. "A principal coisa que devemos fazer agora é me arranjar algo para comer , pois eu estou muito próximo de cometer canibalismo.."

Gina tentou não se sentir horrorizada pela expressão assassina que ele tinha no rosto.

Após um longo silêncio incômodo ,ela conseguiu falar ; "Nós.... Nós d-devemos seguir a estrada até a cidade mais próxima , e então você pode conseguir alguma coisa pra comer.."

Draco não respondeu , mas a seguiu para fora do bosque.

"Pra qual lado ?" Ela perguntou , olhando da direita para esquerda.

Ele apontou para esquerda. Gina esperava que eles não voltassem para cidade da qual tinham acabado de fugir. Estavam andando há apenas alguns minutos quando Draco começou a reclamar.

"Eu não acredito que você me convenceu a entrar naquele carro. " Ele murmurou. "Eu devia estar com vontade de morrer."

"Cala a boca Malfoy." Gina disse irritada , nem se importando em olhar para ele ao falar. " Se a gente não tivesse pego o carro , agora estaríamos sentados em uma cadeia trouxa. "

"Pelo menos eu teria sido alimentado." Draco ralhou.

Irritada , Gina revirou os olhos e bem baixinho o imitou, dizendo com voz esganiçada ;

"Pelo menos eu teria sido alimentado , blé blé blé..."

"O quê ?"

"Nada."

" Você disse alguma coisa , eu ouvi. "

"Sim eu disse , mas eu não vou te contar. "

"ótimo , eu não queria saber ."

"O.K ."

"O.K ."

Gina mordeu o lábio para impedir que respondesse mais alguma coisa. Será que ela nunca se daria bem com Draco ? "Com certeza não. " ela respondeu a si mesma." Nós deveríamos nos fazer um favor e seguir por caminhos opostos."

Mas a idéia de continuar seu caminho sozinha fez seu estômago pular . Ao mesmo tempo que Draco a tirava do sério , sua companhia era reconfortante. O pensamento de que uma outra pessoa estava quase na mesma situação que ela fazia as coisas parecerem mais fáceis. Não era beeem fácil.. mas poderia ter sido pior.

"Sabe de uma coisa Weasley..?"

"Eu sei de muitas coisas.."

"Você realmente precisa de um banho. "

Gina riu. "Obrigada por deduzir o que é o óbvio."

Ela olhou pelo ombro e continuou andando. " Eu não sou a única.. você também precisa de um." Ela disse , mas metade era mentira. O cabelo de Draco caía nos olhos , para a irritação dele. Mas mesmo assim parecia limpo e loiro como sempre foi, e seus robes eram tão escuros que era difícil dizer se estavam sujos ou não. O único vestígio de que talvez ele precisasse de um banho era uma mancha de sujeira que ele tinha na bochecha. Gina virou para frente e sorriu por perceber que aquela pele perfeita podia ficar suja.

"Eu sei exatamente do que eu preciso." Ele crispou.

"Bom pra você.."

Gina podia quase ouví-lo resmungar. Apesar de ele a ter irritado , ela conseguiu manter se tom de voz inalterado, e Draco estava irritado por não ter conseguido arrancar nenhuma reação dela. " Como mamãe sempre dizia quando Fred e Jorge estavam me incomodando, " Ela pensou , e ouviu a voz de sua mãe em sua cabeça ; " Apenas os ignore que eles logo pararão.."

"Como pode você não estar com fome?" Draco perguntou , mudando o assunto.

"Eu tomei café da manhã naquele hotel.." Gina respondeu , rindo. "Eu estou muito bem , obrigada por perguntar."

"Eu não perguntei."

"Sim , perguntou. Você disse; 'Como pode você nã-' "

Gina parou de falar quando percebeu que um carro estava parando do lado dela. Ela e Draco pararam de andar , olhando o motorista com interesse.

Era um garoto por volta da idade deles , e ele estava sorrindo . "Oi , vocês precisam de uma corrida ?"

Corrida?

Aos olhares confusos que recebeu de ambos , o motorista reformulou; "Uma corrida entendem...carona...isso é , se vocês aceitarem carona de estranhos."

Gina olhou para Draco , os olhos cinza brilhando. Ela podia quase ouví-lo pensando; "Carro de novo não...eu não entrarei nessa coisa novamente.."

Só para irritá-lo , Gina voltou sua atenção para o garoto no carro. " Nós ADORARÍAMOS uma carona.." Ela disse sorrindo, abrindo a porta do carro e se sentando do lado do motorista.

Relutantemente , Draco abriu a porta do carro e se sentou no banco de trás. Gina podia senti-lo a encarando , mas ela se recusou a olhá-lo.

"Então..para onde vocês dois estão indo ?" O rapaz perguntou , enquanto voltava para a estrada. "Ah , a propósito ,meu nome é Kyle ."

Gina se apresentou , e como Draco continuou em silêncio absoluto ,ela o apresentou também. "Nós estamos indo para qualquer lugar." Gina explicou. "A próxima cidade já estaria bom. "

Kyle sorria calorosamente à Gina , tirando sempre seus olhos da estrada pra olhá-la. "Vocês não tem malas , então não podem ser andarilhos..Na minha opinião vocês estão fugindo , mas fugitivos normalmente também possuem malas.. Posso perguntar o que está havendo ?"

"Não , não pode." Draco disse calmamente do banco de trás.

Kyle riu , e Gina se percebeu rindo com ele. "Tudo bem , desculpe a curiosidade. é que eu não costumo dar carona para estranhos , mas quando eu vi esse cabelo vermelho eu tive que parar..alguma coisa me fez parar.."

Gina se sentiu ruborizar sem saber por quê. Draco soltou um alto "Hum..." , se fazendo notar.

"Me desculpe ," Kyle disse , olhando para Draco através do retrovisor. " mas vocês são...er...bem...vocês estão juntos ?"

A boca de Gina se abriu quando ela deduziu o que ele queria dizer por 'juntos' .

"NÃO !" Ela gritou , antes que pudesse se controlar. "Não mesmo.."

"É.." Draco concordou , rindo irônicamente. "Nós somos irmãos."

Ela se virou e olhou para ele , com olhos arregalados , mas não disse nada para contradizê-lo.

"Ah.." Kyle acreditou nele , mesmo sendo visível que Gina e Draco não tinham semelhança nenhuma um com o outro.

" Fugindo do seus pais ,eh ?"

Gina assentiu com a cabeça. Responderia qualquer coisa para ele calar a boca. "Sim.." ela disse, "Nós estamos fugindo de casa.."

"Eu não posso culpá-los.." Kyle disse , sorrindo para ela. "Meus pais são muito rígidos também..Mas eu nunca conseguiria fugir . E eu também não tenho nenhum irmão que pudesse me proteger.."

Gina quase riu alto. Draco , protegê-la ? "Até parece..." Ela pensou , virando a cabeça para a janela ,rolando os olhos.

Kyle apontou para uma placa. "Ispwich é logo à frente..nós estaremos lá em 15 minutos.."

A carona parecia ir rápido. Kyle falando sem parar sobre sua vida , o que ele queria fazer na faculdade e quais seus hobbies eram. Gina não pode deixar de notar que ele estava flertando com ela o tempo todo, o que a fez pensar como alguém podia querer sua atenção com ela estando naquele estado - toda suja. Mas até que ela gostou , mesmo Kyle sendo magricelo e espinhudo, e por um momento esqueceu de que estava sendo caçada pelo Ministério e que a única pessoa de quem tinha companhia era Draco Malfoy.

Quando eles chegaram na cidade de Ispwich , Draco finalmente falou ;

"Apenas nos deixe no restaurante mais próximo."

Minutos depois , Kyle estacionou em frente a um restaurante italiano. Sem dizer uma palavra , Draco simplesmente saiu do carro , mas Gina permaneceu sentada. Ela se virou para agradecer Kyle quando de repente ele se inclinou e a beijou rápidamente nos lábios. Bem , a mira dele não foi certeira , e na verdade acabou beijando a área embaixo do nariz e um pouco do lábio superior de Gina. Quando ele se afastou , Gina sentiu a urgência de limpar com sua mão , mas se segurou por que não queria magoá-lo.

Ele sorriu para ela , como se achando que ela tivesse gostado . O que definitivamente ela não gostou.

"Obrigadapelacarona!" Gina disse correndo e saiu como um furacão do carro.

"Aqui está meu número !" Kyle disse , dando a ela um pedaço de papel. Ela pegou , evitando de olhar nos olhos dele. Sem contar que não tinha planos de ligar para ele nunca. Sem outra palavra ela deu a volta no carro e foi para onde Draco estava parado.

Kyle acelerou e foi embora , e Draco a ficou encarando. Gina estava muito ocupada limpando com a mão onde Kyle havia beijado , ao mesmo tempo que tinha pequenos chiliques , murmurando audíveis "BBLLeerrgghh..."e "AAArrgghh" , para notar Draco a encarando. Quando finalmente olhou para ele, encontrou seus olhos. "O quê ??" Ela perguntou irritada.

"Você faz amigos beeem rápido , não ?" Os olhos de Draco estavam incrívelmente escuros.

Ele havia visto o beijo. Gina sentiu suas bochechas queimarem de vergonha. Já havia sido embaraçoso ter passado por essa situação , e agora humilhante que Draco tenha presenciado.

" Não era você que estava reclamando de tanta fome ? " Ela disse , evitando olhar para ele.

Draco continuou a olhá-la por mais 1 ou 2 minutos sem dizer nada , antes de se virar e entrar no restaurante. Gina esperou do lado de fora , sentada na guia da calçada , vendo os carros passarem e... se sentindo péssima. Ela não conseguia explicar por que estava tão triste , apesar de ter vários motivos para estar. Todos de sua família estavam desapontados com ela , o Ministério e a polícia dos trouxas continuavam atrás dela , e Draco a irritaria o bastante com comentários sobre ela ter beijado um garoto que acabara de conhecer.

Mas de algum jeito não era por nenhum desses motivos. Ela apenas se sentia depressiva sem razão nenhuma.

Momentos depois Draco saiu do restaurante segurando uma enorme travessa de spaguetti. Se Gina estivesse de bom humor teria rido da cena.

"Como você pegou isso ?" Ela perguntou , se levantando da guia.

"Eu distraí os cozinheiros e roubei.. " Ele disse , evitando os olhos dela. "Vamos para algum lugar onde eu possa comer."

Eles acharam um pequeno parque com mesas de piquinique. Se sentaram em uma , um sentado de frente para o outro. Gina assistiu Draco enquanto ele comia , espantada com sua habilidade de não se sujar com o molho do spaguetti. Ela nunca havia conseguido essa proeza_sempre ficava com a cara lambuzada de molho. Gina se lembrou de seus irmãos sempre fazendo piadas por ela conseguir sujar até a testa com molho de tomate, e junto com essas lembranças veio a saudade. Será que um dia ela comeria com sua família novamente ?

Draco comeu a travessa inteira sem nem ao menos oferecer um fio de macarrão pra Gina. Porém ela não ligou , pois não estava com fome. Depois , continuaram sentados , sem se falar , ambos perdidos em pensamento. Foi Draco quem quebrou o silêncio.

"Nós vamos ficar sentados aqui o dia todo ?"

Gina o olhou e balançou a cabeça. "Não.."

A verdade era que Gina tinha que começar a pensar em meios de limpar seu nome. Ela havia ficado tão absorvida nos problemas que tiveram que esqueceu completamente do motivo principal de ter fugido. Quando chegasse em Londres , ela esperava já ter encontrado um meio de provar sua inocência.

"Pra mim chega de carros. " Draco disse enquanto saiam do parque. "De agora em diante nós iremos andando."

" Olha Malfoy , eu não acho que você teria dirigido melhor do que eu , então é melhor você calar a boc-"

"Eu NÃO estava falando disso. Só que eu acho que se eu pegar carona com outro trouxa vou acabar vomitando. "

Gina concordadria com Draco se todos os trouxas fossem iguais à Kyle , mas sabia que não eram. Sem saber por quê , ela se ofendeu com o comentário dele , e o agarrou pelo braço . Draco parou de andar e olhou pra ela ,com uma das sombrancelhas levantada.

Gina , após ver a expressão do rosto dele , o soltou. "Você é uma pessoa horrível Malfoy.." Ela disse com voz amargurada.

Por um minuto o que Gina disse pareceu fazer efeito em Draco. Mas depois ele riu e deu de ombros. "Sim , eu sou. Mas é essa pessoa horrível que está mantendo você longe de Azkaban."

"Eu posso fazer isso sem sua ajuda ! "Ela insistiu , furiosa. "A única hora em que eu precisei da sua ajuda foi depois do ônibus afundar._ Depois disso EU é que venho te salvando. Quando os trouxas estavam na porta do quarto daquele hotel , dirigindo o carro , impedindo você de sangrar até a morte.."

O sorriso irônico se evaporou do rosto de Draco , só restando o ódio. "Vamos recapitular por um minuto , O.k ?Se eu não tivesse tirado VOCÊ da água eu não teria que ter roubado aquele quarto de hotel ,assim evitando aquele incidente. A polícia trouxa E o Ministério não estariam atrás de mim por que não me considerariam um cúmplice. Eu não haveria de estar naquele carro se VOCÊ tivesse morrido afogada , e mais , eu não teria quase morrido por ter batido em uma árvore.Tudo isso foi culpa sua. Então é mais do que justo que agora é VOCÊ que tenha que limpar a sujeira. Você fala como se esperasse que eu te agradecesse , quando VOCÊ é a responsável por tudo que aconteceu ."

Fumaça saia da cabeça de Gina , enquanto ela tentava pensar em algo a dizer. "Eu não sou responsável por tudo." Ela disse finalmente. " Pois em primeiro lugar , se SEU pai não tivesse me acusado injustamente , não haveria o por quê de eu estar naquele ônibus! "

"Verdade.." Draco concordou , rindo. "Mas meu pai não está aqui agora , está ? Pois então acho que vou continuar pondo a culpa em você. "

"O QUÊ !? "Ela gritou. Aquilo não fazia sentido.

Draco apenas sorriu. "Você fica idêntica ao seu irmão quando está brava."

Gina sentiu uma vontade imensa de socar a cara de Draco , mas se afastou dele antes que o fizesse. Ela não gostava de bater nas pessoas._ Uma vez , ela deu um tamanho soco no nariz de Fred que o fez perder o equilíbrio , batendo a cabeça na quina da mesa. Ele acabou com uma contusão e um nariz quebrado. Gina se sentiu horrível , e jurou não bater mais em ninguém novamente. Mas Draco com certeza estava pedindo que Gina quebrasse sua promessa.

Draco estava mal humorado. Não era tanto com Gina , e sim com o que aquele trouxa chamado Kyle havia feito que o tinha deixado irritado. E ele não sabia por quê. Uma parte dele dizia que era porque Kyle havia flertado com Gina , mas por que isso o incomodaria ? Ele não se importava com Gina.. Qualquer idiota podia flertar com ela. Mas bem lá no fundo ele sabia que essa era a razão. Draco não gostava da sensação de que outra pessoa teve por um momento toda a atenção dela.

"E daí ??" Ele pensou furioso , com raiva de si mesmo. "Ela é uma Weasley. Eu não ligo pra nada que tenha a ver com ela. Aquele imbecil pode até casar com ela que pra mim não vai fazer a menor diferença. "

Gina andava em silêncio , mas dava pra ver que estava emburrada. Draco havia brigado com ela , atirando nela todas as suas frustrações. Ele sentiu uma pontada de culpa , mas ignorou. Ele não se sentiria culpado por tê-la deixado triste.

Mais uma vez Gina liderava o caminho pela cidade , seu pés batendo pesadamente no chão a cada passo que dava , para mostrar que estava furiosa. Ela ouviu Draco rindo , mas o ignorou.

"Você tem alguma idéia pra onde estamos indo ? " Ele perguntou.

"Não .." Gina murmurou. Então parou e se virou para ele . "Sabe de uma coisa ?"

Draco cruzou os braços , dando aparência de estar entediado. "O quê...?"

"Nós não nos damos bem ."

"Nãoooo??Oh , que surpresa.. e eu que pensava que éramos melhores amigos.."

Gina ignorou e continuou ; "Talvez fosse melhor se cada um seguisse por um caminho. "

Ele não esperava que ela dissesse isso. Draco estava acostumado em ter garotas precisando dele, dependendo dele para se sentirem seguras. A última coisa que ele esperava era que ela sugerisse que se separassem. Ele deve ter deixado transparecer sua surpresa , pois a expressão de raiva de Gina foi suavizando.

" Olha , Malfoy..eu não pensei que..." Ela desistiu , olhando pra baixo.

"Você nunca pensa. " Ele disse ríspidamente , irritado consigo mesmo por ter deixado suas emoções transparecerem. "Eu concordo . Se eu passasse mais um minuto perto de você acabaria te estrangulando. Então... passar bem. "

Antes de se virar e seguir por outro caminho , Draco viu dor nos olhos dela. Isso quase o parou....quase. Mas ele estava determinado a seguir , esperando que a cada passo que desse o fizesse esquecer de como estava começando a se importar com Gina.

Draco meio que esperava que ela corresse atrás dele , dizendo que não queria se separar , que queria continuar seu caminho com ele.

Mas Gina não correu atrás dele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.