A fuga




Draco Malfoy estava voando com sua vassoura atrás do ônibus que Gina estava. As nuvens estavam muito densas , então ele tinha que ficar logo atrás para não perdê-lo de vista. Ele não estava gostando do que tinha que fazer. Seu pai havia pedido...não , ordenado , que ele seguisse o ônibus até Azkaban , para ter certeza que tudo corresse sem problemas. Por que haveria de ter algum problema, ele não sabia.


O que ele sabia era que a garota Weasley era inocente. O próprio Lúcio havia dito. A pessoa que lançou o feitiço nele fora Voldemort , mas Lúcio não queria que ninguém soubesse disso.


"Todo mundo sabe que Voldemort retornou ao poder.." pensou Draco , mordendo o lábio."Por que ele culpou a Weasley eu não sei."


Ele também não sabia como ela mentiu mesmo sob efeito da poção da verdade. Claro , ela havia sido forçada a responder. E não era como ela quisesse dizer sim. A poção da verdade faz você dizer os fatos como realmente aconteceram , a verdade sai mesmo você querendo ou não.


Mas Gina não havia lançado a maldição. Ela continuava a negar mesmo depois que a poção a havia feito admitir o crime. A única coisa que Draco podia deduzir era que seu pai tinha feito alguma coisa com a poção. "Mas por que eu fico pensando nisso ?" ele se perguntou."Parece que tudo que tenho feito nesses dias é pensar sobre esse mesmo assunto e eu nem me importo com aquela Weasley"


"Eu devia é ter ficado em casa.." Draco não queria ter vindo , e mesmo estando no calor insuportável do mês de Julho , ele continuava a sentir frio . A muitos metros do chão, acima das nuvens , estava horrívelmente frio. Mesmo o robe pesado que ele usava não o deixava aquecido.


Ele não conseguia ver através do denso tapete de nuvens , mas sabia que estavam sobrevoando o mar. Azkaban era em uma ilha . Era a aproximadamente duas horas da costa.


Draco suspirou , frustrado .Quando o ônibos chegasse ao seu destino ele apenas mudaria a direção e iria direto pra casa , e desta vez totalmente sozinho,tendo que encontrar o caminho ele mesmo."Eu devia ter feito meu pai seguir o maldito ônibus ele mesmo.." pensou Draco , já irritado. E ele continuou voando em sua firebolt gold , segurando e mantendo o equilíbrio com as pernas , usando os braços para servir de apoio para a cabeça , que agora estava totalmente abaixada. Era por volta de 3:30 da manhã , e ele estava completamente exausto. Draco sabia que só poderia dormir a tarde , quando chegasse , o que parecia que estava bem longe de acontecer.


Quando ele ergueu a cabeça novamente , percebeu que estava mais escuro , pois tinha perdido o rastro das luzes do ônibus por entre as nuvens. "Droga." Ele resmungou , enquanto pegava sua varinha. "Luminus, " ele disse , e da ponta da sua varinha saiu uma luz. A luz era forte , mas as nuvens eram muito escuras para poder se enxergar alguma coisa. Draco aumentou a velocidade , nunca mudando a direção. Por sorte , ele conhecia o caminho para Azkaban , porém isso o faria se desviar totalmente de seu objetivo , que era o de seguir o ônibus . A idéia de jogar tudo pro alto e simplesmente voltar pra casa ,estava crescendo cada vez mais .


Mas, Draco havia cometido um erro , e em vez de ficar atrás do ônibus , ele tinha ido bem mais rápido que o mesmo , e agora se encontrava na frente do veículo. Ele se virou , se preparando para voltar para casa e enfrentar os sermões de seu pai quando inesperadamente o ônibus apareceu do meio das nuvens.


***





Gina estava quase dormindo quando o ônibus deu uma parada brusca e desviou para direita. Ela olhou para a cabine do motorista e , por um momento , pensou ter visto uma pessoa em frente ao ônibus , uma pessoa com cabelos platinados.


Gina sentiu um imenso frio na barriga quando a frente do Cela Bus inclinou para baixo como se fosse uma montanha russa ,o que Gina sabia como era a sensação , pois além de ter aprendido em suas aulas sobre estudo dos trouxas , seu pai uma vez a levou em uma , e depois da experiência , ela nunca mais quis ir novamente. O motorista tentava fazer o ônibus endireitar denovo , mas parecia impossível e eles continuaram a cair. O guarda em vez de fazer algo , feitiço ou coisa do tipo , estava ocupado demais agarrando-se em alguma coisa para não cair. Logo tudo começou a chaqualhar violentamente , e Gina bateu suas costas com força no chão.


"Nós vamos bater !!" uma garota gritou.


"Oh Deus" Gina pensou , tentando se apoiar nas grades para se levantar , apesar do ônibus continuar a chaqualhar. "Nós vamos , nós realmente vamos .." Ela se virou para olhar a janela , e em vez de nuvens , ela viu o vasto oceano se aproximando. Eles já não estavam mais nas alturas , mas a segundos de colidir na água.


E então , com um alto ruído e um movimento , o ônibus parou de descer na vertical." O motorista deve ter conseguido ," ela pensou aliviada. Sim , o motorista havia conseguido , mas já era tarde demais. A água já estava muito próxima e com um enorme SPLASH eles cairam no mar. Ao mesmo tempo que gritava , Gina foi jogada contra as grades devido a colisão. Ela teve sorte__ sua cabeça não bateu com força nas grades , e agora ela tentava se levantar novamente. Os gritos das outras prisioneiras encheram seus ouvidos.


A frente do Cela Bus bateu primeiro , deixando a traseira do mesmo inclinada. Mas logo o ônibus se alinhou , à medida em que a água entrava. A água gelada do mar chegou aos calcanhares de Gina , enquanto ela tentava se manter em pé. Olhando em volta , ela via a água inundando a parte da frente e de trás do Cela Bus. Todas as outras prisioneiras estava gritando e chaqualhando as grades como se pudessem arrancá-las. Na cabine , o motorista havia conseguido abrir a porta e agora nadava para fora , o guarda logo atrás. Ao ver essa cena , a boca de Gina começou a se abrir ,medo e pânico fazendo com que as batidas de seu coração acelerassem. Eles estavam as deixando ali ! Para morrerem afogadas ! O dementador não fez menção nenhuma de escapar , apenas ficou ali sentado , como se estivesse esperando a morte.


Hum , como se um dementador um dia tivesse sido inteiramente vivo.


A água estava agora pela cintura de Gina. Água gelada , um contraste com o quente e úmido mês de Julho. "Eu tenho que sair daqui , " Ela pensou , mais uma vez olhando para ver o que as outras garotas estavam fazendo. Algumas estava tentando quebrar a porta de suas celas. Outras estava chutando e batendo no vidro de suas janelas. O resto delas estava calada em seus terrores , talvez petrificadas de medo ou talvez por saberem que dali não teriam como escapar.


"Eu vou morrer, " Gina concluiu , desepero tomando conta de seu corpo "Realmente vou morrer ! Eu nunca conseguirei limpar meu nome , e vou morrer com todos ,incluindo minha família pensando que eu sou culpada !" Mas ela tinha que tentar. Se teria que morrer , ela morreria lutando pela sua vida.


Não havia nenhuma maneira dela conseguir abrir a porta de sua cela. Ela se voltou para a janela , a água já na altura de seu peito , a envolvendo , dificultando seus movimentos , como se não quisesse que ela escapasse com vida. Ela começou batendo na janela o mais forte que podia. O vidro era grosso e não parecia daqueles que se quebrariam fácilmente. Ela precisava de sua varinha , mas guarda a tinha , e ele já havia escapado. Quando chegassem em Azkaban , a varinha de Gina seria quebrada ao meio , logo , ela não teria uma varinha.


Ou uma vida.


Lágrimas de terror começaram a descer pelo seu rosto, e ela sentiu que a água já estava em seu pescoço. A janela estava quase submersa, e era difícil bater nela em baixo d'água.


"Por favor !!" Ela gritou estridentemente , sem ter certeza para quem estava falando. Ela deixou a água fazê-la boiar e começou a chutar a janela. Mas isso só fez com que ela tomasse impulso para trás , a fazendo bater nas grades.


A água já estava em seu queixo.


Gina estava paralizada , tanto de frio como de medo. a percepção de que ela estava à minutos da morte a fez com que continuasse tentando. "Eu não quero morrer !" Ela pensou , chutando a janela novamente. "Eu quero viver para poder provar à todos que eu sou inocente. Eu quero crescer e casar com Harry Potter. Eu quero ter 10 filhos , vê-los envelhecer e me dar netinhos .. Eu..Eu quero viver.."


A àgua já cobria o nariz de Gina.


Lágrimas salgadas se misturaram com o sal do mar. E ela continuava a respirar enquanto ainda havia ar. As outras prisioneiras ainda gritavam , mas Gina sabia que daqui a pouco o silêncio prevaleceria.


"Mesmo que eu consiga , o ônibus afundou na água..Nós já devemos estar a uma certa distância da superfície." Ela pensou.


Gina precisava de ar. Mas quando ela ergueu a cabeça para pegar o pouco de ar que havia ainda no teto do ônibus , percebeu que não havia mais nenhum. O Cela Bus estava completamente inundado. Gina deixou escapar um grito , e as bolhas de ar que saíram de sua boca atrapalharam a visão. Ela piscou , e conseguiu encontrar a janela , mesmo com água salgada ardendo em seus olhos. Ela deu o último chute antes de desistir.


E para sua surpresa , o vidro se quebrou.


Gina não hesitou e , nadando , ela começou a atravessar a janela. Ela sentiu um pedaço de vidro cortando seu robe , mas isso na hora não significava nada. E ela continuou nadando. Então , com a força que ainda lhe restava , nadou para a superfície.


*****





Draco ficou parado no ar , vendo o ônibus afundar. Ele não podia fazer nada , era tarde demais...todo mundo naquele ônibus iria morrer. "Não foi minha culpa , " pensou Draco , os gritos que vinham do ônibus o fazendo se sentir um pouco culpado."Aquele motorista estúpido não devia ter se descontrolado depois de ter evitado de bater em mim."


O Motorista e uma outra pessoa saíram primeiro do ônibus , e então começaram a nadar. Draco não os ajudou em nenhum momento. "Eles mesmos estão deixando todas para trás.." ele pensou. Mas essa na verdade não era a razão pela qual ele não os ajudava , o fato é que ele não queria que soubessem que foi ele quem causou o acidente.


"Todas ali são prisioneiras , " ele disse a si mesmo. "Todas vão para a cadeia.. talvez morrer ali seja a melhor coisa para elas..bem , elas iriam morrer ou ficar malucas daqui uns meses de qualquer maneira. "


Mas ali havia uma pessoa que não era culpada de nenhum crime. E esta pessoa ele sabia que era Gina Weasley. Por alguma razão , Draco ficou ali até o ônibus afundar por completo. Ele não tinha certeza do que estava esperando , mas mesmo assim continuou lá. Depois de algum tempo as figuram do guarda e do motorista sumiram na escuridão. " Eles nunca conseguirão.." Draco deduziu. "Provavelmente ficarão cansados e se afogarão."


Por mais ou menos dois minutos ,Draco continuou lá. E quando ele já se preparava para ganhar altura e ir embora , alguém apareceu na superfície , tossindo incessantemente , como se tivesse engolido muita água e agora lutava para respirar. Era Gina , ele logo a reconheceu pela cor dos cabelos Weasley. "Ela...ela foi a única das prisioneiras que conseguiu escapar.. a única " Ele sentiu por aquela garota o mais próximo do que se pode chamar de admiração que um malfoy pode sentir. Ela continuou se debatendo por um tempo , e ele podia ouví-la chorando. Ele sabia que ela havia percebido que não havia nenhum jeito de chegar à costa à nado.


Draco deu de ombros. "Ela fez tudo isso para acabar morrendo do mesmo jeito.."


Então , uma vozinha em sua cabeça o disse para ajudá-la. "Ela é inocente. Ela não merece morrer como as outras. "


Afinal de contas , foi ele que causou o acidente , ele devia estar prestando atenção no que estava fazendo. "Eu não acredito que vou fazer isso...Droga.." ele resmungou , e foi descendo com sua vassoura.


******





Gina sentiu algo agarrar o colarinho de seu robe , e ela começou a gritar. A princípio ela imaginou que era uma ave gigante que a queria para o café da manhã. Quando ela percebeu que estava em uma vassoura , ela se sentiu estúpida por ter uma imaginação tão fértil. Completamente encharcada , ela conseguiu se acomodar na vassoura. Por um tempo ela ficou tentando se acalmar , regularizar sua respiração . Ela não iria morrer. Alguém a tinha salvo. "Talvez o motorista e o guarda tenham voltado afinal.." Ela pensou , e se virou para agradecer seu salvador. O sorriso de agradecimento rápidamente sumiu de seus lábios quando ela viu quem era.


" MALFOY ?! " Ela gritou .


Draco fitou-a , sério. " E quem você esperava ? Potter ?"


"Mas..mas.." Gina se calou , tirando cabelo de seu rosto. "Você..você me salvou.."


Draco continuou a olhá-la , dizendo em seu olhar o quanto ela era patética. "OOOhh..você percebeu isso ?Então você não é tão estúpida quanto parece..E eu acho que agora você deveria estar me agradecendo , pois se eu não estivesse aqui , a pequena Weasley teria virado comida de peixe em cinco minutos.."


"O..Obrigada" Gina sussurrou. "Eu tinha certeza que iria morrer.."


Draco parecia desconfortável. "Bem , eu não vou deixar você guiar minha vassoura , então é melhor que você fique atrás de mim. " Ele ordenou. Gina concordou , e com o que se pode chamar de ajuda de Draco , ela conseguiu se posicionar atrás dele. Quando a mão dele acidentalmente encostou seu dorso , ela soltou um grito de dor antes mesmo que pudesse se conter.


"O quê ?" ele questionou , já irritado.


Gina olhou por entre o rasgo em seu robe e percebeu que sangrava muito_ela não havia percebido que o corte tinha sido tão profundo. Draco deu de ombros e franziu a sombrancelha. "Eu não sou bom em enfermagem." Ele disse grosseiramente.


"Se eu tivesse minha varinha , eu mesma daria um jeito." Ela respondeu.


"Não foi quebrada ao meio ?"


"Não , eles não fazem isso até você chegar em Azkaban." Gina disse.


"Então cadê ela?"


"Com o guarda.."


"Então eu posso pegá-la de volta para você.." Draco disse vagarosamente , como se estivesse relutante a ajudá-la. Ele pegou sua própria varinha e disse ;


"Accio Varinha da Weas..Gina " Ele não a pôde chamar pelo sobrenome , senão a mágica não funcionaria , pois não saberia qual varinha Weasley era. Eles esperaram por tanto tempo que Gina começou a pensar que ela não chegaria. Quando ela estava abrindo a boca para dizer à Draco para irem embora , algo surgiu da escuridão e foi parar nas mãos dele.


Sua varinha.


Ele entregou a ela com ares de ' eu sou o melhor' ,e Gina se sentiu um pouco irritada com essa atitude , mas mesmo assim agradecida , ela pegou sua varinha e rapidamente cuidou do seu corte. "Bem .." Gina disse com um susupiro ,olhando para a varinha em suas mãos. "pelo menos eu a segurei por mais alguns minutos.."


"O que você quer dizer com , 'por mais alguns minutos' ? " Mesmo estando na escuridão da madrugada , Gina podia dizer que tipo de cinza eram os olhos dele , o que a fez sentir incomodada , pois ele a olhava diretamente nos olhos. Ela sempre achou Draco Malfoy atraente , mas o ódio que ela sentia por ele por tudo que ele e seu pai haviam feito à sua familia era maior.


"Quando chegarmos a Azkaban eles a quebrarão no meio e..."


"E quem disse que nós estamos indo para Azkaban ?" Ele a interrompeu.


Agora foi a vez de Gina olhar intensamente nos olhos dele. Por um momento ela ficou sem palavras." Você que dizer que...que..não vai me levar para lá ?"


"Olha , Weasley , você é um monte de coisas desagradáveis , mas não é má." Disse Draco , parecendo irritado de ter que explicar isso a ela. "Eu sei que você não usou a maldição Crúcio no meu pai , e esta foi a única razão pela qual eu salvei você. Eu vou te levar até a costa e não contarei a ninguém que você está viva. É tudo que eu posso fazer para ter minha consciência...hã.. limpa."


Gina continuou o encarando sem ter o que falar. Como um dia ela poderia ter achado que ele tinha um coração de gelo e não possuía uma alma...Ele estava agindo tão diferente agora.. Sem mais uma palavra , Draco mudou de direção , voltando agora para costa.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.