O novo diretor



Ron e Harry passaram quatro dias estudando, pois os dois haviam deixado acumular todas as lições, Harry estava preocupado com isso caso não entregasse as lições não teria nota já Ron não estava muito preocupado, estava relaxado e pouco se importando com a lição, porém Harry estava mesmo curioso era pra saber quem seria o novo diretor, Harry pensou em muitos nomes mas não conseguiu chegar a nenhuma conclusão. Harry e Ron estavam esperando no corredor principal dar o horário de aula para entrarem, os dois sentaram num banco e começaram a conversar então Harry foi interrompido por uma voz feminina, era Hermione que já estava pronta para as aulas já que tinha acabado seu prazo de suspensão.
- Harry – chamou a menina – depois você me passa todas as lições de casa?
- Bem Hermione – disse Harry sem graça – é que não copiei todas as lições de casa, apenas algumas.
- Eu não acredito – disse Hermione – você Harry, um menino tão dedicado, tão inteligente, que tem uma história a selar fica ai sem fazer suas obrigações.
- Hermione – disse Ron recriminando – para de encher o saco menina, eu também não fiz.
- Sabia que tinha seu dedo nisso Ron – disse a menina levantando e fazendo fisionomia de ironia – Harry sempre foi um bom aluno se não fosse você estragar ele.
- Se ele se juntasse com você iria se tornar um CDF isolado. – disse Ron.
- Ron você é tão idiota – disse Mione nervosa.
- É você que é idiota – disse Ron brigando – e seu namoradinho mal caráter.
- Ron, para que colocar o nome dos outros nessa briga? – disse Mione – Não se fala de alguém que não possa estar aqui presente para se defender.
- Quando você xingou minha namorada...... – disse Ron sendo interrompido.
- Ainda esse assunto? – disse Mione indignada – Ron chega, chega vê se cresce menino e se torna um homem, que é o contrario de você.
A menina após dizer isso deu as costas aos dois e seguiu corredor a dentro, Ron ao ouvir aquilo ficou boquiaberto e sem saber o que dizer, Harry estava agindo como se nada tivesse acontecido, Ron sentou se ao seu lado paralisado, Harry nem comentou sobre o assunto, porém parecia que Ron não teria um bom dia, pois logo que se sentou ouviu uma voz de quem não queria ouvir.
- Oi cunhadinho – disse Malfoy com ar de ironia – como vai?
- Bem até agora – disse Ron com agressividade – e sai daqui sua lesma aquática da Indonésia.
- Ta nervosinho Weasley? – disse Draco – Por que? Seria porque estou catando tua irmãzinha?
Ron na hora em que ouviu aquilo teve vontade de explodir, então o menino se levantou agarrou Draco pelo colarinho e o levantou, Draco não estava nem um pouco assustado, ainda tirava sarro de Ron cujo ao invés de bater nele se segurou e o colocou novamente no chão.
- Malfoy – disse Ron apontado o dedo para o menino – nem pense em dizer isso novamente de Gina ou você se arrependerá de ter nascido.
- Ui, que medo Weasley – disse Malfoy zombando de Ron – está vendo Harry, sua amiguinha está nervosa.
- Saia daqui agora Draco – disse Harry no lugar de onde estava.
Draco então deu as costas para os dois e com Crabbe e Goyle seguiu corredor adiante, então quando tudo parecia estar calmo Ron vê algo que não queria, sua irmã Gina andando no meio do corredor e todos os garotos a olhavam, ela estava com uma saia da escola bem curta deixando aparecer toda a sua perna, então a menina andou e parou diante de Harry e Ron cujo quase teve um treco ao ver sua irmã.
- Oi garotos, - disse a menina aos dois – então gostaram do meu cabelo?
Quando Harry e Ron olharam viram que seu visual estava bem diferente, Gina que sempre teve seus cabelos pela cintura agora havia cortado acima dos ombros, bem mais curto do que era antes.
- O que você fez? – gritou Ron se levantando – o que você fez com seu cabelo?
- Eu cotei oras – disse Gina inocentemente – o meu amorzinho pediu e eu atendi o seu pedido.
- Você é louca? – disse Ron se irritando – Harry, anda diz o que você acha de tudo isso, essa mudança.
- Eu gostei. – disse Harry.
- Não era o que eu queria ouvir Harry – disse Ron – e o que você dirá para mamãe?
- Ela na precisa saber – disse Gina – quando eu voltar meu cabelo estará maior e direi que cortei as pontas.
- Isso se ela não souber a verdade – disse Ron com cara de safado.
- Se você contar para ela você morre. – disse Gina ameaçando Ron
- Ninguém sabe o dia de amanhã – disse Ron.
- Ron você é tosco – disse Gina – não sei como Fleur te agüenta. Tchau Harry, tchau idiota.
Gina então virou se e foi embora em direção a Luna que estava esperando a menina, então Harry se levantou com Ron e se foram para a sala de aula, Ron foi resmungando e Harry foi caminhando mandando Ron calar a boca. Após o horário de aulas todos seguiram para o refeitório para o almoço, todos se sentaram, Ron foi logo atacando a comida, Harry foi ajeitar a roupa, Hermione ao lado de Gina e Luna estava lendo o jornal do dia enquanto as outras duas meninas estavam conversando baixinho.
- Então Luna – disse Gina com ar de curiosa – você não gosta de ninguém?
- Não – disse a menina tímida – de ninguém.
- Luna – disse Harry – me passa os pãezinhos por favor.
A menina ficou toda vermelha e sem saber o que saber, se debruçou a mesa e pegou uma forma de pãezinhos e disse a Harry.
- Qual você quer Harry? – disse Luna – quer os de corações?
- Não o mais comum ta bom. – disse Harry pegando a forma da mão de Luna – Obrigado.
- Eu já sei de quem você gosta Luna – disse Gina baixinho para Luna – você gosta do Harry.
- Lógico que não – disse Luna toda sem graça – ele é apenas um amigo.
- Mas você ficou toda envergonhada com Harry agora – disse Gina – como se estivesse apaixonada, anda logo, adimite.
- Ta bom – disse Luna bem baixinho – eu gosto do Harry, mas não conta pra ninguém, no máximo pra Hermione.
- Não se preocupe – disse Gina – que lindo, minha menina está crescendo.
Então algo chamou a atenção de todos, uma coruja muito pequenina e amarela veio voando, o pobre animalzinho veio voando e pousou dentro do prato de Gina ficando toda suja, Hermione olhou fixamente para a coruja e pode ver que o animalzinho era lindo, bem pequena, com penas amarelas e rosadas, tinha olhos rosas bem grandes, seu corpo parecia uma bolinha bem pequena, seu bico era tão pequeno que quase não podia se ver, ela tinha uma pata amarela e com um cordão na pata parecendo uma pulseira.
- Gente – disse Gina pegando a coruja na mão – essa é minha coruja, Lillix.
- Que linda – disse Mione – muito bonita, vê o que ela te trouxe.
No bico de Lillix tinha uma carta vermelha, Gina pegou a carta e ficou espantada ao ver o que era um berrador, Gina ficou com medo de abrir mas Luna a mandou abrir, quando Gina abriu a carta, o envelope pulou de suas mãos e começou a berrar.
- Gina Weasley – disse o envelope com a voz de sua mãe – como você ousa fazer isso comigo, por anos eu deixei seu cabelo crescer para ficar lindo e sedoso para ser o mais lindo de todos e agora você vai e corta curto – disse a mãe – você é louca, por sorte seu irmão e avisou então pude ir até o cabeleireiro e pegar os restos mortais de seu doce e lindo cabelo – todos começaram a rir – e agora está aqui pendurado na parede da sala como uma lembrança a ser lembrada, você me decepcionou Gina, adeus.
O envelope após dizer tudo aquilo se auto destruiu, Gina olhou para todos e todos e estavam rindo dela, então a menina para por um momento se levanta vai até Ron e diz:
- Você ousou contar – disse a menina – seu idiota.
Gina empurrou a cabeça de seu irmão dentro do prato de sopa, todos riram, Gina após fazer aquilo pegou sua coruja e seguiu para seu quarto, Luna e Hermione foram atrás para falar com a menina.
Gina seguiu para seu quarto, Hermione e Luna foram atrás, as duas entraram no quarto e Gina estava na pia lavando sua pequena coruja.
- Gina – disse Mione tentando acalmar Gina – não liga pro Ron não, ele é besta.
- Verdade disse Luna – mas ele é um gatinho e da a maior bola para você Mione.
- Luna – disse Mione brigando – estamos aqui para falar com Gina, e nunca que nós iríamos namorar.
- Gente – disse Gina pegando uma toalha – se for para brigar melhor vocês saírem daqui.
- Então – disse Mione – não liga pra ele não.
- Tudo bem – disse Gina sentando em sua cama com Lillix – agora não posso voltar atrás mesmo, e mesmo se pudesse voltar, eu cortaria de novo.
- Não liga Gina – disse Luna – cabelo cresce, e você ficou linda assim.
Gina abraçou as duas meninas e colocou sua corujinha na cama, então todas as três ouviram um barulho estranho parecendo um motorzinho então quando Mione se virou viu que era seu gato Bichento ronronado, a menina o pegou no colo e ficou fazendo carinho em sua cabeça, porém o que bichento queria mesmo era outra coisa Lillix, o gato deu um salto da mão de Hermione e pulou em cima da coruja, Gina gritou de medo, porém felizmente Lillix havia levantado vôo, Bichento olhava a ave atentamente, então o gato preparou suas garras e deu um pulo para o alto bem grande para ver se conseguia pegar a coruja porém nada aconteceu então Bichento parou, olhou para a porta e ficou imobilizado, quando todos ouviram um arranhado na porta, Bichento saltou da cama e foi até a porta pedindo pra Hermione abri la, a menina abriu a porta e Bichento saiu correndo como se seguisse alguém, Hermione foi atrás, as duas meninas também foram, elas corriam mas o gato era ágil e despistou as elas, então quando elas param vêem todos os alunos do colégio em pé nos corredores da escadaria, no meio havia uma plataforma onde nela estavam McGonagall uma toalha enorme preta em formato pontiagudo, a plataforma levitava para cima e para baixo por todos os andares então McGonagall pôs se a falar.
- Alunos e alunas de Hogwarts aqui presentes – disse McGonagall alto – estamos reunidos aqui hoje para apresentar para todos o nosso novo diretor, vocês com certeza já devem ter ouvido o nome dele, em muitos livros porém ele não é quem vocês acham quem é – McGonagall segurou fortemente a toalha com intenção de puxa la – senhoras e senhores apresento lhes o novo diretor de Hogwarts, Merlim.
Após dizer o nome do diretor a professora puxou a tal toalha e de baixo do tecido estava ele o novo diretor, ele era um pouco velho, possuía vestes compridas parecidas com as de Dumbledor, sua roupa era um azul forte com várias pedras por toda a extensão de sua roupa, tinha uma barba comprida até os joelhos e branca bem maior que de Dumbledor, seus cabelos eram compridos também do mesmo tamanho da barba, possuía um óculos de armação de arame prata quase invisível, logo acima na cabeça possuía um chapéu comprido e pontiagudo da mesma cor que sua roupa, ele parecia ser bem simpático, porém todos estranharam pois Merlim viveu a muitos e muitos anos atrás foi um dos primeiros bruxos a existir então o diretor vendo todo o alvoroço se pôs a falar.
- Alunos de Hogwarts boa tarde – disse o diretor – me chamo Merlim e a partir de hoje serei o novo diretor de vocês, todos devem estar achando estranho Merlim ser diretor, pois o mesmo morreu a muitos e muitos anos, porém eu não sou aquele bruxo, sou a centésima geração de Merlim, me chamo Merlim pois a centésima geração de qualquer bruxo pega geneticamente quase todos os traços, características e poderes de seu ancestral – disse o bruxo que parecia ser muito simpático – claro que meu poder é bem menor do que de meu ancestral porém meu poder é muito parecido com o dele, eu nunca fui diretor de escola, sempre fui muito amigo de Dumbledor que me contava como é difícil ser um diretor, eu diferente mente de Dumbledor sou bem animado – disse o velho tirando seu chapéu – não se preocupem se eu ir em sua sala de aula no meio da aula e começar a tirar sarro da professora ou do professor, adoro pregar peças nos outros por isso cuidado pelos corredores não sei muito sobre essa escola, não sei como ela é internamente, por isso peço que os monitores chefes me ajudem a partir de amanha a conhecer a escola.
- Professor Merlim – interrompeu McGonagall – lamento informar mas os monitores chefes ainda estão sendo escolhidos, talvez lá pro meio do ano já terão sido convocados.
- Meio do ano? – disse Merlim zombando com McGonagall – loucura loucura loucura – disse o professor se agachando até o chão e fazendo sinais na cabeça de louco – você está louca minha cara?
- Senhor, lamento mas irão demorar até tudo se acertar – explicou McGonagall.
- Eu quero o monitor chefe de cada casa em menos de um mês – disse o diretor ordenando – entendido senhorita McGonagall?
- Mas diretor – disse McGonagall inconformada.
- Bla bla bla o professor – disse Merlim zombando de McGonagall a imitando – eu quero e acabou minha divina louca.
Ao dizer aquilo todos caíram na gargalhada, pois Merlim fora o único que havia zombado de McGonagall em todos esses anos, Merlim então mandou todos irem para seus dormitórios e descansarem pois amanhã ele iria passar em todas a salas para dizer um oi mais intimamente, Harry e Ron seguiram para seu quarto rindo, Luna se foi para o quarto e Gina e Mione foram para o seu.
- Nossa que diretor doido – disse Gina – eu adorei ele.
- Eu não gostei muito não – disse Mione séria – eu achei ele legal e tal porém muito brincalhão, não deve ter muita responsabilidade para uma escola como Hogwarts.
- Mione – disse Gina já entrando no quarto – Dumbledor era sério demais esse é bem mais divertido.
- Mas ninguém poderá substituir Dumbledor assim – disse a menina deitando na cama – Dumbledor é insubstituível.
- Claro – disse Gina com sua coruja na mão – porém é bom variar um pouco né.
- Verdade – disse Mione se levantando e puxando a cadeira da escrivaninha – bem vou fazer lição depois tomar banho e dormir.
A noite fora bem calma todos dormindo bem suave e gostoso, Harry e Ron quase perdem a hora das aulas, os dois se trocam e saem correndo em direção a sala de aula, ao entrarem se deparam com algo que não queriam ver, McGonagall na frente da sala com Merlim ao seu lado.
- Senhor Weasley e senhor Potter onde estavam? – perguntou a professora
- Perdemos a hora – disse os dois alunos – podemos nos sentar?
- Sentem se – disse a professora – depois penso num castigo para aplicar em vocês.
- Espere um pouco – disse Merlim com a mesma roupa do dia anterior só que agora era branca – vocês dois venham aqui na frente.
Harry e Ron se levantaram e seguiram para frente, ao chegaram no altar se posicionaram ao lado de Merlim cujo passou a varinha na cabeça dos dois, de repente Ron se pôs na posição como se fosse uma dona de casa, Harry como se fosse o marido então de suas bocas começaram a sair palavras que eles não queriam falar.
- Olha meu amor – disse Ron imitando mulher – onde você estava?
- Estava no trabalho minha querida – disse Harry.
- Mentiroso – disse Ron pegando um guarda chuva – estava com aquela vagabunda da sua secretária não é?
- Quer saber de uma coisa – disse Harry gritando – tava sim, e ela é bem mais enxuta que você.
Todos se puseram a rir, inclusive Mione que achava muito engraçado ver Ron imitar mulher.
- Seu cachorro – disse Ron – eu sou a mãe dos seus filhos.
Ron então pegou o guarda chuva e atacou na cabeça de Harry, Merlim achando aquilo o bastante passou sua varinha novamente por cima dos dois, então os dois pararam e ao olharem para frente viram a sala inteira rindo deles, eles foram até seus lugares todos envergonhados, porém ninguém comentou nada menos Malfoy.
- Nossa Potter – disse Malfoy zombando – como foi a lua de mel de vocês hein?
- Senhor Malfoy – disse Merlim – venha aqui na frente.
Draco seguiu sem graça para a frente então Merlim olhou para ele e disse que aquilo era uma brincadeira e um castigo também, e que não era para zombar de seus colegas daquele jeito, então Draco lhe respondeu que tava pouco se importando e achava mesmo que os dois eram namorados, na hora em que Malfoy disse aquilo Merlim passou novamente a varinha sobre sua cabeça, nada aconteceu, então Merlim se despediu de todos e se foi, quando o diretor bateu a porta Draco começou a se sentir mais alto, porém o que o menino não havia percebido era que ele estava flutuando, Malfoy começou a subir a subir até que bateu sua cabeça no teto, o menino estava em pé no ar.
- Vocês acham graça – disse Draco a todos – pelo menos não imitei marica.
Quando Draco disse aquilo suas calças abaixaram deixando sua cueca a mostra, aquilo foi uma grande humilhação para Draco pois sua cueca era samba-canção branca de corações vermelhos, todos riram de Draco menos McGonagall que correu para falar com Merlim.
As aulas do dia já haviam acabado e Harry e Ron foram andando pelo corredor, os dois foram abortados por Fleur que estava toda feliz e disse que havia conseguido fazer um feitiço muito difícil, a menina pediu para que Harry e Ron a seguissem para ver o espetáculo, então os dois se foram com ela e passaram a tarde inteira lá.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.