A Suspensão



Harry, Ron e Hermione começaram o dia muito bem, tiveram aula de Feitiços, e estava para começar a aula de poções, estavam todos em seus lugares todos menos Pansy Pankston que chegou logo depois do professor entrar na sala de aula, o professor olhou para ela como se fosse castiga la, a menina pediu desculpa pelo atraso e seguiu para seu lugar ao lado de Malfoy, o professor novamente colocou os livros velhos e antigos em cima da mesa e foi até a frente dos alunos para dar a aula.
- Bom dia classe – disse o professor – peguem seus livros de poções para começarmos a aula de hoje.
- É bom mesmo – disse Malfoy rindo e olhando para Ron – por que essa sala está fedendo.
- Senhor Malfoy – disse o professor – se o senhor acha que esta sala está fedendo, então se retire para o cheiro melhorar.
Todos da sala riram da cara de Malfoy que ficou todo sem graça e sem saber o que dizer, então o professor mandou ele se retirar que não queria mal cheiro em sua sala de aula e Draco foi obrigado a sair. Todos pararam de rir por que o professor iria fazer um comunicado.
- Sala, temos um membro novo aqui em nossa aula – disse o professor apontando para a porta – entre a estágiaria de Poções Cho Chang.
Quando Harry ouviu aquele nome suas pernas tremeram e quase que ele caiu por de baixo da mesa, ficou olhando para a porta para ver o que iria sair de lá e quase desmaiou ao ver sua ex namorada entrando por aquela porta e parando lá na frente.
- Senhorita Chang – disse o professor – escolha um lugar para se sentar.
De todos os lugares que havia na sala Cho sentou se justo na carteira ao lado de Harry, o menino quase teve um treco ao vê la vir em sua direção e quase morreu quando ela se sentou ao seu lado, o menino olhou para Ron e Hermione como se pedisse socorro e logo depois olhou para frente onde estava o professor.
- Bem, agora vamos começar nossa experiência – disse o professor pegando vários potes em uma mala preta e grande que ficava no chão – bem, cada um escolheu a poção que deseja, pó isso peguem seus livros e façam como se pede, e lembrem se, caso os ingredientes não sejam colocados em ordem a poção não dará certo, olhem para mim e vejam, eu escolhi fazer uma poção que se transforme em pássaro.
O professor pegou um frasco vazio e colocou em ordem todos os ingredientes, eram ao todo três, o primeiro era um liquido transparente que o professor disse ser lágrimas de canário da Groelândia, depois colocou uma pena branca e pequena e por final uma coisa muito pequena que o mesmo disse ser uma unha do tal canário, depois de colocar o ultimo ingrediente tudo aquilo se transformou e ficou tudo de apenas uma única cor um liquido amarelo e bem lentamente de dentro daquele frasco saiu uma fumaça amarela e quando a tal fumaça sumiu todos puderam ver um lindo pássaro branco com varias penas azuis na cauda, o animal pulou da mesa e voou por cima de todos e logo depois sumiu virando novamente uma fumaça amarela, todos ficaram boquiabertos então o professor mandou todos fazerem o mesmo com seus ingredientes e assim foi, Harry havia escolhido uma poção que se transformava em coruja, colocou todos os ingredientes dentro e logo depois saiu uma fumaça branca e quando a fumaça sumiu todos puderam ver uma linda coruja branca parecida com a coruja de Harry, porém antes dela voar a mesma se transformou em fumaça, Ron fez o mesmo, ele havia escolhido uma poção que se transformava em coelho porém depois de colocar os ingredientes e após da fumaça marrom sair todos puderam ver que o que saiu de lá foi apenas um ratinho rosa e feio parecendo um rato recém nascido, todos riram e Ron ficou com cara de bobo, depois veio a vez de Hermione porém quando ela ia começar a colocar os ingredientes alguém abre a porta da sala com toda força, era McGonagall que ficou em pé na frente da sala de aula, olhou fixamente para Hermione e disse para todos ouvirem:
- Senhorita Granger, a senhorita está suspensa, conclua essa aula e depois saia e vá para minha sala para você poder assinar o documento de suspensão.
A professora disse aquilo e saiu, todos olharam para Hermione com um olhar de surpresa, a menina olhou para Harry e Ron e disse que não estava entendendo nada, os dois disseram o mesmo, então esperaram concluir a aula e Hermione seguiu para a direção para falar com McGonagall. Quando Hermione chegou na sala de McGonagall a mesma estava sentada escrevendo algo num papel, a menina bateu na porta e pediu permissão para poder entrar a professora a mandou entrar e sentar, Hermione sentou se e Minerva McGonagall logo começou a falar.
- Bem senhorita Granger, este é o documento de suspensão, outro desse está sendo mandado para seus pais, e por favor, assine aqui nessa linha.
A menina se levantou, pôs as mãos na mesa, olhou para a professora e começou a falar.
- Não irei assinar nada – disse a menina nervosa – até saber o por que dessa suspensão.
- Eu não preciso dizer para a senhorita – disse a professora empurrando o papel para a menina – a senhorita sabe muito bem o que fez.
- O que? – disse a menina empurrando o papel para a professora – Por causa do beijo de outro dia?
- Não – disse a professora pegando o tal documento nas mãos – se você diz que não sabe o que fez, então venha comigo para ver se a senhorita lembra.
McGonagall pegou Hermione e a levou até um corredor que possuía vários quadros, andou um pouco pelo corredor até que as duas pararam, a professora apontou o dedo para a parede e quando Hermione olhou viu que na parede e haviam buracos enormes rasgando toda a parede e os quadros e juntando as rachaduras escrevia a palavra “HERMIONE”, a menina olhou para a professora indignada e disse.
- Por isso? Vai me suspender por isso? – disse Hermione indignada.
- Você acha pouco o que você fez? – disse a professora.
- Professora McGonagall – disse a menina explicando – só pelo fato de ter o meu nome escrito na parede não significa que fui eu que escrevi.
- Compreendo – disse a professora – porém a magia que foi usada nesses buracos enormes, é uma magia muito elevada para os alunos daqui, e você sabe que magia é essa não sabe?
- Sim – disse a menina – esse feitiço é “BUROUTUROS” e só se aprende isso na faculdade.
- Por isso mesmo – disse a professora – apenas você sabe fazer esse feitiço, mesmo que outros alunos soubessem não sairia tão bem feito como este, e apenas você saberia fazer um feitiço desse tão bem feito, por isso só poderia ser você.
- A senhora não tem provas. – disse a menina nervosa.
- Não preciso de provas – disse a professora puxando a menina – agora vamos, assine agora mesmo esse documento de suspensão e não volte para as aulas a partir de agora e durante três dias.
- Mas professora – disse a menina sendo interrompida.
- Sem mas nem menos – disse a professora mostrando o papel – assine agora mesmo.
Hermione pegou o papel com força das mãos da professora, pegou uma pena e apoiando no corrimão da escada a menina assinou e devolveu para a professora. Logo após isso McGonagall foi embora e Hermione foi em direção ao corredor onde encontrou Harry, Ron e Gina, os três foram perguntar o porque da suspensão, Hermione estava começando a explicar quando parou para ouvir o que Pansy Pankston estava dizendo dela.
- Gente vocês viram que legal – disse Pansy para outros alunos da Sonserina – A CDF, Maria vassoura foi suspensa.
Hermione ficou hiper nervosa e foi em direção da menina de Sonserina tirar satisfação.
- O que você ta dizendo ai hein Pansy? – disse Hermione puxando Pansy perto de si.
- Primeiramente, não toque em mim – disse a menina puxando o braço que Hermione segurava – e segundo, eu estava dizendo que a CDF e Maria vassoura que é você foi suspensa.
- Maria vassoura? – perguntou Hermione.
- É claro – disse Pansy – ou você acha que ninguém sabe do seu romance com Victor Krum?
- Olha querida – disse Hermione – Se eu estou com Krum é por que tenho potencial de conseguir um grande homem ao meu lado – disse Hermione apontando o dedo para Pansy – diferente de você que não consegue ninguém, e outra, eu posso até ser suspensa, porém as aulas que vou perder não vão me prejudicar em nada, pois já sei todo o conteúdo, já você se perder essas aulas você repete de ano, então fica bem quietinha.
Hermione deu as costas para Pansy Pankston e seguiu com Harry, Ron e Gina pelo corredor, porém eles foram parados por um belo comentário vindo de Pansy.
- Potencial Hermione? – disse a menina – o seu potencial custa quanto?
Hermione parou aonde estava olhou para baixo respirou fundo e disse:
- Gente eu já volto.
Hermione virou se e foi em direção a Pansy de cabeça abaixada.
- Veio pedir perdão? – perguntou Pansy – por que quando alguém vem de cabeça baixa geralmente é para pedir perdão.
- Aqui está o seu perdão. – disse amenina olhando para Pansy.
Hermione olhou fixamente para Pansy e sem pensar duas vezes fechou sua mão e meteu um belo soco no olho da menina que fez com que Pansy caísse no chão toda estropiada, logo depois Harry, Ron, Gina e outros alunos vieram ver o que estava acontecendo e isso fez com que chamasse a atenção de Filch que logo apareceu com McGonagall do lado.
- O que significa isso? – gritou a professora – que baderna é essa?
- Hermione deu um soco em Pansy professora – disse Luna.
- Saiam todos daqui – ordenou McGonagall – e vocês senhoritas Granger e Pankston sigam me.
Hermione foi andando até a sala de McGonagall, Pansy foi toda tonta e com a mão no olho, quando todas chegaram lá a professora nem as mandou sentar e já foi gritando.
- O que vocês pensam que é isso aqui? – disse a professora – a casa da mãe Joana? Hermione me explique o por que da agressão.
- Professora, a Pansy simplesmente me chamou de prostituta. – explicou Hermione.
- É verdade senhorita Pankston? – perguntou a professora.
- Não – disse a menina – ela estava stressada pela suspensão que levou hoje e veio descontar em mim.
- Pode sair senhorita Pankston – disse a professora – e vá até a enfermaria para a senhorita Ponfrey dar um jeito nesse olho.
Hermione olhou para Pansy saindo da sala e logo voltou a olhar para a professora.
- É só? – perguntou a menina
- Só? – gritou McGonagall, apontando o dedo para Hermione – Olha aqui Hermione, estou começando a ficar cansada de suas atitudes, por isso tome muito cuidado em suas atitudes a partir de agora, por que eu vou ficar de olho em você e se fizer algo de ruim você levará uma forte punição e dependendo do que você fizer poderá até ser expulsa da escola.
- Expulsa? – disse a menina gaguejando.
- Agora saia, que seus amigos já estão lá fora te esperando – ordenou a professora.
Hermione se levantou, e foi até a porta, ao sair viu Harry e Ron a esperando, Hermione foi lentamente até seus colegas e quando chegou perto dos dois Ron começou a falar.
- Então o que ouve Hermione? – perguntou Ron.
A menina estava tão triste que saiu começou a chorar e saiu correndo pelo corredor em direção ao seu quarto, a menina corria sem olhar para trás e quando chegou dentro do quarto trancou a porta e se jogou na cama e se pôs a chorar, estava tão triste que chegava a soluçar, porém Hermione com todo aquele choro se cansou e acabou pegando no sono, um sono bem leve e sensível, porém seu sono foi atrapalhado por um sonho muito revelador, Hermione sonhou com Pansy, ela estava no lugar onde fizeram aqueles buracos com seu nome, Pansy apontou a varinha para a parede e lançou o feitiço incriminando Hermione. A menina acordou rapidamente e ao se levantar começou a lembrar do sonho então deduziu.
- Foi a Pansy – concluiu Hermione – foi a Pansy que esburacou a parede, mas isso foi apenas um sonho – Hermione colocou as mãos no cabelo e coçou – mas se não foi ela como ela sabia o por que da minha suspensão? Vou até o local do esburacamento para investigar.
Hermione se levantou e foi até o local do seu sonho, chegando lá o local estava vazio, Hermione foi até a parede, passou a mão nos buracos, sentiu se tinha algo de diferente e nada, nada comprometedor, até que Hermione pode ver que no chão havia um pó preto que fazia uma linha pelo chão, Hermione achou aquilo estranho então a menina com muita cautela pegou um pouco do tal pó, colocou num frasco e seguiu para seu quarto. Chegando em seu quarto Hermione se deparou com Ron e Gina conversando na cama e Harry encostado na parede.
- Hermione – disse Ron – você sabe o que Gina quer dizer nesse tal jantar com meus pais.
- Sei – disse Hermione indo sentar na cama – e eu vou também, ela me convidou.
- Se você sabe, me fala o que é – disse Ron.
- Olha Ron – disse a menina – eu achei que o que ela vai te contar é algo de péssimo gosto, mas se ela gosta.
Ron e Gina ficaram discutindo enquanto Hermione foi falar com Harry que estava na parede.
- Você vai no jantar? – perguntou Hermione
- Vou – disse Harry se virando para Mione – e o que aconteceu hoje hein Mione, me explique.
- Depois – disse a menina – só sei que talvez esse frasco possa me ajudar.
- Esse frasco? – perguntou Harry – com esse pozinho dentro?
- Sim – disse Mione – mas depois explico para todos vocês, deixe os dois pararem de discutir.
Hermione esperou Ron e Gina pararem e foi logo contar para todos o ocorrido, todos ficaram com raiva mas Mione acalmou todos e disse que logo iria saber algo do verdadeiro caso que ocorreu lá. Os quatro passaram a noite brincando de jogos, contando piadas e muito mais e por final os quatro dormiram no mesmo quarto, num sono profundo e calmo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.