Calma aí!



Vi se levantou antes das outras companheiras de quarto, tomou um banho, se “arrumou” e desceu, mas não sem deixar um recado para Lily.



 Eram umas sete horas quando a ruiva se levantou e viu o recado da amiga avisando que a encontraria no café da manha, pois tinha algumas coisas para resolver, ela estranhou, pois a amiga não costumava acordar cedo, pelo contrario Lily normalmente custava a acordá-la, mas então se lembrou do plano. “ela está mesmo se esforçando para a idéia dar certo e eu nem mesmo a mereço uma amiga, não tive coragem nem de contar a ela o que fiz!” pensou enquanto terminava de prender os cabelos caprichosamente em um rabo de cavalo, ao descer, encontrou Remus no salão comunal, que já cansado de esperar os outros marotos seguiu com ela para o café da manha.



Uns dez minutos depois entraram no salão, Black acompanhado de um James num estado deplorável, os cabelos mais desalinhados que o normal, olheiras fundas e as vestes atrapalhadas, nada naquela imagem lembrava o Maroto, não tinha o belo sorriso no rosto ou o brilho no olhar que lhe eram característicos. Tudo isso não passou despercebido aos olhos verdes de uma certa ruiva que estava sentada a mesa da grifinoria, nem ao fã clube dele, pois várias garotas foram em direção a dele saber o que estava havendo.



Quando Lavínia chegou ao salão, se assustou ao ver o amigo daquele jeito, sentou-se perto dele e perguntou:



_O que houve James? Perguntou a morena, notando que Lily estava atenta a conversa.



_Eu dormi mal essa noite! Respondeu o garoto.



_pesadelos?



_Na verdade um sonho perturbador que ando tendo. Tive o mesmo sonho várias vezes, eu sempre acordo e quando volto a dormir, sonho tudo de novo. Falou ele com a voz fraca, parecendo ainda pior que antes.



“ não sei o que ele anda sonhando, mas realmente esta fazendo mal a ele, só de se lembrar ele fica pior” pensou a morena enquanto dava uma ajeitada na gravata e no cabelo de James, o que fez com que olhares indignados fossem lançados na direção dela, por um grupo de meninas que estavam mais adiante.



_Eu vou lhe preparar uma poção para dormir sem sonhar, Ok? Ofereceu a morena com um sorriso gentil enquanto se levantava e ele fez que sim com a cabeça. Ela cumprimentou Black com um aceno de cabeça e ia se dirigindo pra perto de Lily quando Peter esbarrou nela enquanto passava pra se sentar perto dos outros marotos, o esbarrão foi tão forte que ela quase caiu, sentiu um arrepio e seguiu em frente, mas escutou Black discutindo com Peter;



_Nossa Rabicho, nem pediu desculpa para a Morrison, quase jogou a garota no chão e passa como se não tivesse esbarrado em nada. Disse Black como se aquilo fosse a maior grosseria do mundo



_Mas ela não é ninguém, Almofadinhas! Respondeu Peter com um tom de indiferença na voz._é só uma garota estranha com quem vocês cismaram de conversar.



_Olha, eu não quero ouvir você falando assim da Morrison nunca mais, está me entendendo? Estranho é você! Como que você pode falar assim das pessoas, esta até parecendo aqueles sonserinos. Falou Black realmente revoltado.



Os dois pareciam que iriam continuar a discutir, mas Vi que ficou paralisada ao ver Black a defendendo, voltou a si, se aproximou de Black e disse:



_Não se preocupe, já estou acostumada, além disso está todo mundo olhando pra nós.



Eles terminaram o café e seguiram para as aulas, que seguiram sem problemas. O problema eram os corredores nos caminhos das aulas, tanto os Marotos quanto Lily estavam sendo perseguidos e bombardeados de perguntas e reclamações de algumas garotas, que às vezes estavam tão nervosas que chegaram a tentar azarar Lily, azarações estas que foram bloqueadas habilmente por Vi e que renderam detenções a quatro quintanistas.



 Na hora do jantar os marotos se sentaram próximos as duas, depois de algum tempo uma secundarista da lufa-lufa entregou um bilhete a Vi, que terminou o jantar rapidamente e saiu, deixando os amigos curiosos, pois esses esperavam que ela lhes contasse o plano.



Já havia se passado duas horas que eles tinham subido para o salão comunal, Remus e Lily adiantavam os deveres, Pedro que havia ficado para trás na hora do jantar também não havia voltado ainda. Sirius e James jogavam xadrez, quando Vi chegou carregando um monte de coisas que ameaçavam cair a qualquer momento, Black, com um aceno de varinha a ajudou colocando tudo em cima da mesa que estavam.



_James, aqui está a poção que lhe prometi! Disse Vi. Entregando a ele um frasco com uma poção azul. _Um gole e você terá uma noite de sono perfeita.



_Muito abrigado, agradeceu ele com um sorriso e dando lhe um beijo no rosto. _Você é um anjo!



Vi sentiu o rosto queimar e se sentou perto das suas coisas, um tanto de frascos com poções de diferentes cores, alguns ingredientes e uma revista chamada “Semanário dos Mestres em Poções”, uma revista que sempre trazia as novidades sobre o mundo das poções e suas utilidades, eles se reuniram todos em volta dela para ouvir a ideia, ela explicou e depois esperou a opinião deles. O plano era basicamente, uma entrevista de Lily e James desmentindo tudo, o anuncio do teste e dos novos jogadores da Grifinória para esse ano no Quadribol e o namoro de Sírius com outra pessoa!



_Será que vai dar certo, Vi? Perguntou a ruiva. _Acho que vamos ter que pensar bem em quem envolver no plano.



_Eu acredito que sim, desde que escolhamos a pessoa certa para a representação. Falou Remus com convicção.



_Tem que ser alguém próximo da Lily, provavelmente uma das garotas que são doidas pelo Black e fazem tudo por ele. Falou a morena



_Não! Eu não quero ser chato, mas não vou pedir para nenhuma das garotas com quem eu saio uma coisa dessas. Falou Black sério. _ Por que preciso namorar com alguém? Uma coisa é quando eu apenas saio com elas, elas sabem que vai ser assim. Agora isso seria brincar com os sentimentos delas e isso eu não vou fazer!



_Eu achei que você não se importava com isso, Black, mas eu pensei em deixar claro pra pessoa a ideia. Black nada vai revoltar mais a White do que você namorando com outra pessoa! Ela é doida com você faz tempo, e por algum motivo - Obrigada destino - Você já ficou com meio mundo e não com ela!



_Ah sei lá! entendo a sua ideia, seria um ataque direto e pessoal, disse ele. Mas não quero envolver essas garotas, acho que elas fariam se eu pedisse, mas quem garante que não iam contar a ninguém, ou pior se apaixonar de verdade.



_Então tem que ser alguém próximo, você acha que alguma das meninas do dormitório faria uma coisa assim pra você, Lily? Perguntou a morena. Talvez a Amelia Bones, ela gosta de outro mesmo, seria uma dupla vingança contra a White. Posso ver com ela amanhã...



Eles pensaram por um instante até que James que não tinha falado nada ate aquele momento, sorriu e disse:



_Eu tenho a pessoa perfeita! Disse ele com um brilho estranho nos olhos. Todos olharam pra ele e entenderam exatamente o que ele queria dizer com o olhar significativo que ele deu.



_O James tem razão, ninguém poderia ser mais perfeita. Disse Remus com um sorriso.



_Calma aí, isso não vai dar certo, simplesmente não vai! Disse Vi meio afobada._ Isso seria no mínimo improvável para não dizer impossível!



_Porque Vi? Perguntou a ruiva sorrindo do embaraço da amiga. _São dois amigos, cada um com seus encantos, não vejo porque não seria possível!



James sorriu com a declaração da ruiva, pois ele mesmo não teria palavras melhores para descrever a situação.



_Eu concordo! Falou Black como se terminasse o assunto.



Ela olhou pro Black não acreditando no que ele estava falando, Lavínia percebeu que todos estavam unidos nessa ideia, que de certa forma lhe passava a ideia de que eles estavam brincando com a cara dela. Então ela se levantou, pegou suas coisas e subiu repentinamente para o dormitório.



Lily ameaçou se levantar e segui-la, mas Remus a segurou e disse:



_Deixe-a pensar nisso sozinha, daqui a pouco ela vai voltar.



Passados alguns minutos a morena voltou e disse:



_Tudo bem, acho melhor que seja assim mesmo.



_Agora sim eu acredito que pode dar certo, a White nunca vai esperar por uma coisa assim! Ela vai cair de costas quando souber. Disse Lily caindo na gargalhada sendo seguida por todos.



Vi se juntou a Remus e Lily para fazer os seus deveres e mostrou a ele a revista Semanário dos Mestres em Poções, Vi queria que Remus visse uma das reportagens.



_O que achou? É bem interessante né! Será que dá certo?



_Não sei, talvez. Parece-me que o autor da pesquisa fez testes que foram satisfatórios, mas ...



_Não saberemos se não tentarmos! Disse a morena com um sorriso completando o que ele iria dizer.



_Essa é a poção mais difícil que eu já vi, muito trabalhosa! Falou ele.



_Pode até ser, mas eu aposto com você que antes do fim do ano letivo já terei conseguido prepará-la!



_Só você mesmo, o James tem razão, você é um anjo! Falou Remus com um sorriso sincero. “Com tudo que ela já passou e todos os seus próprios problemas, ela nunca para de se preocupar com os outros, acho que a teoria do professor Dumbledore está certa!”.



Vi que tinha corado com o comentário de seu amigo, apenas sorriu. Eles subiram para seus respectivos dormitórios e foram dormir, pois todos tinham que colocar sua parte do plano em pratica!



 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.