Perguntas sem Resposta



Os primeiros dias em Hogwarts se passaram sem complicações e depois de ter ficado pra trás por conta de algumas garotas que queriam sua ajuda Lavínia se encontrou com James e Sirius e subiu com eles para a torre da Grifinória. Eles chegaram à sala comunal juntos e aqueles que viram a cena estranharam, menos o Remus. Mesmo Lily, que sabia que eles tinham dividido a cabine no trem duvidou que eles tivessem ficado amigos assim tão rápido, principalmente por conhecer Lavínia muito bem.



Quando eles chegaram perto de Lily e Remus que estavam juntos perto da lareira, Lily antes de qualquer explicação disparou:



_O que você está fazendo com eles, Vi?



 _Calma minha ruivinha, ela está com Sirius, não precisa ficar com ciúmes. Sua amiga é legal, mas eu não trocaria você por ninguém!



Disse James tão tranquilamente, que até parecia verdade.



_O QUE? Lily parecia nem ter escutado o que ele disse sobre ciúmes, também nem percebeu a cara que a sua amiga e o Sirius fizeram para James. Ela se descontrolou e começou a falar rapidamente, atropelando as palavras, segurando os braços de Vi e sacudindo a amiga levemente como se tentasse faze-la falar ou acordar pra realidade.



_ Você está com o Black? Não posso acreditar! Como? Onde? Por quê? Você não está pensando direito, como voce não me contou?...



Vi, que estava mais vermelha que os cabelos de Lily naquele momento, não conseguia entender o que a ruiva dizia, muito menos responder a infinidade de perguntas que a mesma fazia e ainda pra piorar, os alunos que ainda estavam na sala comunal começaram a prestar atenção à cena, aquilo estava se tornando demais pra ela, começou a se espalhar pelo seu corpo uma sensação estranha, como se suas veias estivessem transportando energia, ela começou a sentir como se fosse explodir a qualquer momento, só queria sair dali. Começou a se sentir tonta e queria retirar as mãos da amiga de seus braços, ela mal escutou quando James disse rindo:



_Eu estou brincando meu Lírio, só queria ver sua reação. Tentando acalmar a ruiva.



Os alunos começaram a se dispersar ao ver que era brincadeira de James, que começou a se aproximar para soltar Lavínia, quando Lily a soltou repentinamente, como se tivesse levado um choque. A morena, ao se soltar, subiu correndo para o dormitório antes mesmo que pudessem dizer a ela qualquer coisa. Black estava morrendo de rir da reação das duas e Remus apenas ficou olhando por onde Lavínia tinha subido, parecendo preocupado com ela, ele percebeu o que houve com a amiga e não disse mais nada, porque ele sabia muito bem que não era a brincadeira em si que a havia incomodado, pois ele também reparara que Lily mesmo com todo o nervosismo que demonstrou, que apesar da preocupação de sua amiga estar com uma pessoa como Sirius, tinha na voz um tom esperançoso que só eles perceberam.



A sala foi se esvaziando, até que apenas eles ficaram para trás, logo depois rabicho chegou e os marotos também resolveram subir. Eles subiram as escadas e já estavam quase na porta do dormitório quando James ouviu Lily o chamar:



_Potter!



Ele voltou e desceu as escadas correndo, Black não resistiu e voltou também, mas ficou na beirada da escada de maneira que não pudesse ser visto, estava doido para saber o que a Evans queria com o James.



_Oi minha ruivinha. Disse ele com um sorriso lindo.



_Eu não sou sua ruivinha, nem seu lírio, nem nada sua então para de me chamar assim! Pra você é Evans. E ela seguiu em direção da escada até que ele segurou o seu braço e disse:



_você está brincando comigo? Vai dizer que me chamou aqui para isso! Anda Evans, por que você me chamou aqui?



“é mesmo, por que eu chamei ele aqui?” pensou ela “e porque dessa vez ele obedeceu e me chamou de Evans” “ mas espera ai, eu queria que ele me chamasse de Evans, então por que isso me incomodou tanto?” e com essa confusão de pensamentos ela ate esqueceu que ele ainda estava ali na frente dela esperando uma resposta.



_Evans?! Você vai me responder ou não. Perguntou ele agora serio.



_hã! Por que ta me chamando de Evans? Disse ela ainda confusa com seus pensamentos.



_Você pediu pra eu te chamar assim.



_ Ah é! Mas você nunca obedeceu antes. Mas deixa isso pra lá, boa noite!



Ele a viu seguir em direção à escada e resolveu subir também, mas mudou de ideia e disse:



_Evans, quero te fazer uma pergunta.



_Pode fazer, Potter. Respondeu ela voltando os dois degraus que tinha subido da escada.



_Por que você ficou tão irritada quando eu falei sobre a Morrison e o Sirius?



_Eu não fiquei irritada, eu fiquei surpresa. Os dois são no mínimo um casal bem improvável, pra não dizer impossível, se é que você me entende.



_Não, não entendo, a Morrison é uma garota, parece ser bem legal e ela tem um sorriso e olhos lindos. Acho que talvez ela devesse apenas mudar o óculos. E o Sirius é o Sirius, não se precisa falar mais dele, então por que eles não poderiam ser um casal? Você tem alguma coisa contra ele?



_Não! Olha você não conhece a Vi, como pode saber que eles combinam? Na verdade você não pode tirar nenhuma conclusão, pois você nem a conhece.



_Você mal me conhece e tira todas as conclusões que você quer; e claro, sempre ruins e nunca me deu a menor chance de te mostrar quem eu sou! E também eu estou achando essa sua desculpa muito furada, agora entendi o que você queria dizer. Você está apaixonada pelo Sirius, por isso que ficou tão assustada àquela hora.



Podia-se perceber a raiva e a tristeza misturadas em sua voz neste momento e Lily que não deixou de notar, tratou logo de desmentir:



_Você está louco Potter! Eu não estou apaixonada pelo Black! Minha nossa, você tem cada ideia!



_Então é isso, você não gosta do Sirius e acha que ninguém mais pode gostar. O que o Sirius te fez?



_Potter, você anda bebendo? Para de falar besteira.



Ela respirou fundo, parou por um instante, decidindo se devia continuar essa conversa ou não, até que disse:



_Bom! Mesmo eu não te devendo explicações, muito menos sobre isso eu vou te falar, vou tentar colocar meu ponto de vista: eu fiquei surpresa sim, mas não por ser o seu amigo e sim pelo fato da Lavínia estar com alguém e também por ela não ter me contado, mas principalmente por estar com alguém. É claro que eu preferiria um milhão de vezes ela estar com qualquer outro cara ao invés do seu amigo, sem ofensas, tirando o fato de ele ser um galinha de marca maior e ninguém o desejar como namorado de sua melhor amiga, eu não tenho nada contra o Black.



No andar de cima Black escutava aquela conversa dos dois e ainda estava tentando entender realmente o que Lily disse, quando ele viu a Morrison indo até a sala comunal, assim que ela passou por onde ele estava escondido, ele a segurou pela cintura e tapou sua boca e a arrastou um pouco pra trás. Segundos depois ela estava tremendo por causa do susto, sentiu as pernas bambas e começou a tentar se soltar.



_Shiii! Fique calma! Sou eu, o Sirius.



_Você quase me matou de susto! Disse ela baixo ao ser solta se apoiando na parede.



_Desculpa, mas eu não queria que você descesse e nem que eles escutassem que eu estou aqui.



_Eles? Eles quem? Perguntou ela agora curiosa.



_a Lily e o Pontas, quero dizer o James.



_A Lily esta lá embaixo com o Potter?



_Está, e agora me diz uma coisa, porque ela não gosta de mim?



 Vendo a cara de duvida de Vi ele explicou:



_ Ela disse que desejaria que você estivesse com qualquer um menos comigo, que ninguém me desejaria como namorado de sua melhor amiga.



Ao ver como ele estava sentido com o que Lily disse ela tentou explicar:



_Black, você está entendendo errado, o problema não é você e sim a vida que você leva. Agora me fala se você tivesse uma irmã, ou melhor, você acharia bom se o Potter namorasse uma menina que estivesse com um cara a cada semana e que com certeza faria ele sofrer, caso se apaixonasse de verdade?



_Ok, agora eu acho que entendi, mas a Lily faz o James sofrer todos os dias há anos e eu ainda gosto dela, acho que os dois ficariam legais juntos. Disse ele sorrindo.



_É, você venceu, não tenho argumentos contra isso, mas agora voltando a falar de você, de certa forma ela tem razão, não é? Eu sempre tento dissuadir as meninas sobre você, mas não adianta, elas sempre me procuram com a intenção de ficar mais bonita para ver se um dia você olha pra elas. É claro que vem umas por causa do James e do Remus também. O sonho da maioria é ser notada por um dos marotos. Disse Vi rindo e só parou quando seu olhar por um acaso se encontrou com o dele.



Foi por um instante, mas o tempo parou, quando ela retomou a consciência e percebeu que ficou perdida naquele olhar, ela logo baixou os olhos, sentiu seu rosto corar, e disse indo para o dormitório:



_Eu vou dormir, se a Lily ta com o Potter eu não vou atrapalhar. E ela se virou e o deixou no corredor.



_Morrison. Ele chamou antes que ela entrasse.



_Sim, disse ela olhando pra ele



_Você tem olhos lindos! Disse ele sem saber o motivo.



_Valeu, você também! Disse ela sorrindo e corando, enquanto continuava seu caminho. Não pensou muito neste comentário de Black nesta noite, pois naquela hora a única coisa que ela tinha na cabeça, era o fato de sua amiga estar conversando sobre a vida amorosa dela com o James, “isso não é da conta dele, na verdade nem da dela”.



_ E o sorriso também, disse Black pra si mesmo.





*********************************************************************************************



  n/a: ei pessoal... e entao o que estao achando? respondam por favor, me mandem comentarios eu sou insegura e preciso de opinioes externas heheheh! valeu pessoal! bjim


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.