Discussão



Alguns dias já tinham se passado desde a saída de Vi da enfermaria, mas foram raras as vezes que ela foi vista em companhia dos marotos. Até mesmo Lily tinha passado pouco tempo com ela depois do ocorrido.



Lily acordou cedo, tomou um banho e foi acordar Vi, ao abrir o cortinado da cama de sua amiga, viu que ela já tinha se levantado e provavelmente havia descido para o café. Ela estranhou a situação, mas deu de ombros e desceu para o salão comunal.



_Bom dia, Evans! Disse James atrapalhando os cabelos.



_Potter, esse seria um bom dia se eu não o visse assim logo cedo.



_Sabe Evans, esse seu jeito doce realmente deve conquistar as pessoas! Disse James piscando pra ela, mas com um tom um tanto frio.



Lily ficou atônita com a maneira que ele a tratou e parecia que ia voar no pescoço dele quando ele falou:



_Posso fazer uma pergunta?



_Não Potter, eu não quero sair com você! Disse a ruiva rapidamente.



_Não era isso que eu ia perguntar, mas parece que isso não sai da sua cabeça, não é? Disse ele sorrindo marotamente.



Lily corou violentamente, e antes que ela começasse a gritar, ele continuou:



_ Por onde anda a Vi? Ela sumiu! Desde que voltou da enfermaria ela não falou mais comigo, na verdade eu nem a vi esses dias.



_Ela deve ter coisas mais importantes a fazer ao invés de perder tempo conversando com você!



E Lily se virou e foi andando em direção à saída da sala comunal.



_Mau jeito, Pontas! Disse Black que acabava de chegar. Mas... Pensando bem...



Sirius mal terminou de dizer essas palavras e saiu correndo atrás de Lily puxando James pelo braço, quando a alcançaram, Black passou o braço sobre o ombro dela e disse sorrindo:



_Oi Ruivinha!



_Assim eu não vou agüentar! Disse ela sorrindo. O Potter sozinho já conseguia me irritar, agora vem o Black também!



_Bom dia, Ruivinha! Disse Remus juntando-se a eles.



_Até você! Disse Lily fingindo-se indignada, agora eu nunca mais vou ter sossego. Eles se entreolharam e começaram a rir, todos menos o Potter. Aquela cena o deixou chateado “quando sou eu, ela grita, faz escândalo, mas com os meninos ela brinca! Acho que ela realmente tem um problema comigo!”. E não falou mais nada durante o caminho, na verdade ele nem lembrava mais o porquê deles estarem ali. Foi quando Black perguntou:



_A Morrison anda sumida, o que aconteceu? Sabe se ela está chateada conosco ou algo assim?



Ele continuava com o braço no ombro de Lily, que não percebeu que algumas meninas estavam lhe fuzilando com o olhar, principalmente uma garota de longos cabelos loiros, olhos verdes e um belo corpo, essa era Patrícia White, que se pudesse já teria voado no pescoço da ruiva.



Totalmente alheios a essa raiva de White, os Marotos e Lily continuavam a conversar:



_Não que eu saiba Black! A Lavínia é assim mesmo, têm dias que ela some ou quer ficar sozinha, tem dias que ela está mais feliz e gosta de companhia. É normal dela esse tipo de atitude, mas e o que vocês têm haver com isso? Perguntou a ruiva curiosa



Antes de Black responder, uma voz que estava calada até o momento disse:



_Evans, a despeito do que você pensa, nós temos outras preocupações alem de azarar as pessoas e te perseguir. Eu gostei de conversar com a Vi, achei-a uma pessoa legal. Nós só estamos querendo saber se houve algo com nossa amiga.



Falou um James nervoso. Todos estranharam aquela atitude dele principalmente pelo tom que ele usou.



_Potter, não me venha com essa história, todo mundo sabe que você só está amiguinho da Lavínia pra me irritar. Disse Lily já quase gritando.



_ Acorda Evans, o mundo não gira ao seu redor! Gritou James. E acho que a Vi está muito mal de amiga, pois se você, a melhor amiga dela, acha que ela não é capaz de arrumar novos amigos. Depois eu que sou arrogante e insensível!



Depois disso ele saiu andando rápido, deixando pra trás uma Lily com olhos marejados e os seus amigos boquiabertos. Sirius olhou para a ruiva que chorava abraçada com Remus e saiu correndo atrás de James.



Algum tempo depois, vinha andando pelo corredor uma garota de cabelos muito negros, presos num coque meio frouxo e com alguns fios soltos, como se tivesse acabado de descer de uma vassoura e nem tivesse se dado ao trabalho de se ajeitar, óculos grandes e meio grosseiros que nada combinavam com seu rosto, mas nada disso parecia incomodá-la; caminhava tranquilamente e nem se importava com alguns murmúrios e olhares desaprovadores que lhe lançavam quando passava, já estava acostumada com isso, era assim desde seu quarto ano.



Chegou ao salão principal e se dirigiu a mesa da Grifinoria, sentou-se ao lado de uma linda ruiva que hoje estava calada e de cabeça baixa e tomava seu café com um pouco de pressa.



_Bom dia Lily, disse a morena enquanto se servia de um pouco de café.



_Ah! Oi... Respondeu a ruiva quase sem perceber



_Lily?! O que houve? Olha pra mim... Você estava chorando?



_Hã? Não, disse ela de maneira pouco convincente. Só pelo olhar que Lavínia lhe deu, ela viu que não adiantaria nada tentar mentir. Tudo bem, eu chorei, mas já passou.



_Mas o que houve?



Vi agora já não comia e olhava pra amiga preocupada.



Lily percebeu que se começasse a contar a ela o ocorrido voltaria a chorar, então preferiu deixar pra mais tarde.



_ Podemos conversar depois, está quase na hora da aula e não podemos nos atrasar né? Lily tentou forçar um sorriso, mas com pouco sucesso e seguiram para a aula de Aritimancia.



Já na hora do jantar Vi seguia sozinha em direção ao salão principal, já que Lily foi até a biblioteca pegar alguns livros. No caminho ela viu muitos grupinhos de alunos lendo alguma coisa, alguns riam outros pareciam espantados e alguns diziam algumas coisas do tipo “e depois se faz de santa!” ou “ ah sei lá, eu não acho que ela é desse tipo, mas quem pode garantir né, parece teve testemunhas”. Na entrada do salão, um grupinho de garotas da Sonserina, parecia estar se divertindo bastante e entregavam algo para as pessoas que passavam.



Ao se aproximar, Lavinia percebeu o q era o “Hogwartsnews”, um jornal produzido por um grupo de alunos.



Ela pegou um exemplar e seguiu para se sentar junto com os grifinorios, começou a jantar e se esqueceu completamente do jornal, que, na sua opinião, atualmente era muito fraquinho, não tinha nada de útil... Falava mais da vida dos outros, da “elite” do colégio, do que algo que fosse relevante. Foram poucas as vezes que ela chegou a ler o jornal desde que deixou de participar de sua produção, e também ela saberia o que estava escrito de qualquer jeito, sempre tinha alguém comentando sobre ele no dia seguinte...



_Olá sumida! Ela se virou e se deparou com os marotos sorrindo pra ela.



_Oi meninos, disse ela olhando pra baixo.



_Por onde você andou? Perguntou Black se sentando de frente pra ela.



_É mesmo, não te vemos faz tempo, o que houve? Perguntou James que sentou na cadeira a sua direita.



_Não aconteceu nada! Respondeu ela sem jeito, doida pra arrumar uma desculpa pra sair dali rápido.



Nesse momento Lily chegou, se sentou perto dela e acenou apenas para o Remus que estava na cadeira ao lado de James, porém o que a morena realmente estranhou foi o fato de James nem ao menos olhar pra Lily, ela reparou também que muitas pessoas no salão olhavam para sua amiga e comentavam alguma coisa.



Depois de alguns minutos Vi se levantou junto com a ruiva e algo caiu do seu colo, Lily abaixou-se pra pegar do chão o jornal e começou a ler, Vi pode perceber que alguma coisa intrigava sua amiga naquele momento, Lily a cada palavra ficava mais chocada e indignada com o que estava escrito e seus olhos verdes teimavam em derramar as lagrimas que ela tentava conter.



_Lily, o que está escrito nessa porcaria pra te deixar desse jeito?



Mas Lily não conseguiu responder, apenas jogou o jornal e saiu correndo. Vi, que pegara o jornal no ar, observou a amiga sair correndo, depois baixou os olhos e leu, até engasgou e não precisou ler mais do que a 1° linha para saber o que tinha acontecido. Os marotos, exceto James, que além de preocupados ficaram curiosos se juntaram a Vi, assim que terminaram de ler a noticia, ficaram pasmos até que Sirius disse com urgência:



_James, isso aqui não é verdade!



James, que ainda não havia lido o artigo, pegou o jornal e após ler, olhou para o amigo de uma forma estranha e disse:



_É claro que não é! Eu não fiquei e nem tenho ciúmes dela!



Saiu com pressa, virou no 1° corredor e sumiu de vista, deixando pra trás seus amigos bastante confusos.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.