plano em andamento



O plano era segredo para todos de fora da Grifinória e internamente só o time e os marotos sabiam bem tudo que aconteceria. Lily, naquela noite, explicou basicamente o que tinha em mente: Ela, com a ajuda de Lavínia e do time, fariam a seleção dos jogadores faltantes à equipe, os jogadores que estavam mais tempo no time deveriam se utilizar de todas as técnicas que sabiam pra treinar o time melhor possível, para que mesmo que não encontrassem um apanhador muito bom o time pudesse vencer. Todas as outras casas achariam que a Grifinória esperaria o James retornar e que estavam colocando todas as esperanças em sua rápida recuperação.


As meninas pregaram o cartaz no mural do salão comunal da Grifinória e Lily fez um discurso acalorado convencendo aos alunos que não comentassem nada daquilo com ninguém, ela até ao ameaçou um pouco dizendo que tinha feito um acordo com a Prof.ª Mcgonagall que quem fosse pego dizendo uma palavra sobre o treinamento secreto da equipe de Quadribol tomaria detenção até o fim do ano.


Para treinar no campo de Quadribol, eles se aproveitariam dos talentos de Lavínia que conseguia ocultar de todos de fora o que realmente acontecia, como marcaram os horários no campo era pouco provável que outros times viessem incomodá-los.


Até o dia da seleção Lily já havia lido vários livros e revistas sobre o esporte e era comum vê-la discutindo com sobre os melhores times, melhores jogadores de todos os tempos. Lavínia era apaixonada por Quadribol desde criança, não sabia jogar muito bem, mas entendia de regras, jogadas, etc. Até esse momento, Lily nunca havia se interessado por aquele esporte, mas quando se envolveu ela percebeu o tanto que era empolgante se unir a outras pessoas para torcer por um objetivo em comum.


Lavínia nos momentos que não estava com o time da Grifinória – com o qual ela até conseguia falar com alguns jogadores, apesar de ter muita dificuldade em explicar as jogadas ou as ideias quando era para todo mundo - nas aulas ou atendendo algumas garotas, ela estava na enfermaria com Black e Ângela.


Lily aparecia muito por lá também, apesar de ficar bastante quieta e normalmente só observando o Potter de longe, quando achava que ninguém estava notando. Muitas vezes passaram pela cabeça da ruiva os motivos que a fizeram tentar ajudar o time e ela ficava perdida em seus pensamentos por muito tempo, pensando principalmente se ele a perdoaria quando ela contasse o que havia feito.


Potter permanecia inconsciente, mas agora parecia ter pesadelos ou sofrer durante o sono, Ângela chegou a conversar com o seu coordenador e a enfermeira da escola sobre, dar a ele a poção de dormir sem sonhar, pois ele acabava se ferindo por se debater algumas vezes. As feridas começaram a melhorar um pouco, mas nem de perto estava cicatrizando tão bem quanto o Black.


Sirius, já estava conseguindo se mover sem sentir dor, apesar de ainda estar com bastante pomada pelo corpo. A pomada deixava uma camada levemente rosa quando secava e Lavínia e o Remus brincavam bastante com a cara dele por isso.


Lily começou a perceber o quanto a amiga voltava a ser ela mesma quando estava na enfermaria. Lavínia costumava ficar tímida na presença do Sirius, mesmo depois do começo do plano, mas já não era mais assim, de alguma maneira surgiu um vínculo quando eles se machucaram juntos, a Lavínia que aparecia junto de Black e Ângela lembrava a Vi de anos atrás, antes do incidente. Até com o Peter a convivência havia melhorado, apesar da morena ainda não se sentir muito bem na presença dele.


 Sirius recebeu alta no fim da semana na qual o plano de Lily começara. Ele também foi de grande ajuda para a seleção e treinamento dos jogadores.


Muitos alunos se inscreveram para a seleção e lotaram as arquibancadas e o campo. Estava uma bagunça geral até Lily conjurar um apito e chamar a atenção de todos. Então os jogadores já pertencentes à equipe começaram a separar os candidatos por posição que eles desejavam. Alunos do 1º ano não foram aceitos, visto que não podiam ter vassouras próprias e as vassouras da escola eram uma negação.  Os testes para goleiro e apanhador foram os mais complexos, para o gol os goleiros defenderam bolas lançadas pelos atuais jogadores, pelos candidatos a artilheiros, além de terem que desviar de alguns balaços lançados contra eles e algumas goles enfeitiçadas por Lavínia, Black e Lily que vinham quando eles menos esperavam para testar os reflexos. Para surpresa de todos eles conseguiram uma apanhadora talentosa, ela era do segundo ano, logo nunca havia feito o teste antes. Ela tinha bons reflexos e voava com agilidade apesar de sua vassoura não ser nada boa.


Depois de horas, conseguiram formar o time. A nova apanhadora, Yume Lee, era uma menina tímida e gentil, que chorou de emoção quando foi escolhida. Lavínia simpatizou muito com ela e quando desceu de sua vassoura foi direto até ela para conversar.


_ Lee, vamos para o castelo juntas? Disse Lavínia para a apanhadora


_Claro! Respondeu a outra. _ Ainda não acredito que vocês me escolheram.


Lavínia sorriu enquanto observava a secundarista, que era esbelta, leve, de descendência oriental, cabelos lisos e curtos, Lavínia a achou muito fofa. A garota mudara de cor olhando por cima do ombro da morena, que virou e viu Black se aproximando.


_Oi gatinhas, posso acompanha-las? Disse o moreno colocando o braço nos ombros de Lavínia.


Lavínia não disse nada e a jovem concordou com a cabeça e seguiu com eles, tentando conversar normalmente até que Vi disse:


_Black, eu estou olhando a Lee e não consigo me decidir em relação a uma coisa: Ela é muito bonitinha e fofa, você acha que nos aproveitamos disso, eu valorizo isso ainda mais no dia do jogo e damos aos garotos do outro time uma distração, além de que provavelmente eles irão subestima-la, ou eu faço com que ela pareça implacável e se junte ao estilo que passaremos para o time?


Sirius então olhou para Lee por alguns instantes e disse:


_Sem duvidar do seu talento, princesa, mas acho que não é possível fazer Lee parecer menos lindinha e mais implacável.


Lee ficou muito vermelha com o comentário de Sirius e abaixou a cabeça.


Aí ele disse:


_Viu, acho que a 1ª opção é melhor. Mas o que você prefere Lee?


_Qualquer coisa que for melhor para o time. Respondeu a apanhadora. _ Precisamos ganhar, o Potter merece que ganhemos por ele!


Lily os alcançou nesse momento, estavam já próximos a porta do castelo, se separaram da secundarista e seguiram para a enfermaria.


Ângela estava cuidando de James quando eles chegaram lá, tentando dar a ele a poção para dormir sem sonhar, pois ele estava com o sono inquieto novamente, os três se posicionaram nos lados da cama pra ajudar a curandeira, quando James começou a falar enquanto dormia. Começou com palavras inteligíveis, mas em algum momento ele disse claramente o nome de Lily.


Ela ficou sem graça, mas respondeu segurando a mão dele:


_Eu estou aqui! Estou aqui Potter!


Ele parou de se debater e pareceu mais tranquilo, como pareceu que ele havia ouvido a ruiva, eles começaram a falar com Potter todos os dias depois daquilo. Contaram a ele sobre a equipe de Quadribol, em como a Grifinória ficaria bem depois que eles se formassem, visto que eles encontraram uma apanhadora talentosa pra substituí-lo agora e quem sabe nos anos seguintes já que estavam no sexto ano e logo deixariam a escola. Contaram como todos da escola estavam preocupados com ele, que a White saiu do Hogwarts News por ter brigado feio com o Taylor na frente do salão principal inteiro. Sempre falando coisas positivas e animadas que o incentivasse a voltar a consciência.


Nos momentos que os sonhos do James o perturbavam, ele sempre acabava falando o nome de Lily e Vi começou a achar que os pesadelos de James a envolviam, de uma maneira ou de outra. A morena não comentou nada com a outra pra não deixa-la mais triste do que ela andava atualmente.


Em uma noite, Lavínia estudava no salão comunal com Remus, próximos à lareira, pois o inverno já estava se aproximando, quando uma coruja começou a bater numa janela próxima. Lavínia a recebeu o pacote a coruja se foi. Quando ela viu a carta anexa ao pacote, a tirou da tampa, jogou de lado e abriu a caixa na esperança de sua mãe ter lhe enviado os ingredientes que havia pedido.


_Não vai ver o que sua mãe lhe escreveu, Vi? Perguntou Lupin.


_Já imagino o que seja e não estou pronta a enfrentar isso agora. Disse a morena.


_Acha que é sobre seu aniversário? Perguntou o amigo baixinho.


_Acho e sinceramente não quero pensar nisso, depois que terminar esses trabalhos ainda tenho que pensar nos adereços pra torcida da Grifinória no jogo.


Sirius chegou enquanto falavam e disse:


_Eu estava na enfermaria, James parece um pouco melhor. A Ângela acha que finalmente o tratamento está funcionando.  E o que tem de ruim no seu aniversário?


_Que maravilha! Disse Vi. _ A Lily estava lá? Tentando desconversar.


_Enquanto eu estive lá, ela não apareceu.  E o seu aniversário é quando? Porque não quer falar sobre seu aniversário?


_Meu aniversário é em dezembro, o problema é a festa enorme que minha mãe sempre faz. Ou melhor, as duas festas enormes.


_Por que você está reclamando? Que legal ter duas festas de aniversário! Nem sei há quanto tempo não comemoro meu aniversário, você tem duas festas por ano e está reclamando?


Lavínia ficou se sentindo um pouco culpada por reclamar, agora que ele disse que há anos não comemoravam o aniversário dele, mas explicou:


_Meu aniversário é, de certa forma, uma festa pras pessoas importantes que conhecem meu pai. Pelo menos uma das festas, aí as pessoas me apresentam um tanto de pessoas, pretendentes e um mundo de gente chata e afetada, que me perguntam um milhão de detalhes da minha vida. É um tanto cansativo e incomodo. A festa que minha mãe faz para o “nosso mundo” costuma ser melhor, mas ainda sim é uma festa gigantesca e eu prefiro coisas mais íntimas. A parte boa é que ganho uns convites pra chamar quem eu quiser, até para a festa do mundo trouxa se os convidados se comportarem bem.


_Ah entendo, é sua festa, mas não é sua festa. Disse Sirius.


_Exatamente, respondeu a morena. A Ângela deu uma previsão para o James acordar?


_Não, mas as feridas estão melhores e ele parece estar reagindo aos estímulos externos. Ângela acha que devemos continuar conversando com ele e dando a ele motivos para querer acordar. Respondeu Sirius animado.


Os outros concordaram com a cabeça e continuaram seus trabalhos, Lily não apareceu até a hora que Lavínia subiu para o dormitório.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.