Um convite surpreendente



Quando Lavínia e Lily se juntaram aos marotos no salão comunal, estava um alvoroço só. Lavínia teve que quase gritar pra perguntar aos garotos o que estava havendo.


_Parece que vai ter uma grande festa organizada pelo Ministério da Magia para a integração das comunidades bruxas da Inglaterra e de vários países da Europa. Respondeu Sirius. Os alunos do quinto ano pra cima estão convidados e os mais novos apenas se algum aluno mais velho os convidar. Continuou o moreno respondendo aos cumprimentos de uma série de alunas com acenos de cabeça.


As amigas apenas concordaram e os convidaram para sair dali:


_Vamos visitar o James antes da aula? Disse Lavínia quando estavam na mesa do café da manhã.


Os marotos concordaram, mas Lily arrumou uma desculpa e não seguiu com eles para enfermaria. Lavínia estranhou, pois ela costumava ser a primeira a concordar quando sugeria visitar o Potter. Chegando à enfermaria, cumprimentaram  Ângela e a curandeira Chefe e seguiram até a cama de Potter. Ele parecia bem melhor que antes e isso os animou muito, eles começaram a conversar com James e este respondeu quando eles haviam se distraído com Ângela que perguntava sobre a festa. Era um plano dos dois para que surpreendesse os amigos. Lavínia ficou tão animada que o abraçou na empolgação e só se deu conta do que estava fazendo quando ele gemeu de dor.


_Ah! Me desculpa James! Me empolguei . Disse a morena corando.


_Que bom que alguém está feliz com minha recuperação! Disse o Potter passando a mão e atrapalhando os cabelos como sempre fazia. _Agora alguém me ajuda a convencer a Ângela que eu preciso jogar sábado que vem.


_James, como você vai jogar? Você ficou desacordado muito tempo, não pode sair assim. Respondeu a jovem curandeira. _Sinto muito James, gostaria de liberar você, quero que a Grifinória vença, mas não estará a disposição pra esse jogo. O time está bom! Eu mesma assisti alguns treinos.


_Verdade James, respondeu a morena. A equipe está indo bem e achamos uma apanhadora muito boa apesar de bem novinha. Ela não é você, mas leva muito jeito, apesar de que precisamos de uma boa vassoura pra ela.


Todos concordaram com a cabeça, mas James ainda desanimado perguntou como havia sido a seleção e tudo mais. Lavínia começou a contar tudo, que estavam treinando secretamente, que ela estava modificando um pouco o uniforme de Quadribol da Grifinória e fazendo vários adereços pra torcida. James ouviu tudo com atenção e foi se animando, até que perguntou:


_De quem foi a ideia de fazer tudo isso? Por que você está ajudando o time Vi? Achei que você não tivesse contato com mais ninguém da equipe.


Remus e Lavínia se entreolharam e por um instante Lavínia pensou seriamente em não falar com James que a ideia era de Lily, alguma coisa lhe dizia que a amiga não ia gostar, mas antes que ela desconversasse o Sirius respondeu:


_Foi a Lily que começou tudo! Ela que teve a ideia, ajudou na seleção, convenceu a todos a não falarem nada com ninguém.


James pareceu surpreso e ficou calado por um tempo, até que disse parecendo irritado:


_Por que ela ajudou? Ela nem assiste aos jogos normalmente e detesta Quadribol. Por que ela está se metendo com minhas coisas se foi o namoradinho dela que me feriu? Ele falou com tanto desprezo na voz essa última parte, que até os amigos se assustaram, pois James não costumava ser assim.


_Calma cara, disse Remus. Eu não sei o que motivou a Lily, mas eu sei que se não fosse por ela iriamos ser massacrados no sábado! Isso se a equipe jogasse. Isso não importa agora James! O que importa é que você está bem.


_E que os nossos batedores irão rebater tantos balaços no Taylor que se ele conseguir voar até o fim do jogo será um milagre! Disse a morena tão calmamente, como se estivesse falando em dar flores a alguém que todos caíram na gargalhada.


Após isso, James ficou mais calado e pensativo. Depois começou a questionar sua saída da enfermaria, pois já havia perdido muitas aulas. Ninguém caiu nessa, mas Ângela disse que se ele prometesse não voar, ela o deixaria sair ainda essa semana.


Nessa hora Lavínia se lembrou do baile de integração e disse:


_Se eu fosse você, ficaria por aqui, jovens malucas irão te perseguir em breve por conta do baile que o ministério vai promover. Tivemos que vir até aqui por caminhos secretos, porque as garotas já estão perseguindo o Sirius, parece que o fato dele ter namorada não importa em nada! Disse ela tentando parecer indiferente, mas sem sucesso. _Imagina quando sair daqui, você que é o garoto mais bonito dessa escola. Disse ela tirando o sorriso presunçoso que havia se formado no rosto de Sirius antes.


_Por que você não o namora, Lavínia? Disse o moreno


_Porque ele nunca quis! Respondeu a garota mantendo a provocação.


_Acho que posso mudar de ideia agora, linda! Disse James entrando na brincadeira, pegou a mão de Lavínia e continuou: _Eu não havia reparado todas as suas qualidades anteriormente, mas agora nosso amor já não pode ser mais negado nem combatido. Sirius, eu irei lutar por ela! Se prepare!


James e Sirius se entreolharam sem que Lavínia percebesse e o outro disse:


_Não ache que você pode me vencer Potter! Disse Sirius abraçando a morena pela cintura e falando bem próximo ao ouvido dela, ele continuou falando em um tom mais baixo e sensual: _Faz tempo que eu roubei o coração dela e ela é minha agora e você não pode mudar isso. Ele beijou o rosto dela que ficou paralisada e muito vermelha.  Eles caíram na gargalhada, pois conseguiram fazer o que queriam: deixa-la envergonhada. Ela deu uma cotovelada no Sirius e riu com eles depois sem admitir que a brincadeira a havia perturbado bastante.


Depois de um tempo ela tirou da mochila um monte de pergaminhos e anotações e os usou para bater em James que ainda fazia piada por ela ter corado e disse:


_Estava me esquecendo de te entregar, são anotações das aulas que você perdeu. Eu vou nessa que as aulas já vão começar e não quero me atrasar.


_Que letra bonita e que anotações mais organizadas. Nunca tive nada tão bem anotado assim. Disse o moreno olhando os pergaminhos.


A morena só sorriu e se juntou ao Remus saindo na frente e o maroto disse:


_Não tente provocar os meninos, eles já estão acostumados a provocar as pessoas juntos, não tem como vencê-los. Outra coisa, você que fez as anotações para o James?  


_Você me subestima, Remus. Eu perdi a batalha, não a guerra. Os dois vão ver comigo! Disse a morena com um brilho nos olhos. _Claro que não fui eu quem escreveu aquilo tudo, ele não entenderia minhas anotações.


Eles se juntaram a Lily na frente da sala e Sirius chegou no ultimo segundo antes da professora entrar. Remus andava abatido por esses dias e Lavínia se lembrou de que a lua cheia estava chegando. Talvez se conseguisse terminar a poção que viu o semanário pudessem testar ainda esse mês, com o ferimento de James ela havia esquecido completamente. Resolveu que procuraria Severus ainda hoje para que ele a ajudasse.


Depois da aula Lavínia saiu rapidamente e nem deu tempo que os outros a alcançassem, chegou até a fila da sala de feitiços sozinha e conseguiu marcar com Snape antes que os outros chegassem.


Aquela noite, com alguma desculpa, se encontrou com Severus e prepararam a poção, que era muito difícil e sozinha ela não teria conseguido. Snape e ela conversaram bastante e até se divertiram enquanto trabalhavam.


Ele lhe disse que havia tentado descobrir mais sobre a poção que haviam utilizado no ataque, mas que não soube de nada e nem de quem poderia tê-la conseguido. Nessa parte Lavínia sentiu que ele não estava sendo totalmente sincero e apesar de querer muito pressiona-lo até que ele falasse, não queria que ele parasse de ajuda-la.


Ela havia sonhado com Snape há alguns dias, era um de seus sonhos estranhos que sempre a perturbavam. Ela sabia que não era um sonho comum, sabia que de certa forma tinha visto um flash do futuro, ou como Dumbledore gostava de dizer, um dos possíveis futuros. Nenhuma previsão era perfeita, pois as pessoas sempre mudavam de opinião, de lado e tinham total capacidade de mudarem seus destinos.


O sonho a deixara inquieta e preferiu não comentar, mas o sofrimento dele chegara a lhe machucar o coração. Ela esperava que ele mudasse qualquer que fosse a decisão que acabaria o levando àquela situação.


Eles conseguiram fazer a poção e Lavínia conferiu tudo diversas vezes, se o aspecto, se a cor, tudo condizia com o que estava escrito na revista. Estava com medo de entregar a poção para o Lupin e isso fazer-lhe mal.


Depois que terminaram, já era bem tarde e ela provavelmente tomaria uma detenção se fosse pega, tentou lembrar algum dos caminhos que Sirius havia lhe ensinado, mas acabou se perdendo e demorando ainda mais para chegar ao salão comunal. O salão já estava vazio com a exceção dos marotos não hospitalizados. Eles combinavam algo baixinho e ela se aproximou devagar para não assustá-los. Eles a viram antes dela chegar perto realmente e ouvir o que eles estavam dizendo.


_Oi meu bem. Disse Sirius sorrindo pra ela. _Onde a senhora esteve até agora? O Remus aqui devia lhe dar uma detenção por estar fora da torre fora do horário.


_Eu duvido que isso aconteça quando eu entregar o que eu estava fazendo. Disse ela com um sorriso. _Remus, essa é a poção que saiu na revista, a Poção do Acônito ou Mata-cão. Eu verifiquei várias vezes, parece estar tudo nos conformes. Caso você sinta alguma coisa diferente, por favor, me fale, pra eu saber o que houve de errado. 


Sirius pegou a revista e começou a olhar as páginas relativas à poção, havia diversas coisas anotadas em duas letras diferentes, mas ele se dedicou mais a olhar a poção em si, parecia bem complexa e ele perguntou:


_Lavínia, como você conseguiu fazer essa poção? É extremamente difícil pelo que parece.


_Eu tive bastante ajuda. Respondeu ela sem pensar. Além que eu realmente gosto de poções, estudo sobre isso o tempo todo. É de longe meu melhor NOM.


_Lavínia, você teve 12 NOM, quase todos Ótimos. Disse Remus deixando os outros impressionados.


_Sim, mas se tivesse alguma nota melhor que ótimo, Poções com certeza seria a disciplina na qual eu tiraria mais! Disse ela rindo principalmente da cara com que o Sirius a olhava.


_Você fez 12 NOM? Como você conseguiu? Perguntou o moreno abismado.


_Estudando loucamente e tendo dois anos muito cansativos. Respondeu a morena. _Eu acabei desistindo de fazer Adivinhação e estudos dos Trouxas para os NIEMs, apesar de que minha mãe está tentando que eu possa fazer os exames de estudo de trouxas mesmo não fazendo mais as aulas visto que sou mestiça e tenho total conhecimento da vida dos trouxas em geral, mas ainda não obtive resposta sobre isso.


Quando falou da mãe Lavínia se lembrou da carta que havia recebido dela e resolveu ler e enfrentar o que é que estivesse escrito lá. Agora que o Potter estava melhor, seu animo também estava.  Enquanto os garotos discutiam sob a poção e se Remus deveria toma-la ou não, a morena leu a carta de sua mãe, que começou falando do baile do ministério, que por acaso era ideia dela e de uma amiga que era chefe do setor de cooperação internacional do ministério da magia. A festa contaria com o patrocínio da linha de cosméticos e da clinica de beleza de sua mãe e ela esperava que Lavínia comparecesse e se comportasse como a herdeira que era. Pelo menos ofereceu um prêmio à jovem, se ela fosse ao baile, do jeito que sua mãe queria ela poderia deixar de fazer a festa de aniversário do mundo mágico e viajar como desejava.


Assim que terminou de ler a carta da mãe ela abriu um sorriso imenso que fez os garotos até questionarem o que tinha lá de tão bom. Ela levantou a cabeça e disse:


_Eu ganharei uma viagem de aniversário! Disse ela tão empolgada que os garotos sorriram. _Tem anos que quero viajar assim! Ela olhou pra escada e viu a ruiva descendo e correu até ela quase saltitando. _Vamos viajar no meu aniversário!


Ela desembestou a falar seus planos pra Lily, que mal entendia o que ela falava. A parte que a ruiva compreendeu era relativa ao baile que ela deveria ir e que por isso poderia viajar pra onde quisesse e com quem quisesse que a mãe e o pai pagariam.


Lavínia virou para os garotos e disse:


_Meu aniversário é no começo de dezembro, assim que começar as férias de natal iremos para minha casa e de lá viajaremos para algum lugar que eu ainda não decidi. Vocês tem algum lugar que tenham vontade de conhecer?


Eles olhavam para ela com os olhos arregalados até que o Sirius disse:


_Você está nos convidando para viajar com você?


_Claro! Respondeu a morena. _Eu ia convidá-los quando ia ser a festa e vocês provavelmente iriam lá pra me ajudar a passar por tudo sem tanto pesar, inclusive ainda espero que venham à festa que farão para o mundo do meu pai. Agora que vou fazer algo realmente interessante, o mínimo que posso fazer é leva-los comigo. Vocês são meus amigos! Quem mais eu convidaria?


Ela respondeu com tanta naturalidade que até se surpreendeu, aqueles garotos tinham ganhado o coração dela. Ela realmente os considerava demais, enquanto pensava nisso se lembrou de uma coisa muito importante e disse à Lily:


_Você e o James têm dois meses pra resolver os problemas um com o outro, porque não aceito de maneira nenhuma que algum de vocês dois não viajem comigo, principalmente por motivos bobos. Se precisar da minha ajuda para resolver tudo eu estarei aqui.


A ruiva assim como os outros ficaram calados, até que Lily acenou com a cabeça concordando. A morena deu um sorriso e disse que no outro dia falariam com o James. Logo depois disso ela chamou a amiga e subiu para o dormitório.

*************
N/A: Tentando cumprir com meu combinado com a Daniella Alves, mais um capítulo online. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.