Hogsmead



De manhã, Vi estava cansada e sonolenta e quando se virou na cama, viu a amiga na cama ao lado, de costas para ela, sentada com a cabeça apoiada nas mãos.


A morena se levantou silenciosamente, se postou ao lado da amiga, a abraçou e deu um beijo carinhoso na sua cabeça e disse:


_Você sabe que sou sua amiga e não há nada que me diga ou faça que me faça gostar menos de você!


A ruiva levantou a cabeça e olhou para Vi e disse:


_Nada mesmo?


_tudo bem, talvez se você se tornasse uma comensal da morte! Pensando bem, acho que mesmo assim eu ainda gostaria de você, mas íamos conviver bem menos!


Elas se olharam e caíram na gargalhada, até que a ruiva disse:


_Vamos? Tenho um encontro!


_Vamos, sua animação até me despertou. Brincou a morena com o desânimo que notou na voz da amiga.


As duas se arrumaram para ir a Hogsmead. Como costumavam não utilizar as vestes da escola em Hogsmead, Lavínia e Lily se divertiam enquanto escolhiam que roupas usariam. Lavínia acabou escolhendo um vestido de lã cinza de mangas compridas e silhueta A, combinou com botas e meia calça. Se a ruiva tivesse prestado atenção teria notado que ela arrumou os cabelos um pouco mais antes de prendê-los com seus palitos.


A ruiva acabou escolhendo um casaco rosa chá, com saia godê e marcado na cintura, na gola e nas mangas havia uma leve pelúcia da mesma cor. Combinou com meia calça branca e botas longas e prendeu o cabelo num rabo de cavalo alto.


Quando as duas desceram para o salão, os marotos estavam lá. Todos com exceção do James. Remus foi quem as viu primeiro, acenou e elas se aproximaram.


_Bom dia meninas, vocês estão lindas! Disse Lupin.


Como Lily estava distraída, procurando algo ou alguém com os olhos, foi Lavínia que respondeu:


_Obrigada querido, a gente tenta! Disse ela sorrindo. _ E o James?


_Já desceu. Respondeu o Black.


Eles foram descendo para o salão principal para tomar café, Sirius que andava próximo a Lavínia perguntou:


_Está melhor? Ele parecia sinceramente preocupado.


_Estou sim, obrigada. Respondeu a morena. _Sou só eu ou você está achando a nossa situação muito estranha, Black?


_Verdade, eu não sei bem como agir. Não sei se pego sua mão, se devo te chamar de algo mais carinhoso. Apesar da senhorita sempre me chamar pelo sobrenome. Disse ele passando a mão pelos cabelos. _Então o que você prefere: querida, linda, amor, princesa?


Ele disse isso com uma voz que tentava ser sexy, mas como era de certa forma uma brincadeira, acabou levando ambos às gargalhadas. Para quem passava os dois pareciam estar se divertindo juntos, o que acabou confirmando a noticia do relacionamento de ambos.


 Todos se sentaram a mesa da Grifinória, tomaram o café e foram caminhando em direção ao portão do colégio e o James ainda não havia aparecido.


Lily aguardava Taylor, que estava atrasado, e os marotos aguardavam o James. Enquanto aguardavam Lavínia foi alvo de vários olhares raivosos até que disse:


_Eu estou com um mau pressentimento sobre esse atraso, tanto de James quanto de Taylor. Enquanto falava olhava pra Lily que aguardava um pouco distante deles. Nesse Momento Amélia Bones, chegou até o Sirius, falou algo em seu ouvido e enquanto conversavam, Taylor chegou e saiu com Lily para o vilarejo.


Lavínia tentou chamar a atenção da amiga antes que ela seguisse com Taylor, mas a mesma não viu. A morena então viu Severus Snape observando tanto Lily quanto os marotos com um sorriso um tanto quanto cínico.


_Onde ele está? Perguntou Black


_No vestiário do campo de Quadribol. Eu tentei ajuda-lo, mas tive que correr antes que eles me pegassem também.


_Ele está ferido? Perguntou a morena preocupada


_Acho que não, só preso e sem varinha. Disse a outra


Eles seguiram até o campo de Quadribol, Amélia contou que Taylor havia discutido e desafiado James para um duelo, só que era uma armadilha, todo o time de Quadribol de Taylor estava lá e atingiram Potter pelas costas. Eles jogaram a varinha de Potter na direção do salgueiro lutador e o arrastaram inconsciente para o vestiário.


Quando chegaram ao vestiário Lupin pediu a Pedigrew para buscar a varinha de James, enquanto isso Sirius destrancou a porta do vestiário foi atingido por uma espécie de vapor que o deixou momentaneamente sem enxergar e ardia muito. Lavínia e Lupin que estava logo atrás também foram atingidos, mas não tanto quanto Sirius.


A sensação era que eles estavam respirando pimenta e a pele ardia e se enchia de bolhas como queimadura. Sirius caiu gritando no chão, e apesar de ferida Lavínia conseguiu com um pouco de esforço purificar o ar. A ardência da respiração diminuiu, mas a dor das bolhas não. Lupin entrou pra procurar James enquanto Lavínia tentava ajudar Sirius. Ela fez uma espécie de maca e o colocou em cima, foi quando Lupin chamou lá de dentro. James estava ainda pior que o amigo, estava todo coberto de bolhas. Lavínia fez uma maca pra ele também e os levou para a enfermaria. Peter havia mesmo encontrado a varinha de Potter, como ele havia conseguido se aproximar do salgueiro lutador, Lavínia não fazia ideia.


James estava muito mal e Sirius estava se contorcendo de dor, Remus guiou a morena pelo caminho mais curto até a enfermaria e quando chegaram lá Sirius já estava sem sentidos. A enfermeira se assustou com o estado dos rapazes e começou logo a trata-los pedindo para que os outros se afastassem. A enfermeira comentou que talvez eles fossem levados para o hospital, pois os ferimentos eram muito graves.


Lavínia estava muito nervosa e andava de um lado pro outro até que falou com Remus:


_Eu vou até Hogsmead buscar a Lily. Não vou deixa-la com aquele psicopata.


Saiu da enfermaria e foi atrás da amiga no vilarejo. Não os encontrava em lugar nenhum, começou a ficar preocupada, andando rápido olhando pra todos os lados, até que viu Snape no boticário. Ela se aproximou e disse:


_Severus, você viu a Lily por ai? Disse ela já pegando um punhado de coisas e colocando no balcão da loja. _Eu preciso encontra-la o mais rápido possível.


Ele olhava as mãos dela e parte do braço e do pescoço que estavam machucadas e cheia de bolhas, devia estar doendo, visto que ela se encolhia com qualquer movimento mais brusco que fazia. O boticário vendo o estado dela lhe ofereceu uma poção pronta que podia melhorar os ferimentos depois que perguntou o que exatamente a tinha atingido. Ela comprou vários frascos.


Não passou despercebido a Lavínia que Severus parecia saber o que houve com ela, pois não lhe perguntou nada sobre. Respondeu que viu Lily indo em direção a uma casa de chá na rua ao lado do três vassouras, também foi notado o tanto que ele havia prestado atenção de onde Lily estava.


Lavínia apesar dos protestos do boticário, não aceitou usar a poção antes de se encontrar com a amiga, queria que Lily visse os ferimentos para que entendesse o que havia ocorrido. Passando pelo três vassouras, seguiu o caminho que Snape havia lhe dito e acabou por encontrar a amiga aos beijos com Taylor. Lavínia ficou sem reação, não sabia mais se deveria interferir ou não. Parece que o encontro acabou sendo melhor do que a Lily esperava, mas Ví sabia que não podia deixar barato o que ele fez ao Potter e ao Black, eles estavam em estado grave.


Em um momento entre um beijo e outro Lavínia se aproximou e Lily a viu. Taylor ficou muito irritado com o aparecimento da morena, mas ao ver os ferimentos da morena fingiu que nada sabia e perguntou:


_O que houve com você, Morrison? Minha nossa! Disse ele com a cara mais lavada do mundo.


_Sua armadilha acabou atingindo muitas pessoas, espero que esteja pronto pra ser expulso. Disse a morena espumando de raiva com a audácia dele.


_o que está falando Vi? Perguntou Lily. O que houve com você?


_O Taylor e o time de Quadribol da Corvinal atacaram o James hoje de manhã. Disse a morena tentando se controlar pra não atingir aquele sorriso cínico que o outro sustentava.


_Isso é história do Potter, meu docinho, está com ciúmes de nós. Disse ele a Lily.


_é uma história bem convincente, visto que ele está entre a vida e a morte na enfermaria. E quem me contou não foi o Potter, eu fui socorrê-lo e por isso fui ferida também.


O sorriso de Taylor pestanejou por um segundo quando ficou sabendo que Potter estava grave, mas se recuperou para dizer que ele não tinha nada com isso, antes dele terminar a frase, Lavínia o paralisou com um feitiço e fez com que levitasse para leva-lo de volta ao castelo. Ela olhou para a ruiva que olhava as mãos da amiga e tremia levemente quando perguntou:


_Potter está mesmo ferido gravemente?


_ele e o Sirius. O Lupin e eu fomos atingidos com uma intensidade menor.


A ruiva seguiu Lavínia com os olhos perdidos e pensamentos distantes. Chegando à enfermaria, Lily se juntou a Remus e Peter pra saber quais eram as notícias, Lavínia entregou a enfermeira as poções que havia comprado no boticário e passando as informações que ele havia passado. A enfermeira disse que o estoque daquela poção em específico era pequeno e por isso havia utilizado tudo em poucos minutos, mas que os frascos que ela trouxe iriam ajudar. Lavínia se ofereceu pra produzir mais, mas ela disse que o professor de poções já estava produzindo.


Vi teve seus ferimentos tratados, entregou o Taylor à diretora da Grifinória para que fosse punido e se juntou aos outros enquanto aguardavam notícias. 



*************************************************************************************************N/A: voltando a ativa depois de milenios... Daniella Alves, for you! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Luiza Snape

    A fic está muito bem escrita e a história parece ser bem interessante. Meus parabéns!  

    2015-11-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.