Isso não vai ficar assim!



Ele jazia sozinho no banheiro e seu pescoço doía um pouco pela posição que havia adormecido. Não podia acreditar, mas tudo não se passava de um sonho, parecera tão real. Ele não se lembrava bem de como ele fora adormecer ali, devia ser devido o estado de nervosismo em que se encontrava na hora que entrou no banheiro, pensou ele. Aproveitou para ligar algumas das torneiras e tomar um banho, pois também não se lembrava se já havia feito isso ou não.  



No salão comunal, Vi, Remo e Black estavam sentados nas poltronas próximas à lareira conversando, quando Lily entrou pelo retrato. O estado dela não era dos melhores, estava despenteada, as vestes meio soltas e seus olhos ainda demonstravam que ela havia chorado bastante. Ela estava indo em direção à lareira, quando algumas garotas começaram a fazer piadinhas e comentários maldosos: “com quem você estava se agarrando agora, Evans?”  disse uma das garotas rindo. Lily parou e virou-se pra ela, ia responder, mas perdeu a vontade, não valia a pena! Apenas mudou seu caminho e foi para o dormitório!



Vi a seguiu e encontrou sua amiga muito nervosa. Sentou-se ao lado dela e a abraçou!



_Lily, não fique assim! Nós vamos dar um jeito nisso tudo!



_Como, Vi? Você não viu como as garotas me trataram lá embaixo! Disse a ruiva em prantos.



_Olha pra mim Lily! quando a ruiva ergueu a cabeça e deixou os olhos a altura dos seus, a morena continuou_ Eu não posso acreditar que você vai se deixar abater por uma fofoca idiota! Desde quando você se importa com o que as pessoas falam? Daqui a pouco eles cansam e vou falar de alguma outra coisa ou pessoa! Fofocas perdem a graça depois de algum tempo!



A ruiva olhou incrédula para a amiga e disse nervosa:



_Você fala isso porque não é com você! Eles me ofenderam naquela porcaria de jornal, me chamaram de vadia praticamente! Não Lavínia! Eu não vou deixar isso assim!



A morena sorriu e disse:



_Bravo! Essa é a Lily que eu conheço! Achei que tinha te perdido pra tudo isso.



Lily percebeu o que a amiga havia feito e disse:



_Você sempre consegue me manipular desse jeito! Mas você tem razão, não posso me deixar abater por isso, tenho que fazer algo pra reverter a situação.



_Otimo! Disse a morena_ Era isso que eu queria ouvir. Bom, eu sei quem fez tudo isso, logo podemos consertar o que aquela vaca loira fez! Tenho que pensar em algo que a atinja onde mais doi...



Então a morena ficou falando consigo mesma, andando de um lado pro outro, maquinando algo. Lily a observou por um tempo achando engraçado até que disse:



_Um dia eu saberei o que você vai fazer né? Ou talvez poderei participar do plano pra resolver minha situação?



_Desculpe-me! Eu empolguei. Disse a morena com um sorriso displicente. _Mas, vai dar tudo certo! Acredite em mim!



E naquela hora o coração de Lily sentiu uma grande confiança de que tudo voltaria a seu lugar! Ela abraçou a amiga e disse:



_Ah Vi, o que seria de mim sem você?! Mas o que você vai fazer?



_Eu ainda não sei direito, vou pensar e no mais tardar amanha eu já terei tudo armado na minha cabeça, mas agora eu preciso saber tudo o que houve hoje.



E Lily colocou-se a contar para a morena quase tudo o que havia acontecido, ou pelo menos sua visão dos fatos, e esta prestava bastante atenção em tudo e algumas ideias foram nascendo em sua cabeça!



_Ok! Eu já tive algumas idéias, mas preciso ler aquele jornal novamente para não deixar passar nada! Aquela vaca verá com quantos paus se faz uma vassoura!



E as duas desceram para o salão comunal que agora estava mais vazio. Os marotos ainda estavam lá conversando num canto, Vi reparou que James olhava para o nada e parecia tão abalado quanto Lily, o que era muito estranho, pois ele estava acostumado a ser o centro das noticias e o jornal não falava mal dele. Remus e Peter conversavam e jogavam uma partida de Snap esplosivo, e Black não estava ali.



As duas escolheram as poltronas pra onde iam e no caminho Vi pegou “delicadamente” o jornal de umas das sextanistas que tinham implicado com Lily mais cedo. A menina ficou revoltada e Vi disse a ela com uma calma impressionante:



_ Obrigada por me ceder o jornal, eu estava mesmo precisando de um agora!



A garota pestanejou e disse sem muita firmeza



_ Você não pode fazer isso, Morrison! Quem você pensa que é? Isso não é justo!



Lavínia virou-se pra garota e continuou:



_Eu sou exatamente quem você disse e uma coisa que você pode aprender com isso tudo, é que a vida não é justa! O que você falou com a Lily mais cedo também não foi justo, mas isso não te impediu! Então sente-se ai e pense em tudo que você aprendeu nesse momento.



A morena falou aquilo de uma maneira tão séria e com tanta propriedade que a garota não pode fazer nada além de se sentar, então Lavínia seguiu seu caminho ate a poltrona de onde Lily a olhava um pouco espantada, não se importando com a cara que a amiga estava e começou a reler a matéria:



 



 A “Santa” monitora e os marotos



 



          Hoje, 25/10, perto do salão principal a monitora Lily Evans, conhecida por sua fama de certinha, deixou cair sua mascara. Isso mesmo, a grifinoria que a todos repreendia por estar se beijando, fazendo demonstrações de carinho, ou qualquer coisa do tipo pelos corredores, e sempre se fez de santa, é o centro de um triangulo amoroso, onde ela enganou o famoso e muito atraente capitão do time de quadribol da Grifinória, James Potter, que caiu nos encantos da ruiva.



        Não satisfeita com o belo moreno, ela na sua ânsia por fama e ascensão social, se jogou para cima de Sirius Black, que é tido por muitas como o garoto mais bonito de Hogwarts, famoso e inteligente, assim como Potter e que como todos sabem, é seu melhor amigo.”



 _Essa parte não é mentira! Disse Black que havia chegado e começado a ler por cima do encosto da poltrona de Vi, que se sobressaltou com sua chegada repentina.



_Qual parte Black? Perguntou a morena meneando a cabeça.



_A parte que fala que eu sou o garoto mais bonito de Hogwarts, que sou inteligente, famoso. Disse ele com um sorriso. Vi apenas continuou a ler.



        “A alpinista social foi vista nos braços de Black hoje nos arredores do Salão Principal, quando Potter viu e brigou feio com a ruiva. Não se sabe se isso interferiu na amizade dos Marotos, mas o ciúme de Potter ficou evidente”.



        Durante a discussão, na qual frases como “o mundo não gira ao seu redor Evans” ocorreram e ele também a acusou de não ser uma boa amiga. Esperamos que garotas assim sejam desmascaradas e parem de fazer bons garotos como Potter sofrer.



      É péssimo pensar que temos que conviver com mercenárias como Lily Evans, que podem acabar com amizades e até com a vida de homens bons. Então o que essa jovem repórter espera é que Potter, Black e todos os garotos de Hogwarts entreguem seus corações a pessoas melhores do que a bela porém cruel Lily Evans.



                                                     ( por P.L.W, a “Olhos Brilhantes”)



 



_Mas Vi, como você tem certeza de quem foi que escreveu? Perguntou Black se lembrando de um comentário que a morena tinha feito mais cedo. _Todos do Hogwarts News assinam suas matérias por siglas e algum nickname.



_Sei quem é pelas inicias Black, “Patricia White”. Disse Vi com uma voz um pouco distante como se aquilo não fosse o mais importante agora.



_tudo bem, mas como você tem certeza de que o nome do meio dela é com L. Perguntou o belo moreno.



_Eu a conheço ha muito tempo, o nome do meio é Lestrange. Respondeu.



_Lestrange? Ela é parente do idiota que está noivo da minha prima Belatriz? Ele estava tão surpreso com essa descoberta, que esqueceu que não falava de sua família.



_É prima, mas isso não vem ao caso Black, só me responde uma coisa, se eu precisar da sua ajuda para dar um jeito nisso tudo, posso contar com você?



Ele apenas olhou para o lado do James e rapidamente respondeu:



_claro, se isso for ajudar o James a sair daquele estado, com certeza pode contar comigo. Vi apenas agradeceu e começou a grifar algumas partes da reportagem.



_Mas você já tem algum plano? Não acha melhor deixar tudo isso pra lá e deixar a poeira abaixar? Daqui a pouco surge uma nova fofoca e todos esquecem isso!  Perguntou Remus que a pouco tinha se juntado a eles e parecia um pouco preocupado com a resolução da morena.



_Você captou um pouco da minha ideia, vou dar algo novo pra eles falarem! E você sabe que eu nunca deixaria isso passar! Vai me ajudar? Disse a morena.



Lily estava sentada na poltrona ao lado, mas alheia a conversa, mergulhada em seus pensamento, algumas vezes olhava para James e para Vi e várias lagrimas eram enxugadas rapidamente com a manga para que não fossem percebidas, a única coisa que lhe vinha na cabeça era: “ eu sou uma pessoa horrível, eu não mereço que eles gostem de mim, de que façam tudo para me ajudar, sem saber quem é a verdadeira Lily, essa covarde que não assume as coisas que faz!” até que, de repente, ela se levantou e saiu correndo para seus dormitório.



 Vi, Remus e Sirius se assustaram com a saída brusca dela, mas pensaram que era por causa do dia difícil que estava tendo.



_Ela está muito mal com tudo isso, não é?! Falou Sirius, olhando agora para James completou:_ Ele também! Apontou para o amigo que ainda estava no mundo da lua.



_Vou tentar anima-los um pouco.



E ela se levantou e saiu do salão comunal pelo buraco do retrato. Remus e Sirius ficaram olhando pasmos para a saída do Salão Comunal, não acreditando que ela tinha feito aquilo. Já era tarde e se a pegassem no corredor era detenção na certa. Sorte que o salão já estava vazio, o que impedia que alguém a entregasse.



Os dois ficaram conversando até ela voltar, o que não demorou 15 minutos. Vi entrou trazendo uma bandeja cheia de garrafas e bules, enquanto uma grande cesta de piquenique levitava suavemente atrás dela, que estava vermelha e ofegante, mas sorria.



Chegou ate os garotos e falou:



_Só um instante que eu vou buscar a Lily e poderemos começar o lanche, deem um jeito do James se juntar a gente.



Lily estava deitada olhando para o teto quando Vi entrou, sentou-se na beirada da cama da amiga e falou:



_Lily, você não pode se deixar atingir...vem vamos descer.



_Eu não quero descer, eu estou péssima.



Mas Vi nem parecia ter escutado o que a amiga disse já saiu puxando-a para que se levantasse.



_ Não Vi, olha pra mim, olha como meus olhos estão inchados, você não querer me fazer passar uma vergonha dessa.



_Como se isso fosse problema pra mim, disse Vi com um sorriso displicente. Vem cá que eu dou uma ajeitada nisso. Ela começou a passar uma espécie de pomada na área dos olhos de Lily, que melhoraram quase que instantaneamente.



Havia se passado uns 15 minutos que Lavinia havia subido, quando Sirius finalmente conseguiu fazer James aceitar participar do “Piquenique” da Vi, foi quando as duas desceram.



Vi conjurou uma toalha xadrez, colocou no chão e ajeitou tudo em cima dela: bolos, tortas salgadas, rosquinhas, cereais, chocolate e bebidas para todos os gostos, chás, suco de abóbora, cerveja amanteigada e outras coisas. Ela arrumou tudo com muito capricho e cuidado, até enfeitou com algumas flores.



Eles se sentaram em volta, começaram a se deliciar com o banquete e se divertiram bastante, ate Lily e James riram e aproveitaram aquele momento. Era como se não houvesse mais nada de importante para eles a não ser estar ali com os amigos. Já era uma hora da manha quando eles recolheram tudo, enquanto terminavam de arrumar Remus perguntou:



_Vi, e o plano? Já está pronto, não está?



_Tecnicamente sim, só preciso confirmar umas coisas e ver se poderei contar com a ajuda de algumas pessoas, mas a ideia geral já está pronta.



_Se for tão boa quanto essa do piquenique, será perfeita. Disse Sirius no que Vi corou.



_Obrigada, achei que assim os dois poderiam se animar um pouco e esquecer as brigas entre eles!



Eles se despediram e seguiram cada um pro seu dormitório.



_Aluado, está acordado? Sirius perguntou depois de alguns minutos que haviam se deitado.



_Estou, que foi? Respondeu Remus sonolento.



_A Morrison surpreende a gente às vezes! De uma hora pra outra ela sai e volta com tudo pra fazer um piquenique. Falou o moreno.



_Ela é assim, exatamente assim! E você ainda nem a conhece direito. Respondeu Remus_ Ela é encantadora e não precisa fazer nenhum esforço pra isso.



_Aluado você é afim dela? Perguntou Black parecendo curioso.



_Não, ela é como uma irmã pra mim, por quê? Respondeu Remus com simplicidade.



_ Nada, só queria saber. Você falou dela com tanto carinho que eu achei que poderia estar interessado. Falou Sirius. _Mas uma coisa você tem razão, ela não precisa de esforço nenhum para cativar a gente, pelo contrario, parece que ela se esforça para que isso não aconteça, mas simplesmente não dá pra não gostar dela quando você a conhece melhor.



_Verdade, boa noite almofadinhas.



_boa noite.





 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.