Novas eleições.



Capítulo 90 (ou 39).
Novas eleições.

O clima não voltou a ser o mesmo durante um bom tempo, mas isso era natural, quando estavam se recuperando, notaram que Janeiro já estava quase acabando levando consigo a neve cinzenta que caía ao redor de Hogwarts e uma nova partida de Quadribol estava começando.

Infelizmente Dumbledore ficou bom tempo - ou para sempre - na memória de muitos alunos e professores, incluindo (principalmente) Hagrid que estava com os olhos quase negros, pessoalmente, a única coisa que o sustentava, era o nascimento de seu filho que estava próximo. Mas isso não quer dizer que os outros professores não ficaram tristes, pelo contrário, ficaram SUPER chateados, mas é que todos precisavam seguir com suas aulas, não adiantava mais lamentar.

- Preparados?- perguntou Harry amarrando a luva com um estalido embaixo da tenda, junto com os outros alunos.

Eles fizeram um "ã-hã" olhando para o "ex-capitão", agora que passara o cargo para Gina Weasley.

- Francamente, vamos arrasar - berrou Hermione agarrada com a vassoura, sorridente levantando o braço.

- Nunca pensei que você tivesse um talento assim - brincou Harry dando um beijinho de leve em seus lábios, tirando palmas dos demais que assistiam àquela cena.

- Sem namorico agora, please - disse Gina separando suas cabeças - Vamos para o campo, o jogo já vai começar.

Apesar dos alunos desanimados, eles podiam ler enormes cartazes vermelho e amarelo escrito - VAI GRIFINÓRIA, ou WEASLEY É A NOSSA RAINHA. A torcida explodiu quando eles entraram, Gina foi praticamente desfilando até o meio do campo, os cabelos dançantes agora estavam amarrados em um rabo-de-cavalo, montou na vassoura e sumiu como os demais jogadores.

- Preparados?- perguntou Gina olhando por cima do ombro para os amigos.

- Yeah - berraram os jogadores erguendo os braços.

Harry olhou para baixo e constatou que Hermione olhava para cima uma risadinha tímida.

- APERTEM AS MÃOS.

Gina estendeu a mão com um sorriso falso no rosto, o batedor Robson Rogger, o capitão, também apertou com muita força, ambos se destruindo pelos olhares.

- Boa sorte, Weasley.

- Digo o mesmo, Rogger - devolveu a arrogância com o mesmo tom.

- E QUE COMECE O JOGO - berrou Luna agarrada ao megafone.

Assim que lançaram a goles, Harry viu uma fumaça de gente se formando para agarrar a goles, ele aproveitou a desatenção dos demais e foi procurar o pomo-de-ouro, que de fato era o seu objetivo no jogo.

- E BÁRBARA PASSA A GOLES PARA, VICTOR.

Harry olhou para o lado, Victor agarrou a goles, Gina ia em sua frente, então, com uma volta surpreendente, ele empinou a vassoura para trás e mergulhou com tudo, deixando Gina para trás, brecando para não colidir contra a parede das arquibancadas.

- WOW, PERFEITO!- berrou Luna erguendo os braços.

A goleira, Mary Lanson, distraído com a volta de Victor, não reparou que a goles havia atravessado de raspão seu braço, só voltou à realidade quando a arquibancada explodiu e o placar fez "DLIM" marcando um ponto para Lufa-Lufa.

- LUFA-LUFA ABRE O PLACAR.

- Droga! PRESTA ATENÇÃO, SUA BURRA! - berrou Gina dando um soco no ar - Hermione! HERMIONE! - berrou por fim tentando avisar com gestos que um balaço estava próximo.

Ela virou para Gina, e não teve tempo de ver o balaço chegando.

- SAI DAÍ, HERMIONE!- berrou Harry pegando velocidade com a descida na direção de Hermione para salvá-la.

- POFTTT!- o balaço acertou em cheio no bastão de Colin e foi em direção à arquibancada.

Quando ele tomou rumo de volta para procurar o pomo, sentiu um outro balaço atingir suas costas, provavelmente tinha sido mandado por um trasgo, porque estava ardendo demais.

- Francamente!- berrou Harry para Colin e Gary - Será que vocês poderiam trabalhar como batedores? - A dor em suas costas deu uma fisgada, mas ele não podia simplesmente ir para enfermaria em pleno jogo de Quadribol, tinha que batalhar como um homem, vencer.

- E MAIS UM GOL PARA LUFA-LUFA – anunciou Luna alegre no megafone.

- VOOM! - passou alguém ao lado de Gina, com a mão esticada.

Essa cena paralisou o campo inteiro, os alunos esticavam os pescoços para ver melhor, outros, apertavam a beirada da arquibancada até os dedos ficarem brancos, os jogadores de Quadribol prenderam a respiração, Harry estava quase alcançando o pomo.

- URUH, VAI HARRY - berrou Hermione comemorando na vassoura, então o time inteiro parou para ver a Grifinória "quase-ganhando".

- SERÁ QUE VOCÊS PODERIAM SE MOVER? BANDO DE SACO DE BATATAS!- xingou Helena Winter tirando com violência o bastão das mãos de Bob Nelson que olhava abobadamente, assim como Rogger, para Harry.

- CATOU!- gritou Luna empolgada, com os olhos miúdos lutando contra os cabelos revoltados para enxergar.

- Quasee! – sussurraram os alunos juntos na arquibancada, alguns sentando aliviados, outros, tristes.

O pomo subiu, fazendo Harry empinar a vassoura, quase ficando de ponta cabeça.

- Será agora?- perguntou Luna para o megafone, fazendo todos alunos se levantarem novamente.

- Eu acho que sim - sussurrou Hermione correndo, vitoriosa para Harry com as mãos esticadas para o alto, com o pomo se debatendo em suas mãos com luvas negras de couro - GANHAMOS! - berrou atirando a goles para baixo sem se importar com ninguém.

Harry aterrissou no chão, espirrando lama para os lados e sujando as vestes, Hermione parecia muito boba de felicidade, jogou a vassoura para o lado e abraçou o namorado que a girou no ar em seguida trocaram um beijinho rápido diante do estádio inteiro que aplaudia, enquanto o restante do time trocava abraços.

- E GRIFINÓRIA VENCE MAIS UMA PARTIDA - berrou Luna no megafone, o novo diretor da Grifinória, Leonardo, batia palmas, bem alegre, conversando sobre o jogo com os amigos ao lado.

- É isso aê! - gritou erguendo o braço vitorioso no ar - É isso aê... Minha casa ainda vai vencer... Isso aê...

~~

A comemoração, na opinião de Hermione, calhou na hora certa, porque muitos ainda estavam desanimados com a partida de Dumbledore e isso fez o astral de muita gente levantar, mas infelizmente essa comemoração durou apenas uma semana, pois logo em seguida vieram os deveres de quase todas as matérias o que pesou na consciência de todos alunos do último ano, estavam próximos aos N.I.E.M´s e os professores estavam pegando muito pesado, Harry foi o primeiro a notar a diferença, não sobrava mais tempo para diversão e raramente via Hermione, com exceção das aulas e na biblioteca (onde não podiam se beijar).

Rony e Krum andavam muitas vezes juntos, conversando como amigos, de modo que ninguém notava que ali possuía um namoro muito interessante e cheio de segredos.

Draco, parecia o único aluno do sétimo ano que não ligava nada para os N.I.E.M´s e sim para namorada, Gina que insistia voltar tarde da noite no Salão Comunal ignorando o fato de que Filch pudesse a punir.

Luna, também estava pegando pesado nos estudos, talvez para adiantar a matéria que perdera nesse tempo todo e poucas vezes Harry viu a garota sonhadora andando pelos corredores, ou quando via, estava chorando.

~~

- Sprout, poderia me liberar?- perguntou Luna coçando a cabeça mais uma vez, estava usando um boné azulão, seus cabelos caíam para os lados e nele havia duas asas enormes como se fosse um pomo.

- Mas nem começamos direito, querida - reclamou Sprout ajeitando os pergaminhos em cima da mesa.

Só estavam as duas na sala.

- Eu sei, eu sei - disse depressa respirando com dificuldade e um pouco atrapalhada - Meus gorgons precisam de ajuda. Me desculpe! - Sprout soltou um olhar de censura, ela tinha uma imaginação muito fértil. - Eu preciso de folga, só isso - acrescentou depressa.

Sprout respirou fundo pensando em como dar resposta, segurar sua raiva também e não houve tempo para concordar, pois a garota já se retirara da sala, agarrada com a mochila, com batendo levemente no batente.

~~

- Olha, a gaivota está voando - zombou uma voz familiar.

Luna virou sorridente, ia ignorar, dar uma risadinha falsa fingindo que gostara do xingamento, fora isso que sua mãe havia ensinado antes de morrer.

- Filha, nunca ligue se alguém te xingar, mostre superior, não liga mesmo, pelo contrário, retribua com uma risada, não se iguale a tal nível – tirou os cabelos de sua testa e deu um beijo – Boa noite, e durma com os anjinhos!

Ela tentou sustentar o riso, mas então os cabelos tamparam sua visão com a virada para direita, antes disso ela notou a presença de Padma no meio do grupinho, ou melhor - ela puxou o cabelo para trás da orelha e enxergou perfeitamente bem, seu sorriso se desfez - Ela não estava no meio do grupinho, pior, ela LIDERAVA o grupinho.

- O que você quer? - perguntou ela arrogante, um tanto chateada.

- Sabia que você tá muito "sexy" com esse seu novo "style"?- ela disse segurando uma risadinha debochada, então suas amigas trocaram cotoveladas e caíram na gargalhada.

- Há há há - Luna endireitou o boné azul na cabeça e mordeu o lábio com força para não chorar, e em passos firmes, sumiu no corredor.

~~

- Luna!- gritou Gina acenando dentro da biblioteca.

Luna mudou a rota imediatamente, ia para o jardim pensar, mas em seguida virou para a biblioteca.

- GINNY! - berrou como se tivesse visto um Deus - Eu preciso desabafar, preciso - e antes que terminasse a frase estava com as mãos enterradas no meio dos cabelos, chorando, com os cotovelos apoiados na mesa da biblioteca.

- Ei! - chamou Madame Pince com olhares indignado - Silêncio, por favor?

Gina soltou um olhar de reprovação.

- Francamente, não enxerga que Luna está não está passando bem? - perguntou Gina furiosa.

- Para isso existe a enfermaria, Srta. Weasley, e não ouse a me responder novamente, pois vou lhe dar uma detenção.

Gina sabia que ia acabar ganhando uma detenção, selou os lábios e fechou o livro com violência sem mesmo marcar onde estava lendo.

- Vamos, Luna, me conta tudo lá fora - e puxou a mão da amiga para o jardim.

~~

- Vejam só - disse Hermione abrindo o Profeta Diário nesta manhã - Novas eleições, vejamos ... - ela passou o dedo em algumas páginas bem rápido e estendeu o jornal sobre a mesa - Almed Foz, promete para população que vai instalar novas medidas de segurança bruxa, por outro lado, Jonathas diz que vai acabar com as guerras ao invés de colocar novos seguranças, tcs, tcs... Como se fosse possível controlar Carolina Chyito... - suspirou - Para variar, tudo a mesma cois...- ela parou de boca aberta em uma foto, Harry e Rony que não davam atenção à garota, pararam imediatamente e ficaram contemplando-a.

- O que aconteceu?- perguntou Rony puxando o jornal, Hermione continuava em estado de choque.

- Eu não acredito - disse após alguns minutos rodando os olhos pelo Salão.

Por cima dos braços de Rony, Harry pode enxergar uma figura que não parava de se mexer, uma mulher com o cabelo preso em um coque bem ajeitado, eles eram grisalhos e tinha um óculos quadrado, piscava lentamente para o leitor e ao lado seu nome...

- Minerva Clagan McGonagall!- leu Harry quase não acreditando.

- Exatamente! - disse Hermione livre do estado de choque - Agora se não se importam, licença! - ela puxou o jornal de volta das mãos de Rony, que encarava Harry, ambos de boca aberta.

Ela voltou a folhear o jornal procurando alguma coisa interessante, mas não terminou, pois Flitiwinck ergueu a voz e começara a falar um discurso chamando a atenção dos demais alunos.

- ...Portanto, todos alunos acima do 5º ano, terão o direito de dar suas opiniões, ok? Somente os votos de alunos maiores de 17 anos valerão na contagem do Ministério, certo?- os alunos concordaram em burburinhos - Venham pegar seus papeizinhos - os professores estenderam os braços com pergaminhos, alguns se levantaram e foram buscar.

- Obrigado - agradeceu Harry recebendo um papel de Hermione que havia pegado para Rony também.

- Disponha - disse ela dando uma risadinha para Harry - Por nada, viu, RONY? - perguntou elevando o tom de voz no final da frase.

- Ah, certo, 'brigado - disse ele mordendo a língua de leve e escrevendo com o pergaminho - Minerva.

- Ótima escolha - elogiou Hermione sorrindo.

- Ahhh, saê fora - Rony puxou o pergaminho com os as mãos escondendo das vistas de Hermione - O voto é secreto.

- Quando você vai crescer?- perguntou Hermione escrevendo legivelmente "Minerva McGonagall" - Pronto? - perguntou para Harry que fazia o mesmo em seguida deu o papelzinho a Hermione.

Ela levou as três cédulas aos professores, depositou na urna de madeira, que estava apoiada no banquinho com três pernas, ele sugou como se tivesse uma lingüeta ali dentro.

- Vocês acham que Minerva tem chance?- perguntou ela aos demais.

- Eu não sei - disse Parvati reunida à mesa - Pessoalmente, votei na Sarah, ou vocês acham que esqueci da detenção que Minerva me deu?- e caiu na gargalhada como o restante da mesa.

- Tcs, tcs! - suspirou Hermione em reprovação, sussurrando "fúteis" - Francamente, vocês não estão preparadas para irem até as urnas.

- Falou a voz da razão - intrometeu um grifinório revoltado com Hermione.

Ela imediatamente virou para o quintanista.

- O que você quis dizer com isso?- perguntou em tom grosso batendo a mão na mesa.

O quintanista não parou de encará-la, com as sobrancelhas erguidas, típico estilo de sonserino.

- Achei que os votos fossem livres, Granger - resmungou entre os dentes.

- E são livres!- disse quase berrando segurando o copo com força – Mas deveria ser restrito aos tipos de pessoas que votam de qualquer modo!

- Certo - disse ele ignorando e voltou ao pergaminho e escrevendo, Sarah.

- Urghhh! - bufou Hermione dando um soco na mesa, voltando a se sentar.

- Hermione, ele tem o direito de decidir - justificou Harry tentando acalmar sua namorada – Sendo honesto ou não com o seu próprio voto.

- Eu sei, Harry, mas elas não podem decidir só pelo fato da Minerva ser legal ou chata.

- Foi o que eu disse – e sacudiu os ombros.

~~

- Agora você poderia me contar? - perguntou Gina já terminando de arrastar Luna ao lado da Floresta Proibida, em um lugar um pouco sombrio mas longe dos olhares e ouvidos curiosos dos demais amigos.

- Não sei bem por onde começar - choramingava Luna toda descabelada.

- Luna, me fala, o que aconteceu?- perguntou a ruivinha agarrando seus pulsos - Você ainda gosta do Harry, é isso?

Ela negou para seu espanto.

- Não, o problema não é o Harry.

- Então, quem é, Luna?

Ela levantou o rosto ferido em lágrimas, os olhos bem fundos, disposta a falar seus sentimentos por Padma.

-=-
N/A: Espero que tenham gostado, ainda mais agora que entramos na vida pessoal de Luna, comentem beijos!

Trilha Sonora dos próximos capítulos;
~ Green Day- Wake up me when setember ends ~~
~ Ashelee Simpson- Pieces of me ~~
~ Simple Plan- Perfect ~~
~ Avril Lavigne- Naked ~~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.