Verdade oculta.



Capítulo 66 (ou 15).
Verdade oculta.

Do quinteto Rony foi o único que não entendeu a briga entre Harry e Hermione, Gina entendera com um piscar de olhos e Draco com toda certeza para entender a história completa, teve ajuda da namorada.

Agora, Harry estava armando algumas táticas para o Quadribol. Jack Scott havia abandonado o time, afinal, saíra da escola, com isso teriam um Batedor a menos, ou seja, Sexta-Feira eles haviam marcado para fazer a Seleção do novo Batedor, e como Rony havia sido expulso, também estava fora, ou seja, um novo goleiro também entraria para o time.

- Harry! - chamou Neville no fim da mesa - O professor Dumbledore está chamando você em sua Sala.

As sobrancelhas do garoto sumiram na franja, Rony ao lado, sacudiu os ombros olhando com uma cara de-que-o-problema-era-dele.

- O que ele quer exatamente?

Neville encolheu os ombros.

- Ok - ele pegou uma torrada antes de abandonar a mesa sob os olhares curiosos de Rony e Hermione.

Ele foi subindo lentamente as escadarias de mármore sem pressa para chegar à velha Sala de Dumbledore. Como ele era professor de Transfiguração, certamente sua sala havia mudado, foi até a ex-sala de Minerva e não precisou bater para que a voz do professor soasse como habitualmente.

- Pode entrar.

Harry empurrou a porta levemente e entrou na sala reformada, havia muitos quadros em volta da escrivaninha do Professor, estantes, uma em cada canto, todas repletas de livros. E ele parecia normal, escrevia alguma coisa no pergaminho, mas descansou a pena no tinteiro, quando Harry entrou.

- Bom dia.

- Bom dia - respondeu Harry sem muita emoção, apertando as costas da cadeira onde deveria sentar.

- Sente-se por favor - disse Dumbledore com um gesto comum, apontando para a cadeira.

Ele puxou a cadeira para trás e se acomodou diante o professor, com os olhos fixos no diretor.

- Neville me deu o recado - disse sem assunto. E deixou a mochila deslizar pelas costas, até cair no chão.

Ele apoiou os cotovelos na escrivaninha e se aproximou do garoto, fazendo a tensão ficar mais assustadora.

- Você não continuará dando aulas aos alunos do primeiro ano, certo?- parecia com uma expressão ameaçadora. Harry se espantou logo de início mas concordou, um pouco chateado, mas já se preparara por isso o verão inteiro.

- Mas eu preciso que você continue com a Armada de Dumbledore.

Harry sorriu, sentindo-se importante por apenas um momento.

- Ela mudou de nome, agora se chama: Potter Village - corrigiu inocente.

Dumbledore sorriu, tinha gostado do nome também, como de costume, pigarreou alto e voltou a falar, com todo aquele ar de mistério.

- Ótimo, será que você pode encaixar um tempo para algumas aulas ainda? Tudo bem se não tiver, entendei perfeitamente.

Ele concordou e sorriu logo em seguida, antes que o Professor pudesse agradecer, ele desviou o assunto.

- Professor, eu conheci Carolina Chyito, esposa de Voldemort.

Ele não pareceu espantado, só que seu sorriso sumiu lentamente atrás da cabeleira.

- Ah! Eu, pessoalmente, nunca pensei que ela fosse atacar o Express Hogwarts - ele girou a cadeira e se levantou, andando bem devagar - Fico muito surpreso com a tamanha inteligência e rapidez da mulher, era evidente que você estaria no trem, naturalmente todo ano você vem a Hogwarts - Harry concordou ao mesmo tempo em que interrompeu com uma pequena tosse.

- Professor, por que o senhor está surpreso com a rapidez dela?

O professor contornou a escrivaninha, apertou as costas da cadeira de Harry com tanta firmeza que seus dedos ficaram brancos.

- Nunca pensei que ela fosse agir tão rápido. Receio, que ela queira capturar Hermione, não pelo fato do marido dela voltar, certamente não! Ela quer ver você sofrer, Harry.

Harry ergueu as sobrancelhas, assustado, virou-se para encarar melhor o professor, incrédulo.

- Como o senhor sabe?- ele se levantou depressa, agarrando a mochila.

- Suspeitas, mas conversamos um dia depois de você chegar a Hogwarts, achei que ela fosse uma boa pessoa, mas me enganei, não é mesmo?

Harry perdeu a fala, sentiu o cérebro ficar bloqueado, voltou a desabar o peso na cadeira, suspirando e limpando o suor pela cara.

- C-Como assim? Conversaram?

Dumbledore soltou a cadeira e terminou de contornar a escrivaninha.

- Ela já sabe que seu marido nunca vai voltar.

Harry novamente abriu a boca para dizer alguma coisa mas não teve voz o suficiente, fechou e abaixou a cabeça.

- Acredito que ela irá começar uma Revolução contra os Nascidos Trouxas.

Harry discordou com a cabeça, sentindo o chão afundar, como Dumbledore conseguia ser tão natural?

- Ela não pode fazer isso - e socou a mesa fazendo os móveis tremer, surpreendeu-se com a própria força e sacudiu a mão no ar, pois havia doído muito.

- Apenas peço que se cuidem, ela vai começar interferir em Hogwarts, e não posso tomar providências melhor do que já tomei, Harry, receio que Hogwarts não vá durar por muito tempo - essas palavras pareciam promessas.

Harry não quis ouvir mais nada, agarrou a mochila e saiu da sala às pressas, deixando Dumbledore sozinho com seus pensamentos; ou melhor, perdido neles.

~~

As aulas não pareciam mais divertidas como no ano anterior, os professores não paravam de lembrar a todo momento que esse era o último ano deles (O estômago de Harry se contorcia a cada vez que ouvia alguém dizer sobre testes vocacionais) e que no final do ano eles enfrentariam os N.I.E.M´s que decidiriam as carreiras de suas vidas, os alunos sempre trocavam olhares excitados e ansiosos.

Harry e Rony estavam freqüentando as mesmas aulas do ano passado, com exceção de Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas, finalmente resolveram seguir o conselho dado por Hermione, mesmo que agora, Adivinhação estava sendo dada por uma pessoa que trabalhara em Durmstrang.

Hermione era vista a qualquer momento na biblioteca com o namorado ao lado, estudando. Rony estava sendo obrigado a entrar no ritmo da namorada, (só era liberado quando ia cumprir suas detenções com Filch) estava sendo arrastado sempre que possível para as mesas da biblioteca, e acabava enfiando seu nariz comprido entre as páginas empoeiradas dos livros. O ruivo sempre reclamava antes de dormir, com Harry, dizendo que estava perdido, que se continuasse assim o namoro deles não duraria muito tempo. Mas as notas de Harry e Rony começaram a ter diferenças. Tanto pelos motivos de Harry que estava com os pensamentos longe em cada explicação dos professores. E com os esforços de Rony, as notas tinham grande diferença, mas ele não parecia grato a Hermione, pelo contrário, se queixava sempre que possível com Harry, e de que adiantava tirar boas notas nas provas-surpresa sendo que não podia comemorar ao lado do amigo Harry? Pois as notas do garoto estavam despencando morro abaixo e não seria nada legal comemorar enquanto o outro estava preste a chorar.

Harry em uma certa manhã disse que seu desempenho estava piorando, Rony dera uma sugestão, dizendo que ele tinha que fazer as pazes com Hermione e freqüentar a biblioteca, junto.

- Não, não vou aturar ela, e sabe de uma coisa, ela é sua namorada, você deveria dar um jeito nela, sabia?- agarrou a mochila e saiu deixando Rony com seu mingau.

Rony sacudia os ombros como se não tivesse culpa de nada, continuava andando com Harry durante as aulas, mas se separava quando Hermione cursava a mesma aula, que era praticamente quase sempre.

A vaga de batedor no Quadribol foi preenchida por Tracey, o quintanista da Grifinória, que saiu aos berros de felicidade; e a vaga de Rony foi preenchida por Mary Lanson, a grande fã de Harry, que tinha a voz de Luna.

O grupo Potter Village começara a funcionar na segunda semana de aula, vários alunos queriam participar, mas só havia vaga para 40 pessoas. Minerva sugeriu que Harry passasse uma lista para as pessoas se inscreverem, houvera até algumas briguinhas na hora da inscrição.

- Ok, ok - disse Minerva no café da manhã - Vamos abrir mais vagas para o PV, ok? - ela voltou a sorrir para Harry como se nada tivesse acontecido.

Os alunos começaram a comemorar no mesmo instante, Harry ficou feliz em saber que suas aulas eram boas e que poderia se tornar Professor se não conseguisse um cargo no Ministério da Magia, como Auror.

Harry e Hermione se recusaram fazer o trabalho de Herbologia juntos, porém trocavam olhares com cara de quem está doidinho para pedir desculpas e beijar o outro ali na frente de todos, enfim, eles não se juntaram, o que fez a Professor Sprout descontar 20 pontos da Grifinória para irritação da maioria, pois Sonserina já estava chegando aos 100 pontos.

A terceira semana de aula começou com um frio intenso, o céu de Hogwarts estava ficando mais claro agora, McClagan havia se recuperado e conseguira controlar o tempo por algumas horas, só então ele se rendeu e disse que não ia gastar mais suas energias.

- Uau!- sussurrou Rony sentando-se à mesa ao lado de Hermione - Hoje estamos completando cinco meses de namoro - e deu um selinho em Hermione, enquanto Harry sentia vontade de vomitar na tigela de mingau.

- Aula de Feitiços - sussurrou Gina em seu ouvido fazendo o garoto voltar à realidade com um susto, ao mesmo tempo em que se arrepiava com seu hálito doce. Ela e Draco passaram de mãos dadas e ele juntou seu material e saiu do Salão Principal sem voltar a olhar para o casal, Hermione que não era nada boba, percebeu.

~~

Harry não soube exatamente o porquê, mas Rony passou metade da aula de Feitiços zangado consigo mesmo e errando a maioria dos feitiços que o Professor Flitiwinck passava, inclusive fizera seus sicles ganharem dois ponteiros como relógios.

- Não! - disse ele se rendendo e deitando na mesa - Não consigo - agora seu sicle havia criado asas e saíra voando pela janela aberta.

- O que aconteceu, cára?- perguntou Harry se aproximando oferecendo ajuda sem vontade, segurando a cestinha com sicles dentro.

Simas que estava do outro lado do garoto esticou as sobrancelhas e ajudou Rony a se sentar, algo que não foi nada difícil.

- Vamos, anime-se - e deu algumas palmadinhas nas costas do ruivo.

Ele olhou para Harry, inocentemente e pareceu preste a chorar.

- Eu e Hermione terminamos.

~~

O ânimo de Harry surpreendemente subiu como um foguete nos dias seguintes, e Gina pode perceber isso quando eles foram jogar quadribol, o resultado do seu desempenho nunca fora tão bom durante os sete anos. Ele tentava não se dar tão bem para que Gina não ficasse chateada, mas ela já havia percebido. Harry sentia um pouco de raiva misturada com mágoa.

- Harry - disse ela depois do treino quando o vestiário estava ficando vazio, seu rabo-de-cavalo molhado mexia gentilmente para os lados - Como andam você e Hermione?

Ele abaixou a cabeça, ainda penteando os cabelos rebeldes, ele encarou a imagem de Gina no espelho e balançou a cabeça.

- Nós terminamos faz tempo, muito tempo - disse sem um pingo de emoção na voz

Ela pareceu surpresa, esticou as sobrancelhas e ergueu os ombros, sentou no banco ao lado, apoiou a vassoura no chão, e colocou o queixo na ponta.

- Ela achou errado trair seu irmão - explicou depressa. Ela abaixou os ombros - Sério.

- Eu acredito - ela murmurou, já Harry percebeu que ela não parecia acreditar.

- Ah, também não achava certo. Só espero que essa felicidade dure até a partida contra Corvinal - e se levantou, piscou para o garoto. Harry assentiu, enquanto ela beijava seu rosto e saia pela porta do vestiário, parecia contente. Seus lábios estavam quentes, e com a mão ainda na bochecha, ele olhou para o espelho que sussurrou.

- O amor está no ar.

~~

Voltou para o Salão Comunal uma hora depois, visitou Hagrid que havia voltado para o seu velho emprego. O gigante estava tomando banho e não gostou de ser incomodado.

Hermione estava tricotando algumas meias no sofá, parecia sozinha, a Sala Comunal estava vazia, tirando Hermione. Ela esticou os olhos por cima do tricô e encarou Harry por breves segundos, mas este desviou o olhar e subiu para o dormitório, Rony não estava lá, voltou para conferir se a garota ainda estava lá, não.

Ela estava saindo pelo retrato, com a varinha em mãos. Ainda parado no corredor, com muita preguiça puxou a varinha e murmurou um "Accio capa de invisibilidade" e ela foi até suas mãos, vestiu e saiu correndo atrás de Hermione.

- Sai, Pirraça - dizia Hermione fazendo gestos para tirar o fantasma do caminho, mas não obteve sucesso.

Ela olhou para trás, para ter certeza de que ninguém estava observando-a, ela puxou a varinha, apontou para o fantasma e segundos mais tarde ele caiu no chão, petrificado. Não era a atitude de Hermione sair no meio da noite, exceto para vigiar o castelo como Monitora, ela atravessou o sétimo andar, desceu as escadarias às pressas e ficou de frente a uma sala, olhou para os lados para conferir se não havia ninguém bisbilhotando e bateu na porta. Harry se aproximou para poder entrar junto com a garota.

Para o espanto de Harry, Tonks apareceu entre a porta, colocou a cabeça para fora.

- Entre.

Hermione entrou, logo em seguida Harry, tentando pisar de leve para os passos não ecoarem pela sala. Era uma sala vazia, exceto com um tapete vermelho que atravessava diagonalmente a sala, com enfeites amarelos, era uma sala com janelas enfeitiçadas.

- Tem certeza de que ninguém a seguiu?

- Absoluta! - sussurrou a garota.

- Bom, Minerva já deve ter contado tudo, não é mesmo?

Hermione concordou, Harry ficou quieto no canto.

- Ela disse que você iria me treinar e tudo mais.

Tonks sorriu e puxou a varinha.

- É o seguinte, que todas terças e sextas está bom para você?

Ela sacudiu os ombros, como se não fizesse diferença.

- Por mim tanto faz.

- Ótimo, agora vamos, você tem muito o que aprender.

Tonks apontou a varinha para as janelas e no mesmo instante as cortinas se fecharam, ela travou a porta e fez um feitiço para ocultar o som lá fora.

- Preparada?

A garota que estava trêmula, também puxou a varinha, engoliu em seco e concordou sem dizer uma palavra se quer. Harry por via das dúvidas puxou sua varinha também.

Tonks ergueu a varinha e gritou algumas palavras mágicas, imediatamente a sala ficou escura. Tonks tinha sumido. A sala crescera, virara um deserto enorme. Harry ainda sob a capa, viu que no fundo duas Fadas se aproximavam.

- Vamos, Hermione, adiante! - disse uma voz, era Tonks, mas ela não estava ali.

Hermione correu, ofegante e apontou a varinha para as Fadas.

- Expendia! - o feitiço atingiu a primeira Fada que explodiu, a outra ficou mais atenta e apontou as mãos para Hermione.

- Não tente fazer isso!

Hermione foi atingida no peito e foi lançada longe. Por que Tonks estava fazendo aquilo?

Harry não se atreveu em sair da capa, a Fada se aproximou de Hermione, ela esticou a varinha e gritou.

- Agüenta! - um litro de água explodiu da varinha e acertou em cheio o rosto da Fada que caiu molemente no chão.

- Ótimo, perfeito! - a voz de Tonks se misturava com palmas- Adorei, se continuar assim em breve você será uma das melhores treinadoras que já tive!

O cenário do deserto sumiu, as cores começaram a ficar de outra cor, tudo foi ficando diferente, Hermione estava jogada na parede, parecia cansada e suja.

- Não sabia que eu ficava com o efeito do cenário - e passou as mãos pelas vestes tentando limpar - Quer dizer que se me atingirem com Avada Kedavra, eu morro?

- É proibido esse feitiço em Hogwarts, obviamente, mas um Crucio diria que sim.

Ela sacudiu a cabeça e recuou alguns passos.

- Tem certeza que quer me treinar?

- Hermione, você quer virar uma Auror ou não?- perguntou Tonks.

Então era isso que Minerva pretendia fazer, transformar Hermione em uma Auror, e quem ajudava era Tonks.

- Preciso descansar - disse Hermione se apoiando nos próprios joelhos – Água! – pediu ficando de joelhos.

Tonks puxou a varinha e apontou para garota.

- [i]Aguenta[/i]- um litro de água atingiu o rosto da garota que foi arremessada na parede, Tonks ria.

- Não tem graça! - resmungou Hermione se levantando, furiosa - Mesmo assim, obrigada.

Tonks configurou duas cadeiras.

- Por que só você foi selecionada?- e sentou em uma das cadeiras.

- Minerva disse que só eu tenho potência para tanto - e baixou a cabeça, fitando os sapatos como se não fosse digna das aulas.

Tonks ergueu as sobrancelhas que sumiram no cabelo verde-limão.

- É, ela ia chamar o... - ela se contorceu e sentou na cadeira apertando o estômago - O-o H-Harry também!

Tonks fez um "não" com a cabeça, e puxou o queixo de Hermione para cima.

- Vocês brigaram pelo visto.

Hermione se levantou e deu as costas para Tonks, Harry pode assistir que lágrimas rolavam pela face da garota, parecia chateada.

- Vamos treinar, vamos esquecer o Harry - ela disse depressa, agarrando a varinha - Estou pronta, outra vez!


Tonks se levantou e foi até as costas da garota.

- Desabafe - fechou os olhos - Estou aqui para isso também - e Hermione concordou com as sobrancelhas erguidas.

- Eu não entendo, eu amo tanto aquele garoto - e debulhou em lágrimas, se virou e abraçou Tonks com firmeza, a mulher acariciou os cachinhos de Hermione e disse – Não, vamos treinar!

- Ok, ok, vamos treinar, durante o tempo eu vou descobrir mais sobre você, ok?- ela concordou e esfregava os olhos como se fosse uma criança, uma lágrima escorreu também pelo olho de Harry, se segurou para não acabar se revelando também.

E ele foi obrigado a assistir o treino até altas horas, sem se revelar da capa.

-=-=-=-=-=-=-==-==-=-=-==-==-=-=-==-==-=-==-
N/A: Bahhh ;B~~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.