A verdade sobre Petúnia



Capítulo 2- A verdade sobre Petúnia.

- Então tudo começou quando eu era um garotinha, Lílian e eu brincávamos de ... - uma coruja entrou voando com rispidez pela cozinha, soltou a carta das patas e não parou para esperar Harry mandar resposta, saiu logo voando pela janela sem deixar vestígios de quem a coruja pertencia.


Válter olhava Harry como se aquilo fosse um extremo absurdo, Duda deixava escapar alguns olhares indignados querendo briga.


- Um instante - disse Harry calmamente abrindo o envelope que caíra na sua frente, Válter tentava se controlar, estava vermelho igual um pimentão, enrolava os bigodes com os dedos, Duda olhava o pai e logo em seguida a mãe, querendo um início de uma briga contra Harry, o garoto tinha certeza que se não fosse pela presença da Tia Petúnia, uma briga surgiria ali.


Harry abriu o envelope, havia três cartas uma anexada na outra, seus olhos brilharam de saudades de Hogwarts, as tintas verdes mostravam nitidamente a franja de Harry tampando sua visão, então agitou a cabeça para a esquerda e para a direita rapidamente, e agora ele podia ler as cartas normalmente, seu coração saltou ao ler o final da primeira carta.


Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)

Prezado Sr. Potter,

Estamos mandando uma carta para avisar que o início do ano letivo está próximo. O senhor deverá embarcar no trem na plataforma 93/4 no dia 1º de Setembro como sempre, não se esqueça de comparecer a estação King´s Cross, se preciso alugue uma coruja-despertador para não perder o horário. Segue em anexo a lista de livros que os alunos do sexto ano deverão estar utilizando (de acordo com seus resultados nos testes dos Níveis Ordinários em Magia). E, como o senhor há pouco prestou os exames dos N.O.M.’s, está em anexo, também, o seu desempenho nos testes, prossiga e boa sorte, espero que você tenha obtido o tanto de N.O.M´s que precisava.

Atenciosamente
Minerva McGonagall
Diretora Substituta,
da escola de Magia e Bruxaria chamada Hogwarts.




Harry respirou fundo após ler essa carta, em menos de alguns segundos estaria vendo as notas que recebera nos N.O.M´s, a primeira carta fora deixada de lado, mas não tardou a ficar ali por mais tempo, a curiosidade de Tia Petúnia fora muito maior do que a tentação, ela lia a primeira carta que Harry recebera, enquanto o garoto respirava novamente fundo para ir adiante e ver o resultado das provas que fizera no ano anterior.


Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Resultados nos Níveis Ordinários em Magia

Defesa Contra as Artes das Trevas ... Ótimo
Feitiços...Excede Expectativas
Transfiguração...Excede Expectativas
Trato das Criaturas Mágicas ... Aceitável
Herbologia ... Excede Expectativas
História da Magia ... Aceitável
Adivinhação ...Passável
Astronomia ...Passável
Poções ... Ótimo

Observações e considerações:

Tendo em vista que o senhor aspira tornar-se Auror, é indispensável que curse as seguintes disciplinas: Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração e Poções. Porém é aconselhável que curse também Herbologia, uma vez que muitas ervas são utilizadas nas aulas de Poções e ter um conhecimento básico sobre elas trará benefícios. A disciplina, porém, é opcional, e não obrigatória.
Há, também, duas novas matérias obrigatórias para ingressar na Academia de Aurores que são: Força da Mente e Níveis Difíceis, uma aula que o ajudará muito futuramente e prepararão os alunos para os testes dos N.I.E.M.s.



O garoto soltou uma exclamação, lágrimas de felicidade deslizaram lentamente pelo rosto, ele jogou a lista no centro da mesa, e as suas duas mãos se elevaram no rosto, esquecera que Sirius morrera por sua causa, esquecera de que Rony e Hermione estava misteriososo, esquecera da profecia maldita, e sorria pela primeira vez naquelas férias de verão, pensou de repente que aquela carta que recebera das notas, daria uma boa conversa com Rony e Hermione. Nem se importou com a lista de material, junto com a lista de matrículas para as novas aulas que ele ia fazer no ano seguinte.


- Bom, acho que podemos continuar? - perguntou Petúnia com um olhar intrigante ao garoto que não transmitia a mínima sensação de segurança, se bem que esse não era o seu objetivo.


A felicidade de Harry sumira como um foguete, a tristeza voltara, como fora bom aqueles minutos de felicidade, agradeceria a Melin assim que deitasse, seus cinco segundos foram realizados.

- Ok, continue por favor tia - respondeu ele amargo.


- Eu e Lílian, irmãs perfeitas, o que nos diferenciava era os olhos dela, erámos idênticas, ah! e o cabelo, bom, eu e ela, quer dizer, nós - gaguejava a Tia tentando forçar um sorriso fazendo com que sua cara ficasse bizarra, obviamente Harry ria se a conversa não fosse tão séria- brincávamos de bonecas na sala, tínhamos nossos 9 anos, quer dizer - sua tia estava trêmula - eu tinha 11 e Lílian completeria 10 dali 10 meses, ambas receberam a carta para partirem a Hogwarts.


Harry não disse mais nada, olhou para o primo que parecia estar ouvindo uma palestra, Tio Válter observava tamborilando os dedos na mesa, parecia não estar prestando atenção, mas estava.


- Fomos para Hogwarts no nosso primeiro ano, fiquei totalmente perdida, sua irmã que era mais nova que eu sabia fazer feitiços como nunca, eu... - lágrimas escapuliram dos seus olhos e ela se apoiou no braço em cima da mesa como se tivesse acabado de perder uma corrida de fórmula 1.


Duda levantou depressa da cadeira e começou acariciar os cabelos da mãe.


- Acalme-se.


Harry não soube o que fazer, ela ergueu a cabeça, Duda voltou a se sentar no seu devido lugar, Harry continuou olhando para ela, Válter continuava imóvel.


- Eu... sou um aborto Harry - disse ela com os olhos cheios de lágrimas - Eu tentei, tentei, mas não conseguia, então no meu segundo ano, não conseguia fazer um feitiço comum, ok, superei, no terceiro ano, foi pior do que nunca, não podia ir a Hogsmeade, afinal, tinha que cumprir detenções por não acertar nada na Sala de Aula, então no quarto ano, fiz minha primeira amizade, além da sua mãe- Harry ouvia tudo como se fosse uma história dos três porquinhos, e comia lentamente sua unha do dedão de uma das mãos- Karen Lanson, ela me ajudava, mas era impossível, consegui chegar até o quinto ano não sei como Harry, foi quase impossível, mas repeti duas vezes, enquanto sua mãe estava no sétimo, saindo com um tal de Severus.


- SEVERUS? - perguntou Harry pulando colocando as duas mãos sobre a mesa, e com um enorme baque ela caiu no chão.

- Sim Harry, Severus Snape, eles se beijaram numa quinta-feira, após a nossa aula de Poções, eu ia entrando na sala, e ela estava ao lado da porta no maior amasso.


Harry ficou imóvel, não voltou a se sentar até então, mas Petúnia interrompeu a conversa, com um gesto que ela fizera, ele pegou a cadeira novamente, colocou no seu lugar, e sentou tentando se acalmar, como sua mãe pode namorar Severus Snape? Harry tinha a nítida impressão de que seu ódio pelo professor triplicara.


- Harry, tenho uma história chocante a te dizer.


Harry ficou trêmulo, pálido.


- Algo sobre o Snape e minha mãe?


Tia Petúnia demorou 10 minutos quase para responder que sim, após Harry repetir a pergunta 5 vezes.


- Eim?


Ela disse que sim com a cabeça, mas nesse momento para a surpresa de todos, ela abandonou a cozinha e subiu as escadas correndo, Harry teve vontade de ir atrás, mas estava pensando no que poderia ter acontecido entre Snape e Lílian, talvez perdido a virgindade? Se isso fosse, Harry odiaria a sua mãe pelo resto da vida, mas então pensou em uma teoria pior, será que ele era filho de Severus? Se fosse, todo mundo tinha mentido até agora dizendo que ele era realmente parecido com Tiago, mas Harry o ano passado pode comprovar isso, era parecidíssimo com Tiago, as teorias rodavam na cabeça de Harry, então abandonou a cozinha atrás de Petúnia, foi até o quarto dela.


- TIA ABRA ESSA PORTA, EU TENHO DIREITO DE SABER, PRECISO SABER! - dizia aos berros socando a porta, atraindo atenção de alguns vizinhos curiosos que evidentemente estariam sem o que fazer.


- Dumbledore, Harry, ele vai te contar tudo, ele vai falar tudo, agora pare de bater.


Harry ia arrombar a porta, mas foi segurado por Duda e Válter que trancaram-o no armário.


- Maldita hora que Sirius morreu - berrou ele infeliz chutando a porta do armário sob as escadas, forçando para não derramar lágrimas.


O que poderia ser? Teorias rodavam na cabeça de Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.