O RETORNO DE OJESED



_Nossa, você foi incrível, como sabia de tudo aquilo? - Dimas Finnigan indagou enquanto os alunos deixavam as masmorras.
_Eu estudei aquelas poções ano passado, para os exames da magia absoluta...
A aula seguinte, com Tolkien, fora novamente focada nos DS, embora o nível entre feitiços extressasse Tolkien, a aula fora razoavelmente proveitosa. A que vinha seria a do segundo tempo de Poções:

_Ano passado vimos a poção Policoris, a segunda da trilogia das mutações, vimos que ela pode te levar até os passados mais remotos e fazer você viver como se estivesse realmente ali, além é claro de mutá-lo como a Pollisuco. Vimos também Ministrus Occult, uma extrema poderosa poção que como Policoris, mas sem tão efeito, o retorna a um tempo. Vimos a poção da Insônia, usada pela maioria dos escritores enquanto escrevem e por fim, muito pouco de Veritaserum. Este ano, veremos mais cinco poções potentes, hoje começaremos pela poção do Envenenamento.
Sr.McMillan, quais são os ingredientes dessa poção?
_Está poção precisa de três ingredientes raríssimos, uma pena de cada pássaro lendário, deve se preparada à noite e...
_Já basta! Eu ensino... - Snape cortou impulsivo.
_Não é só preciso ter as três penas, é necessário pô-las na poção somente na lua cheia, o efeito da poção é maior, quando se trata de uma lua cheia chuvosa. Aos seus lados, a uma pena de cada pássaro lendário, como estamos em lua crescente, suas poções saíram ridiculamente fracas, capaz de matar as criaturas mais hostis e mais nada. Vamos! Comecem! Quero dois pergaminhos sobre as fases da lua e seu orvalho para a próxima aula!

Harry como todos os outros, começou a deixar o assunto de eleições de lado, os professores pareciam ignorar o tema aplicando aulas e tarefas completamente exaustivas.
As mesas das casas naquele almoço se viam tão quietas, até os professores vinham estranhando, a maioria se concentrava em realizar seus deveres de casa, alguns nem ao menos almoçavam.
A aula seguinte, de Transfiguração fora focada em uma breve revisão e o inicio de uma trasfiguração considerada ´´espinhosa`` até por Hermione. O fato de transfigurar uma pequena escultura em um livro só fora feito com exatidão por Justino Fletchey da Lufa-Lufa.
A última aula do dia, com a Profa.Sprout, fora divertida se comparado as outras. Ela revisara sob Plantas Espinhosas, Tentáculos Venenosos e Visgo do Diabo iniciando também um estudo sobre uma planta raríssima curandeira chamada Lactopus, no qual tinha poder de curar picadas de Explosivins, mordidas de Pargos e Garnerries e queimaduras de todos os graus incluindo feitas por Crustáceos de fogo. Ao final da aula a professora pedira que todos trouxessem dez plantas curandeiras e suas principais características.
A torre de Grifinória ao final do dia, estava lotada de alunos agitados e cansados, no quadro de avisos, três fotos muito distintas, de Inofins, Marry e Lupin divertiam os primeiranistas e segundanistas com piadas que Hermione titulara serem ´´idiotas`´.
Ninguém se impressionara ao ver Inofins se destacar com seu carisma de sempre.
Harry poucas vezes se concentrara em seu dever de Poções, antes de Rony e Hermione fora dormir, o domitório masculino, um dos maiores locais de Hogwarts, como sempre estava silencioso, alguns dormiam, porém eram pouquíssimos.
Como não sentia sono, sentou perto da vidraça ao lado de sua cama, abriu-a e ficou observando a noite estrelada de setembro. O vento que cobria os serenos terrenos de Hogwarts pareciam vastos campos vazios de grama negra.
Harry pela primeira vez observara que logo abaixo não era grama, era o mar de entrada que rodeava o castelo, como no seu sonho, toda a paisagem ao redor era igual. Em pouquíssimos segundos, como um sentimento de podridão, frio, medo, desepero, um vulto negro surgiu à orla da Floresta Proibida, várias folhas voaram até o lago e Harry observando o mar viu o reflexo da lua minguante e por ela, o vulto passando ainda mais veloz, parecia começar a voar rumo a ele, voava como uma águia feroz, não conseguia ver quem era.
Rumava tão firmemente ao seu rumo que quando se aproximou da vidraça correu a fechá-la bem há tempo.
_O que é isso Harry! - Rony exclamou aproximando-se da vidraça após ver o grande vulto passar estupidamente rápido.
_Veio da Floresta, saiu de lá, começou a voar e foi ficando cada vez mais rápido...
_Vamos contar ao Aurélien! - uma voz feminina disse em meio as fracas luzes do dormitório.
_Vamos! - Harry concordou de imediato apanhando sua varinha e rumando em direção ao gabinete do sétimo andar aonde provavelmente estaria Aurélien.
Os corredores completamente vazios estavam quietos e frios, as janelas, todas abertas balançavam dando um rangido leve, todo o castelo parecia assombrado, alguns minutos depois, em meio ao silêncio:
_Finalmente a escadaria principal! - Rony ofegou.
_NÃO! - uma voz gritou do nada, parecia apavorada.
PAM!
Todas as luzes se apagaram. Hermione agarrou o braço de Rony trêmula, tudo estava escuro, impossível de se ver, o silêncio dominando o castelo em trevas.
_NÃO! - a voz gritou novamente, em um tom doloroso dessa vez.
_Quem está gritando? - Rony murmurou parecendo apavorado. - Quem está ai? - disse, agora em voz alta.
_NÃO...NÃO ME MATE! - a voz dessa vez gritou ofegante.
_Está se aproximando... - Hermione sussurrou. - Escutem, está à poucos metros...
_NÃO...EU NÃO! - o grito dessa vez foi tão forte que ecoou pelo castelo, vários passos se aproximando, o coração de Harry pulando dentro de seu peito, suas mãos geladas.
_Está muito perto – disse. - Peguem suas varinhas, qualquer coisa...
_SE AFASTE!
Estava extremamente perto, à poucos centímetros.
_Harry, vai nos achar... - Hermione sibilou com a voz fraca.
_Tá muito perto... - Rony olhando para os lados em meio a escuridão sibilou.
Os passos pareciam rodeà-los.
_Não posso ver nada - Harry suspirou em tom sombrio.
_MATE ELES! EU NÃO...ELES QUE VOCÊ QUER!
_CORRE! - Harry bradou. - Lumus!
Um jorro de luz iluminou parte das escadas, passos vinham logo atrás, estavam tentando agarrá-lo, pará-lo, correndo em uma velocidade muito maior, a escada para o sétimo andar não estava ali, não havia saida, iria pegá-lo, o que quer que fosse o estava encurralando:
_Harry, vai pegar! - Hermione berrou sem fôlego, muito distante. - Atrás de você!
A sombra negra foi se aproximando, o caminho chegando ao seu fim, iriam pegá-lo, o sexto andar se finalizava, não havia saída, iria saltar, não deixaria ser levado, sem mais demoras viu Rony e Hermione apanhando a escada para o sétimo andar do outro lado, estavam salvos.
Iria saltar, o vulto negro estava à centímetros de agarrá-lo, se jogando, iria morrer quando chegasse ao chão, já era tarde.
_HARRY NÃO! - Hermione vociferou temerosa. - CARPE RETRACTUM!
Uma pequena torre com uma esfera brilhante na ponta se conjurou no alto do sétimo andar. Harry não conseguia pensar, pela primeira vez desde que se jogara viu o vulto negro voando em sua direção, iria pegá-lo mesmo ali, tendo a noção da altura em que estava, com extrema dificuldade apontou sua varinha para a torre, se via no terceiro andar, a mão do vulto o tocando, iria morrer em poucos segundos, sua voz trêmula:
_RETRATUM!
Harry bateu seus pés no chão e foi puxado para cima com um solavanco, o raio roxo que o ligava a pequena torre o levou até o sétimo andar, o vulto negro agilmente voltou a voar em sua direção, Hermione elevando sua varinha em meio a escuridão bradou, não tendo a certeza se o feitiço atingiria:
_DESNERIUS!

_Harry! Harry! Acorda! Vamos...Harry! - Rony sacudindo Harry chamou, estava no chão desmaiado.
_O quê foi? - Harry levantando-se do chão gaguejou - O quê...Rony? Ele fugiu...ele fugiu...
_Você estava gritando feito louco, abriu a janela e tentou se jogar, o Murilo segurou você, mas quase o matou com uma Azaração, foi levado por Minerva para a enfermaria, Hermione foi buscar água...

´´Ojesed`` - Harry escutou uma voz em sua mente dizer: ´´Ojesed`` - repetiu em tom alto.

_Escuta Rony, escuta! Tá dizendo uma coisa...
_Escutar o quê Harry, tá louco! - o amigo já aborrecido disparou.

´´Venha...até mim, Ojesed!``

_Escutar o quê? O quê?!
_Ojesed, tá me chamando! - Harry atento retorquiu.
_Harry! - Hermione retornando ao dormitório disse. - Que bom que você voltou a si, vamos ver o Murilo na enfer...
_Shiu! - Harry cortou a amiga querendo silêncio.
_O quê foi? - indagou em voz baixa.

´´Ojesed, Ojesed, Ojesed!``

_Está falando Ojesed Hermione - Harry respondeu fitando a garota com surpresa. - Não para de falar, tá escutando, fica repetindo...
_Como assim Harry, não estou escutando nada!
_Nem eu! - Rony concordou confuso.
_E se for...
Hermione desviou um olhar desconfiado à Harry.
_E se for o quê?! - Harry a interpelou preocupado.
_Língua de cobra, só você escuta! Ofidioglota!

´´ Venha, venha até mim, Ojesed!``

_Me chamando, eu vou...
Harry no momento seguinte apanhou sua varinha sob a escrivaninha à sua frente e correu para fora do dormitório, Rony e Hermione logo atrás.

´´Estou aqui!``

Harry foi seguindo a voz até chegar a escadaria principal, sem fôlego parou, vários quadros a sua esquerda resmungaram:
_Está fazendo o que aqui, é muito tarde garoto!
_Vou chamar o monitor-chefe! - um bruxo de voz irritante avisou deixando seu quadro.
_E agora?! - Harry perguntou ao nada.
_Não grite! - Hermione disse aproximando-se.

´´Corredor do terceiro andar, ala proibida``

_Pra onde?
_Corredor do terceiro andar, ala proibida, aonde fica isso Hermione?
_No lugar onde encontramos o Fofo, o cachorro do Hagrid...
_Vamos então! - Harry apanhando a primeira escada que levasse ao terceiro andar disse, bruxos que adormeciam em seu quadros acordando.
_Estamos aqui Harry, e agora? - Hermione hesitante em frente ao terceiro andar perguntou.
_Em frente! - Harry abrindo a porta de carvalho do andar adentrou o negro e frio corredor seguinte. Não muito diferente de quando estivera ali em seu primeiro ano, os objetos ainda se viam cobertos por lençois encardidos.

´´A porta ao final do corredor``

Em meio a escuridão prosseguiu até ela, Hermione e Rony logo atrás.
_Trancada! - a garota disse apontando sua varinha e abrindo a tranca facilmente.
Com um rugido quase ensurdecedor a porta de madeira pesada e velha foi se abrindo revelando a câmara aonde ficava Fofo, estava completamente vazia e mal iluminada.
_O alçapão Harry - Rony murmurou - Não está mais aqui!
Com um choque rápido, o garoto foi andando a procura do alçapão, seus passos pelo chão empoeirado.
_Mas...pelas barbas de merlim! - sussurrou surpreso. - Você estava certo, é o espelho que você me mostrou aquela noite!
Em meio as trevas quase cegantes havia três espelhos dourados, altos e sujos. Um ao lado do outro, quase cobertos por teias de aranha.
_Ah, meu deus, é o espelho sagrado de Ojesed! - Hermione balbuciou boquiaberta. - Vocês já o haviam visto antes?
_Já - Rony respondeu breve - Harry o encontrou em um local escondido perto da área da biblioteca, sempre que olhava no espelho via seus pais...
_È claro! - Hermione exclamou. - Porque era isso que ele queria, conhecer seus pais, e agora que já os conhece...
_Mas...eh esses dois... - Harry se aproximando e lembrando de Ohnos na casa de Sirius sussurrou, o espelho da esquerda era completamente negro.
_Acho que sei... - Hermione respondeu.
_O quê é então?
_O espelho de Ojesed faz parte da trilogia sagrada, esses são Ohnos e Oderges, os dois outros espelhos...
_Lupin me falou deles durante uma conversa na casa do Sirius, Oderges é segredo, Ohnos, sonhos e Ojesed, desejo...
_Formando ´´Segredo, sonho e desejo``, uma trilogia muito poderosa..
_Porque será que estão aqui? - Rony indagou vendo seu reflexo no espelho de Ohnos, o da direita.
_Eu quero saber o porque de chamarem Harry aqui - Hermione preocupada disse. - Só falta ser uma armadilha...
_Não Srta.Granger, isso não é uma armadilha - uma voz firme logo atrás de todos, em frente a porta de entrada falou.
Assim que se viraram não avistaram nada, não havia nada ali.
_Quem está ai? - Rony perguntou assustado.
_É o que então? - Hermione prosseguiu olhando fixamente para a porta.
_Porque só você vê? - Harry sibilou atento a cada passo.
_Não estou vendo, está usando uma capa de invisibilidade!
_Muito bem, muito bem, Dumbledore não mentiu em dizer sobre sua mente aguçada...
_Como conhece Dumbledore? - Harry bradou.
_Isso não vêm ao caso...
_Como não! - Hermione retorquiu. - É seu irmão!
Rony e Harry no momento seguinte desviaram seus olhares à amiga, como ela sabia daquilo.
_Como tem conhecimento disso garota - o bruxo desconhecido se impôs extremamente surpreso e irritado.
Hermione parecia encurralada, com toda a certeza, sabia mais do que podia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.