A CANÇÃO DA GUERRA



Photobucket - Video and Image Hosting

_Senhoras e senhores, AGATSTON! - Dumbledore anunciou com entusiasmo.
_Mas, mas o que é isso? - Rony indagou um pouco surpreso.
_São, que estranho, são, são só vagões... - Harry murmurou apertando os olhos na expectativa de ter uma visão melhor.
_Não - Hermione também murmurou - São vagões flutuantes de madeira...
O comentário foi geral, o transporte de Agatston era de uma beleza extraordinária. Eram inúmeros vagões de madeira vermelha com esculturas escupidas de diferentes formas, em todas havia uma águia e um dragão cruzados, bem ao centro, num globo de cristal uma chama verde, azul e vermelha que brilhavam.
Enquanto as montanhas eram tomadas pelos vagões, o comentário só foi se avolumando, era diferente de tudo, a beleza e as esculturas eram o que mais atraia a atenção.
_Olhem... - Neville disse - É o Lorde Blade.
O bruxo acabava de deixar um dos navios de Durmstrang, rumava naquele momento para Dumbledore.
_Sinto muito Blade - Dumbledore disse - Houveram muitas mortes?
_Ah não não, nenhuma - Lorde Blade negou - Já estávamos em viagem quando atacaram minha Durmstrang, estou certo que Voldemort não teria tanta facilidade se estivesse lá....
Lorde Blade desviou seu olhar para os vagões.
_Agatston chamando a atenção como sempre...
_É uma má virtude de Helvetius, sempre gostou de chamar a atenção - Dumbledore comentou em voz baixa.
_Ah Dumbledorr, que pesadelor noh...
_Maxime - Dumbledore a recebeu - É um prazer recebê-la, sim sim, um pesadelo, esperamos que acabe logo imagino.
_Oh oui oui oui, clarro!
_Vejo que Fleur, Catherine, Krum e O´Donnell também vieram - Dumbledore disse após observar os quatro descendo de uma das carruagens e de um dos navios respectivamente.
_Ah sim, Krum, O´Donnell e vários antigos alunos de Durmstrang vieram, posso lhe dizer que todo o time internacional búlgaro está aqui...
_Ah oui, Fleur voulait venir, ajudarr, ajudarr...
_Excelente - a voz de Laverne de Wenlock surgiu mais atrás - Me desculpem pela trêmula entrada.
_Bem vindo Laverne, muito boa noite.
_Boa... - Laverne com sua habitual animação disse. - Helvetius não muda mesmo, em situações como essa ele é bastante extravagante, gosta de chamar a atenção de todos...
Laverne não mudara nada desde a época do Torneio do Olheiro, ainda usava sua cartola preta, vestes de cor azul com detalhes dourados e óculos meia-lua como os de Dumbledore.
Lorde Blade por sua vez usava seu grande chapéu tricôrnio preto, vestes negras e vermelhas e um colar enorme, vermelho com a figura de um alce em bronze na ponta, nos dedos, anéis de inúmeros tipos e na cintura uma cinta de couro com um D dourado ao centro.
Madame Maxime se vestia da mesma forma que antes, com um longo vestido roxo com vários detalhes dourados e azuis, seus cabelos eram amarrados em um coque no alto da cabeça.
_Dumbledore - Profa.Amaggie, diretora de Biddulph cumprimentou - Madame Maxima...
_Ér Maxime querrida, Maxime... - Madame Maxime com elegância a corrigiu.
_Blade, Wenlock...
_Profa.Amaggie - Lorde Blade extendendo sua mão cumprimentou.
_Que petulância a de Helvetius não...
_Infelizmente - Dumbledore lamentou - Bidduplh fez uma voa viagem professora?
_Ah, certamente que sim, jamais negaria o pedido Alvo, ainda mais se tratando de tantas pessoas em perigo.
_Magnífico, não esperaria reação diferente por parte de Biddulph, realmente fantástico.
Sáphira Amaggie, uma velha bruxa de longos, prateados e lisos cabelos tinha em seu rosto dois olhos azuis cansados, muito branca, suas vestes se alternavam entre um verde-vivo e um vermelho muito, mas realmente muito escuro.
Os vagões flutuantes de Agatston chamaram a atenção por longos minutos porém logo pousaram ao lado dos navios de Durmstrang e das centenas e centenas de carruagens de Beauxbatons, mais ao lado podia se avistar as diligências de Bounstouns. Parando em longas fileiras, os alunos de Agatston, alunos de preto e vermelho com expressões sérias foram descendo assim que seu diretor, Sir Helvetius desceu do maior dos vagões.
_Que excelente entrada Profa.Amaggie - o bruxo parabenizou. Harry não pode deixar de notar que Helvetius estava muito pior do que na época do Torneio do Olheiro, o bruxo tinha vários cortes pelo rosto e sua palidez era impressionante.
_Fizemos uma boa voagem Helvetius, obrigada.
_Certamente que sua entrada por pouco abafou a minha, ficaria decepcionado se isso ocorresse...
Harry desviou um olhar a Equipe dos Sonhos, as expressões diante do comentário do bruxo não poderam ser mais engraçadas.
_Bom - Sir.Helvetius disse - Agora que nos reunimos, aonde está o tão promissor garoto que irá se apoderar da Lenda de Midna?
_Ah sim, Profa.McGonagall por favor traga-o - Dumbledore pediu a professora com gentileza.
_Vejo que é um aluno de Grifinória não? - Profa.Amaggie comentou ansiosa.
_Sim, é um membro de Grifinória, talvez você já o tenha ouvido falar...Certamente que você, Helvetius, o conhece, ano passado estiveram bastante pertos durante o Torneio do Olheiro.
Sir Helvetius franziu a testa.
_Potter! - a Profa.McGonagall se aproximando chamou - Venha comigo, os diretores querem conhêce-lo.
_Tá, tudo bem, já volto - disse para a Equipe indo rumo à Minerva.
_Sinto muito Alvo - Sir Helvetius comentou - Mas me parece que o único capaz de se apossar da Lenda diante do que parece que ela exige é Cedrico Diggory e infelizmente ele está morto...
_Acho que terão uma grata surpresa - Dumbledore disse enquanto Harry e Minerva se aproximavam.
_Profa.Sprout, um minuto por favor, Profa.Sprout! - Dumbledore chamou.
Em meio aos alunos de Bounstouns que vinha recebendo, a Profa.Sprout surgiu falante.
_Me chamou Alvo? - a bruxa perguntou em um tom de voz mais alto do que pretendia.
_Ah sim sim, chamei-a professora, por favor peça a Hagrid que acomode todos no salão principal, ao Prof.Flitwick peça que ponha mais uma mesa no salão.
_Avisarei-os - a professora disse - Hagrid! - ela chamou não o vendo em lugar algum - Hagrid!
_Ai está - Dumbledore disse diante da chegada de Harry e Minerva - Este será o nosso salvador diretores...
_Jamais o vi Dumbledore - Sir Helvetius disse estranhamente e em uma velocidade que qualquer diria já ter planejado.
_Como não - Minerva se pronunciou - Conversou várias vezes diretamente com Potter durante o Torneio...
_Me desculpe mas jamais falei, sequer vi este bruxo...e se me permite...
Harry estranhou o repentino sumiço de memória do bruxo.
_Me parece muito pouco promissor...
_Também me decepciona a primeira impressão - a Profa.Amaggie foi direta. - Como se chama garoto?
_Harry, Harry Potter - Harry simplesmente respondeu, a expressão de Sir Helvetius e Profa.Amaggie foram de uma decepção para uma surpresa.
_Sem piadas garoto - Sir Helvetius disparou secamente - Realmente ouvi falar que Harry Potter estuda aqui, mas você ser ele já é outra coisa, uma brincadeira de péssimo gosto.
_Não é brincadeira - Harry disse.
_Prove garoto! - Profa.Amaggie desafiou mantendo sua educação acima de tudo.
Harry levou sua mão a testa mostrando sua cicatriz, Lorde Blade sorriu, Laverne de Wenlock cruzou os braços, Madame Maxime soltou um tocido de aprovação e Dumbledore fitando a expressão de Sir Helvetius não negou estar surpreso com a falta de memória do bruxo.
_Bom - ele disse - Repito que o Sr.Potter será o bruxo escolhido, ou melhor dizendo, foi o bruxo escolhido de Midna, portanto entremos e anunciemos a todos a realidade sobre a chegada de Riddle, a verdade deve ser dita.
O salão principal estava como jamais se vira, lotado de alunos, completamente lotado.
Na mesa de Lufa-Lufa os alunos de Beauxbatons se acomodavam, Grifinória recebera Biddulph, Sonserina Durmstrang e Corvinal Boustouns. Como Agatston era a escola com o maior número de alunos, a quinta mesa posta pelo Prof.Flitwick ficara somente para eles.
Cornélio e Inofins Fudge, Ludo Bagman, Marry Dafoe, Sra.Skower (criadora da Bluebottle), Sr.Roberts (guarita do ministério), Amos Diggory, Carlinhos, Fred, Jorge, Gui e Percy Weasley, Greta Gatchlove, Miranda Goshwak, Sr.Olivaras, Gaspar Shingleton, Newton Scamander, todo o time internacional Irlandês (Lynch, Connely, Ryan, Troy, Mullet, Moran, Quigley) e Búlgaro (Krum, Ivanova, Zograf, Levski, Vulchanov, Dimitrov e Volkov) entre muitos outros estavam lá. Havia mais de dez mil bruxos no salão principal, a maioria ficava de pé devido a falta de espaço. Os Esqueletics, bichos-papões e Explosivins haviam sido enfeitiçados para lutarem do lado de Dumbledore, as outras criaturas já pareciam saber de suas obrigações. Mais de cem ministros de cem países diferentes e quase mil professores de todas as escolas mágicas estariam ali.
Para domar as criaturas na luta e para lutarem também, os Profs.Cipriano Hold, Gary Nows, Tadey Woodman e Loghos Natius estariam a disposição, ambos os mais bem posicionados no Comitê dos Bruxos que elege os melhores em cada disciplina escolar.
No céu com os dragões, Madame Hooch, Sinaur Patting, Ivik Fling e Honória Glunteburry, as melhores também.
Na equipe de defesa, Mago Be, Alaghosos Gowes, Iliada Broko, Zuenak Skrowede, Severo Snape, Thomas Wrenday´s, Anastácia Mackenzie, Ignácia Osasis, Hésther Igghy, Josh Nutcombe, Daisy Lehah, Mungo Laverne, Briphany Fhoppy, Alvo Dumbledore, Holanda Cophola, Sprout Sprou, Jackie Kotta, Peter Troier, Tolkien Remo, Kyllie Damone, Ludo Bagman, Ryan Iriô, Remo Lupin, Folly Nolmi, Harrucane Cane, Binns Paramount, Alicía Pollie, La-Flour, Lock Souul, Flitwick Flint, Minerva McGonagall, Madame Shiffera entre outros oito mil bruxos, mais um milhar de professores e mil aurores de altíssimos níveis.
Em meio a multidão, Dumbledore se pôs de pé e o silêncio se fez rapidamente.
_Isso é o que nos faz diferente das trevas, estamos aqui em mais de dez mil bruxos e bruxas e seremos mais de cem mil quando a guerra chegar ao seu pior momento, há aurores, alunos, professores, criaturas e muita coragem entre nós. Por enquanto serei breve, retornarei logo após a última canção do Chapéu Seletor para os que se forem nesta batalha. Infelizmente houve uma recusa por parte de alguns professores na execução dessa canção porém o Chapéu Seletor foi irredutível e assim os que se opunham aceitaram diante do incentivo que a canção pode nos trazer, com vocês então o Chapéu Seletor.
Do centro do salão, bem acima da mesa de Lufa-Lufa, sob um banquinho de madeira estava o Chapéu, o salão rapidamente se escureceu e uma roda de velas cercou o objeto iluminando-o enquanto rodavam vagarosamente.

´´Dos criminosos, aurores e sonhadores
da esperança, luta e sangue
Os de magistral sabedoria
Virtude estupefata e coragem à pele
se reunirão na guerra que hoje
nos leva ao nosso objetivo dessa canção
não direi, falar ou mostrar
O triunfar dos homens, a glória da honra
Os guerreiros de medo vário,
de terror sufocante e lembranças dolorosas
Em uma luta aonde somente o mais forte,
selvagem e dono da sinceridade vencerá!
Escutem o que os pássaros dizem
eles nos levam pelo caminho certo
depende de nós os seguirmos
Dos sonhos mais profundos, será dos ataques
mais destemidos e do ódio incontrolável
que a maior força surgira
Haverá fogo, dor e mortes
mas nada que se compare ao
duelo final, aonde os mestiços
de sangue mais puro receberão
a honra dos corpos já mortos
a luta do destino do mundo
decidirá que rumo tomarmos
Escutem o que eu digo, pode ser a última
ou a primeira de muitas mais
porém, somente estarei aqui quando
um de vocês alcançar o conscientimento da
alma, do coração e da mente, lembrem-se disso
alma, coração e mente...``

Por um minuto o silêncio dominou o salão pelos já mortos nas primeiras disputas contra Voldemort. Logo que esse tempo se passou, Dumbledore retornou a palavra.
_Obrigado Seletor, quero também agradecer além de todos, as instituições educacionais Dursmtrang, Beauxbatons, Bounstouns, Agatston e Biddulph que nos apoi...
´´CHEGARAM! ESTÃO EM HOGSMEADE! CHEGARAM!`` - um elfo que havia ficado encarregado de obervar qualquer movimento estranho gritou adentrando o salão, por onde passava com seu anúncio o caminho ia se abrindo.
Com as palavras do elfo Harry se virou para Dumbledore, o diretor fez o mesmo e em uma rápida troca de olhares Harry entendeu que deveria partir.
_Harry Potter e toda a Equipe dos Sonhos devem partir nesse exato momento - a voz de Dumbledore dominou o salão.
Harry apanhou sua varinha, Ernesto, Aline, Robert, Neville, Richard, Hermione, Draco, Lenna, Rony e Susana também.
_Espere Potter! - Lorde Blade se pondo de pé pediu.
´´ESTÃO SE APROXIMANDO, ESTÃO MUITO PRÓXIMOS!``
_VIKTOR VÁ COM ELES!
Viktor Krum apanhanhando sua varinha rumou até o fundo do salão aonde os membros da Equipe dos Sonhos pegariam o caminho para a escadaria.
_Fleurr, Chaterrine, vão tarmbém! - Madame Maxime pediu disposta.
_Chasez, siga-os! - Laverne de Wenlock foi implacável.
_Agora vão - Dumbledore disse apressado - Sem mais ninguém...
Antes mesmo que Dumbledore terminasse de ordenar a saida da Equipe, um barulho monstruoso se fez por todos os lados do castelo, era pavoroso.
Harry parou no mesmo instante, extasiado somente com o barulho.
_Harry! Harry! Vamos! Não temos tempo! - Hermione chamava e vendo que o garoto não reagia agarrou o seu braço e o puxou para fora do salão.
Enquanto todos corriam pelo corredor até a escadaria daonde chegariam ao sexto-andar, ala sul, pararam alguns segundos para verem de longe um batalhão montado em meio a noite, havia milhares de criaturas mais atrás, ao todo passavam de mais de dez mil bruxos encapuzados com flechas, varinhas e lanças.
_Pelas barbas de merlim! - Rony exclamou - É um número muito grande...olhem aquilo! O que é AQUILO?!
Todos se viraram para ver. Mais ao fundo, em meio a escuridão havia uma criatura de vários metros, toda feita de fogo com aspecto viperino e cadavérico, uma espada de fogo em uma das mãos.
_Glovers... - Robert Dolan murmurou para si - Céus, são inacreditavelmente grandes!
_Potter! Grander! Dolan! Todos já foram a frente, vamos! - P.L Chasez agitado avisou.
No segundo seguinte Harry, Hermione e Robert prontaram-se a correr juntamente com Chasez para a escadaria, dali avistaram o restante se dirigir já para o sexto-andar.
_Será que a guerra já vai ter acabado quando voltarmos? - Chasez comentou enquanto corria.
_Dúvido - Robert disse olhando para Harry - Quem acabaria com Você-Sabe-Quêm?
_Está certo - Chasez concordou de imediato - Quem poderia... - e desviou um olhar à Harry.
Poucos minutos depois toda a Equipe dos Sonhos se via reunida no sexto-andar, ala sul, o local mais alto de todo o castelo, jamais qualquer estudante tivera permissão e assim jamais alguém estivera ali em anos.
_Chamam esse corredor de ´´A Família Remo`` - Hermione comentou diante do silêncio - Vimos isso em uma aula do Binns este ano...;É por causa de um quadro com toda a família Remo que fica em um lugar por aqui, é o único sobre os descendentes do Tolkien e do Lupin.
Era claro que ninguém parecia querer ousar adentrar a escuridão que vinha logo depois da entrada, as velas mais próximas do corredor estavam todas apagadas e sob um ascender de Richard se apagaram em seguida.
_Não foi ai que morreu uma Fênix? - Rony comentou ganhando olhares surpresos - Uma f-ê-n-i-x, uma criatura imortal, tem algo muito perigoso ai dentro...
_Besteira Rony, Fênix não morrem - Hermione o contrariou sem remediações.
_È isso ai - Harry falou - Então vamos...Lumus Solen! - enunciou em seguida iluminando muito pouco do corredor.
Krum, Chasez, Fleur, Robert e Catherine também conjuraram e juntos deram um passo adentrando o negro corredor já bem iluminado pelos Lumus.
Assim que adentraram completamente, os flashes de luz se apagaram e a escuridão retornou rapidamente.
_O que pensam que estão fazendo?! - Lenna apavorada falou.
_LUMUS SOLEN! - Ernesto enunciou porém da ponta de sua varinha se projetou somente uma pequena fumaça amarelada que logo se dissipou.
_Isso que dizer... - Susana sussurrou - Que não podemos usar magia aqui?
_É - Harry concordou - Vamos ter que achar a porta na escuridão...
_Eu vou voltar, não gosto de escuro... - Rony falou dando as costas e se virando para a saida bem mais iluminada.
TRASH!
Uma lança atravessou a porta e dela centenas foram fechando a passagem de volta, a escuridão dessa forma se tornou cegante.
_Não...NÃO! ABRA! EU QUERO VOLTAR! - Rony gritou parecendo verdadeiramente assustado.
_Vamos ter que seguir em frente - Harry disse também preocupado - Lá fora a situação é muito pior...
´´Harry Potter!`` - uma voz gritou de algum lugar e derepente uma fênix feita de fogo surgiu diante de todos, voando para o fundo do corredor iluminou tudo com suas chamas.
_Vai Harry, vamos segui-lá - Aline falou iniciando sua corrida, no momento seguinte todos partiram seguindo a fênix, após correrem muito chegaram a um local aonde a ave parou, com um baque a criatura se escancarou em uma velha porta de madeira queimando e deixando a figura da ave em brasa bem ao alto.
Harry no momento seguinte levou sua mão a maçaneta e a rodou, a porta com um rangido se abriu até revelar uma escuridão maior do que a do corredor, chegava a ser assustador.
_Vamos, quero sair logo daqui! - Krum adentrando a porta com velocidade disse.
Harry olhou para o lado, como a escuridão era cegante nada viu e assim rumou a entrar pela porta também, assim que adentrou completamente inúmeras tochas se ascenderam de cálices flutuantes em uma altura quase impossível de se avistar.
_Pelo menos tem luz aqui - Rony falou olhando para os lados.
Eles estavam em um grande coliseu de pedra fechado, redondo, com várias estátuas sujas, o chão muito preto estava com uma espessa camada de lodo coberta por uma corrente de água que desaguava em um buraco gigantesco ao meio do coliseu.
_Será que temos que cair ali? - Chasez indagou olhando pelo buraco.
_É o único local aberto para se sair daqui - Catherine respondeu abandonando seu francês usual para um inglês muito claro.
_Mas o que será que tem lá embaixo? Não podemos usar Lumus...
Hermione encarou Draco, apanhando sua varinha desceu alguns escorregadiços degraus sob o protesto verbal de quase todos e murmurou:
_Não custa tentar...Lumus Solen! - um raio de luz se projetou de sua varinha iluminando o longo buraco, a luz revelou algumas caixas mais abaixo.
_E então, o que tem? - Neville receoso perguntou.
_Caixas, muitas caixas - Hermione respondeu e para a surpresa de todos se jogou no buraco em seguida.
Harry, Neville, Susana, Ernesto, Robert, Chasez, Krum, Richard, Draco, Catherine, Rony e Fleur pularam em sequência, começava definitivamente os desafios rumo ao orvalho tão poderoso que guardava a misteriosa e ainda secreta Lenda de Midna.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.