O CORREDOR DO SEXTO-ANDAR



_Quem é? - Tolkien bradou imponente.
_Eu me candidato! - o bruxo exclamou em meio às trevas.
_Tudo bem, Sr.Ministro da Magia...quem mais? - Marry indagou e no segundo seguinte todos olharam para o bruxo assustados.
_O quê! - Minerva alteou extremamente aborrecida.
_Quem mais? - Marry retornou à perguntar.
_Eu! - outra voz ao lado do bruxo desconhecido disse. - Fudge e o Ministério me autorizaram!
_Pois bem! - Marry sibilou. - Está encerrado! Eu também irei!
_Apronte-se Sra.Dafoe – uma voz em meio a escuridão se revelou. - Os três concorrentes à direção de Hogwarts por voto popular são Inofins Madley Fudge, Remo Jolie Lupin e Marry Bagman Dafoe!
_Incêndio! - Tolkien enunciou e no momento seguinte uma labareda verde disparou de sua varinha preenchendo as velas em chamas fazendo com que assim se revelasse os três bruxos ocultos.
_Boa noite! - um disposto Lupin cumprimentou.
_Boa! - uma sorridente Profa.Sprout retornou.
Os dois outros bruxos eram Inofins e Cornélio Fudge, filho e pai, um ao lado do outro.
_Está feito, Ministro! - Marry prosseguiu – Amanhã todos saberão da eleição, para encerrar este encontro peço que todos votem em um dos três concorrentes, uma prévia devo imaginar...
_Está bem...está bem...Sprout primeira! - Flitwick parecendo entediado disse.
_Lupin! - a professora séria respondeu.
_Minerva...
_Lupin!
_Flitwick...
_Lupin!
_Binns...
_Inofins!
_Tanie-Tany...
_Inofins!
_Amélia Bones...
_Inofins!
_Richard Flint...
_Inofins!
_Harry Potter...
_Lupin!
_Lenna Diggory...
_Lupin!
_Trelawney...
_Inofins!
Marry contraiu os lábios.
_Tivemos um empate – Cornélio se aproximando revelou. - Cinco votos para Lupin e Inofins, fique assim o resultado prévio...A partir de amanhã, até o dia trinta de setembro haverá a eleição e em outubro o cargo será entregue ao vencedor.Trelawney e Tolkien fiquem, o restante nos deixem por favor!
Lenna e Harry trocaram mais um olhar rápido, os dois haviam apostado em Lupin e pareciam pensar a mesma coisa naquele exato momento.
_Potter venha! - Minerva chamou desviando um olhar à Tolkien, parecia desconfiada de algo.
_Para onde? - Harry indagou chegando próximo à professora.
_Voltaremos por outro alçapão...venha!
_Srta.Diggory, cá! - a Profa.Sprout disse.
Poucos segundos depois deixavam o local rumando para uma escada que Harry ainda não avistara desde sua chegada, parando em frente a uma porta se supreenderam com o anúncio de um feitiço:
_LUMUS! - a voz de Flitwick murmurou mais atrás, Amélia Bones vinha ao seu lado.
Um flashe esplêndido de luz jorrou pelo alçapão, uma camada de lodo por toda a escada abaixo.
_Fechem os olhos! - a Profa.Sprout pediu. - Logo chegaremos à escadaria principal...
Harry que pouco entendia fechou seus olhos e andou para frente, o lodo apesar de escorregadio pouco sentiu. Com uma pancada momentânea caiu de joelhos reabrindo no mesmo instante os olhos.
Estava novamente no alçapão que usara na escadaria principal, Ficlh logo ao lado, seus olhos à procura da inspeção.
_Vá para a sala comunal Potter – Minerva aconselhou – Amanhã nos vemos..
_Tudo bem – Harry assentiu rumando para o quinto andar, embora o silêncio fosse predominante, com a eleição logo tudo agitaria, mesmo sob essa realidade, momentos tão calmos como aquele pouco ou jamais voltariam a acontecer, o começo parecia pronto a seguir sem fim.
´´Obvilliate`` - enunciou ao quadro da Mulher Gorda, se movendo para o lado revelou a entrada logo atrás.

_E aí Harry, o que aconteceu, Aurélien tá fora da jogada? - Rony se precipitou à perguntar, Hermione sentada em uma das poltronas em frente a lareira, seus olhos pausados em Harry em meio à curiosidade.
_Pra falar a verdade...
_Não está não é, ele fica... - Rony um pouco frustado falou, mal se podia entender tanta frustação sob o fato de Aurélien ser diretor.
_Ele tá fora! - Harry disparou, Hermione sorriu porém se manteve séria, parecia ter e não gostado da notícia.
_Quem fica no lugar dele?
_Vai haver uma eleição...
_O quê! - Rony exclamou entusiasmado. - Quem vai concorrer?
_Os professores de Hogwarts é claro! - Hermione interpelou enquanto Harry se sentava em uma das poltronas.
_Não...não são. Bom, um já foi...
_Quem? - Rony receoso indagou, sua curiosidade à flor da pele. - Moody, Lupin ou Quirell? Façam suas apostas...
_Acertou... - Harry rapidamente falou observando o amigo andar com pressa em frente a lareira. - É um deles...
_Quem! Quirell?
_Não, não mesmo...
_Moody então? - Hermione tentou como se a resposta fosse óbvia.
_Não...
_Então quer dizer...
_É isso aí, Lupin tá na disputa!
_UAU! - Rony em tom lunático disparou. - Quero que ele ganhe...
_Queremos... - Harry e Hermione acrescentaram ao mesmo tempo.
_Mas.... - Hermione um pouco menos animada impôs. - Tem uma coisa, quem são os outros concorrentes?
_Marry Dafoe e o Inofins Fudge, os dois...
_Inofins vai dar trabalho, e muito trabalho, o Ministério está a favor dele e isso pesa muito quando se trata de casos como um tão sério como a direção de uma escola tão visada pela sociedade inglesa como a nossa, Lupin é um lobisomem e isso vai ser usado contra ele na campanha, Inofins tem tudo para vencer, sem contar que Dafoe é suja, vai ter a campanha mais negra dos três, a nossa única opção é esperar para ver, mas fica bem claro que Lupin deve ser o vencedor!

No dia seguinte, nos quadros de avisos das salas comunais, no salão principal e pelos corredores haviam enormes cartazes mágicos de Marry e Inofins, enquanto que Lupin se promovia aravés de cartões coloridos que fizeram de imediato a alegria do primeiro ano, em uma primeira impressão, o comentário era focado em Inofins, porém Marry garantia com uma faixa gritantemente bela (posta na escadaria principal) um bom número de votos.
Harry apostaria sua capa de invisibilidade que Lupin assumira a liderança com sua retórica apresentação no almoço:
_È uma questão indiscutível que os passeios à Hogsmeade e o Campeonato de Quadribol fiquem fora do ano letivo, a ameaça de ´´certos`` seres das trevas em nossa escola é uma forte questão cabível a direção dessa escola.
Enquanto a concorrência aposta em novos esportes e inéditas tradições, reforço o já feito há mais de mil anos e garanto que sob meus cuidados Hogwarts triunfara novamente e juntos reforçaremos o já feito!

Uma surra de palmas se fez enquanto Inofins se colocava de pé, seu discurso tendo início:
_Dumbledore durante um tempo indeterminado estara fora desta escola, cabe a um bruxo de boa decisão e forte pulso diante de más notícias assumir o seu lugar.
Não serei desonesto ao dizer que o Ministério intervêem em todas as propostas impostas em uma acadêmia estudantil como essa e que eu, como Ministro da Magia teria privilégios jamais obtidos pelos concorrentes, quando se tratam de ´´inéditas tradições...``

Todo o salão se voltou à Lupin, o bruxo se via sentado ao lado de Tany-Tanie na mesa dos professores, trocando um rápido olhar com Inofins o segundo prosseguiu com seu discurso, uma onda de surpreendente tensão entre os alunos:

_...Seria uma disputa entre casas aonde dentro de um labirinto vários iriam descobrindo as pistas para chegarem à saida, há perguntas, criaturas e desafios de última hora a serem vencidos, embora se pareça com a terceira tarefa do último Torneio Tribruxo, as regras serão diferentes, os desafios, maiores, as pistas, calculistas, e o prêmio, impressionante. Bem diferente dos Torneios Tribruxo e Olheiro, traremos para Hogwarts durante o próximo milênio o Torneio Magicus Extremus, aonde o Campeonato de Quadribol, o Clube de Duelos e o Campeonato do Labirinto se reuniram formando o maior torneio de toda a história bruxa, um fenômeno histórico. Essa será a minha proposta principal, fico por isso, obrigado!

Uma nova ondas de cochichos e palmas preencheram o salão, a maioria parecia ter gostado, para Harry infelizmente tudo somente piorava a situação à Lupin, Marry ainda viria:

_Surpreendente? - indagou em tom desprezívio. - NÃO! - respondeu em seguida. - Os meus concorrentes se focam em Hogsmeade, Quadribol e um novo Torneio que já parece desgastado, o meu foco além de ser mais realista que ambos, é fechado nos estudos, durante uma reunião na noite de ontem, alunos e professores se dividiram em Remo Lupin e Inofins Fudge com cinco votos cada...
Juntamente com o chefe do Departamento de Avaliação e Educação em Magia, durante o meu tempo como diretora havera um plano chamado ´´Céu mágico``. Todos os alunos em seu sétimo ano deverão prestar um exame que os encaminhara a um emprego com certeza, ninguém ficaria fora deste projeto, todas as atividades retornarão e cada casa devera abrigar dez grupos de estudos com vinte alunos cada aonde um líder será eleito, toda semana, este grupo estudara em salas próprias em um corredor fechado hoje pelo atual diretor. Afirmo-lhes... o corredor sul do sexto-andar deste castelo será reaberto para os grupos de estudos, meu foco será o estudo daqueles que aqui estudam, torneios, quadribol, duelos e disputas hostis em labirintos nunca formaram profissionais, se vocês estão aqui é para estudar e se formarem no que quiser, embora as visitas à Hogsmeade e o Campeonato de Quadribol voltem em minha direção, não será meu plano central, vocês serão meu plano central!

Harry não pode deixar de se assustar com os assobios e gritos de apoios dos alunos, as palmas eram as mais fortes desde então e dentre os três, Marry Dafoe parecia ser a preferida.

_Desse jeito, Lupin não vai ganhar – Hermione preocupada à mesa de Grifinória comentou.
_Vale lembrar que ninguém mencionou sobre ele ser lobisomem, os três empatados!
_Empatados! - Rony exclamou horrorizado. - A Dafoe disparou hoje!
_Não...ainda não! - Harry continuou. - Lupin e Inofins ganharam na votação de ontem e aqui, foi a Dafoe, no geral, está empatados...
_Por esse lado sim Harry... - Hermione concordou. - Mas se continuar assim, Marry Dafoe!

Ao final do dia, um grupo de alunos da Lufa-Lufa usando broches prateados chamavam muito a atenção:

Remo, Remo, Remo
Somente diretor!

E em seguida vinha:

Lupin é o nosso diretor
O resto é pura baixeza!

Harry tinha a certeza de que ´´O resto é pura baixeza!`` havia sido retirado dos famosos broches de Durmstrang em apoio ao seu campeão, John O´Donnell.

Embora Lupin não converssasse com Tolkien, o professor deixava bem claro que seu voto já era de seu irmão. Durante as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas que decorriam nas terças, quartas e quintas, a opinião dos alunos sobre o professor foi se alterando, sua imagem de ´´assassino`` desaparecendo juntamente com a volta da animação por parte das garotas.
Com os ânimos acirrados devido à eleição, cada casa adotara um ritmo alucinado de estudo, durante as aulas os comentários eram focados nas preferências.
Sonserina apesar de parecer estar do lado de Inofins, revelou-se bastante tentada à Marry Dafoe. Lufa-Lufa, como era de se esperar, optava firmemente por seu antigo membro, Inofins, alguns por Lupin. Grifinória por sua vez divulgava Lupin fervorosamente. Os professores pouco se manifestavam e tão pouco davam dicas de sua escolha, Harry não pode deixar de notar que na manhã do dia seguinte, a prévia de votos mudara bruscamente com a chegada do Profeta Diário.

_Olhem isso! - Hermione tomando uma xícara de leite quente disse sem nem ao menos tirar os olhos do jornal.
_O que foi? - Rony comendo um pedaço de bolo de chocolate perguntou.
_Olhem...a manchete! É um escândalo...
A garota no momento seguinte jcolocou o jornal sob a mesa, Harry e Rony fitaram-o enquanto liam (em letras garrafais) a manchete:

LOBISOMEM, EX-PRESIDIÁRIA E DEVOTO DE LEGIÃO VIPERINA DISPUTAM A DIREÇÃO DE HOGWARTS!

Parece que a saida de Alvo Dumbledore temporiariamente da direção da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desconcertou os regimentos impostos pelo Ministério da Magia como confirma uma fonte segura do interior da escola.
Há poucos dias foi decidido que uma eleição popular será realizada para eleger o novo diretor para o próximo ano letivo que há pouco começou, fato que devemos destacar pouco importou à Aurélien McLaughin, atual diretor da Instituição.
Um fato curioso é o de que os três candidatos têm em seus históricos interessantes realidades.
O primeiro, Remo Jolie Lupin, há três anos revelou-se ao mundo ser um lobisomem, hoje afirma que o problema é controlado.
A segunda concorrente, esposa de Ludo Bagman (Chefe do Departamento de Esportes Mágicos) Marry Bagman Dafoe já foi presa por assassinar supostamente uma aluna e hoje quer dirigi-los, felizmente na realidade Marry não matou a aluna, um terrível engano.
O terceiro e último, é nada menos que o ex-Ministro da Magia, Inofins Madley Fudge, antigo aluno da casa Lufa-Lufa se revelou devoto de legião viperina, exaltando Sir Herbert Varney, o maior vampiro da história.
Embora os candidatos apresentem uma fórmula nova de propostas, tudo indica que o próximo diretor será uma grande e desagradável surpresa, se visto certamente por olhos atentos de todo o mundo.

Uma reportagem de Anita Balgshot para o Profeta Diário

_Desagradável surpresa! - Hermione repetiu crédula. - Uma desagradável surpresa! Pra mim essa que é uma reportagem de desagradável surpresa!
_Edwiges! - Rony disse olhando para cima, instintivamente Harry e Hermione também olharam.
Levemente a coruja pousou sob a mesa de Grifinória aonde bicou uma torrada enquanto Harry retirava a carta presa aos seus pés, alçando vôo no momento seguinte desapareceu por uma das janelas do teto.
_Quem mandaria alguma carta pela Edwiges além de mim? - Harry se perguntou abrindo a carta rapidamente. Sem demoras estranhou devido ao conteúdo, havia apenas uma frase escrita em vermelho e sem remetente abaixo.
_Então... - Hermione murmurou. - Diz o quê?
A garota logo percebeu a expressão de Harry:

´´No corredor do sexto-andar, ala sul...``

_Só? - Rony falou como se nada no mundo lhe importasse.
_É!...Que corredor é esse?
_Eu não sei – Hermione cochichou misteriosa. - Vemos depois no Hogwarts: Uma História...
Quebrando um silêncio terrível Rony indagou:
_Que aula temos?
_Defesa Contra as Artes das Trevas...
_Vamos indo... - Harry pensativo disse, o fato de receber uma carta oculta pela sua própria coruja, o ocorrido em Little Poort e a conversa com Dumbledore pareciam se unir. Será que alguém queria lhe encontrar, mas e se fosse uma armadilha, cairia como tolo...

_Bom dia! - Tolkien desejou ao inicio de mais uma aula.
_Bom dia! - um coro retornou.
_Hoje estudaremos uma criatura, um demônio, muito poderoso, chamado Double Serpentarium, ou DS como popularmente é conhecido, Srta.Granger poderia me dizer as propriedades de um DS?
_Ah...sim, claro! Venenosa e dominadora, a famosa serpente de Serpentarium já chocou os bruxos de todo o mundo, após uma pesquisa feita na Bulgária com uma apanhada dentre as montanhas.
Os pesquisadores em um mês observaram o comportamento dessa cobra e após ela ficar cara-a-cara com um Pargo se multiplicou assustadoramente rápido e dominou o Pargo com o olhar, impedindo-o de até respirar, matando-o em menos de um segundo. Por isso Double Serpentarium, ´´Dupla Serpente``, ou DS como é mais conhecida é considerada por todos como uma das criaturas negras mais poderosas existentes em nosso mundo.
_Magnífico! Dez pontos para Grifinória! Hoje veremos uma lendária DS trazida da Rússia, devo dizer que está presa nesse baú...
Tolkien se virou mostrando um velho baú ao fundo da classe, se voltando novamente aos alunos prosseguiu:
_Agora, quero que levantem e fiquem aqui a frente...vamos, rápido!
Em poucos segundos todas as casas estavam a frente, bem longe do baú, do outro lado da classe. Tolkien apanhando sua varinha fez um movimento ligeiro e todas as carteiras silenciosamente foram para os cantos da classe.
_CERPES!
No momento seguinte uma alta cerca redonda se projetou indo do chão ao teto, era de ferro negro e muito apertada.
_Winguardium Leviosa!
O baú com a serpente levitou até adentrar por uma porta em meio a cerca e pairar a um canto.
_Quem vai primeiro?
_Mas...o senhor nem disse como vencê-la! - Parvati Patil protestou sombriamente.
_É simples Srta.Patil, basta apenas que não olhe nos olhos da serpente e fique muito parada, para atordoá-la use o feitiço que preferir, contanto que seja forte, tudo bem, entendido?
_Tudo – a garota respondeu apreensiva. - Tudo.
_Então, quem vêm primeiro?
_EU! - Harry apanhando sua varinha disse, Tolkien o olhando animado.
_Ok então, pode entrar na cerca Sr.Potter!
Harry embora aparentasse decisão, receava os poderes psíquicos da cobra.
_Posso fechar?
_Pode... - sussurrou respirando fundo, os alunos encostando na cerca para enxergar melhor.
_Lá vai! ALORROMORRA!
Uma enorme cobra vermelha listrada de preto com dois olhos viperinos, dominantes, sangrentos, demoníacos, (Harry não conseguia parar de olhar para eles) se projetou diante de todos.
_Não olhe Potter, não olhe!
Harry sentia que podia parar de olhar mas não queria, queria encará-la, dominá-la, esmagá-la, matá-la, queimá-la.
_Não Potter!
Harry sentia-se fervoroso de ódio, de desprezo, iria matar a serpente, iria matar a serpente, iria matar a serpente, elevando sua varinha a apontou para a horrenda criatura a sua frente, uma voz fria, cansada, corajosa gritando em sua mente:
´´Sou eu ou você!``
´´Sou eu ou você!``
´´Sou eu...ou você!``
Reabriu seus olhos começou a falar esquisito, língua de cobra, os alunos se afastaram assutados, Tolkien no entanto se aproximou.
´´Todos já morreram...`` - dizia uma voz. - ´´Todos``. ´´Se mate Potter, ou deixe que faço isso para você!``
_NÃO! - Harry berrou. - CRETINO! MORRA VOCÊ!
Hermione soltou um grito de exclamação ao ver os olhos de Harry, estavam vermelhos.
_Pare Potter, IMEDIATAMENTE! - Tolkien ordenou surpreso com tudo aquilo.
_VOCÊ VAI PARA O INFERNO! - Harry bradou fitando a cobra com desejo de cortá-la. - DESNERIUS! - berrou em seguida conjurando um raio dourado que foi até a serpente e a em uma gigantesca labareda...
´´Adeus Voldemort! Sou eu ou você!``
...explodiu em chamas para o assombro de todos.
_O QUÊ FOI ISSO POTTER? - Tolkien trovejou fora de si de raiva.
_Me desculpe professor... - Harry com a cabeça dormente de tantar dor disse com a voz fraca.
_DETENÇÃO! Uma semana na biblioteca, à noite!
Harry com a visão embaçada caiu ao chão e como se a mesma chama que queimasse a cobra estivesse lhe queimando fechou os olhos para em meio as mais tristes visões proféticas chegar a mais feliz realidade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.