As surpresas de aniversário







Harry Potter e a paixão perigosa





Cap. I- As surpresas de aniversário




Era de noite e Harry Potter estava deitado a fazer os trabalhos de casa de Transfiguração, quando uma coruja pequenina entrou pela janela do seu quarto em casa dos Dursley’s. Harry ficou surpreendido por ter recebido uma carta de Ron. Não tinha notícias dos amigos há cerca de 3 semanas, porque era muito arriscado comunicar via coruja, pois com o regresso de Voldemort as corujas eram interceptadas. Harry fechou os seus livros de Transfiguração e foi abrir a carta de Ron:



“ Olá Harry,



Como tens passado? Espero que o nariz de porco não te tenha aborrecido, mas se tem, sempre podes ameaça-lo com o velho truque do par de orelhas de porco.

Lamento informar-te, mas este Verão não poderás vir cá passar as habituais férias. Não estou em casa. Os meus pais estão muito ocupados naquele sítio.

Já agora, parabéns! Espero bem que gostes do meu presente. Deu-me muito trabalho encontra-lo. Só com a ajuda do Charlie é que o arranjei.



Abraços,

Ron





Só depois de ler a carta é que Harry reparou que havia um pequeno embrulho atado à pata pequenina de Pig. Abriu-o com cuidado pois parecia ser frágil. Harry arregalou os olhos: era um campo de Quiditch em miniatura em que ele poderia treinar as suas estratégias e jogadas de Quiditch. Era feito de gelo e retractava o campo da Roménia. Tinha estátuas de famosos jogadores de Quiditch à sua volta.

Harry ficou deslumbrado com o pequeno campo. De acordo com Ron, se Harry precisasse de treinar jogadas ou se simplesmente lhe apetece-se jogar um pouco, poderia fazê-lo através do feitiço de Diminuição, Diminus . Harry estava muito feliz, mas não podia deixar de se sentir sozinho, pois era o dia em que ele completava 16 anos e não tinha companhia, a não ser, claro, os seus odiosos tios. Passado um pouco, recebeu outra coruja que nunca tinha visto. Reparou que a coruja tinha uma pequena etiqueta na pata que dizia:



“ Loja de Brincadeiras do Fred & George Weasley “





Harry sorriu. Abriu a carta com cuidado, pois nunca se sabia o que é que poderia esperar dos gémeos Weasley. Fred e George escreviam para lhe dar os parabéns.



“ Caro Harry,



Olá, tudo bem contigo? PARABÉNS! Mandamos-te um Kit de Partidas Completas para distúrbios escolares. Inclui:

Bombinhas de Mau Cheiro

Gás Estrangulador

Foguetes

Pântano portátil

Bolinhos de canário

Chapéus descabeçadores

Buracos do chão para o tecto

Pastilhas Isybaldas- todas as variedades, 5 de cada uma

Um caldeirão explosivo

Rebuçados língua de lebre




Se quiseres comprar mais partidas perturbadoras, não hesites em achar-nos na Diagon-Al.



Abraços e usa as partidas bem… MAL!



Fred & George"





Após de ter lido a carta, esta explodiu e o seu lugar foi tomado pelo Kit. O Kit consistia numa mala que, tal como os gémeos tinham dito, era usada para fazer disturbios. Harry sorriu ao pensar na expressão de Hermione se visse o presente que os gémeos lhe tinham dado. Provavelmente obrigava-o a deitar aquela “porcaria” no lixo mais próximo.

Depois de ter explorado as partidas, olhou para o relógio: era 1 da madrugada. Nesse momento, uma coruja fêmea das neves entrou pelo seu quarto.



- Hedwig! – exclamou Harry.



A coruja piou e dirigiu-se para o dono. Estava muito cansada e trazia um envelope amarrado à pata esquerda.
Hedwig estava fora havia 3 noites. Harry não se preocupou muito, pois sabia que a sua coruja aguentava várias noites fora de casa. Apressou-se a abrir o sobrescrito e espantou-se ao ver que era a caligrafia certinha de Hermione. A amiga escrevia-lhe:



“ Querido Harry,



Como estás? Eu estou a passar férias em Portugal com o Viktor. Sabias que ele tem uma casa em todos os países da Europa Ocidental? Eu sei que são casas demais, mas ele diz que não importa. Bom, mas também quem se importa?

Enfim. Estou aqui pois a Bulgária vai jogar contra Portugal e eu vim com o Viktor para assistir ao seu jogo (sabes perfeitamente que O*D*E*I*O Quiditch, só vim por educação.)

Fiquei muito impressionada quando percebi que o campo de Quiditch de Portugal relatava a época dos Descobrimentos. Como estava tudo em português arcaico (muuuiiiitttoo diferente do inglês) decidi ir à biblioteca mais próxima para pesquisar um pouco sobre o assunto. Com isso descobri muitas coisas. Sabias que foram os portugueses que descobriram o Brasil e o caminho marítimo para a Índia? E que foram dos primeiros europeus a chegar ao Japão, à China, a Timor, a Macau por mar? E eram todos Muggles!
Governaram o comércio oriental durante cerca de 23 anos. Eram um povo muito aventureiro.

Eu estou hospedada na capital, Lisboa. A minha estadia está a ser muito agradável, pois esta é uma cidade que vale a pena visitar: tem museus, muitos espaços verdes, palácios luxuosos e muitos outros monumentos. O único problema é a língua. O português é muito diferente do Inglês, como já te informei. Felizmente preparei-me e requisitei o maior dicionário Português/ Inglês, Inglês/ Português que encontrei.

O teu presente é uma miniatura do Mosteiros dos Jerónimos, construído no século XVI, que podes visitar sempre que quiseres. Basta realizares o feitiço Diminus. Esta é uma das muitas peças incluídas na colecção de monumentos históricos do Mundo.

Tive que rescrever o meu trabalho de história da magia sobre um povo europeu Muggle novamente. Tinha feito sobre França, mas achei que Portugal era mais interessante.

Também queria fazer-te um convite: como o Ron este ano está muito ocupado e não podemos ir passar as habituais férias com ele, pedi aos meus pais para te convidar para vires cá passar o resto das férias. O Ron virá em Setembro. Nós iremos-te buscar no dia 2 de Agosto, por volta das 4 da tarde. Isto, claro, se puderes.



Beijos e até lá,

Hermione G.




Quando Harry acabou de ler a carta de Hermione, tirou da outra pata de Hedwig um pacote que continha o seu presente. Harry ficou tão fascinado com a beleza do pequeno monumento que sentiu uma pena enorme por não poder usar magia. Era uma réplica exacta do mosteiro feita em pedra.



“ Querida Hermione, - escreveu ele -

Obrigado pelo teu presente. Gostei mesmo da miniatura do Mosteiro dos Jerónimos, só é pena não o puder visitar antes das aulas.

Agradeço o teu convite, só não sei é como é que os teus pais vão convencer os meus tios a deixarem-me ir (apesar de eu achar que não vá ser muito difícil; os meus tios já não me conseguem ver em casa sem torcerem o nariz).

Tens de me contar mais coisas sobre Portugal. De acordo com o teu GRAAAAAANNNNDE relato, Portugal parece-me um país calmo e livre de quaisquer ataques de Voldemort.

Obrigada, novamente, pelo teu presente.



Beijos do sempre teu amigo,
Harry Potter








Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.