Avalanche de Sentimentos



Mione estava no carro, a uns 20 minutos de casa, com as palavras de Rony ecoando na sua cabeça e a lembrança do beijo de Harry no dia anterior. Ela sabia muito bem o que sentia, sabia que amava Harry, mas tinha medo de magoar Rony. Por que aquilo tinha que acontecer justo com ela? Por que ela não podia simplesmente ficar com o garoto que gostava(se ele quisesse, é claro) e não magoar ninguém?Essas perguntas faziam com que sua cabeça doesse e, pela primeira vez, ela não sabia a resposta.
***
Harry estava no quarto, ansioso pela conversa que teria com Mione assim que ela chegasse. Como dizer o que ele tinha a dizer? “Mione, eu gosto muito de você”, não isso ela já sabe, afinal somos melhores amigos... “Mione, eu acho que estou apaixonado por você”, talvez, mas não era bem isso que queria dizer... “Mione, eu te amo”...era isso o que queria dizer, mas não sabia se teria coragem suficiente... Decidiu então se arrumar um pouco melhor, talvez porque quisesse impressiona-la, nem ele sabia ao certo. Vestiu uma camiseta preta que ele adorava e colocou uma calça jeans comum. Até tentou pensar em algo pra seu cabelo, mas sabia que nada ia adiantar. Foi quando ouviu o barulho de um carro, chegando, olhou pela janela e viu que era Mione chegando. Decidiu esperar no quarto, agora com um certo frio na barriga...
***
Mione estava atônita. Acabara de descer do carro, a cabeça borbulhando de tantas perguntas. O que eu vou dizer? Como eu vou falar isso? Ela gostaria de descobrir as respostas, mas não sabia como. “Seja o que Deus quiser” – pensou ela. Antes de qualquer coisa, foi trocar de roupa, escolhendo uma frente única e uma calça jeans bem confortável. Soltou o cabelo, que estava num rabo de cavalo e deu uma rápida ajeitada nele. Quando viu que não havia mais nada pra arrumar, foi em direção a porta, com um certo frio na barriga. Pouco tempo depois estava na porta do quarto de Harry, receando em bater. Decidiu-se logo e deu uma leve batida na porta. “Agora não tem mais jeito” – pensou.
Harry ouviu uma batida na porta e seu estômago deu uma leve cambalhota: “deve ser ela” – pensou. Foi até a porta, parou por alguns instantes até que finalmente abriu.
- Demorei? – perguntou ela
- Só um pouquinho. Vai ficar aí parada na porta mesmo?
- acho que sim...brincadeira – disse entrando no quarto
- sei...mas então, o que era que rony queria?
- nada não, depois eu te falo – desconversou, querendo adiar o momento em que teria que falar sobre aquilo. Percebeu que havia uma música tocando, “I’m lost without you” de uma banda trouxa, o Blink-182. ela amava aquela música.
- tudo bem, se você quiser você me fala mais tarde... acho até melhor, porque eu acho que a gente tá precisando conversar né?
- é – respondeu vagamente, o coração quase saindo pela boca.
- Olha mione, eu nem sei como é que eu vou te dizer isso... acho que tudo começou no ano passado, lá no departamento de mistérios, quando eu achei que você tinha morrido... naquele instante eu percebi que o insuportável não seria a culpa que ia sentir, mas sim o fato de ter te perdido pra sempre, mas você estava viva e por um instante eu até me despreocupei. a partir dali, eu parei pra pensar e vi que você sempre estava ao meu lado, mesmo quando eu era super grosso com você sem motivo nenhum
- Harry... eu não fiz nada d+- começou já com as pernas bambas
- fez, sem você talvez eu nem estivesse aqui agora – interrompeu ele – mas como eu ia dizendo – recomeçou – eu vi que você sempre esteve ao meu lado , e que eu era realmente muito burro por não ter percebido isso antes. Desde aí eu tenho te visto de uma forma diferente... você havia mudado, não era + aquela garotinha mandona que eu tinha conhecido no 1º ano e sim uma garota linda, inteligente,legal e super atenciosa, uma garota que, de alguma forma mexia comigo.vieram as férias e, é claro, pensei muito no sirius – nessa hora Harry parou por um instante –mas muito mesmo... mas pensava muito em você também, porque era, de alguma forma, reconfortante. Senti tanto a sua falta que chegava a doer...até aquele dia que você me ligou e eu me senti super feliz pela primeira vez desde que o sirius morreu. Mione, essas férias estão sendo uma das melhores férias da minha vida, principalmente depois de ontem.
- Harry, eu nem sei o que te dizer – disse, se lembrando que já tinha dito aquilo naquele dia
- relaxa, ainda tem mais uma coisa:
- que?
- bem – harry começou a corar – Mione, olha eu to realmente gostando muito de você, mais do que como amiga, bem acho que estou apaixonado por você, quero poder falar pro mundo todo que eu namoro a bruxa mais linda do universo e tudo que eu mais quero é poder ficar com você, se você quiser é claro...
- Harry, não sei nem como eu vou te dizer isso... mas primeiro eu quero que você saiba de uma coisa: eu também gosto muito,muito mesmo de você,mais até do que você pode imaginar, e realmente gostaria de ficar com você, mas é que...
- mas é que o quê? Mione, você acabou de dizer que gosta de mim, o que impede a gente de ficar junto?
- é, o problema... o problema é o Rony...
- Rony? Mas o que o Rony tem haver com isso?
- Bem, o rony não me disse que tinha uma coisa importante pra falar comigo hoje?- harry fez que sim com a cabeça – pois é, ele disse que...
- Disse o que? – perguntou já com medo da resposta
- ele, ele disse que me amava e que queria muito ficar comigo...
- QUÊ??? – berrou – era só o que me faltava, meu melhor amigo dizendo que ama a mesma garota que eu!
- Harry, calma por favor! – suplicou Mione. “então quer dizer que ele me ama?”
- e o que você respondeu? – perguntou ainda exaltado
- Disse que sentia muito mas não o amava daquele jeito, e sim como meu melhor amigo. Mas não e isso, é que ele tbm disse que não iria desistir de mim tão fácil – nessa hora, harry xingou rony baixinho.
- mas mione, se você não gosta dele, o que impede a gente de ficar junto - disse ele se aproximando dela, praticamente encostando seus lábios no dela.
-o simples fato de que eu não quero magoar! Já imaginou se ele soubesse? – disse se afastando com o maior esforço, pois daria tudo pra beija-lo de novo – eu não quero estragar 6 anos de amizade!
- mas então a gente não conta nada pra ele!! Olha mione, eu considero o rony como um irmão, mas se for pra ficar com você, qualquer sacrifício vale, até correr o risco de perder a amizade do rony. Mas pelo visto, você não acha o mesmo...- finalizou ele, torcendo pra que aquilo desse certo, e se levantando da cama.
- Perae harry!!! Olha, me dá um tempo pra pensar? Eu to muito confusa...
- Claro, você tem o tempo que você quiser. Depois disso, ficaram alguns minutos em silêncio, pensando. Harry ainda não acreditava. Acabara de ouvir mione dizendo que gostava dele, mas não podia ficar com ela porque seu melhor amigo também a amava? E o pior era ter que esperar mione se decidir... Foi quando ouviu alguém bater a porta
- Entra- disse ele
-Licença – disse Maya, mas é que o almoço já está pronto.
- Tá, já estamos indo – respondeu mione se levantando e desceu com harry pra almoçar...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.