Torneio de Duelos - Parte II



Parte 09 - O Torneio de Duelos parte II

Um mês havia se passado e lá estava o trio mais famoso de Hogwarts tomando café da manhã no salão principal, antes do início do Torneio.
_ Harry, como você se sente sabendo que, dentro de alguns minutos, você estará humilhando o Malfoy como você sempre quis, na frente da escola inteira?
_ Ah, pára Mione. Assim você vai acabar deixando ele entusiasmado demais. - riu Rony _ A propósito Harry, Simas reuniu boa parte dos alunos da nossa casa para fazer torcida pra você. E devo dizer que o seu fã-clube estará todo em peso lá. - terminou Rony, rindo mais ainda.
_ O meu o-quê?!
_ Bom, é que as garotas da Grifinória, as mesmas que disseram que não aceitariam se você não participasse, resolveram montar um tipo de Associação “Nós amamos HP”. - disse Hermione contendo o riso.
Mas Harry não se deu ao trabalho de esclarecer as coisas, porque a Profª. MCgonagal estava convocando os competidores para o campo de quadribol, onde se realizaria a competição, já que faltavam poucos minutos para o inicio do Torneio.
_... e os Srs. Draco Malfoy, Harry James Potter e as Srtª. Suzana Bones e Cho Chang, por favor, sigam-me.
_ Boa sorte Harry! - disse seus amigos quando Harry is se levantando.
_ Dêem boa-sorte ao Malfoy, ele vai precisar disso mais do que eu quando formos duelar! - disse Harry arrancando risadas dos amigos.

-***-***-***-***-***-
_ Bom-dia a todos e boa sorte aos competidores! - Ludo Bagman seria o locutor do Torneio. Depois de pagar até o último centavo que devia ele ficou com a ficha limpa novamente. _ Estamos começando hoje uma disputa inédita: Oooooo Primeiro Torneio de Duelos de Hogwarts! - as arquibancadas explodiram em gritos _ Nos jurados nós teremos: Cornélio Fudge (alguns aplausos educados), Alvo Dumbledore (uma bomba nuclear não faria tanto barulho), Alastor Moody (Harry pensou ter visto Snape e Draco tremerem um pouco ao ouvir este nome) e Artur Weasley (todos menos a Sonserina, aplaudiram). Começaremos com os professores e seguiremos com os alunos. Começaremos agora com as duplas: Arnold Flitwick X Severo Snape. Eeeeee... Minerva Macgonagal X Even Krustin! (o estádio inteiro pareceu tremer com tamanha gritaria).
“Apresentando os concorrentes: Arnold Flitwick - Professor de Feitiços em Hogwarts, taça de melhor duelista em 1850; Minerva Macgonagal - Professora de Transfiguração em Hogwarts, auror; Even Krustin - Professora de DCAT e Duelos em Hogwarts, formação para auror; Severo Snape - Professor de Duelos e Poções em Hogwarts e... um passado bem interessante. Apresentados os primeiros concorrentes, posicionem-se! Srtªs. Krustin e Macgonagal, as srtªs. primeiro. Posicionem-se! Cumprimentem-se! Que começe o Duelo!!!”
Depois de mais ou menos 25 min de duelo, Minerva é derrotada por um feitiço Confundus.
_ Even Krustin é a vencedora. Parabéns srta. Krustin. E agora: Severo Snape e Arnold Flitwick.
Este duelo demorou mais de 30 min, até o prof. Flitwick ser transformado em um gato e petrificado com o feitiço do corpo preso.
_ Parabéns aos concorrentes. Agora, o duelo que todos estavam esperando: Severo Snape X Even Krustin! - mas, ao invés da algazarra geral, o estádio se fechou em murmúrios.
Rony e Hermione trocaram olhares apreensivos: o último “encontro” entre os professores não acabou nada bem.
No rosto de ambos estava estampado o desprezo e a intolerância mútua. Os alunos se acomodaram confortavelmente nas arquibancadas - este duelo prometia. No momento que os dois professores pararam para se encarar reinou um silêncio absoluto; Hogwarts inteira prendeu a respiração enquanto os dois se curvavam (sem tirar os olhos um do outro) para dar início ao duelo.
Ao soar o gongo, Snape conjurou uma espécie de corda de fogo verde esmeralda que avançou como uma cobra para Even; esta instantaneamente, desaparatou e aparatou do lado do professor (N.A.: é eu sei que não se pode aparatar e nem desaparatar em Hogwarts, mas o campo energético mágico foi baixado para que o duelo se realizasse). Even brandiu a varinha e começou a murmurar algo inaudível sem parar. Snape, que não tinha reflexos tão bons quanto ela, foi pego de surpresa e não pôde fazer o contra-feitiço.
Neste momento, uma sucessão de coisas estranhas começou a acontecer com o prof. de poções: primeiro, ele começou a mudar de cor como um camaleão (parecia guarda-roupa de gay no carnaval); depois, o indivíduo chacoalhou tanto que deu enjôo na platéia; e, por último, acompanhando o movimento do olhar de Even, o professor começou a levitar e cair, quicando cada vez mais alto .
A cada baque de Snape no chão a platéia soltava “Ooooh” ou um “Espero que esteja doendo” por parte dos grifinórios, e urros e vaias por parte dos sonserinos.
Harry assistia à tudo isso boquiaberto e, de repente, uma onda de nervosismo começou à se apoderar dele. Para ele estava tudo bem com os reflexos - o quadribol lhe desenvolvera muito bem esta habilidade - mas queria estar seguro assim em relação às azarações. Ele se traumatizara profundamente com elas no primeiro ano e elas pareciam ser o ponto forte de Even.
Depois do quarto baque a professora suspendeu o feitiço e Snape tombou no chão imóvel e respirando rapidamente. Este duelo estava demorando mais do que os outros, mas ninguém tinha coragem de desviar a atenção por um instante sequer.
Todos já estavam dando o duelo como terminado e Even já havia dado as costas à Snape e estava saindo do campo. Contudo, mal deu dois passos para longe e ouviu uma voz às suas costas:
_ EXPELLIARMUS!!!
Even voara uns cinco metros do local onde estava e colidiu com uma das balizas. Snape estava de pé, com a varinha apontada para ela e respirava em arquejos, mas sua expressão era a mesma: assassina com olhos que mais pareciam duas lascas de gelo. Even levantou-se rapidamente e recuperou sua varinha, que só estava à dois metros de onde caíra. Mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, Snape falou:
_ Serpensórtia.
Uma serpente de, no mínimo, 12 metros surgiu no meio do estádio e avançou para Even, pronta para dar o bote. A professora parou estática de medo por alguns segundos, até conseguir balbuciar _ Vipera Evanesca! - e a serpente se consumiu em chamas. Snape, aproveitando a distração momentânea de Even, começou um feitiço para conjurar uma coluna de ar anti-magia para aprisioná-la. Mas, antes que pudesse concluir o feitiço, ele viu, ou melhor, sentiu...

N.A.: Isso sim eh q eh um capítulo decente. Esse torneio ainda promete viu. E EU NAUM ME IMPORTO SE ESSE BANDO DE ZÉ POVINHOS QUE PASSAM POR AQUI NAUM DEIXAM SEUS COMENTS! EU JURO QUE NAUM ME IMPORTO!!!!
******************************************************************************************

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.