A Professora de DCAT



Parte 01 – A professora de DCAT
Harry, como seus amigos, estava se perguntando quem era aquela mulher sentada na cadeira dos professores? Seria a nova professora de DCAT? Mas era tão nova que, se não estivesse sentada ali, ele poderia jurar que seria uma nova aluna de Hogwarts.
_ Harry, sabe quem é aquela mulher sentada ali logo ao lado do Snape? - Perguntou Neville.
_ Não.
_ É a nova professora de DCAT, o nome dela é Even Krustin. Respondeu Neville.
_ É; e dizem que ela é ótima em DCAT, os pais dela foram mortos por comensais, eram trouxas. – Completou Simas
_ Quem te disse isso? Perguntou Rony
_ Hagrid – disseram os dois juntos – ele nos contou.
_ Só não quis dizer quem foram os comensais que mataram os pais dela. – falou Simas
_ É, disse que não era da nossa conta. – disse Neville desanimado.
Even tinha cabelos lisos e negros, tão negros que tinham um brilho azulado e lhe caíam sobre os ombros, estava de vestes totalmente pretas (mais tarde, Harry e seus amigos irão perceber que ela também só usa vestes pretas), não dava para ver como era o corpo dela porque suas vestes escondam-no totalmente, seus olhas são negros e brilhantes como duas pérolas negras, o que a deixa com um ar mais misterioso do que já tem. Essa noite, Harry foi dormir com um pensamento na cabeça: se Hagrid não quis dizer quem foi que matou os pais dela, é porque eles conhecem o autor, e isso quer dizer que Harry também os conhece. Quem poderia ser... Será Lucio Malfoy ou Igor Karkarrof?
Todos os professores gostavam de Even, pois ela era engraçada, muito bem-humorada e carinhosa, todos eles, menos Snape. Ele a olhava com um jeito de que se já conhecesse ela de algum lugar, mas não se lembrava de onde. Even também tinha um comportamento estranho em relação à Snape, ela era fria com ele, nunca se falavam. Todas as sextas-feiras, Even e Snape tinham os horários vagos, o que, na opinião dos dois, esses eram os piores momentos da semana, já que tinham que permanecer na sala dos professores um com o outro até que terminasse o horário.
Todos os alunos gostavam da nova professora de DCAT, inclusive os grifinórios. Ela fazia de suas aulas, uma verdadeira piada, sempre dando opiniões nada convencionais em relação ao que acontecia na escola. Somente uma aluna, Hermione Granger, não se divertia com essas aulas.
_ Se ela mantivesse um pouco mais de disciplina nas aulas e trocasse essas piadinhas sem-graça por algo que realmente valesse a pena, tenho certeza que esses horários seriam bem mais interessantes... O que ela pensa que isso é? Uma escola ou um parque de diversões?
_ Ah, cala a boca, Mione. O que você quer: uma mistura de Snape e Bins? – retrucou Rony.
_ Não, só um pouco mais de assunto nas aulas.
_ Mais assunto?!? - perguntou Rony incrédulo - vocês viram o tamanho da redação sobre azarações que ela passou hoje? Quarenta centímetros de dissertação sobre pragas e contra-pragas.
_ Desta vez o Rony está certo Mione - ponderou Harry - A Profª. Krustin tem ótimo conhecimento da matéria...
_ Traz animais fantásticos para as aulas práticas...
_ Não gosta do Snape...
_ Tirou quinze pontos da sonserina na última aula...
_ É bonita...
_ Bom, Mione, acho que ela já tem motivos suficientes para se tornar professora-modelo de Hogwarts.
Harry e Rony completavam as falas um do outro, contando nos dedos, um com um tom mais irônico que o outro. E assim decorreram todas as aulas de DCAT e das demais disciplinas

N.A.: E aê, beleza galera? Bom essa eh a primeira fic que eu minha beta escrevemos, por isso, espero os coments, aceito cíticas construtivas e destrutivas (quando se eh Almofadinhas a gnt se acostuma com tudo..) soh não garanto que sobrevivam para retirar a crítica. Hauahuahua.
**********************************************************************.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.