Epílogo



Epílogo

Hermione olhava para seu reflexo no espelho. E mal reconhecia a si mesma no vestido de noiva que Daryl desenhara.

A blusa branca era uma cópia daquela que ela usara no baile de Miranda, mas desta vez, terminava em uma longa saia de sede que lhe chegava aos pés. Não havia nenhum véu. Tudo que ela usava nos cabelos era um arranjo de orquídeas brancas.

Luna estava a sua direita e Gina à esquerda, cada qual usando o mesmo modelo que ela própria usara no baile de Natal, desenhados por Daryl, claro.

Nenhuma de suas amigas estava usando a saia verdadeira. Ainda não havia oferecido a elas, porque... parecia não poder ainda se desfazer da saia.

Quando a rodara no ar, pronta para atirá-la, seus dedos continuaram fechados, tensos. Por mais que se esforçasse não conseguia soltá-la.

-Não se preocupe Mione, pode atirá-la que Daryl já está a postos. Ele saberá o que fazer – Gina brincou.

-Vocês não compreendem... Eu não estou conseguindo soltá-la! – exclamou Hermione. – Como vão poder encontrar seu verdadeiro amor?

-Relaxe, é o dia do seu casamento. Harry está esperando por você. Tudo o que tem a fazer é sair por aquela porta e descer as escadas.

-Qual é p problema? – Daryl entrou subitamente na sala, seguido por Ramón e Miranda. Naquele momento ouviu-se os acordes da marcha nupcial.

-Não posso ir antes de conseguir me livrar da saia...

-Acho que é psicossomático – Daryl disse por fim. – No íntimo, ela acredita que Harry esteja apaixonado pela saia e não por ela. Está com medo de perdê-lo se largar a saia.

-E esperam que eu diga isso a meu irmão e aos convidados? – Jason, que havia subido para buscar Hermione, perguntou.

-Claro que não. Vá pedir ao seu irmão que venha até aqui. Ele é o único que pode resolver esse problema.

-De jeito nenhum – Jason foi enfático. – Parte de minha função é assegurar à noiva de que ele não a verá antes da cerimônia.

-Oh! Jason! Livre-se das formalidades. Ele pode falar com ela pelo buraco da fechadura se isso fizer com que você se sinta melhor. Apenas chame-o aqui.

Uma vez que Jason saíra, Daryl sugeriu a Ramón:

-Você pode acompanhar Miranda lá para baixo para cuidar da moça da harpa. Diga a ela para tocar qualquer outra coisa. A marcha nupcial só quando a noiva aparecer nas escadas. Senhoritas...

Ele se colocou em posição para que Luna e Gina lhe dessem o braço, e então disse enquanto fechava a porta:

-Vejo você em breve, Mione.

Enquanto os segundos se passavam ela andava de um lado para o outro, perguntando-se por que Harry não chegava?

A batida na porta sobressaltou-a.

-Mione? – ele bateu de leve na porta. Ela não iria se casar com ele. Foi o medo que fez com que se demorasse a atravessar o corredor. – Abra a porta, apenas uma fresta.

A seu lado, Jason, impaciente, se preparou para dizer alguma coisa, mas Harry o fez calar-se com um olhar.

Não fosse pelo fato de Jason ter salvo a vida de Hermione, e Harry sentir-se ainda em divida, estaria naquele momento se perguntando quais seriam as intenções de Jason desde que chegara, pois não desgrudara dele por um momento sequer...

Na verdade, quando subiu aquelas escadas havia uma comitiva atrás dele. Daryl, Ramón, Luna, Gina e Miranda esperavam atrás dele na escada.

Lá embaixo, na sala de estar da cobertura de Miranda, os convidados aguardavam ansiosos para saber se ele conseguiria trazer a noiva consigo para o altar.

E ele faria o impossível para isso.

-Mione – Harry repetiu. – Abra a porta.

-Não posso – Hermione respondeu. – Você não pode me ver antes da cerimônia.

-Não vai haver cerimônia se você não descer.

-Eu vou descer, assim que conseguir passar a saia para Luna ou Gina, mas eu...

-Espere... – Harry a interrompeu, procurando retomar o fôlego, quando uma onda de alívio percorreu seu corpo. – Você quer dizer que a bendita saia está por trás disso?

-Sim. Não estou conseguindo abrir a minha mão para soltá-la. Daryl disse que é coisa da minha cabeça, mas minha mão não se abre.

Harry encostou a cabeça à porta e sorriu. A vida nunca seria monótona ao lado de Hermione.

-Tudo bem, confie em mim. Nós dois vamos fechar nossos olhos. Daí você abre a porta, e eu tiro a saia de sua mão. – e ai com certeza ele faria com que uma das amigas dela levasse a saia para uma cidade bem distante.

Fechando os olhos com força, Harry sentiu a porta se abrir, e colocou a mão sobre a de Hermione no momento em que ela lhe estendeu a saia.

-Não foi a saia que me fez amar você, Hermione. Foi o seu jeito, a sua voz, foi simplesmente você – afirmou, suave.

-Como pode ter certeza disso? – perguntou ansiosa.

-Acha que foi pela saia que a convidei para assumir um lugar na equipe da Metropolitan?

-Não.

Harry se inclinou para bem perto da porta. Ela tinha mais confiança em si mesma como profissional do que como mulher. Colocando a cabeça na fresta da porta, ele sussurrou:

-Você não estava usando a saia quando fizemos amor pela primeira vez...

Hermione riu alto e Harry aumentou ainda mais a pressão sobre a mão dela.

-Você não está usando a saia nesse momento. E tudo que eu quero é beijá-la, Mione.

-Não podemos.

-Mantenha seus olhos fechados.

Abrindo um pouco mais a porta, Harry a beijou. No momento em que os lábios dela se entreabriram, sua mão relaxou. Puxando suavemente para fazer com que a saia escorregasse para o chão, ele entrelaçou seus dedos aos dela, com ternura.

Por mais que quisesse continuar a beijá-la, Harry se afastou devagar, enquanto ainda conseguia. Virou-se a tempo de ver que a saia já passava pela fila, escada abaixo, até que finalmente Miranda a segurou, dobrou e acomodou embaixo de seu braço.

Ele apertou ainda mais a mão de Hermione.

-Estamos prontos para continuar?

-Ainda tem um problema – ela resmungou. – Agora que soltei a saia, parece que não consigo soltar sua mão.

Harry se voltou novamente e viu seus amigos, ainda em fila na escada, os convidados lançando olhares curiosos em sua direção, e por fim sua tia.

Começou então a sorrir.

“Você nunca deixará que ela se vá...”

Não deixaria mesmo.

Sorrindo, ele a puxou para fora do quarto.

-Mas isso não é problema. Vamos descer as escadas juntos.

E sob os aplausos entusiasmados dos convidados, foi exatamente o que eles fizeram.



Obs:Bom pessoal, últimos capitulos postados... Espero que tenham gostado do final da fic!!!!Em breve postarei mais uma fic para a alegria de você.....hehehe... Hoje atualizei "Cilada..." e amanhã atualizo "O Senhor da Paixão""""Bjux!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.