Uma descoberta e uma confissão



Visão da Lily



Lily saiu do dormitório para ir encontrar o Potter no campo de Quadribol e passar as informações do time, Lavínia se encontraria com eles no campo, parece que tinha algum compromisso, pois saiu da sala correndo no fim das aulas e não havia voltado. Além de mais feliz, pelo que a ruiva andava notando, Vi andava mais misteriosa também, desaparecia em algumas noites, mesmo quando não havia ninguém agendado para arrumar o cabelo.



A ruiva andava perdida em seus pensamentos quando esbarrou em alguém, Snape olhou para ela surpreso e sem graça, uma vez que estavam bastante próximos. O rosto de ambos coraram um pouco e ela se afastou se desculpando.



_Oi Snape, me desculpe! Eu estava completamente distraída.



Ele continuava sem graça e respondeu com um aceno de cabeça, ela olhou em volta para ver se não havia ninguém os observando e perguntou:



_Você soube mais alguma coisa da poção que feriu a Lavínia? Ela não mencionou o nome do Potter de proposito, uma vez que era possível que ele não respondesse.



_Não, eu disse à Vi que tentei investigar, mas sem sucesso. Talvez agora que todos se recuperaram, seja mais fácil saber de alguma coisa. Todos deviam estar com medo de serem expulsos caso causassem a morte de alguém.



_Quando foi que conversou com a Lavínia? Perguntou ela curiosa.



_Acho que o namorado dela não vai gostar de saber, mas fazemos algumas poções juntos. Ela tem muitas encomendas e ainda por cima fica inventando de ajudar os outros e tentando fazer as poções mais difíceis que encontra.



Lily percebeu o desdém quando ele citou o Sírius, mas ficou surpresa por saber que eles tinham tanto contato. A amiga não comentara nada, mas fazia sentido uma vez que a morena andava ausente e Sirius nunca sabia onde ela ia.



Ela se lembrou do motivo pelo qual não conversava mais com Snape e resolveu ir logo encontrar a equipe de Quadribol:



_Bom Snape, me desculpe mais uma vez, obrigada pelas resposta. Tenho que ir agora.



_Lily, disse ele parecendo se esforçar bastante para continuar falando, será que podíamos conversar qualquer dia desses?



Ela percebeu o esforço dele, mas aquilo não a comoveu e disse:



_Você decidiu largar as artes das trevas e essa vontade ridícula de ser comensal? Ou os motivos pelos quais deixamos de conversar ainda estão presentes?



_Lily, o Lorde das Trevas é um grande bruxo, ele tem ideias brilhantes para mudar o mundo mágico, melhorar as coisas para nós. E ...



Antes que ele pudesse continuar ela disse brigando:



_Fala isso para as pessoas que tem parentes desaparecidos, ou que foram torturados por ele e seus seguidopres! Por Merlin, como você pode defendê-lo.?



_Mas, ninguém conseguiu comprovar que os desaparecimentos e outras acusações que comentam tem realmente a ver com o Lord, além de que não se faz uma omelete sem quebrar alguns ovos, Lily. Disse ele explicando.



A ruiva o olhava como se nunca o tivesse visto antes, e foi com bastante desprezo que continuou:



_Os motivos que comentei ainda estão presentes pelo que parece, então não! Não podemos conversar nem nada. Na verdade não quero nem te ver nesse momento.



Ele tentou impedi-la, segurando seu braço e dizendo:



_Lily, eu...



_Pra você, é Evans. Na verdade nem ouse dizer meu nome e nunca mais encoste em mim! Disse ela retirando o braço e saindo andando.



Visão do Potter



Ele viu a Evans conversando com o Snape, quando ele a segurou pelo braço, James mal se controlou para não ataca-lo, mas ela não precisou de ajuda, acabou com ele, parecia extremamente brava e quando saiu o sonserino parecia arrasado. Pela primeira vez, James quase ficou com pena do Ranhoso, mas durou muito pouco esse sentimento favorável, desvaneceu no momento que entendeu o que realmente acontecia, Snape a amava. Nunca havia lhe passado isso pela cabeça, mas o vendo agora estava claro como água, por isso ranhoso o odiava. Depois da primeira descoberta, ele se lembrou de que os dois andavam juntos anos atrás.



O maroto seguiu atrás da ruiva, perturbado com o que havia descoberto que se assustou quando viu a ruiva já perto dele, ela conversava com um jovem que lhe parecia ser da Lufa-Lufa.



Ela parecia sem graça e respondeu ao garoto que agradecia a gentileza de convidá-la, mas que ela não poderia ir com ele ao baile. O garoto começou a insistir e o maroto resolveu interromper para que pudessem ir logo para o treino, afinal ainda cumpririam detecção naquela noite.



_Meu jovem, disse James ao garoto. A ruiva aqui já tem acompanhante para o baile, então não insista, é um tanto chato. Tem várias garotas bonitas por aí que adorariam ir com você ao baile, eu tenho certeza.



Ele disse isso, mas não tinha tanta certeza, pois achou o garoto um tanto estranho. O jovem não satisfeito disse:



_E com quem ela vai? Eu sei que ela não está mais com o Taylor.



_E esse idiota é o único com quem ela poderia ir? Perguntou o maroto ironicamente.



_Não, mas... O jovem não sabia mais o que dizer e saiu batendo o pé.



A ruiva sorriu levemente e disse:



_Então eu já tenho par para o baile? Sabe se ele vai demorar para me avisar? Pois posso não recusar algum dos convites que tenho recebido.



Ele sorriu e disse:



_Vamos torcer para que seu par seja melhor que o garoto que saiu! Meio estranho ele, não era? Tomara que você tenha mais sorte da próxima vez! Disse ele fazendo piada.



Ela riu e disse:



_Se eu for olhar pelas minhas ultimas experiências, se for pra contar com a sorte, é melhor eu correr atrás daquele garoto e aceitar. Minhas ultimas escolhas foram um fiasco.



Foi a vez dele de sorrir, passado alguns segundos ele completou:



_Não se preocupe, tenho certeza que você pode fazer melhor que o Taylor e melhor que o garoto estranho!



_Não tenho tanta certeza, já fui recusada pelo cara que eu convidei, então estou um pouco sem confiança.



Ele ficou bem surpreso em saber que ela já havia convidado alguém e ainda mais que esse alguém a recusou, queria perguntar quem era, mas ao mesmo tempo não queria saber. Até que ela disse:



_Inclusive é sua culpa que a pessoa não me aceitou, apesar de ter uma certa enfermeira envolvida também.



Ela estava sorrindo, mas ao mesmo tempo parecia estranho ela estar sendo tão gentil com ele. O Maroto se lembrou que da conversa que ela lhe prometera, mas continuou na questão do baile:



_O Remus não quis ir com você, então. Que culpa tenho eu? Culpada é Ângela, pois ele está querendo muito ir com ela, acho q ele se liga numa mulher mais velha, aí você não tinha como competir.



Ela não respondeu qual era a culpa dele e sim começou o outro assunto que lhe interessava:



_Potter, como temos detenção hoje juntos, será que podemos aproveitar para ter aquela conversa que eu te falei. Eu quero resolver isso, pois é provavel que passemos as férias juntos e eu quero que a Vi tenha uma ótima viagem.



Ele estava totalmente perdido no que ela disse, como assim iriam passar as férias juntos? Ele ia questiona-la quando Lavínia disse:



_Já disse a ele Lily, sobre a viagem?



A ruiva repondeu negando com a cabeça e a morena disse:



_Jim, meu aniversário é em dezembro e eu terei duas comemorações, uma festa e uma viagem, gostaria que fosse comigo nas duas. A viagem eu ainda estou decidindo para onde, aceito sugestões também.



_Bom Vi, é um convite e tanto, terei que ver com meus pais, por causa do dinheiro, mas vou adorar viajar com vocês.



A morena sorriu e disse:



_a viagem é por minha conta, faz parte do presente que ganhei.



_Eu não posso deixar você pagar a viagem para mim. Imagina só. Disse ele atrapalhando os cabelos.



Ela riu e disse:



_Aceite como um presente de natal, mas saiba que eu aceito presentes de aniversário. Após dizer isso ela piscou e saiu para junto de uma garota japonesa que estava no campo, mas James não conhecia.



Ele percebeu que os amigos estavam ali, os jogadores da equipe e algumas pessoas que ele conhecia da casa, deviam ser os novos selecionados.



Lily passou para ele o que estavam fazendo até o momento, quais jogadas estavam funcionando melhor com os novos jogadores e ele passou a olhar boquiaberto para ela. Quando ele percebeu o que fazia disfarçou, mas ela ja havia percebido.



_O que foi Potter? Por que me olha assim?



_eu não sabia que entendia tanto de quadribol. Estou surpreso.



Ela riu e o coração dele balançou, até que ela lhe respondeu:



_ eu estudei bastante sobre o assunto, com a ajuda de minha amiga viciada ali, disse ela apontando para Lavínia.



Ela terminou os apontamentos e ele colocou o time pra voar, para observa-los enquanto ele fazia anotações e comentava com Lavínia e Lilly.



Durante o treino ele percebeu que a jovem que estava o substituindo era hábil, mas a vassoura dela era péssima, assim como Vi havia lhe dito.



Ele chamou a garota que ficou da cor dos cabelos de Lilly enquanto conversavam. Ela era muito bonita e ficou satisfeito de ver a veneração que a garota tinha por ele. Então ele pediu para que pousasse na arquibancada e deu a ela sua própria vassoura.



_Jogue com essa. É considerada a melhor vassoura do ano, segundo o Que vassoura? (Jornal especializado).



Ela ficou com os olhos brilhando e agradeceu uma infinidade de vezes ate que ele disse:



_me agradeça apanhando o pomo. Vá treinar, para se adaptar.



Visão de Lilly



Ela iria conversar com ele hoje sem falta, não teria chance melhor para ficar sozinha com ele. Enquanto pensava em como dizer tudo que aconteceu, percebeu ele chamando a novata para conversar. A garotinha  o olhava encantada e ele parecia adorar. Passava a mão nos cabelos, sorria jogava charme e deu a ela sua vassoura. A garota parecia que ia desmaiar de felicidade.



A ruiva controlou suas emoções exacerbadas e disse a ele depois que a garota começou a treinar:



_ Bom, Lavínia havia passado a ela essas jogadas, falou ela entregando uma lista, mas ela não conseguiu executar, talvez fosse a vassoura, mas talvez ela não consiga mesmo.



Ele leu as jogadas, comentou algumas coisas sobre a vassoura antiga e disse que ele a ajudaria a treinar aquelas jogadas posteriormente. Lilly se arrependeu de ter falado e não falou mais nada.



Após duas horas de treino, ela lembrou ao Potter que deveriam parar por causa da detenção. Ele chamou a todos, parabenizou pelo ótimo treino e convidou a jovem apanhadora para subir com eles. Lily observou ele falar com a garota, coisas do treino e pediu que ela treinasse mais vezes com a vassoura dele para que se acostumasse. A garota estava se desmanchando por ele e contou do uniforme que Lavínia havia feito para ela, algo para deixá-la fofa e distrair os garotos do outro time.



_Você é muito bonita, com certeza deve funcionar. Disse ele à garota que ficou muito vermelha.



_Uma técnica um tanto sexista, que particularmente eu não gostaria de utilizar, mas não consegui pensar em mais nada para impedir que eles derrubassem a garota da vassoura. Disse Lavínia que se aproximava com Sirius.



A ruiva disse então, com um tom extremamente aborrecido:



_Bem provável que funcione, o time deles é formado apenas por homens e até onde dá pra perceber são todos idiotas o suficiente para se deixar levar por qualquer garotinha bonita que apareça.



_O time deles ou todos os homens? Perguntou Sirius gracejando. _Ficou um tanto ambígua sua frase.



_Entenda como quiser! Disse a ruiva no mesmo tom que ele.



_Isso me pareceu ciúmes. Disse Lavínia também brincando, mas observando a ruiva e o Potter atentamente agora.



_Ciúmes de quem, Lavínia? Como se houvesse alguém do time deles que pudesse causar qualquer sentimento em mim que não fosse raiva!



A ruiva finalizou a frase praticamente gritando e a morena ergueu as mãos como quem se rende e disse:



_Calma, não está mais aqui quem falou!



Um leve sorriso ainda brincava nos lábios da morena quando chegaram à porta do castelo onde se separariam. Lily e James seguiram para sala da Macgonagal enquanto os outros seguiram para o salão comunal.



Antes de chegar a torre da Grifinória, Remus disse que ia resolver um problema e se separou deles. Lavínia e Sirius entraram no salão e se sentaram próximos à lareira, aproveitando para bater papo e com planos de adiantar alguns deveres.



Não havia passado cinco minutos quando Sirius disse:



_Você acha que eles vão brigar na detenção? A ruiva parecia brava hoje e pelo que eu soube do James, eles iriam conversar alguma coisa.



_Que coisa? A Lily não me disse nada. Disse a morena com certo ressentimento. _Se bem que ela anda muito estranha atualmente, parecia que se sentia culpada por algo ou sei lá. Achei que era pelo James ter se machucado sabe.



Sirius observou a morena por alguns instantes, olhando bem nos olhos dela como se a avaliasse antes de falar uma coisa. Lavínia chegou a ficar sem graça com o olhar, até que ele disse:



_E se fossemos onde eles estão e ouvíssemos a conversa? Ele terminou a frase com um sorriso travesso e a morena ficou olhando-o por uns instantes antes de responder:



_E como saberemos onde eles estão? E como faremos para que não nos vejam e nem nos peguem no corredor após o horário?



O sorriso dele aumentou quando viu que ela também queria ir e disse:



_mais uma vez os segredos marotos irão nos ajudar. Já volto.



Enquanto ele subia para o dormitório ela se lembrou da capa de invisibilidade que haviam utilizado no outro dia, ficou pensando se devia mesmo ouvir a conversa da amiga, mas alguma coisa lhe dizia que era algo mais sério, uma vez que Lily não conversou nem com ela.



Sirius voltou e eles saíram do salão e pararam na primeira sala vazia que encontraram. Ele tirou a capa e um pergaminho de baixo das vestes. Lavínia já ia perguntar o que era aquele pergaminho quando ele disse:



_Eu juro solenemente não fazer nada de bom! E bateu a varinha no pergaminho.



A morena já ia questionar quando linhas começaram a se espalhar no pergaminho, formando corredores e salas e pontinhos que eram as pessoas. Era uma das coisas mais incríveis que ela já havia visto. Sem resistir ela pegou o mapa e começou a abrir e verificar os pontinhos e disse:



_Que mapa fantástico.



_Obrigado, é o trabalho de anos de passeios por Hogwarts e adjacências. Disse ele passando a mão no cabelo e com um ar um tanto satisfeito



_Vocês fizeram esse mapa? Uau! Disse a morena. _Não tem realmente um dia que eu não me surpreenda com vocês.



Ele apenas concordou com a cabeça e começou a procurar os pontinhos de James e Lily, que estavam na sala de troféus. Eles saíram da sala, se cobriram com a capa e seguiram pelos atalhos que o maroto conhecia. Quando chegaram a porta ainda estava aberta, porque Pirraça atrapalhava o trabalho dos dois virando o lixo e sujando os troféus e fazendo uma algazarra, até que Potter o atingiu com um feitiço e ele saiu voando pela porta.



Antes de Lily fechar a porta, Sirius e Vi entraram correndo e ficaram num canto da sala, sentados embaixo de um aparador. Estavam muito próximos, o que deixou o rosto da morena queimando, mas eles se colocaram a ouvir os outros dois.



Lily e James organizavam o que o poltergeist havia espalhado, conversando sobre coisas levianas e Quadribol, até que o maroto disse:



_bom, acho que não era nada disso que você queria me falar, certo?



A ruiva parecia um tanto encabulada e torcia o pano com o qual limpava os troféus freneticamente. Ela respirou fundo, e levantou os olhos passando a olhar diretamente pra ele e disse:



_Eu fiz uma coisa um tanto covarde com você e gostaria que me perdoasse.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.