Não posso mais fugir.



Visão da Lily



Lily estava preocupada e ansiosa de tal maneira que dormir foi tarefa árdua aquela noite, sabia que Potter tinha acordado e agora não poderia mais fugir dos problemas, principalmente com a viagem da Lavínia. Ela pensou seriamente em dizer a amiga que não poderia ir, mas sabia que a outra jamais a perdoaria.



Sua amiga, por muito tempo, evitou o contato com as pessoas, não confiava em ninguém e preferia que ninguém a notasse, por isso utilizava aqueles óculos e os palitos que prendiam o cabelo, havia algo neles que atrapalhava as pessoas à realmente vê-la. Lily observava a amiga adormecida agora, com os longos cabelos pretos espalhados pelo travesseiro e a expressão calma. Demorou muito para que ela pudesse dormir assim, a ruiva se lembrava ainda dos pesadelos que a amiga teve por meses até que passasse a dormir a base de poções.



A ruiva deixou as lembranças relacionadas à amiga e focou no tempo presente, não podia decepcionar Lavínia assim, deixa-la viajar sozinha depois de tudo. Resolveria o problema com o Potter e mesmo que tivesse que ir sem conversar com ele no caminho, ela iria. Ele que deixasse de ir, caso não quisesse vê-la. Lavínia lhe disse que ele acordou, que estava bem, que lhe entregou as anotações que a ruiva havia feito, que ele sabia que ela que havia resolvido o problema da equipe de Quadribol e que não havia ficado satisfeito.



Ela se deixou levar e piorou a situação, tinha que pensar no que diria a ele e como faria se não a desculpasse de maneira nenhuma. Queria perguntar a Lavínia o que ela achava, mas deveria contar a ele primeiro. 



Lily se levantou, se arrumou e desceu as escadas para o salão comunal, sentou no sofá se lembrando do dia que brincou com Sirius ali mesmo, respondendo suas perguntas. Tanta coisa mudou desde aquele dia, ela brigou com o Potter, surgiram os boatos, Lavínia e o Sirius começaram a “namorar”, ela teve um encontro, logo após esse pensamento ela começou a chorar, seu encontro havia começado mais ou menos. Taylor não era nenhum cavalheiro e falava excessivamente de si mesmo, normalmente se gabando de tudo. O que não sabia era que estava longe de impressionar Lily, como normalmente acontecia com as outras garotas com quem saía. Ela começou a se cansar dele e queria partir, não se lembrava em que momento ele ficou mais calado e começou a se aproximar dela, muito menos se lembrava do que ele disse ou fez para começar a beijá-la, mas aconteceu e ela resolveu aproveitar. Não foi nem de longe empolgante, menos até do que ela esperava que seria, pois já não estava esperando muito. Uns dez minutos depois de começarem a trocar beijos, ela estava pensando em como iria fazer pra sair dali e depois para evita-lo na escola. Quando Lavínia chegou ela achou excelente, até que ela falou que Potter estava ferido gravemente.



Lily despertou de seu devaneio quando ouviu um barulho na escada, ela enxugou as lágrimas e tentou se ajeitar o mais depressa possível antes que alguém terminasse de descer. Remus a viu enxugar os olhos, mas nada disse sobre isso.



_Bom dia Lily!



_Bom dia! Acordou cedo hoje! Respondeu a ruiva tentando parecer animada._ E ai? Empolgado com o baile?



Ela perguntou aquilo meio que por perguntar mesmo, sabia que os garotos costumavam reagir a essas coisas muito diferente das meninas.



_Ah! Pra ser sincero, não sei nem se vou! Respondeu o maroto. _Tenho que arrumar uma acompanhante, além de roupa de gala essas coisas.



Lily sabia que a família de Remus não era rica, sabia que por causa de seu “problema” seu pai havia gasto muito para ajudar no que fosse preciso, mas isso acabou por dificultar a situação financeira dos Lupin. Para não deixa-lo desanimado ela disse:



_Você pode ir comigo! A não ser que eu não seja bonita o suficiente para ir com você!



_Lily, não se ofenda, mas você sabe que não posso ir com você! Não tem nada a ver com sua aparência. Eu a considero a garota mais bonita dessa escola, mas meu amigo ficaria chateado se eu fosse contigo.



Ela bufou e disse:



_O seu amigo não tem o direito de ficar chateado, já que ele não tem nada a ver com minha vida! Afinal, ele além de nem falar mais comigo, fica com raiva até quando eu tento ajudar! Isso é um absurdo! Eu sou sua amiga também! Você deveria se preocupar em me ajudar também!



_Lily, tenta entender. Você não sairia, mesmo que só como amigos com alguém que a Vi gostasse.



_Claro que não sairia. Disse uma voz atrás dos dois, Lavínia havia acordado e descido e parou na escada para ouvir quando a ruiva chamou o Lupin para o baile._ Mas é porque ela tem medo de mim! Eu sou terrível quando quero.



A morena estava sorrindo e abraçou o Lupin e ficou olhando para a amiga que ainda estava brava.



_Ah seu traidor! Continuou a morena. _É assim, a Lily é a mais bonita de todas agora! Beleza, eu vou me lembrar disso!



_Você tem namorado, não posso mais pensar que você é bonita! Mas falando em bonita, Vi, você acha que a Ângela aceitaria ir no baile comigo? Perguntou o moreno um tanto envergonhado.



Lily e Lavínia se entreolharam e a morena respondeu:



_Só tem um jeito de saber Remus! Pergunte a ela.



_É por isso que você não quer ir comigo né! Tem nada a ver com seu amigo, tem a ver com a Ângela. Disse a ruiva rindo e deixando o amigo ainda mais constrangido.



Nesse momento os alunos começaram a descer e o salão começou a ficar mais cheio. Sirius e Pedro se juntaram a eles e se dirigiram para o buraco, mas antes de sair algumas meninas do quinto e sexto ano se colocaram em seu caminho e perguntaram:



_Black, você e a Morrison ainda estão namorando? Perguntou uma menina que Lavínia não gostava de jeito algum. Ela era arrogante e mimada, havia provocado a Lily varias vezes por conta do jornal.



Lavínia ia responder, mas Black foi mais rápido do que ela e disse:



_Claro! Por que a pergunta? Disse ele passando a mão pelos os cabelos.



_Ah! Eu ia convida-lo para ir ao baile comigo, mas como você ainda namora, com certeza devem ir juntos, não é? Disse a jovem com certo desdém e continuou._ Morrison, você pode agendar um horário para mim no mês que vem? Quero cuidar do meu cabelo antes do baile.



Mais uma vez Lavínia se preparou para responder, mas foi interrompida, desta vez por Lily que perdeu a paciência com a falta de senso da garota e disse debochada:



_Você dá em cima do namorado da Vi e ainda quer que ela mexa no seu cabelo? Você não é muito esperta né? Se fosse eu faria seu cabelo cair inteiro.



Tanto as garotas que acompanhavam a jovem, quanto os garotos riram do comentário de Lily, até Lavínia disse sorrindo:



_Pode deixar que eu marco! E eu jamais faria algo assim! Disse ela num tom que a garota deu um sorriso amarelo e pareceu amedrontada.



Eles saíram dali e seguiram a caminho do refeitório. Sirius se gabava que todas as garotas do colégio queriam ir com ele no baile e brincava com Lavínia que ela tinha muita sorte e esse tipo de coisa. Lily começou a perceber algumas coisas, que haviam lhe passado despercebidas até o momento: Lavínia brincava e se divertia com os marotos, como há muito tempo não fazia, um pouco do brilho que ela possuía anteriormente estava de volta. Vi sorria mais atualmente também, além da empolgação com o jogo da Grifinória.



Ela gostava de ver a amiga feliz e animada assim, mas começou a pensar no que havia mudado para a morena ter recuperado um pouco da vivacidade. Decidiu observar a amiga de perto, pois achou que talvez tudo isso apesar de ser bom agora, podia se tornar triste caso Lavínia estivesse gostando do Sirius de verdade e Lily não deixaria ninguém machucar sua amiga novamente.



Visão do Potter



No salão principal a mesa da Grifinória estava um alvoroço só, havia um punhado de pessoas em volta do Potter que havia descido para tomar café ali, junto com a Ângela, que já se arrependia de tê-lo deixado vir, afinal ele nem estava comendo de tanta gente que o interrompia. Potter sorria, deixava as garotas o abraçarem, até que viu os amigos chegando com Ela, que estava séria e olhando para baixo. Não era comum vê-la de cabeça baixa, Ela costumava ser do tipo que sempre tem resposta pra tudo e sobre quem ninguém passa por cima, mas andava triste nesse ano. Ele parou balançou levemente a cabeça e disse para si mesmo “pare de se preocupar com aquela garota que te odeia!”.



Os amigos abriram caminho até ele e foram se acomodando nas cadeiras próximas, Lavínia veio até ele com um sorriso enorme, o abraçou e disse:



_É excelente vê-lo aqui novamente querido! E seguiu para cumprimentar Ângela deixando o frente a frente com a ruiva.



Ela parecia sem graça e sem palavras, o que costumava ser incomum, até que disse:



_Que bom que se recuperou Potter! Eu fico feliz que esteja bem! Disse ela corando um pouco.



Por um momento ele se alegrou com o comentário dela, mas parte dos motivos pelos quais ele estava com raiva estava vindo em sua direção, então ele disse:



_Assim seu namoradinho não tem risco de ser expulso não é mesmo? Quando ele terminou a frase, parte da equipe da Corvinal, incluindo o Taylor estavam logo atrás de Lily que olhava pra ele parecendo extremamente triste pelo seu comentário maldoso. Quando ela viu a equipe da Corvinal ela respondeu:



_Não precisa me ofender Potter! Taylor não é nada meu, muito menos meu namorado. Eu estive louca por um tempinho, mas já voltei ao normal. Meus padrões são altos demais para criaturas baixas como ele, que atacam os outros pelas costas ou em grupo. Disse a ruiva quase cuspindo as palavras.



James tentou não sorrir com o comentário dela, mas um leve sorriso chegou a escapar de seus lábios, ela estava brigando com outro pra variar, ele se virou para ver o que Taylor queria e o capitão da Corvinal disse:



_Agora essa vadia age assim! No dia que saímos implorou por meus beijos agora quer aparecer para seus amigos de casa.



A raiva tomou conta de sua cabeça e James queria matar aquele maldito, antes que percebesse já o havia socado, arrancando sangue em seus lábios. Ele não costumava brigar sem sua varinha, mas a sensação era boa. Ele continuou avançando para cima de Taylor, que tentou acertá-lo, mas não foi eficiente. Nisso a ruiva entrou em seu caminho o impedindo de continuar.



_Não vale a pena James! Você vai se meter em problemas por um idiota desses?



_Eu me meto em problemas desde que entrei aqui, um a mais, um a menos, não vai fazer diferença! (Ela riu nessa hora, Ok por mais raiva que ele estivesse dela, o sorriso dela ainda fazia o coração dele pular) Mas você tem razão! Disse ele quando viu que a confusão já tomara grandes proporções e os professores já estavam entrando no salão.



_Vem aqui seu covarde, vamos resolver isso! Disse Taylor provocando.



Lily virou para o Corvinal e disse placidamente:



_Não, o covarde aqui é você! Quer resolver algo, dedique-se a resolver os problemas da sua equipe, pois vocês irão ser massacrados no sábado! E não sou eu quem esta tentando aparecer para os amigos, porque você sabe muito bem que nosso encontro foi um fiasco e eu já estava contando os minutos para ir embora quando a Vi chegou! Até hoje eu não sei o que me deu para aceitar seu convite.



Nisso ela olhou pro Taylor e pra ele, como se decidisse sobre alguma coisa e continuou:



_Pensando bem, sei sim! Eu aceitei porque queria incomodar o Potter, pois tínhamos brigados mais cedo aquele dia.



James olhou boquiaberto para Lily que virou as costas pra sair quando a Profª Mcgonagal chegou ao lado deles e pediu para que ela esclarecesse o que estava havendo, já que era monitora. Ele ainda observava a ruiva e Taylor que parecia realmente ofendido agora. James resolveu ajuda-la:



_Professora, me desculpe. Eu que causei toda essa confusão, minha volta da enfermaria, deixou as coisas animadas por aqui.



_Professora o Potter agrediu o Taylor, olha ele está sangrando. Disse uma estudante que nada tinha a ver com o assunto.



A professora olhou o para o Corvinal, que ainda estava com sangue nos lábios e disse:



_-10 pontos para Grifinória senhor Potter e detenção amanhã à noite.



_Senhora, disse Lily, o Potter só estava me defendendo. Taylor foi extremamente rude comigo e por isso James me defendeu. Eu ficarei na detenção no lugar dele se me permitir, pois não é justo que ele pague por algo que eu causei.



A professora achou muito estranho da sua aluna, que costumava ser exemplar e até aquele momento, não tinha nenhuma detenção no currículo dizer aquilo, mas o que mostrava que o motivo devia ter sido forte.



_Ok senhorita Evans, como você alega ter causado o problema irá para a detenção junto com o Potter, mas o senhor James também tem que aprender que estamos numa escola e não numa rinha, logo não deve agredir os outros, independente do motivo. Senhor Taylor, - 10 pontos para a Corvinal também, pois não se deve ofender outro aluno, muito menos uma senhorita.



Ele ainda não acreditava que a ruiva havia se oferecido para ficar no seu lugar na detenção e tentava imaginar o motivo por trás disso, quando o time da grifinoria o abordou para ver como ele estava, Lily estava saindo quando alguém disse:



_Evans, o treino hoje é as 19:00.



James olhou pra a ruiva lembrando que havia organizado a equipe e que estava totalmente sem ação, ainda olhava para a garota que falou quando respondeu:



_agora que o Potter está de volta não há necessidade da minha presença, tenho certeza que ele está bastante motivado para vencer. Disse ela saindo. Ele pensou rapidamente e disse:



_Hei Evans, faça o trabalho direito! Venha ao treino para me passar o que fizeram.



Ela acenou com a cabeça positivamente e foi se sentar ao lado de uma Lavínia que observava a cena atenta e sorriu quando a amiga sentou ao lado dela e a abraçou. James achou estranho o abraço e a felicidade aparente de Vi, já que não havia acontecido nada demais.



Visão de Lavínia



Ela não acreditava muito em tudo que aconteceu ali, a amiga não só defendeu o Potter, como se ofereceu para tomar o lugar na detenção e principalmente disse que havia aceitado o convite de Taylor só pra irrita-lo. A amiga estava mesmo tentando acertar as coisas com James, mas com certeza havia mais coisas envolvidas, Lily não falaria aquilo só por causa de uma briga boba.



Lavínia lembrou que ainda tinha que convidar o Potter e a Ângela para a viagem, achava que a curandeira talvez não pudesse ir, por causa do trabalho. Quando todos os professores entraram e se sentaram, Lavínia se surpreendeu bastante, sua mãe estava na mesa dos professores.



A morena ficou olhando para a mãe em busca de respostas, mas essa nem olhava na sua direção. Ela estava tão pasma que se assustou quando Sirius perguntou o que havia acontecido, ela simplesmente apontou em direção à mãe, os amigos olharam e a viram.



Dumbledore, após todos comerem, chegou à frente da mesa e falou:



_Nesses tempos escuros que nos atingem, devemos ficar unidos e fortalecer os laços de amizades com todos os povos mágicos e não mágicos. Com esse intuito o ministério organizará o baile sobre o qual vocês foram informados. O ministério e alguns patrocinadores farão que essa festa seja inesquecível, além de envolver bruxos e outras raças de diversos países, vocês poderão se divertir muito na gincana que haverá no dia posterior! Como os alunos mais novos não poderão participar peço que sigam para suas aulas, os outros permaneçam aqui por mais alguns minutos.



O professor fez um sinal para sua mãe e esta seguiu até a tribuna, de lá ela olhou diretamente para a morena e disse:



_Bom dia, para quem não me conhece eu sou Audrey Morrison, da marca de cosméticos e clínica de estética Fairy Tale. Pelos sussurros que tomaram o salão os alunos sabiam quem ela era e se animaram bastante em saber mais sobre o baile. Sua mãe explicou como funcionaria a hospedagem, o traslado dos alunos, que várias lojas estavam enviando representantes para Hogsmead para vender roupas de gala. Até mesmo o salão de sua mãe teria uma filial no vilarejo para que as pessoas se arrumassem nos dias anteriores e no dia do baile.



Sua mãe chamou suas ajudantes e entregou nas mesas diversos catálogos das marcas onde constavam as peças disponíveis e tudo mais, depois de terminar sua mãe voltou a palavra para Dumbledore que os dispensou.



Enquanto Lavínia se levantava sua mãe a alcançou e cumprimentou a todos, enquanto olhava a morena de cima a baixo com olhar desaprovador.



_Oi mãe! Disse a morena desanimada já esperando as críticas que provavelmente viriam.



_Oi Lavínia, você leu a minha carta? Decidiu o que fará?



_sim mãe e é claro que aceitarei sua proposta. A Lily, os meninos e a Angêla, se ela puder, vão comigo.



_Farei os arranjos para a viagem de vocês, mas conforme eu te avisei, no baile você fará as coisas do meu jeito, sem questionar. Te enviarei o seu vestido e os acessórios que você vai utilizar. Disse a mãe com um tom prático e definitivo.



_Vai escolher até minha roupa? Vai arranjar um par também ou eu posso ir com quem eu quiser? Perguntou a morena irritada enquanto elas caminhavam para fora do salão, sendo seguidas pelos marotos e Lily. Lavínia estava muito nervosa agora e estava se controlando pra não jogar tudo pro alto e continuou: _Quando foi que eu escolhi uma roupa que fosse inadequada em minhas festas? Por que você faz isso comigo? Não consegue confiar em nada que eu escolho ou decido.



_Lavínia, deixa de ser dramática. O vestido que eu vou te mandar é a coisa mais linda e eu mandei fazer especialmente pra você, como uma surpresa. Você que sempre distorce as coisas. Quanto ao seu par, eu pensei um pouco sobre isso e ...



Nesse momento Sirius intrometeu na conversa das duas e disse:



_Sra. Morrison, desculpa interromper, mas não precisa se preocupar com o acompanhante da sua filha no baile. Tenho certeza que ela não poderia ir melhor acompanhada do que ela já vai.



_É mesmo? E com quem ela vai? Perguntou Audrey divertida já imaginando a resposta.



_Comigo é claro! Disse o maroto com tranquilidade.



_É claro. Respondeu Audrey sorrindo. Então essa parte está resolvida.



Lavínia só seguiu calada enquanto os outros conversavam com sua mãe até chegarem ao pé da escada que deviam subir, e disse:



_Temos que subir agora mãe, senão nos atrasaremos pra aula. Assim que os outros começaram a subir ela continuou:_ Por favor, só não faça o vestido rosa.



Audrey passou o braço sobre o ombro da filha, deu-lhe um beijo na cabeça e disse:



_Lavínia, você precisa parar de achar que eu quero te chatear. Eu te conheço muito bem pra saber o que você gosta. Estou feliz que está fazendo novas amizades.



Lavínia apenas sorriu e subiu as escadas alcançando os outros e seguindo para as aulas do dia.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.