Algumas explicações



Depois da partidas dos garotos, as amigas passaram um tempo em silencio, pensativas até que Lily começou a olhar Lavínia de maneira irônica e debochada esperando que a outra dissesse algo sobre o ocorrido:



_Acho que estou passando muito tempo aqui na enfermaria... Disse Vi olhando a janela.



_Pare de disfarçar, Lavínia! Disse Lily. Eu acho que a senhorita pode me contar o que houve no seu "encontro", ainda não entendi direito a parte em que você beija o Sirius.



_ Não tem nada pra contar! Teve que acontecer, a White não é tão burra assim, estávamos representando. Disse a morena na defensiva.



_ Representando... Claro! - Zombou a ruiva - Aposto como essa representação foi muito difícil e chata! Horrível pra você, eu te agradeço, amiga, por estar se esforçando tanto pra me ajudar a sair do centro das atenções.



_ E devia mesmo! - Disse Vi irritada - E devia me pedir desculpas também, o prof. Dumbledore me explicou algumas coisas sobre o meu estado e vocês sabiam, mas nunca me contaram! Você e o Remus, dois traidores!



_Você sabe que não foi assim, Vi! Disse Lily com a voz mais fraca do que antes. Tenho certeza de que o professor te explicou.



_Tá! Ele explicou. - Disse a morena - Não precisa ficar assim... Eu estava brincando. Isso tudo é muito confuso, por que eu não podia ser normal? As pessoas falam disso como um dom, eu não vejo nada de bom nisso. Olha quanta coisa ruim já aconteceu comigo por isso! - E Vi começou a chorar - Eu estou cansada Lily! Cansada de tudo, cansada de ter sonhos estranhos, cansada de ter medo, cansada de viver.



E ao ouvir tudo isso Lily abraçou fortemente a amiga e deixou que ela chorasse. E disse:



_Vi, não fala uma coisa dessas, você é a melhor amiga que eu tenho, que cuida de mim... Não posso viver sem você! E você sabe que não é só pra mim que você é importante.



Algum tempo se passou, e o silêncio foi tomando o lugar dos soluços e lágrimas. Até que a morena se acalmou totalmente e disse:



_Você está me dizendo essas coisas bonitas e que sou sua amiga, mas então porque está escondendo coisas de mim?



A ruiva ficou totalmente sem ação com as palavras da morena, ela não tinha coragem de falar o que realmente estava acontecendo, mas já devia imaginar que jamais passaria despercebido à Lavínia que ela estava chateada.



_É impressão minha ou a senhorita está muito chateada por causa da maneira fria que o James tem te tratado? - Perguntou a morena com um sorriso travesso no rosto.



_ O que? Eu triste por causa do Potter? Nunca! Disse Lily se afastando e sentando-se na cama em frente.



_ Claro...



_ Olha Vi, nem começa... Você tem mania de ver coisas onde não existem, só estou nervosa por causa de amanha o.k.?



_ O que tem amanhã? - Perguntou a morena.



_ Pense um pouquinho amiga, amanhã com certeza todos dessa escola saberão do seu “namoro” com o Sirius, além de ter o passeio a Hogsmeade e meu encontro com o Taylor. - A ruiva falou isso com um pouco de desânimo, que não passou despercebido a Vi.



_ Agora que você falou, estou com medo! - Disse a morena - E você não parece animada pro seu encontro.



_ Com medo de que? - Perguntou a ruiva querendo desviar a atenção da amiga de seu encontro.



_ De me machucar, de machucar alguém. E se o Black se ferir por minha causa?



_ Preocupada com o Sirius, Vi?



_ Claro! Não gosto que as pessoas saiam feridas por minha causa, afinal não tenho o controle do que está acontecendo comigo! E também tem o fato de que metade dessa escola pode tentar me atacar, como fizeram com você, e se eu me exceder e alguém... Nisso a morena começou a chorar novamente, sem querer terminar a frase.



A ruiva, mesmo sabendo que realmente havia riscos, tentou acalmá-la:



_ O professor Dumbledore, com certeza, tomou as providências necessárias para evitar acidentes, ele nunca deixaria nada acontecer a seus alunos.



_ É verdade! E você não me disse por que está desanimada para seu encontro com o Taylor. – Disse a morena.



A ruiva sorriu e pensou: “ela nunca esquece”.



_ Ah! Acho que me precipitei, não sei se queria realmente sair com ele, aceitei sem pensar. Queria... Queria... - A voz da ruiva foi sumindo e ela abaixou a cabeça.



_Queria machucar o Potter, se vingar um pouquinho por que achou que ele estava cantando a Bones. - Completou a morena - Fazê-lo ver que as pessoas realmente se interessam por você e que você não precisa dele, nem dos convites dele para sair com alguém.



A ruiva a olhou indignada ia responder quando a morena perguntou:



_ É mentira Lily? Não foi por isso que aceitou o convite do Taylor? Porque o James estava perto e ouvindo? Por que desde a briga de vocês ele tem te tratado mal e você quis mostrar a ele que você não está nem aí? E depois se arrependeu porque ele não fala mais com você e não te chama mais pra sair, não te chama de ruivinha e você está realmente sentindo falta disso tudo?



_ NÃO! Você não sabe de nada! Não entende!



_ Lily, então por que você não me conta, não me explica o que está havendo?



_ Olha Vi, são muitas coisas... Mas o principal é minha melhor amiga defendendo o Potter e me acusando de magoar as pessoas! É sempre a Lily, a monitora malvada, que maltrata o coitadinho, inocente, doce e gentil Potter.



Vi começou a rir, o que deixou a ruiva mais nervosa ainda.



_Lily, venha até aqui. Sente-se aqui do meu lado. - Disse a morena, no que a outra obedeceu -Vamos conversar sério agora, é muito engraçado te ver com ciúmes do Potter, como se ele fosse roubar seus amigos, olha ruiva, você sabe o quanto eu me importo com você e por isso você irá me contar a verdade e eu te ajudarei no que for possível.



A ruiva a olhou pronta pra replicar, mas sabia que não conseguiria tirar aquelas ideias da cabeça da morena.



_ Tudo bem Lily, vamos brincar como fazíamos quando éramos mais novas: cada hora uma pergunta e a outra responde.



_ Tudo bem então. - Disse a ruiva.



_ Pode começar! - Disse a morena tentando deixar a outra mais calma.



_ O que você acha dos marotos agora? - Lily perguntou.



_ Engraçado, eu ia te perguntar isso! - Disse Vi - Eu amo o Remus, ele é meu melhor amigo. Pettigrew é diferente dos outros, ele me deixa ansiosa, não confio nele. Agora o James e o Black, eles são pessoas bem diferentes do que eu imaginava, me sinto bem perto deles, não sei o porque. Eles tem um brilho, uma alma aventureira e contagiante, a presença deles aquece meu coração, eles tem algo especial, que os faz ver mais fundo que as outras pessoas, se é que me entende...



_ Entendo sim. - Lily estava surpresa com a resposta, esperava uma resposta favorável a eles, mas não uma tão intensa, fazia tempo que ela não via a amiga falar assim de alguém.



_ Minha vez! Por que aceitou o convite do Taylor?



_ Ela aceitou porque agora eu estou comprometido e ela não pode mais sair comigo. Respondeu uma voz atrás delas, elas olharam e lá estava Black encostado na parede, ele piscou pra elas e se aproximou.



Vi riu e perguntou:



_Está sozinho Black? Está aí há muito tempo?



_Estou sozinho sim e cheguei quando vocês começaram a jogar. Posso brincar também? Pensem bem, quando vocês vão conseguir outra chance de descobrir os segredos de Sirius Black?



Elas riram e consideraram a ideia.



_Talvez eu vá me arrepender disso depois, mas por mim tudo bem! - Disse a ruiva.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.