Caminhando bem



Havia se passado dois dias do pequeno desentendimento entre Black e Snape, e Vi estava pensando exatamente nisso quando Lily chegou e se sentou junto dela a mesa da Grifinória.



_Oi. Bom dia! Disse a ruiva



_Hei, como foi a conversa? O que ele falou, aceitou ajudar? Perguntou Vi pegando um pouco mais de café.



_Aceitou, mas falou que quer ter certeza de que eu estou falando a verdade.



_Como eu já imaginava né! Falou a morena com um sorriso. _Ele não perguntou como que você descobriu que ele era do jornal não?



_ Claro que perguntou. Na hora eu gelei, eu disse que depois do ocorrido eu sondei algumas pessoas e que como monitora é mais fácil de conseguir certas informações! Respondei a ruiva com simplicidade.



_Boa resposta! Aposto que ele aceitou te ajudar prontamente! Falou Vi com um sorriso maroto.



_Para! Já te falei que não tem nada haver, ele não joga charme pra mim! Você que cisma com isso, o Taylor é só um amigo. Falou a ruiva meio sem jeito.



_É só um amigo porque você quer assim! Falou a morena terminando o assunto. _Pelo menos a conseguimos o apoio que precisávamos, mais tarde a gente se reúne lá no salão comunal, avisa os meninos. Eu tenho que fazer algumas coisas hoje, até mais tarde!



E Lily apenas observou Vi sair rapidamente do salão principal, apenas acenando para os marotos que chegavam e seguir seu caminho.



Eles se sentaram perto de Lily que comia distraidamente e começaram a conversar:



_Lily? Chamou Black. Onde que a Vi foi com tanta pressa?



_Oi, eu não sei! Mas porque você quer saber?



_Curiosidade e o plano. Respondeu o moreno jogando os cabelos pra trás.



_Ah é! Mas eu realmente não sei, ela só pediu pra reunirmos mais tarde no salão comunal.



 



Uns 40 minutos mais tarde, Vi entrou numa sala onde havia muitas poções em cima de uma mesa comprida e um garoto a esperava.



_Me desculpe, demorou mais do que eu esperava com a Jane Peterson. Respondeu ela ao olhar inquisidor do garoto. _Mas vamos começar.



_Ótimo, eu descobri umas coisas interessantes sobre aquela erva da Amazônia que você citou e ele explicou pra ela suas descobertas.



_Nossa se der certo, eu consigo diminuir o tempo do tratamento pela metade e ainda com um resultado mais eficiente. Você é um gênio! Falou ela empolgada. _Ah! Agora mudando de assunto, você leu o semanário dessa semana?



_Ainda não terminei. Por quê?



_Por causa dessa poção, respondeu ela mostrando a ele. _Olha como é difícil, o que mais me surpreendeu é que não demora tanto pra fazer.



_É! Mas se você pensar, faze-la deve ser desgastante, são quase cinco dias acrescentando ingredientes e mexendo, o tempo de preparo é curto mas intenso! Concluiu ele.



_Pensando por esse lado.  Falou ela. _Ah, mas poderíamos tentar né!



 Ela lançou a ele um olhar doce e meio suplicante e ele acabou não resistindo.



_Tudo bem, Morrison, você venceu! Faremos então, ninguém consegue dizer não a você mesmo! E eles riram e sem pensar Vi passou o braço em volta da cintura dele e encostou a cabeça em seu ombro dizendo:



_Obrigada Sev.



Ele ficou um tanto sem ação com a demonstração de carinho, não era algo que ele estava acostumado, então ele se afastou. Ele sabia exatamente o porquê dela querer fazer aquela poção, quem ela queria ajudar.



_Seu namorado não vai ficar irritado com o fato de você estar aqui comigo? perguntou o Sonserino.



_Só se ele souber. Disse ela com um sorriso travesso.  



Ele esperava que ela negasse que estava saindo com alguém, não se controlou muito bem devido a raiva existente em relação a ele e disse:



_por isso que você defendeu tanto os marotos aquele dia, não posso acreditar que você está mesmo namorando o Black! 



_E por que Sev, caras como ele não saem com garotas como eu? disse ela um pouco sentida.



_Claro que não Lavínia, deixa de ser boba! To falando que não consigo acreditar que uma garota como você saia com um idiota como ele! Não acho que vai dar certo ficarmos nos encontrando mesmo que pra trabalhar, você só esbarrou em mim e ele enlouqueceu, imagina se souber que somos amigos! O que você viu no Black?



_Olha Sev, eu sei que vocês não se gostam. Sei que não conheço os detalhes, mas sei que você tem seus motivos. Eu gosto de você e você é meu amigo. O Black nada tem a ver com isso, caso ele descubra eu resolvo depois! Do mesmo jeito que você é muito mais do que ele vê, ele é mais do que você vê também e é por esse mais que eu estou com ele. 



Eles continuaram a trabalhar por algum tempo até que ela olhou as horas: 



_Nossa! Está tarde! Tenho que ir, vou tentar conseguir os ingredientes o mais rápido possível e a começamos as tentativas da poção. Boa noite até amanhã!



E eles se despediram e seguiram cada um pro seu salão comunal.



 



Lily conversava com Black no salão comunal já quase vazio, enquanto Remus e James jogavam xadrez quando Vi chegou, eles se reuniram num canto e começaram a ver o que já haviam conseguido para o plano.



_Ótimo, exclamou Lavínia. Até que as idéias dessas sonserinas não são tão ruins.



_A entrevista está marcada pra que horas? Perguntou James.



_Antes da 1° aula da tarde perto do lago, respondeu Lily.



_Então fica tudo certo, amanhã colocamos a maior parte do plano em pratica e depois só fica faltando a cartada final, então como já esta tudo certo eu vou dormir porque estou exausta. Disse Vi reunindo as suas coisas e se levantando.



_Eu vou com você. Disse Lily.



Enquanto a ruiva se levantava, a morena encostou em Peter que estava sentado perto deles com cara de quem não estava entendendo nada, desculpou-se e seguiu para o dormitório. “Por que sempre que encosto nele, sinto essa sensação estranha? Esse calafrio?” pensou Vi.



 



Na manha seguinte todos tomavam café da manhã quando o correio-coruja chegou, conforme o costume diário, não tinha nada demais até que uma coruja entrou voando com um ramalhete de flores variadas: rosas, lírios e orquídeas muito bem ornamentadas. E a coruja pousou graciosamente na frente de Lily e Vi.



A ruiva olhou surpresa para a amiga e o salão inteiro já comentava o ocorrido, elas pegaram o bilhete e leram, a morena falou algo no ouvido de Lily e esta pegou o buquê e as duas saíram em direção ao dormitório.



 



Os marotos saiam do Salão, quando passaram por White e suas amigas. James e Sirius comentavam:



_A idéia do buquê foi ótima Sirius. Disse James. _As mulheres adoram flores e demonstrações publicas de afeto...



_Eu tive ajuda, você sabe que isso tudo é novo pra mim, eu ainda não sei ser romântico direito. Disse Sirius com um sorriso e passando uma das mãos nos cabelos.



E foi isso que White ouviu no mesmo momento que reparou uma jóia no pescoço do Sirius, era um “L” ornamentado por delicadas pedras verdes e brancas pendurado por uma corrente prata, ela não resistiu e perguntou:



_Black, que jóia é essa no seu pescoço? Nesse momento ele se virou pra ela, pegou o pingente e respondeu:



_Ah essa? É que uma garota muito especial entrou na minha vida e eu resolvi fazer uma homenagem e, de certa forma, declarar meus sentimentos usando a letra do nome dela no pescoço.



_Então você está me dizendo que está namorando? Perguntou a loira abismada, mas ainda olhando fixamente para o pingente, ela parecia já tê-lo visto em algum lugar.



_É quase isso! Ela ainda tem que aceitar. Disse ele passando as mãos pelos cabelos novamente, dando um de seus famosos sorrisos e seguindo em frente junto com seus amigos.



 



White não conseguia acreditar no que acabara de ouvir,



_Ele não pode estar namorando! Não pode! Isso deve ser alguma brincadeira, ele mentiu pra mim! Aquele pingente deve significar outra coisa. Disse a loira um tanto descontrolada.



_Acho que ele falou a verdade. Disse Sara Miller.



_Por quê? Perguntou White.



_Porque nos demos essas ideias pra ele. Quem respondeu foi Mary Dolohov. _Ele nos pediu ajuda para presentear e homenagear uma garota e nós demos a idéia do colar e das flores.



_Mas quem? Perguntou White mais pra si mesma que pras outras duas.



_A Evans recebeu flores no café da manha hoje e tem a inicial L. Falou Mary pensativa. Nesse momento a cabeça de White clareou.



_Eu estava certa! A garota é a Lily Evans! Por isso que o James anda tão abatido, afinal o melhor amigo dele está com a garota que ele queria!



_É mesmo! Falou Sara. _Só pode ser isso. Os marotos tem andado muito com ela e ele pediu idéias de presente pra nós porque era surpresa.



_Só que tem algo que não parece encaixar! Disse Mary. _Por que James continua amigo de Sírius?



_Ás vezes, a amizade deles era maior que a queda que ele tinha pela ruiva. Disse Sara.



 



White pensou em tudo isso e concluiu que era coincidência demais para estarem erradas. “É mesmo aquela Evans!” e nisso a raiva tomou conta dela e sua cabeça fervilhava, ideias foram surgindo em sua cabeça, iria escrever outra matéria agora teria ainda mais provas para mostras a todos que tinha razão quando escreveu a ultima matéria. “e ainda tinha gente falando que aquilo era um absurdo, que a Evans nunca faria uma coisa daquelas!”



 



Durante a aula de historia da magia White escreveu o tempo todo, mas não a matéria que o professor Bins passava, mas sim a reportagem que colocaria na próxima edição do Hogwarts news.



 



Já era hora do almoço e Vi, Remus e Black almoçavam juntos na mesa da Grifinória, James e Lily não estavam com eles.



Na mesa da Sonserina, Mary e Sara contavam a Narcisa o que havia ocorrido de manha e o porquê da White estar tão concentrada na matéria que estava escrevendo.



_Ele é realmente uma vergonha para os Black! Disse Narcisa com desdém. _Além de estar na Grifinória ainda se envolve com sangues ruins. Faça-me o favor!



 



Lily entrou no salão e foi fuzilada pelos olhares das garotas Sonserinas e White olhou pra ela com um sorriso cínico no rosto. Logo depois James chegou sério e se sentou junto aos amigos para almoçar.



 



Na saída do almoço, um pequeno alvoroço se formou na saída do Salão, um novo exemplar do Hogwartsnews  havia sido publicado e era distribuído para os alunos. Um par de olhos verdes não acreditava no que lia, como? Quem publicou? A cabeça de White até doía com tantas perguntas, o que estava escrito era mentira, ela tinha descoberto evidencias que provavam isso ainda hoje. Olhou o final da matéria para ver quem era o autor, e dessa vez eram autores: A.B. “a bela e sábia Flor de Rawena” e J.D.T. “Batedor atraente”,



_Como assim? Perguntou a loira pra si mesma... O Taylor quase nunca publica nada, e quem é A.B.? Pensou por uns minutos e chegou a uma resposta: Amélia Bones! Desde quando ela assina como a bela e sabia flor de rawena? Desde quando ela é bela e sábia? E foi atrás de Taylor.



 



Lily e Vi pegaram um exemplar do jornal e se colocaram a ler enquanto seguiam para as aulas da tarde, elas riram e se divertiram de ver uma White muito nervosa entrar na classe de Feitiços.



Já havia passado quase uma hora da aula quando Lily se pegou lembrando da entrevista que ela e o James haviam dado, das coisas que ele havia respondido e do que houve depois da entrevista.



 



 A ruiva já estava sentada a beira do lago esperando quando James chegou, eles só se cumprimentaram e não falaram mais nada até Amélia Bonés e Jack Taylor chegarem.



Eles conversaram e então começou a entrevista, esta foi concedida a pedido de Lily para explicar o mal entendido da ultima edição.



_Então Evans, você esta me dizendo que a ultima edição do meu jornal falou mentiras e o que estava lá nunca ocorreu? Perguntou Taylor olhando diretamente para a ruiva.



_Exatamente! Respondeu ela prontamente.



_ Então você quer dizer que nunca teve e nem tem nada com James Potter e/ou Sirius Black? Perguntou Taylor com um sorriso.



_Isso! Eu nunca tive nada com nenhum deles! Disse ela



_Você confirma isso, Potter?



_Confirmo, a Evans e eu nunca tivemos nada, e se ela falou que não teve nada com o Sirius deve ser verdade, quer dizer eu acredito que seja verdade pois ele é meu melhor amigo e ..._ ele ia terminar a frase quando Taylor o interrompeu e completou a frase com um sorriso maldoso:



_E ele é seu amigo e não iria ficar com a garota que você quer.



_Eu ia dizer que ele nunca me falou que nada sobre ter ficado ou algo do tipo com ela. Falou James sério.



_Então você está me dizendo que nunca quis nada sério com a Lily, que sempre ficava a perseguindo pra se divertir e para aparecer?



_Não, eu não disse nada disso... Falou o moreno.



_Você vai dizer que não a perseguia? Que não cantava a Lily? Que não a provocava até ela brigar com você? Por favor, Potter, todo mundo desse colégio já viu isso acontecer... Falou Taylor provocando-o mais uma vez

A ruiva começou a ficar desconfortável com a situação e ia interromper quando o Potter disse: 



_Qual o objetivo disso aqui, esclarecer a publicação ridícula do seu jornaleco ou discutir o que eu já fiz ou deixei de fazer? Perguntou James já meio exaltado. _Você me fez uma pergunta e eu te dei uma resposta simples, agora  não venha colocar palavras na minha boca.



_Você não respondeu minha pergunta Potter? Falou Taylor cinicamente.



James respirou fundo e olhou feio para Taylor e disse:



_Eu não tenho que te dar explicações, mas vou responder o que você perguntou: eu não perseguia a Lily, mas sim eu já a convidei pra sair, o porquê dela ela se irritar tanto com isso eu não faço ideia, e quanto a aparecer eu não preciso desse tipo de coisa, eu já sou bem popular nesse colégio e não preciso dessas técnicas amadoras pra isso.



Amélia percebeu que o clima ficou tenso e resolveu fazer uma pergunta antes que os dois brigassem.



_Mas Lily, você tem idéia do porque que o autor ou autora da outra entrevista escreveu a matéria e colocou aquelas afirmações se você confirma que não é verdade?



_Não, eu não faço a menor idéia.O Sirius é um amigo e o Potter e eu discutimos por outras coisas e eu nunca posei de santinha, se eu já chamei a atenção de pessoas que estavam namorando no corredor era porque eles já tinham passado dos limites ou porque estavam fora do dormitório em horário impróprio. Eu não fiz o regulamento do colégio, eu só ajudo a ser cumpri-lo.



_Lily, você acredita que o Potter queria ou quer algo sério com você? Perguntou Taylor.



Naquele momento a ruiva não sabia o que responder, pois de uns tempos pra cá o Potter estava diferente, e a Lavínia dizia que ele realmente gostava dela, mas ela ainda tinha duvidas, porém antes que ela pudesse responder James falou:



_Acho que essa sua pergunta é idiota, porque é obvio que ela não acredita, senão ela já teria aceitado meus convites...



Taylor não gostou nada da declaração do James e resolveu que iria tentar tirar proveito da situação.



_Mas pensando por esse lado, Potter, acho que minha primeira pergunta também foi idiota, pois uma garota linda e doce como a Lily nunca nem beijaria um cara assim como você, e pensando bem ela não precisa acreditar que você gosta dela ou algo assim, afinal o que deve acontecer é que ela pura e simplesmente não está interessada em você, então logo não faz diferença se você quer ou não algo sério, ela não te quer! Taylor disse isto com um tom de desprezo na voz, que Lily percebeu. _É isso mesmo Lily?



_Não! Eu não posso confirmar o que você disse, respondeu Lily corada.



James sem perceber sorriu com a declaração dela, visto que achou ela diria que jamais ficaria com ele, em hipótese nenhuma 



_Por que não? Perguntou Taylor um pouco irritado.



_Porque eu não sei do futuro, eu não posso falar eu nunca faria isso. E quanto aos motivos do Potter eu não sei quais são, mas eu me irrito com ele pelas coisas que ele faz no geral, não comigo... Ele nunca fez nada contra mim. Respondeu a ruiva que não gostou da maneira que o Taylor tava conduzindo a entrevista.



_Acho que já ta bom Jack. Falou Amélia _Temos mais que o suficiente para a matéria que foi solicitada e senão não teremos tempo de publicar agora.



E ele respondeu que tudo bem e Amélia se despediu de Lily e James perguntou:



_Bones, você ficou incrível depois da transformação, Sirius tinha comentado, mas eu não tinha visto.Como que você assina as suas matérias?



_Ah só AB mesmo, eu não pensei em nenhum apelido. Quanto a mudança, foi tudo graças a Lavínia, ela que é incrível no que faz!



_Eu tive a idéia de um pra você: “a bela e sabia flor de Rawena”.



Nessa hora Amélia corou e Lily achou bem legal o apelido e a atitude do James, pois Lily sabia que ela se sentia inferior às outras garotas e não via como era de verdade.



 



“Às vezes ele não é tão insensível assim! Ou então ele está cantando ela na minha frente!” pensou a ruiva, aquele pensamento a deixou furiosa foi quando Taylor se aproximou de Lily e disse:



_Aceita ir a Hogsmead no próximo sábado comigo?



_Claro, nós encontramos na saída do castelo às nove?



_Tudo bem, do jeito que você quiser minha linda! Falou ele com um sorriso e olhando para o James ao invés de olhar pra ela, que não percebeu.



“olha que cara de pau! Fez aquela entrevista idiota, ficou tentando me provocar e ainda a chama pra sair! E o pior ela aceitou sair com esse otário!” pensou James pegando sua mochila e saindo depressa em direção ao castelo. “ Mas você não tem nada a ver com isso, disse ele pra si mesmo, que droga por que eu tenho que me importar tanto? Por que a Evans consegue me deixar assim?”



Lily andou rapidamente em direção ao castelo, pois estava com fome e acabou por alcançar James perto da entrada do Salão principal.



_Nossa que bom que deu tudo certo! Agora as pessoas vão saber da verdade. Falou ela ao Potter.



_Não é? Falou ele ironicamente._ Agora você não precisa mais se preocupar, pois ninguém mais vai achar que você teve um caso com “o galinha, arrogante e metido do Potter”. E ele seguiu em direção da mesa da grifinoria onde se sentou com seus amigos e a Vi deixando uma triste e confusa Lily parada na porta.



 



_Lily? Lily... Então a ruiva despertou de seus devaneios.



_Que houve? Perguntou ela ainda confusa.



_Nada só que já bateu o sinal e você estava ai viajando... Respondeu Vi rindo. _Vamos nessa? A gente tem que preparar o golpe final de amanhã.



_ ah é!



_ Mas agora me conta direito como foi essa entrevista...



E a ruiva se colocou a contar tudo o que havia ocorrido, desde o convite de Taylor até a maneira grosseira com que James havia falado com ela...









N/A: um pouco longo esse capítulo, hehe! Uma observação, eu não reparei, mas acho que me referi ao rabicho, tanto como pedro quanto como peter. Eu vou passar a chama-lo de Peter e vou corrigir os capitulos anteriores se eu o tiver chamado de pedro. bjo    


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.