Encontro Inusitado



Eram por volta de oito horas da manha, e a luz começava a entrar pela janela recém-aberta do quarto no segundo pavimento da casa.



_Líly Evans! Fecha essa cortina! Deixe-me dormir!



_Líly Evans? Está nervosa? Anda logo! Levante já dessa cama, Vi! Você prometeu ir comigo no Beco Diagonal para comprarmos os nossos materiais da escola.



_Eu prometi que iria de manha e não de madrugada, pelo amor de Deus, ainda são oito da manhã e você sabe que eu dormi tarde pra caramba ontem.



_Ah! Mas agora você já acordou mesmo, vamos lá! Levante dessa cama! Larga de preguiça! Até parece que você não está animada para retornar a Hogwarts.



_Quer saber Lily, eu nem estou tão animada assim. Eu não tenho motivos para voltar para lá!



Vendo a cara de espanto da amiga, Lavínia se levantou da cama, colocando seus óculos e disse rindo:



_Estou brincando! Você leva mesmo tudo a sério, “ruivinha”! Mal terminou a frase e levou uma travesseirada da amiga que não tinha gostado nada da brincadeira.



Uns vinte minutos depois as duas estavam na cozinha tomando um café, Líly Evans era uma bela garota ruiva, com olhos muito verdes, estudiosa, talentosa e responsável, e por isso tinha se tornado monitora da grifinória no ano anterior.



Já Lavinia Morrison, tinha os cabelos compridos, pretos e muito lisos que sempre deixava preso por palitos japoneses em um coque desalinhado, usava óculos grandes demais para os traços finos de seu rosto e isso acabava por deixá-la estranha. Costumava usar roupas pretas, o que destaca ainda mais o fato de ser extremamente branca.



As duas já estavam terminando o café, quando a mãe de Lavinia, Sra. Audrey Morrison, entrou lendo o profeta diário que acabara de ser entregue.



_E então mãe, como estão as noticias hoje?



_ Nada demais minha querida. Bom dia Lily.



_Bom dia! Respondeu a ruiva calmamente.



_Mãe, estamos de saída vamos ao beco diagonal fazer algumas compras e não voltaremos para o almoço. Falou Lavinia bocejando e ainda esfregando os olhos pra ver se dispersava o sono.



_tudo bem, vou estar no salão se precisar de mim. Disse a Sra. Morrison sentando para tomar seu café.



As duas seguiram para o Beco Diagonal de metro - apesar de isso ter custado uma hora de discussão com a sra. Morrison, que queria que o motorista as levasse - como Vi era mestiça e Lílian tinha nascido trouxa, nenhuma das duas tinha muito problema de andar entre os trouxas e até gostavam, pois assim mantinham contato com os dois mundos.



Estavam na floreios e borrões, comprando alguns livros, quando uma voz atrás delas disse:



_Oi Líly, como vai? As duas se viraram e viram Remus Lupin, um garoto muito simpático, de cabelos e olhos castanhos, que também era monitor da grifinória e assim como as meninas adorava ler.



_Oi Remus, disseram as duas.



_Oi, Vi, não tinha te visto... Como vão as coisas?



_ Bem, obrigada.



_Que estranho Remus! Os marotos não estão com você hoje? Disse Líly estranhando o fato de ele estar sozinho.



_Sentiu minha falta, ruivinha? Disse James, que acabava de se aproximar deles atrapalhando os cabelos como ele sempre fazia.



_Claro que não, Potter! Falou Líly em um tom mais alto do que o habitual. Estava apenas pensando que era bom demais para ser verdade encontrar o Remus sozinho pra variar!



_ Ah, que lindo! É tão bom ver a amizade entre as pessoas, disse Sirius Black que se aproximava junto com Peter Pettigrew, que estava rindo e com um bolinho na mão.



_ Nós vamos nessa, disse Líly puxando Vi pelo braço! Tchau garotos, tchau Remus!



_Falou meninas, nos vemos no dia 1° de setembro, respondeu Remus.



_Espero que nos vejamos antes, minha ruivinha! Disse James sorrindo.



_Para você é Evans, Potter! E saia da minha frente!  



_Falou então, também te amo!



Vi, apenas acenou para Remus, enquanto era puxada por Líly que estava muito alterada. Pagaram seus livros e saíram dali.



James, um garoto alto, olhos castanhos esverdeados, cabelos pretos que sempre ficavam despenteados, era apanhador e capitão do time de quadribol da grifinória, sempre andava cercado de meninas, pois alem de jogador ele era bonito, entre os marotos era chamado de pontas. Ficou lá parado e rindo, vendo a Líly sair nervosa por sua causa.



_Pontas, Pontas! Você está mesmo caidinho pela cdf da Evans! Quem diria, o segundo maior garanhão de Hogwarts querendo se amarrar. Disse Sirius zombando. Sirius era um garoto de olhos azuis e cabelos pretos lisos e compridos mais ou menos até o ombro, que lhe davam um ar displicente e charmoso. Era muito bonito e galante. Tinha, assim como James, a fama de galinha. Fama essa que não era infundada, pelo contrario, ele batalhava bastante para manter, o que não necessitava de muito esforço, visto que ele era de longe o mais bonito dos quatro. Peter Pettigrew, que era um garoto baixo e meio gordinho, com os dentes da frente um pouco maiores que o normal, que lhe dava um ar de roedor, tinha cabelos e olhos castanhos e uma mania de sempre estar mastigando alguma coisa.



Esses eram os Marotos: Pontas (James), Aluado (Remus), Almofadinhas (Sirius) e Rabicho (Peter). Eles são amigos inseparáveis desde o primeiro ano de Hogwarts, e sempre aprontavam muito, principalmente James e Sirius. Tinham um grande conhecimento de Hogwarts e suas passagens secretas e também eram muito talentosos, conseguiam fazer coisas incríveis para a suas idades. Tudo bem que Peter não chegava nem perto de ser tão talentoso quanto os amigos mas sempre se beneficiou do talento deles para se manter acima dos padrões. O único problema é que dificilmente usavam esse talento para as aulas.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.