Troca de Identidade



Harry olhou Hermione confuso. Hermione sorria nervosamente e antes que ele pudesse a questionar, continuou a contar seu plano.

- Se eu conversasse com Rony sobre o que ele está sentindo, você poderia entender seus sentimentos e descobrir o melhor jeito para se desculpar.
- Mione... Eu acho que isso é loucura... – Harry balançava a cabeça negativamente.
- Ah... Esqueci de perguntar: você quer fazer as pazes? Porque não parece... Não tem se esforçado nenhum pouco.
- Eu não acho que esteja... – Harry olhou a amiga e a viu com uma cara de raiva – Mione, o que você acha disso tudo? Acha que eu sou um idiota mesmo?
- Harry, você precisa de amigos, acho que já inimigos tem o suficiente... Rony sempre te admirou, sempre comprou suas brigas, eu não acho certo vocês se afastarem assim! Por que você não assume que você errou? A virtude do ser humano não é ser impassível de erro e sim de saber reconhecer quando errou e ter coragem de voltar atrás e pedir desculpas!
- Você está certa, Mione. – Harry abaixou a cabeça – acho que eu não sou ninguém sem você e o Rony como amigos.

Hermione começou a chorar novamente, abraçou mais uma vez Harry. Estavam abraçados quando ela puxou seu cabelo bruscamente.

- Ai! – Harry esfregou a cabeça rindo – da próxima vez avisa!
- Desculpa, lembrei que temos pouco tempo! – Hermione sorriu.

A menina separou a poção em duas partes iguais, colocando em uma parte o cabelo que acabara de arrancar de Harry. Logo em seguida passou a mão pelos próprios cabelos e puxou alguns fios, inserindo na outra porção. Estendeu essa poção para Harry e pegou a outra para si.

- Pronto para virar uma menina?
- Não exatamente...
- O que houve?
- Err... Hermione... – Harry olhava para a poção corado – E se eu sentir vontade de ir ao banheiro?

Hermione corou. Os amigos se olharam e gargalharam juntos

- Eu não tinha pensado nessa hipótese, Harry! E o pior... Eu não faço a menor idéia de como fazer xixi em pé! - Disse a menina rindo muito.
- Isso não tem graça! – Harry também ria.
- Não vamos pensar nisso, Harry! O plano é ótimo e só precisamos de umas duas horas no máximo.
- E como vamos nos encontrar de novo?

- Eu já pensei nisso também. No quarto de Gina, na Toca, tem um livro em cima da minha cama sobre quadribol, eu comprei para te dar de presente, então, você como eu pegará esse livro dizendo que havia esquecido de trazer quando veio com a Sra. Weasley, mas que irá entregar agora. Entendeu? Aí você volta para o Largo e eu saio tranqüilamente.

- Você é um gênio, Hermione! – Harry sorriu e Hermione ficou vermelha.
- Certo, mas agora, vamos tomar logo isso, o tempo é curto!

Olharam um para o outro e em seguida beberam a poção. Aquela sensação de transformação invadiu Harry, era horrível, e ele se sentia meio tonto. De repente, seus cabelos cresceram, sua estatura diminuir um pouco... Sua vista ficou muito embaçada, tirou os óculos e se olhou no espelho. Ao invés de seu rosto, viu o de Hermione, em seguida, olhou para o lado e se viu reclamando.

- Eu não to enxergando nada! Me dá seus óculos! – O Harry a sua frente estendia a mão, meio desajeitado.
- Ah, desculpa... – Harry abafou um risinho e entregou os óculos para a amiga.
- Merlin... Sua visão é péssima! – Hermione encaixou os óculos e pode se ver a sua frente. – Vamos trocar de roupa e ajeita esse cabelo, por favor...

Hermione começou a tirar a blusa e Harry ficou sem graça.

- Não é melhor trocarmos de roupa no banheiro?
- Por favor, Harry... Você nunca se viu pelado não? – A menina tirava a calça rapidamente.- Não temo tempo pra perder!

- Isso é tão constrangedor...

Harry tirou sua roupa sem coragem de olhar para baixo e ver ao invés de seu corpo, o corpo de Hermione, ao passo que a amiga parecia muito a vontade em seu corpo. Ficou sem graça e colocou a roupa de Hermione sem falar mais nenhuma palavra, foi para frente do espelho e tentou ajeitar o cabelo.

- Não... Não... – Hermione se antecipou rindo – Deixa comigo, você é uma menina muito relapsa, Harry!
- Desculpa, Mione – Harry se sentou na cama rindo e deixou Hermione pentear seus cabelos – já ouviu falar que todos nós temos um lado feminino e um masculino? Pois bem, acho que meu lado feminino é sapatão!
- Ai, eu não mereço! – Hermione ria ajeitando os cabelos de Harry. – Pronto, muito melhor...

- Então... Como estou? – Harry se levantou e começou a fazer pose na frente de Hermione.
- Você está exatamente como eu...
- Pois você está um gatinho! – Harry piscou para a amiga
- Convencido... Certo, agora vamos... Bata na porta do quarto de Draco e chame Gina, já está na hora de vocês irem.
- Eu? Bater lá?
- Não Harry, eu! Você sou eu! Ai que difícil...
- Ah, é verdade... Então eu já estou indo...
- Eu não vou sair, por isso, para ser mais real, grite do corredor que volta daqui a pouco com o livro que prometeu, OK?

- Está bem... Deseje-me sorte!
- Boa sorte e não brigue com Rony, por favor, conversem civilizadamente.

Harry saiu do quarto, respirou fundo e bateu na porta do quarto onde Draco e Gina estavam. Gina abriu a porta despenteada e Harry viu Draco se levantando da cama apressadamente. Pensou em várias besteiras ao ver aquela cena, e lembrou-se que agora era a melhor amiga de Gina e com certeza saberia o que aconteceu naquele quarto.

- Então já vamos, não é? – Gina saiu do quarto ajeitando o cabelo.

- É... Sua mãe nos deu meia hora apenas... – Harry disse tentando parecer natural.

- Granger... – Draco saiu do quarto e sorria sem graça para seu lado – Eu queria te pedir desculpas... Agora eu estou tentando ser uma pessoa melhor, graças a Gina, e eu me sinto um idiota por ter te maltratado tanto. Espero que você possa me perdoar. – Draco estendeu a mão para Harry que olhou para Gina e a viu sorrindo em sinal de positividade. Apertou a mão de Draco sem real vontade.

- Tudo bem, Malfoy... Passado é passado, espero que você esteja falando a verdade.

- Eu estou, Granger! Pode crer! Estou mudando minha concepção. As pessoas que eu mais destratei foram aquelas que me estenderam a mão no momento de dificuldade.

Gina sorriu orgulhosa para Draco, o abraçou e deu um daqueles beijos dos quais Harry não podia esquecer. Ficou sem graça e engoliu seco ao presenciar a cena. Olhou para a porta de seu quarto e viu Hermione quase escondida atrás da porta entreaberta, acenando com a cabeça para lembrar do combinado.

- Ah... Ha-Harry! – Disse gaguejando – eu-eu volto para trazer o li-livro q-que eu falei...
- Tudo bem, Mione... Eu te espero!

- Vamos, então, Mione? – Gina olhou com cara de raiva para o Harry que estava no quarto, logo desviando o olhar para Draco – Não se importe com ele, meu amor, ele deve estar morrendo de inveja de você, e você está sendo melhor que ele, pois está assumindo seus erros e tentando mudar.

Harry respirou fundo ao ouvir tal comentário.

- Eu sei, Gina, eu devo isso tudo a você... – Draco olhava para Gina com um olhar tão melado que Harry sentiu vontade de vomitar.

- Cuide-se então, lindo! – Gina deu um selinho em Draco e saiu puxando Harry pela mão.

- Tchau, Granger! – Draco acenou para Harry.
- Tchau, Malfoy... – Disse o garoto ensaiando um sorriso.

Gina e Harry desceram as escadas, e ele estava incomodado com o sorriso da garota. Encontraram sra Weasley na sala com Sirius.

- Vamos, meninas! – Sra. Weasley se levantou apressada – Sirius, novamente obrigada por nos receber.
- É mesmo, Sirius! – Gina correu e abraçou Sirius – Eu precisava tanto ver Draco! Conversamos e ele está se sentindo bem melhor! Disse inclusive que você tem sido muito legal com ele!

- Eu faço o que posso, mas a senhorita está fazendo um perfeito trabalho com esse menino, Gina! – Sirius sorria – Ele hoje me contou a história de vocês no café da manhã.

Harry deu um gemido de raiva ao ouvir Sirius, fazendo com que os três presentes olhassem para sua direção, encarando não ele, mas Hermione. Ao ver o olhar de indagação da Sra. Weasley, ele pensou rápido.

- Droga! Eu fiquei de trazer um livro para Harry e esqueci em cima da cama! Posso voltar mais tarde, Sirius? Ele está louco para ler, disse estar entediado, quer uma distração.

- Claro Hermione! Será ótimo para aquele garoto. Eu estou preocupado com ele, tem andado muito estranho depois do final das aulas.

Harry sorriu sem graça. Sra. Weasley indicou a Gina e a ele a rede de flu para voltarem a Toca. Ele entrou na lareira e acenou para Sirius. Jogou o pó de flu, dizendo o nome do lugar para o qual queria ir e logo em seguida, se deparou com um lugar muito bem conhecido, estava na sala da Toca, e Rony estava sentado em uma poltrona, olhando para ele.

(Nota da autora Oo: O efeito da poção polissuco dura exatamente uma hora, mas não foi citado neste capitulo se Harry e Hermione tomaram outra dose. Só a nível de conhecimento mesmo... Não é erro, OK? só não julguei necessário entrar nesse mérito! =D)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.