Créditos a Eddie.



Capítulo 99 (ou 48).
Créditos a Eddie.

Harry não voltou a falar normalmente com Hermione tão cedo, eles ficavam discutindo várias vezes ao dia de modo que qualquer coisinha era motivo para uma briga.

Rony é claro agora entendia perfeitamente bem como era antigamente, os momentos que Hermione insistia em dizer que a culpa era tudo do ruivo e de seu rato, e sabia como Harry se sentia.

Rony passava a maior parte do tempo com sua nova companheira, Luna Lovegood, que assim também dava uma trégua para Gina que andava saindo com Draco.

Rony e Luna passavam altas horas da noite conversando sobre conselhos e tudo mais, de modo que o garoto estava começando a interferir na vida amorosa da loirinha.

- Você precisa encará-la ainda mais, entendeu?

- Rony, eu tenho me esforçado muito, mas não é fácil, meus olhares fogem.

- Ela tem correspondido? – perguntou Rony coçando a cabeça.

- Ah – Luna disse um pouco pensativa – Bem, digamos que nem sempre, mas a maioria das vezes sim.

Rony deu uma tapa na testa.

- Temos que investigar não é mesmo? – disse olhando para os lados para ter certeza de que ninguém pudesse estar ouvindo.

- Ok, ok, e o que eu faço?

- Já sei, puxa papo e enfim, pergunta por curiosidade se ela ficaria com uma garota.

Luna arregalou ainda mais os olhos para Rony.

- Você ta louco?

- Não, mas acho que seria uma boa iniciativa.

- Lógico que não, pensa bem, se ela não for... Bem, digamos que ela nunca mais olharia na minha cara...

- Daí você parte para outra – disse Rony com a maior simplicidade do mundo.

- Ah, mas... – a sineta tocou fazendo ela se perder nas palavras ainda mais. Ela preferia viver nesse mundinho de dúvidas do que ter a certeza infeliz.

- Nos vemos mais tarde, sucesso pra você – Rony disse estralando um beijo em suas bochechas e saindo aos pulos para a escadaria acima.

Luna agarrada aos livros começou a dar passos lentos em direção à sala das masmorras, muito pensativa se seguiria ou não a opinião de Rony.

Muitas amigas passaram zombando de Luna mas ela não ligou, já estava acostumada até, parou em frente a sala quando Gina chegou por trás.

- Não vai entrar?

- Ah, desculpa – e adentrou olhando lentamente a sala ao redor pelo canto dos olhos.

Gina passou pela amiga e pegou uma mesa quase no fundo, metendo a mochila na outra cadeira guardando um lugar para sua melhor amiga. Luna foi até ela e sentou-se ainda com os olhos passeando por cada carteira.

- O que tem feito ultimamente?

- Ah, eu e o Rony temos saído bastante, a gente se diverte muito, sabe... – respondeu mesmo sem tirar os olhos dos lugares, Padma simplesmente não estava ali.

- É fiquei sabendo que Harry brigou com Hermione – disse Gina tirando algumas anotações da mochila – Ela anda saindo com Eddie e Harry com raiva acaba cedendo os gostos de Paige.

Nesse exato momento Padma estava entrando na sala com alguma de suas amigas com risinhos estampados no rosto. O coração de Luna saltou, ela não sabia de nada, mas alguma sensação no seu corpo tinha medo de que ela desconfiasse, mesmo assim ficou com os olhos grudados no gesto da amiga, ela revirou os olhos para procurar um lugar no fundo e viu a loirinha bem ali, com os olhos azuis vivos arregalados em sua direção. Sem graça, Padma murchou a risadinha e abaixou a cabeça como se nada tivesse acontecido, será que aquilo era algum tipo de resposta? Talvez a garota tivesse vergonha disso também e por isso abaixou a cabeça, não, absolutamente isso não fazia menor sentido, se ela quisesse Luna, estaria correndo atrás.

A loirinha pegou a mochila das costas e atirou na frente, abriu o zíper e meteu a cabeça dentro tentando procurar onde havia metido seus outros livros de Poções, sua mochila tinha um tamanho anormal comparada a das colegas e cabia perfeitamente bem uma pessoa ali dentro, mas por fora não aparentava ter tanto, era como as barracas do jogo da Copa Mundial de Quadribol, e esta tinha um feitiço para que não pensasse tanto, exceto a mesma quantidade de peso de uma pena.

- Silêncio, todos vocês – Snape entrou por trás das cortinas velhas e negras cujas tapavam um buraco feito de pedras que dava no escritório do professor – Vamos começar, hoje vocês vão preparar a Poção Animadora, página 422.

Os olhos dele percorreram pela sala para ver se estava tudo em ordem, mas não estava, havia uma garota que se encontrava com uma atitude estranha como se estivesse sendo engolida pela própria mochila.

O professor com os dedos cruzados, desceu os degraus aos pulos e em menos de três saltos estava ao lado da carteira da loirinha, fazendo praticamente quase todas as cabeças se virar para o local.

- Ei, Lovegood – disse em um quase sussurro.

Ela não pareceu escutar, Gina deu alguns cutucões na amiga, e o professor percebeu que ela estava tirando a cabeça e imediatamente agarrou a mochila pelo fim e puxou com violência tirando a cabeça de Luna deixando os cabelos bem bagunçados, em seguida o professor estava segurando a mochila de ponta cabeça e os livros começaram a cair formando dobras e orelhas, caíram algumas penas e pergaminhos e por fim um caderno de capa preta bem na capa estava escrito “Diário de Luna”, os alunos que espiavam a cena por cima das cabeças dos companheiros desataram em risadinhas abafadas enquanto a garota estava morrendo de vergonha.

O professor que estava com os olhos nos objetos atirados ao chão endereçou as pupilas negras diretamente para Luna.

- Você não andou escutando o que eu estava dizendo, não é mesmo, Lovegood?

- Me desculpe, professor, eu estava procurando algumas anotações importantes.

- Organize tudo antes de vir ate a minha aula! – ele jogou a mochila em cima dos materiais com desprezo e saiu marchando para o fundo da sala continuando a história sobre a poção.

- Arrogante! – resmungou Gina pelo canto dos lábios com nojo.

- Tudo bem – sussurrou Luna agachando e reunindo todos os livros, pergaminhos e penas e socando na mochila de qualquer jeito, mas notou a falta de uma de suas penas prediletas. Olhou ao redor tentando encontrar mas nada havia, só então se dera conta de que na sua frente havia uma garota de cabelos muitos negros envolvidos em uma trança bem bonita que caía pelas costas, esta estava separando alguns ingredientes para a Poção, as mãos de Luna estavam bem próximas aos seu corpo, mas ela não tinha coragem o suficiente para tocá-lo. Seus olhos escorregaram para baixo onde viu uma pena entre suas pernas. A sua pena predileta, seu pai havia lhe dado em alguma data qualquer e tinha dito que essa pena era importante pelo fato de uma Fada Mágica ter achado em um castelo. Ela tinha um carinho enorme por isso.

- Ah, Padma – disse cutucando seu ombro – Se importa de agachar e apanhar... – e antes de responder apontou para sua pena onde a cabeça de Padma já havia se curvado.

- Claro que não – agachou entre as pernas e agarrou a pena, não teve muito tempo de erguer e ouviu a voz do professor vindo do fundo.

- Srta. Lovegood, eu não vou avisar novamente, 10 pontos a menos. Enquanto a você, Srta. Patil, nós estamos em uma sala de aula, 10 pontos a menos para Corvinal, também.

- Oh! – disse soltando uma exclamação de injustiça, metade da sala prendeu a respiração, Luna segurava a pena com força e olhava ameaçadoramente para Snape.

- Será que vou ter que tirar 50 pontos para você se sentar? – perguntou o professor parando em sua frente.

- Não será preciso, s-senhor! – resmungou ela bem baixinho caindo na cadeira e puxando a mesa para perto de si quando se deu conta que a sua pena na qual tivera tanto carinho estava totalmente arruinada pela força da mão.

- Eu ainda mato ele! – resmungou ela bufando e deixando a pena de lado.

~~

- Harry, simplesmente nós não podemos continuar assim – disse Hermione atirando a mochila em cima da mesa.

- Assim como? – perguntou esticando as sobrancelhas se fazendo de desentendido.

- Harry, você sabe – ela disse agarrando seu braço estendido na mesa e fazendo um carinho que arrepiou os pêlos de Harry – Eu não amo Eddie e você não tem motivos para sair gritando comigo.

- Ah – disse ele num suspiro abaixando a cabeça para as calças – Tudo bem.

- Você e Paige também têm saído, ou vai negar?

Ele fez que sim com a cabeça, e o silêncio do Salão estava incomodando a garota quando Rony apareceu e Harry puxou a mão para debaixo da mesa.

- Rony, onde você esteve e porque não foi à aula?

- Ah, bem – disse ele coçando a nuca sem graça.

- Tudo bem, tudo bem – acrescentou Hermione depressa entendendo que ele estava procurando algum tipo de mentira – Não precisa justificar, eu sei que estava com o Krum.

- Ah, bem, é – ele disse puxando uma cadeira para sentar – Então, voltaram a se falar?

- É... – Harry disse sem graça voltando a escrever em uma de suas lições.

Hermione estava com as mãos entre os pergaminhos procurando alguma lição para ler.

- Não vamos falar muito nisso, não é mesmo?

- Ah, Harry, hoje eu não vou poder comparecer ao treino do PV, tudo bem? – perguntou puxando a mochila.

- Tudo bem – disse concordando com a cabeça também.

- Mas eu gostaria muito de falar com você depois disso, ok?

- Ah, claro, por mim tudo bem.

Ela guardou a cadeira no lugar e começou a caminhar em direção à lareira quando parou surpreendendo os garotos, ela se virou com os olhos pequenos para Harry.

- Se quiser Rony, venha conosco, e Harry – disse ela como se acabasse de lembrar – Quero que a Luna esteja junto, ok? Ela precisa saber do que anda acontecendo.

Ela virou-se para o quarto e caminhou bem depressa deixando Harry e Rony com as sobrancelhas escondidas nas franjas.

~~

- Se um dia eu puder, eu arranco todos os fios negros do cabelo dele com o meu alicate e... – ia dizendo Luna ao ver a pena amassada em suas mãos subindo as escadas em direção ao Saguão.

- Luna! – chamou alguém no fundo.

Mesmo só chamando Luna, Gina virou-se também para ver quem era. Para espanto das duas era Padma abraçada com a mochila.

- Oi Padma – disse Luna um pouco seca olhando rápido para a pena e a guardando no bolso.

- Oi Luna – cumprimentou Padma com a voz ofegante.

Então Luna sentiu que alguém abandonara a presença ao lado, constatou que Gina estivesse dado no pé, deixando as duas completamente sozinhas.

- Er... Bem... Me desculpa se o professor tirou 10 pontos por minha culpa, ok? – começou Luna corada com as mãos nos bolsos e os fios loiros caindo sobre o rosto.

- Não, não, tudo bem, isso que eu ia conversar com você, não precisa se importar, eu sei o quanto o Snape odeia qualquer outro aluno que não seja da Sonserina – Luna não soube o porquê mas se sentiu bem melhor depois disso mas apenas demonstrou isso com um sorrisinho.

- Então, obrigada – disse sem jeito e encolhendo os ombros.

- Ah, tudo bem, era só isso mesmo, agora eu preciso ir – disse a garota mexendo os lábios de um lado para o outro como se sentisse incomodada – Algumas amigas estão me esperando lá na Sala Comunal.

- Certo, nos vemos mais tarde, então? – sugeriu Luna.

- Ok, é isso, tchau – disse acenando e dando as costas.

Luna virou-se também sentindo completamente inquieta em todas as partes do corpo, alguma coisa a incomodava e ela não sentia que aquela conversa estava completa, subiu um degrau e pensou o que poderia estar acontecendo. Antes que pudesse terminar de pensar ela estava encarando as costas de Padma que continuavam a diminuir pelo corredor, ela voltou na ponta dos dedos e tomou a amiga pelo braço, a partir disso, as coisas aconteceram um pouco rápido de acordo com a mente de Luna. Padma tinha uma expressão assustada mas agora o serviço havia de ser feito, ela tinha começado não ia e não podia parar. Atirada na parede, a garota Padma ficou ainda mais confusa e não sabia se gritava ou não, abriu a boca para dizer alguma coisa, mas não teve coragem e nem força e também porque esta estava totalmente ocupada.

~~

Harry terminou suas aulas um pouco mais cedo do que deveria, Rony estava tão ansioso quanto o amigo da Grifinória, Luna não apareceu tão cedo de modo que Harry pediu a Gina que trouxesse a amiga, aparecera meia hora mais tarde trazendo a amiga sonhadora tão pálida como nunca.

- Eu estava ocupada! – grunhiu para amiga.

- Eu sei que estava mas existem coisas mais importantes.

A sala estava vazia, exceto pelos quatros, Harry estava ajeitando algumas almofadas enquanto Rony roia a unha, sentado em uma das carteiras, Gina e Luna estavam ainda discutindo na porta.

- Silêncio! Estamos na Sala de Leonardo, ele não vai ficar contente em saber que estamos aqui depois do horário permitido.

Luna de contragosto sentou ao lado de Rony em uma das carteiras e Gina foi até Harry.

- O que está acontecendo? Posso ajudar?

- Eu não sei exatamente – disse movendo os ombros para cima e para baixo – A Hermione vai explicar isso mais tarde...

Antes que terminasse de falar a maçaneta girou lentamente e a porta rangeu, Hermione entrou lentamente junto com Eddie que vinha atrás.

- Pronto, estão todos aqui? – ela percorreu os olhos pela sala, ninguém concordou – Ok, então vamos, Pirraça está esperando a gente no segundo andar.

Harry, Rony e Hermione foram à frente, Luna solitária um pouco atrás e bem atrás conversavam Eddie e Gina.

Chegando quase no meio do segundo andar eles avistaram Pirraça que estava, pela primeira vez na vida, quieto.

- Boa noite, garotinhos – disse olhando todos eles – Podemos ir então?

- Acho que sim – Hermione disse olhando por cima do ombro e conferindo os amigos.

Agora os seis estavam sendo guiados por Pirraça que ia bem à frente indicando que o caminho era bem escuro em direção ao banheiro feminino, no mesmo lugar em que Murta-Que-Geme habitava antes de ser atacada. O fantasma na frente empurrou a porta do banheiro que parecia estar em absoluto silêncio.

Harry trocou olhares enigmáticos com os amigos, mas Eddie parecia muito bem o que estava fazendo, Hermione fez uma cara de enterro ao mesmo tempo em que tentava dar apoio ao Harry para continuar na caminhada.

- Estamos quase lá – disse Eddie entrando no banheiro.

Foram entrando um a um e olhando em volta para saber o que estava acontecendo, mas o banheiro não estava completamente deserto e em silêncio absoluto, Pirraça estava com uma pessoa ao lado, não era bem uma pessoa, era um garotinho com poucos anos de vida, quatro ou cinco anos, trajava vestes negras e uma gravatinha vermelha do seu tamanho, tinha óculos redondos como o de Harry e uma varinha maior do que ele mesmo, bem ao lado, apontada para o chão. Ele parecia muito com Harry, tinhas os mesmos cabelos arrepiados e revoltados, os olhos eram azuis bem claros e arregalados.

- Ele se parece muito com você, Harry – disse Rony com os olhos bem pequenos.

Hermione coçava a cabeça, Harry deu mais um passo, aquilo flutuava e ele não podia achar que estava vendo o que o seu cérebro tentava não acreditar, mas sim, estava. Luna aproximou-se também.

- Harry, este é o seu filho! – apresentou Eddie com naturalidade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.