Caminho correto.



Capítulo 78 (ou 27).
Caminho correto.

Acabando a guerra, Snape estava de quatro no chão, quase beijando as rochas, tossindo feito louco e gotículas de sangue saiam de sua boca. Harry e Hermione ajudaram-no a levantar.

- Professor...

- Vocês vão ter que continuar sem mim – disse entre as tosses.

Harry e Hermione se entreolharam assustados, segurando seus ombros com firmeza.

- Você não pode estar falando sério, temos que continuar, professor! Pirraça nos enganou!

Ele concordou, colocando as mãos nos joelhos e se levantando com dificuldade.

- Eu não sei se vou conseguir sobreviver!

- Claro que vai - incentivou Hermione que estava com um pedaço de sangue escorrendo da franja, descendo pelo nariz e pela bochecha, como se ela tivesse chorando sangue - Não é, Harry? Ele vai conseguir!- e apontou para o professor.

- Ah, realmente, claro que vai - concordou puxando o professor para a margem do lago de fogo, Cho aproximou, com o suor pingando ao chão.

- Professor, sabe algum feitiço que podemos executar para atravessar essa ponte?

Ele concordou com dificuldade ainda sob os cuidados dos grifinórios. Ele puxou a varinha e gaguejando pronunciou algumas palavras que fizeram uma ponte de madeira, ligando um lado ao outro.

- Acho que podemos atravessar agora - disse Cho colocando o pé direito e pisando com firmeza - Sim, vamos - e começou atravessar segurando a varinha caso mais uma daquelas serpentes enormes aparecesse.

Harry, Snape e Hermione vinham logo atrás.

- Só mais um pouco, professor...

Terminando a travessia, eles puderam ver que o corredor adiante era mais escuro do que os anteriores e com ajuda das varinhas eles prosseguiram.

- Olha, vejam só, temos duas opções - chamou Cho com um gesto delicado - Direita ou esquerda - e ela mostrou os caminhos com as varinhas, à direita havia uma enorme escada giratória, à esquerda, era uma descida escura.

- Pirraça disse para subirmos uma escada, não é?- perguntou Hermione para Harry tentando buscar apoio, mas acabou não tendo.

- Acredito que "ajuda de Pirraça" já nos ajudou bastante, né? - respondeu com sarcasmo.

Ela abaixou a cabeça chateada.

- Quer dizer que vamos descer?- perguntou Cho querendo uma confirmação.

- É o que parec... - ia dizendo, Harry furioso.

- Não!- gemeu Snape cortando Harry – Não façam isso! - apontou para a escada - Me deixem aqui e subam!

Eles se entreolharam assustados, deveriam seguir o conselho do professor que era o mesmo de Pirraça, o fantasma na qual metera os quatro em confusão?

- Vamos subir - ordenou Harry puxando Snape com força, trazendo Hermione também, fazendo com que Cho perdesse a pose de guia.

Com muito esforço, eles conseguiram subir as escadas com degraus que nunca acabavam, chegaram em um salão circular, com uma janela que iluminava um pedacinho do ambiente e do lado oposto uma passagem com o fundo escuro.

- Oh! - gemeu Hermione soltando Snape e correndo até a janela que havia luz - Eu não acredito! - gemeu em tom de felicidade como se a luz fosse uma coisa rara.

Cho entrou no lugar de Hermione para ajudar Snape a se levantar, e continuaram a caminhar, logo Hermione alcançou o grupo, um tanto irritada.

- Não é legal deixar os outros para trás.

- Estamos com pressa, fome e sede - respondeu grosseiro.

Atravessando o corredor escuro, eles escutaram grunhidos.

- Espero que desta vez não me apareça rochas de basilisco - e deixaram Snape no chão, puxando as varinhas.

Três olhos na escuridão se destacaram e brilharam intensamente.

- Procura alguma coisa, Senhor Potter?

Abaixo dos olhos uma bola alaranjada começou a surgir, ele não esperou que ela ficasse maior e fez um feitiço jogando a Fada Mortal longe, Cho e Hermione fizeram o mesmo e correram ao encontro delas, para matá-las.

- Professor - disse Harry arrastando ele - Nós precisamos achar Gina.

Uma das Fadas jogou Hermione de frente para parede da caverna e acertou as costas da garota com um chicote de fogo, queimando sua roupa e deixando o corte visivelmente marcado e o sangue escorrendo.

- MALDITO!- xingou Harry não se contendo de raiva, apontou a varinha e berrou- CRUCIO- a Fada ao invés de se contorcer no chão, foi diminuindo até virar uma formiga.

- Excelente - Hermione tentou fazer o mesmo se não fosse pela outra chicotada ardente que recebeu no estômago, vomitando tudo na Fada em sua frente. Cho acabou com a Fada em tempo. Fazendo somente uma sobrar.

- CHO, ABAIXE-SE - berrou Hermione, e uma Fada lançou um feitiço que acertou o local onde a mestiça estava segundos atrás, fazendo a enorme rocha explodir, virando pedrinhas, erguendo uma grande poeira, deixando eles sem enxergar.

Harry não viu nada, mas percebeu que Cho tinha sido jogada na parede e recebera um Crucio, ele tentou acertar um feitiço na Fada que acertou em Hermione.

- Hermione!- e correu ao seu encontro, ela estava quase desmaiada, no mesmo estado de Snape - Acorda! - e a sacudia a garota no chão.

Por sorte, ele levantou porque a Fada acertou um feitiço bem no local onde ele estava, parecia ter sido uma Maldição Imperdoável, afinal, após a poeira abaixar, um enorme buraco ali, ficou visível.

Da maneira que Harry se levantou, já mirou a varinha no coração da Fada e acertou com um Crucio, acabando com ela.

- Hermione - gemeu Cho se aproximando, virando o corpo da grifinória e erguendo seu pescoço.

Ela tentou abrir os olhos mas não conseguiu.

- Charoneus- berrou uma voz vinda de longe.

Bolas de fogo, apareceram da escuridão, atingindo Cho que desmaiou na mesa hora. Harry, era o único acordado.

- CHO!- e apontou a varinha para onde imaginou que a Fada estaria, lançou outro Crucio e ela sumiu.

Ele olhou para os lados, estava sozinho.

- O que eu faço?

Passos se aproximaram, ele mirou a varinha bem no meio da escuridão.

- Quem está ai?

- Por favor, Harry - pediu a voz - Não nos machuquem, só queremos ajudar - era a voz de Dumbledore.

Ele não estava sozinho, ao lado, Leonardo, Flitiwinck e Minerva.

- Receio que Gina esteja no andar de cima, vá buscá-la, enquanto levamos os seus amigos - e apontou para os amigos caídos no chão.

Harry concordou, foi até a escada, subiu e lá estava Gina, presa em uma enorme gaiola.

- Gina!- sussurrou grudando as mãos nas grades.

- Harry!- ela levantou, feliz e foi até ele, apalpou o rosto do garoto, tirando o óculos do lugar e pediu- Me tira daqui!

Ele puxou a varinha, e após algumas palavras mágicas, a porta se abriu, nisso, um apito irritante soou, as portas e janelas se fecharam imediatamente, deixando a sala bem escura, uma luz vermelha veio no teto, no centro do Salão.

- Vamos, Potter, chegou a hora de lutar.

Uma escada desceu do meio do Salão, nela, desceu desfilando, Carolina Chyito. Harry estava tão boquiaberto que nem ao menos teve reação para tentar fazer um feitiço.

Ela colocou a mão no corrimão.

- Não vai atacar?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.