Impedimento



Capítulo 76 (ou 25).
Impedimento.

- Snape - era uma voz com toque de mandamento - Vá até Dufftown e impeça que qualquer criatura saia da caverna, procure os garotos.

O senhor Filch entrou acompanhado por Dumbledore, segurando sua gata com listras cinzas como habitualmente fazia.

- Professora McGonagall - dizia com sua voz de sempre, calma - Sugiro que mande mais alguém, pois não encontramos o senhor Harry na lista dos que voltaram de Hogsmeade - Argo Filch que ainda acariciava sua gata, concordou de boca fechada - Os amigos de Harry, sumiram! Dentre eles, também, a senhorita Chang, da Corvinal.

Minerva parecia debulhar em lágrimas, ficou rodeando o escritório sem decisão tomar.

- O senhor Malfoy também não voltou. O senhor Longbottom disse que Rony foi ao banheiro e não voltou mais. Krum também está desaparecido, minha cara Minerva - ele se aproximou com cuidado, ela observava os terrenos de Hogwarts com lágrimas nos olhos, a luz do sol batia de leve em seus óculos.

- Creio que hoje será meu último dia de diretoria.

Ele com cuidado se aproximou e sussurrou.

- A culpa não é sua se eles foram raptados por Carolina, ninguém tem culpa se o Potter, os Weasleys, Krum, Chang, Granger, Malfoy... E Tonks foram seqüestrados. Nada de ruim vai acontecer a você, eu lhe garanto! Seremos os primeiros- e olhou por cima dos óclinhos os outros professores- a prestar depoimento de que você não tem a mínima culpa.

Os professores concordaram com as cabeças.

- Tonks também foi raptada?- perguntou com o óculos torto erguendo a cabeça.

Ele concordou, tristemente.

- Pode ficar tranqüila, creio que, Severo e eu vamos dar conta do recado - ele se virou para os outros professores - Acredito que a senhora também possa nos ajudar, não é?- e a Professora Sprout concordou. Flitiwinck e Madame Hooch interferiram, concordando.

- Todos, nós podemos ajudar - disseram em uníssono, com exceção do Prof. Bins.

~~

- Não acha melhor voltar, Malfoy?- perguntou Harry enquanto o garoto ainda o puxava pelo braço.

- Não, vamos procurar Gina, ela deve estar em algum lugar por aqui - ele olhou piedosamente para a cidade e resmungou - Em algum lugar.

~~

- Iáaa! - berrou Cho atacando a aranha com um Estupefaça, fazendo ela voar do outro lado da parede, colidindo com força contra as pedras e em seguida a caverna começou com um leve terremoto.

- Você não devia ter feito isso - resmungou Hermione lançando alguns feitiços que ricocheteavam as patas da segunda aranha - Rictus - sangue se espalhou por todos os lados, a aranha fora dividida no meio, mas as outras não tinham medo, se aproximavam batendo as patas com violência no chão, fazendo a caverna tremer, derrubando algumas pedras.

- Se continuarmos aqui, vamos morrer soterradas por essas rochas!

Cho concordou, guardou a varinha e juntas tentaram correr em direção à saída, enquanto atrás delas as pedras rolavam acabando com as aranhas.

- Você que é estudada, Hermione - começou Cho enquanto corriam e mais pedras caíam Não sabe algum feitiço que nos faça correr mais rápido?

Ela não teve tempo de negar, umas três pedras rolavam em sua direção, elas puxaram a varinha e fizeram-nas explodir no ar, continuaram correndo.

- Estamos perto... Muito perto!

Cho entrou na frente de Hermione e empacou no local.

- VAI LOGO!- berrou Hermione misturando lágrimas com suor - OU EU VOU MORRER!

Hermione deu um empurrão na garota, mas ela parecia não ir. Olhou por cima do ombro e viu que a caverna estava tomada por pedras e mais pedras que caíam do teto.

- A menina, eu não vou morrer por sua culpa não, você pode tratar de atravessar isso aí, AGORA!- berrou Hermione empurrando ela mesmo que não obtinha sucesso.

Ela olhou para trás, as pedras se aproximavam cada vez mais rápido, puxou a varinha e apontou para Cho.

- Expelliarmus- se arranhando toda, a garota foi encolhida e atravessou as pedras, indo para o outro lado, nisso Hermione passou, aliviada e pode ver a amiga sangrando no chão e gemendo - Sorry, mas eu precisava me salvar - e puxou a mão de Cho, ajudando-a se levantar, e ficou com a mão cheia de sangue que se misturava com os das aranhas.

- Pelo visto a Gina não estava neste correndo - disse Cho quando o caminho estava barrado pelas rochas.

- É, acho melhor subirmos também, para achar o Harry.

E foi o que fizeram.

~~

- HARRY!- gritou Hermione correndo em sua direção e pulando em seus braços.

Harry agarrou ela e deu duas voltas completas com ela no colo, em seguida deixou-a no chão e beijou.

- Nada?

Ela negou.

- Nada - repetiu bufando com cara de decepção.

- O que foi esse sangue no seu corpo?- perguntou Draco com nojo para Cho que estava arfando, com as mãos apoiadas na parede suja da caverna, quase ajoelhando.

- Enfrentamos algumas aranhas, bem pequenas, sabe - disse ela fazendo um gesto mínimo com as mãos.

Draco se contorceu de raiva, Hermione parou de abraçar Harry e arregalou os olhos ao ver a cidade.

- Aqui é Dufftown!

- É, Draco acha que Gina pode estar por aqui.

Hermione olhou para os dois e acabou concordando.

- Ele pode ter razão, mas precisamos voltar para Hogwarts.

- Eu vou ficar - disse Draco autoritário dando um passo para frente.

Antes que Harry pudesse concordar com a idéia, Snape surgiu da caverna, com a varinha em mãos.

- Ninguém vai ficar, todos vão voltar à Hogwarts.

Draco agarrado à varinha saltou dali e foi deslizando para dentro das florestas do morro, sumindo de vista, em direção a Dufftown.

- Volte aqui! VOLTE AQUI!- berrou Snape lançando feitiços mas acabavam acertando as árvores- Agora o restante, vamos, voltando para Hogwarts- e apontou para dentro da caverna.

- Não podemos, senhor - interferiu Harry - Temos que achar Gina.

- Os professores já estão cuidando disso, agora VÃO!

Eles ficaram se encarando em silêncio. Harry sentia uma tremenda raiva do professor. Ele queria ajudar Gina, mal queria pensar no que estivesse acontecendo com ela agora.

- Não adianta me fuzilar com os olhos, Potter. Minerva quer que todos vocês voltem - e apontou para os três.

Eles não deram um passo, e Harry pode observar que a varinha de Hermione estava quase partindo ao meio, ela segurava com muita força.

- O que fazem aqui?- perguntou uma voz surgindo da caverna, fazendo todas cabeças se virarem para escuridão.

Hermione se aproximou com uma expressão enigmática, franzindo a testa.

- Essa voz... - ela olhou para Harry, como se ele tivesse pensando a mesma coisa, sua mão direita se elevou para o alto, apontando na escuridão, como da mesma forma que ela apontara a Lua Cheia no terceiro ano em Hogwarts - Harry, essa voz ... é do PIRRAÇA!

E ele apareceu, com uma roupa colorida e pela primeira vez na vida com o rosto sério, olhando tristemente os garotos.

- Como ousam invadir o local da minha morte?

Eles sacudiram as cabeças.

- Pirraça, precisamos de sua ajuda - disse Snape bem no meio dos três, como se o fantasma fosse atacar - Você viu a Weasley passando por aqui?

Ele fez que sim com a cabeça.

- Eu posso ajudar vocês, se isso for o problema - e virou as costas sendo engolido novamente pela escuridão. Hermione fez uma cara extremamente cômica e dizendo através dos olhares que aquilo era uma absoluta loucura, mexia a cabeça de um lado para o outro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.