Revelação na formatura.



Capítulo 50.
Revelação na Formatura.

~~ Jesse McCartney - The Best Day of My life~~
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
- Você está atrasado- disse Cho tentando não ficar brava.
Harry não deixou de reparar que Cho estava linda, usava o vestido lilás e os cabelos estavam encaracolado, como os de Hermione, estava usando uma maquiagem bem pesada, o vestido véu que rodava em volta do pescoço e deslizava pelos seus braços.
- Ok, desculpe, tive problemas- disse com os pensamentos em Gina- Mas já estou aqui, podemos ir agora, ok?
- Claro- disse ela sorrindo- Vamos- e deu os braços ao garoto.
Harry e Cho foram com os braços laçados uns nos outros até o Saguão de Entrada, encontraram com vários casais de Hogwarts.
- Vai ser super divertido, papai e mamãe já pegaram uma mesa; eu espero- disse Cho sussurando no ouvido dele enquanto passavam por uma sextanista e um quintanista que obviamente entrariam na Formatura com os convites vendidos ou dados por algum amigo.
- Você não podem entrar- informou uma mulher entrando na frente do casal.
- Como assim?- perguntou Cho assustada- Estou no sétimo ano.
- Ah, me desculpe, nome?- perguntou.
- Cho Pitsburg Chang.
- Pode entrar sim senhora- informou a mulher estendendo o braço, após fazer uma anotação na prancheta que segurava.
- Vamos Harry- avançou Cho.
Harry olhou a sua volta, o Salão Principal estava mesmo diferente, nem mesmo no Baile de Inverno ele ficara tão maravilhoso.
A cada um metro havia um véu branco caindo do teto do Salão Principal, caía rodopiando em círculos, juntamente com os outros e sumiam ao encostarem no centro das centenas de mesas redondas espalhadas pelo Salão Principal, todas com capas brancas, toalhas brancas, brilhos coloridos também caíam e sumiam, fazendo alguns reflexos para deixar o ambiente mais enfeitado.
Os cristais estavam brilhando, por um instante Harry pensou no trabalho que os Elfos Domésticos tiveram para fazer aquilo, associou os Elfos com Hermione, sentiu uma pequena pontada de raiva.
Os talheres eram todos de ouro, combinando com as curvas das cadeiras, também de ouro.
O chão parecia ter várias televisões encaixadas nele e cada uma era de uma cor, ficava piscando toda hora, o que fazia o chão parecer um teto de uma discoteca trouxa.
No lugar da mesa dos professores havia um enorme palco, com uma passarela no meio, e duas escadas em volta do palco, uma em cada canto.
- Uau- admirou ela ao lado de Harry.
- Onde estão seus pais?- perguntou Harry.
- Tem razão- disse ela revirando os olhos pelo Salão- Ainda não estão aqui pelo visto, imaginei que estivessem, mas só podem entrar alunos do sétimo ano com seus pares.
- Ahh- disse como se isso fosse óbvio.
- Alunos- berrava a professora Tonks adoiada- Fiquem quietos aqui.
Tonks estava com o cabelo rosa chiclete, estava com um vestido vermelho e o cabelo cortados acima dos ombros.
Cho e Harry se aproximaram da aglomeração de alunos.
- Então, é o seguinte- informava Tonks- Todos vão estar escondidos atrás do palco e à medida que os nomes forem chamados, vocês vão com seus pares até o diretor da escola, pegar o diploma, vão desfilar pela passarela, acenar para a escola inteira e receber os aplausos, depois vão voltar para o meio do palco e os meninos sairão pela escada esquerda e as meninas sairão pela escada direita, todos entenderam?
Todos concordaram, Harry viu Draco entre algumas cabeças e outras, estava bem elegante.
Os alunos começaram a atravessar o palco e logo em seguida todos estavam escondidos lá atrás, onde não enxergavam nada do que estava acontecendo do outro lado.
- Vão chamando pouco a pouco- informou Tonks no meio dos outros.
Eles não conseguiram ouvir o que Minerva disse no começo, mas apartir do momento em que ela iniciou a entrega do diploma, eles ouviram bem.
- Álvaro Almeida- chamou Minerva.
Um loirinho de braços dados com uma quintanista passou pela multidão e foi até o palco.
Harry e Cho ouviram facilmente as palmas, ela olhou para ele e sorriu.
- Imagina quantas pessoas estão lá fora, espero que papai e mamãe já estão me esperando.
- Sylvia Boulsdon.
Uma garota com cabelos encaracolados saiu de mãos dadas com um garoto que parecia não ser de Hogwarts, pelo menos Harry nunca vira ele.
- Charlotte Breathe.
Uma menina de olhos claros, com um vestido branco subiu até o palco, estava acompanhada por um garoto que estava super bem arrumado, mas parecia desanimado, todos perceberam isso, após Rony ter começado a andar de mãos dadas com Hermione, é óbvio que ninguém ligou os fatos, mas Harry sabia muito bem que Vítor estava afim de Rony e que sentia o coração despedaçado, do mesmo modo que Harry sentia o seu.
- Cho Chang- chamou Minerva com um tom de voz diferente.
Harry de braços dados com Cho, atravessou os alunos e subiram até o palco, quase no quinto degrau ele pode enxergar o grande número de pessoas que o assistiam, Harry não deixou de notar que uma mulher loura, olhos claros o fitava de uma maneira diferente, usava uma roupa branca, estava ao lado de uma mulher familiar, na qual usava chapinha no cabelo.
Cho pegou o diploma sorridente, era um papel enrolado em um enorme laço vermelho, eles desfilaram e saíram pelas escadas, Cho e Harry se juntaram no final da escada, onde o próximo nome já fora chamado.
- Papai! Mamãe!- exclamou Cho orgulhosa segurando o diploma.
- Filha!- gritaram eles abraçando-a.
- Esse é o Harry- apresentou ela- Harry, esses são meus pais.
Mais uma vez Harry reparou que a mulher loura o fitava, juntamente com sua colega ao lado, um pouco mais atrás, estava Rony e Hermione sentados sozinhos em uma mesa, de mãos dadas, Hermione estava perfeitamente linda, os cabelos estavam enrolados em um longo coque que dele saía vários palitinhos coloridos, pontiagudos, coloridos, Harry de longo jurava que eram alguns canudinhos e duas mechas de cabelos caíam pelo seu rosto, uma de cada lado.
- Venha se sentar conosco- chamou os pais de Cho.
- Ah, vamos Harry?
- Claro- disse corado.
Harry, Cho, e os seus pais sentaram bem no meio do Salão Principal, o garoto se sentia incomodado, pois uma mulher não o parava de fitá-lo.
- Cho, olhe para trás e veja se uma mulher continua me olhando.
Cho deu uma olhadinha rápida e confirmou.
- Droga, não faço a mínima idéia de quem seja.
- Talvez alguma desconhecida?- sugeriu Cho.
Draco estava saindo com Vanessa, fora a última a ser chamada, Minerva deu um discurso rápido e disse que em poucos segundos o chão do Salão Principal iria se erguer, mas não era para ninguém ficar desesperado, pois a festa continuaria normal, só que iam acrescentar o andar debaixo, Harry imaginou que o Salão Principal fosse virar dois andares e foi isso o que aconteceu.
O Salão Principal subiu de modo que ninguém percebeu a diferença, uma escada giratória surgiu bem no centro do Salão, Minerva informou que quem estivesse afim de dançar, poderia descer e assim iniciou o banquete.
Harry ficou neutro e Cho acabou optando por dançar ao invés de comer, com isso Harry a seguiu, logo atrás Rony e Hermione.
- Cho, parabéns!
Cho abraçou Hermione, logo então elas foram dançar no andar debaixo, onde havia centenas de velas coloridas piscando, os garçons eram fantasmas, as quatro paredes da discoteca eram forradas por poltronas, exceto em um pequeno canto onde ficava o barzinho, onde os alunos pegavam as bebidas.
- Eu adoro essa música- sussurrou Cho puxando Harry para dançar.
Rony e Hermione começaram a dançar, o garoto não tirava os olhos dos dois.
- Ai- resmungou Cho- Já é a terceira vez que você pisa no meu pé.
- Desculpa, eu estava com cabeça nas nuvens.
- Já sei o que te preocupa tanto, é ver seus dois melhores amigos juntos, não é mesmo?
Harry fechou a cara, não precisava nem responder, Cho assentiu.
- Realmente, eu fiquei assim quando via você e Hermione andando pra lá e pra cá no quinto ano, chega uma hora que a amizade colorida acaba, não é mesmo?- perguntou sem esperar a resposta de Harry- A gente acaba amadurecendo e descobrindo que a nossa melhor amiga é a melhor opção para namoro, é inevitável, acontece isso com todos.
- Os dois juntos?- perguntou ele com nojo- Veja só, Rony é o oposto de Hermione.
- Realmente os opostos não se atraem- sussurrou Cho- Mas sempre há uma exceção, acredite, namoros assim a maioria das vezes não dão certo, todos odeiam ser contrariados.
- Ainda mais Rony que contraria Hermione em tudo- emendou Harry.
- Então- disse ela olhando para os dois que valsavam animadamente- Você acha que Hermione está mais feliz ao lado dele?
- Não, Hermione sabe disfarçar muito bem, acredito que isso seja mais um joguinho para me deixar com ciúmes, Hermione apesar de tudo me ama.
- Não por muito tempo, Harry, ela vai te ama até um certo ponto, o tempo se dá ao luxo de varrer você dos pensamentos dela, pior ainda quando você se afasta dela, é nessa hora que ela mais precisa de você, nessa hora que ela te quer mais ainda, no sentido de amizade, é claro!
Os dois continuaram valsando por mais algum tempo e esbarrando em alguns casais, logo em seguida, Rony e Hermione convidaram Harry e Cho para subirem, Cho aceitou mais por causa de Harry.
- Vamos sentar conosco- convidou Rony.
Harry, Rony, Hermione e Cho assentaram em volta de uma mesa e se deliciaram, horas mais tarde, Harry olhou para a mesa e disse.
- Sinto-me que não carrego mais um caldeirão em minhas costas, finalmente Voldemort está morto.
- É, você foi muito corajoso, Harry- disse Hermione- Obrigada por me salvar.
Harry corou e olhou para ela.
- Obrigado por tudo também, Hermione, por todas as vezes que você me ajudou, se fosse você acho que não chegaria no tempo exato para salvar Gina, não teria como salvar Sirius.
Hermione sorriu, finalmente o garoto estava agradecendo.
- Ótimo, todos os mistérios foram resolvidos- completou Cho para não ficar boiando na conversa.
- Quase todos- disse Hermione sorridente- Por falar nisso, Harry, eu preciso falar urgente com você, tem uma coisa que você ainda não sabe.
Rony olhou para Hermione como se ela tivesse dado um chute no garoto embaixo da mesa.
- O que vocês vão fazer?
- Rony, assuntos particulares, não amorosos, são apenas assuntos que se referem ao Harry, se ele quiser contar a vocês depois, o problema é dele.
- Pensei que fosse seu namorado- resmungou Rony aborrecido.
- Esse assunto não é coisa minha- respondeu Hermione se levantando- Vamos para o jardim Harry.
- Claro.
Harry e Hermione deixaram o Salão Principal e caminharam até o jardim bem iluminado.
- Harry, acho que você devia saber, mas Marco Evans é seu primo.
- É, eu já sabia disso.
- Severus Snape ou Perseus Evans é seu tio- completou ela.
- Infelizmente sim.
- Minerva me pediu para ir à biblioteca pegar um livro, na qual ele falava uma ligação entre Marco Evans e Perseus Evans.
Harry arregalou os olhos, ambos tinham o mesmo sobrenome, é claro, eram parentes.
- Perseus é pai do Marco!- revelou Hermione.
Harry quase caiu para trás, havia uma semelhança entre eles, mas nunca isso se passou pela cabeça do garoto.
- Isso explica o nome de Marco Evans nas Cruzadinhas de Snape.
- É- disse Hermione sorridente.
- Mas quem é a mulher de Snape?- perguntou Harry coçando o queixo.
- Talvez não a conhecemos, Harry.
- Então, se Perseus é meu tio, e minha mãe beijou ele, significa que no sétimo ano em Hogwarts, eles não sabiam que eram irmãos e acabaram namorando.
- Exatamente!- confirmou Hermione- É chocante, mas é a verdade.
Harry estava incrédulo, fitava o lago curioso.
- Vamos voltar, está ficando frio- disse Hermione encolhendo os braços.
- Não quer meu casaco?- disse Harry tirando as vestes para entregar a ela.
- Não, obrigada, Rony está esperando a gente.
- Ah, certo então, vamos voltar- repetiu.
Harry e Hermione voltavam, mas pararam em frente ao Saguão, Harry precisava desabafar.
- Hermione, apesar de tudo, eu te amo.
- Ah, não vim falar disso aqui, certo?
- Não, eu preciso dizer que ainda te amo e preciso de você.
- Harry, vamos entrar...
- Hermione, me dá outra chance?
- Harry, eles devem estar preocupados ...
- Apenas me diga, você ainda me ama, ou não?
Harry fitava os olhos de Hermione, ao mesmo tempo que a garota fitava os sapatos dele.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
N/A: Comentem!!!
Último capítulo tah cheganuu!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.