A última fofoca da Murta.



Capítulo 69 (ou 18).
A última fofoca da Murta.

Ainda investigando o Mapa, viu que Dumbledore se aproximava dos demais professores, apressou em sair correndo dali, quase colidindo contra Hermione e Tonks que pareciam ter sido avisadas também.

- Não! - gemeu a garota, incrédula, com as mãos na boca.

Tonks agarrou os ombros de Hermione e apertou com força, Harry pisando pé ante pé, foi até a Sala Comunal, horrorizado, será que ainda poderia encontrar o assassino ali? Abriu o Mapa com pressa, mas nenhum nome diferente se encontrava ali, voltou imediatamente para o dormitório, entrou batendo a porta com violência e acendendo a luz, sem se importar com Neville ou não.

- Rony! Rony!- Harry o sacudia.

O garoto abriu os olhos assustados, e suando.

- Não, não, eles vão acabar com o Simas! - Harry gelou - Harry, eles vão atacar o SIMAS! - o dormitório inteiro estava resmungando alguns palavrões para Rony.

Como Rony sabia?

- Já não era tempo - bufou furioso - Simas foi atacado, Rony, SIMAS!

Antes que Rony pudesse ligar os fatos do sonho com a vida real, calçou os sapatos e saiu aos pulos, atrás de Harry para o Salão Comunal.

- Harry, o que aconteceu, você poderia me dizer?

Ele olhou enfurecido para o amigo.

- Rony, Simas, acaba de ter sido petrificado - e apontou para o quadro da mulher Gorda, que nesse instante encontrava Hermione com Tonks atrás, ambas pálidas.

- Como, você sabe, Harry?- perguntou Tonks dando a volta em Hermione e se aproximando.

Ele sem alternativa, teve que contar que fora até a enfermaria investigar sobre Tracey e quando voltou viu Simas daquela forma, deixando Tonks com um olhar de mistério, Hermione parecia com uma tristeza permanente.

- Não, não podia ter acontecido isso. Vão acabar fechando Hogwarts!

Harry narrou tudo a Tonks.

- Você está achando que Dumbledore está por trás disso?

Harry negou rapidamente.

- Não, mas ele era a única pessoa que estava ali no corredor, quando Simas parou de se mover.

- Peraí, Simas estava andando quando você viu o Mapa?

Ele sacudiu os ombros.

- Não lembro, na hora em que eu vi, fiquei tão assustado que nem percebi, talvez Dumbledore só estivesse ali no lugar errado e na hora errada.

Tonks concordou e abraçou Harry com força.

- E o que vocês faziam fora da cama?- perguntou Harry se afastando.

Tonks pareceu sem saída, ela e Hermione trocaram olhares.

- Estou treinando Hermione, pedidos de Minerva.

Hermione concordou às lágrimas, atrás.

- Se vocês quiserem, poderão fazer com a gente também - acrescentou Tonks.

Sem pensar duas vezes, Harry e Rony se entreolharam em concordância.

- Seria bom, não?- perguntou Harry.

Rony não respondeu, porque Tonks interferiu.

- Seria, pois Hogwarts está mais perigosa do que nunca.

~~

No dia seguinte, os professores abafaram o caso, obviamente para não sair no Profeta Diário, mas muitos deram por falta de Simas, inclusive Lilá Brown.

- Será que ele foi atacado durante a noite?- surgiram os burburinhos
Neville se aproximou das garotas.

~~

Harry deduziu que com os treinos de Tonks, ele teria de abrir mão do Quadribol ou do PV, o que não era nada fácil optar, Quadribol era a única coisa boa que fazia em Hogwarts, o PV também, mas preferia o Quadribol, por outro lado, o pessoal do PV precisava mais de Harry agora. Era sem dúvida uma decisão horrível.

Lilá fora chamada na diretoria a pedidos de Minerva, e saiu abafando o choro junto com Parvati, que a consolava.

- Vão acabar atacando o time inteiro - suspirou Rony furioso durante a aula de feitiços quebrando novamente o tinteiro - Primeiro eu sai, depois Tracey, depois Simas! Quem mais falta?

Harry sentiu o estômago roncar, ele poderia ser o próximo, não? Afinal, estava no time... Mas se saísse... Não estaria mais!

~~

Quando Harry disse para Rony que iria parar de fazer Quadribol por falta de tempo, durante o intervalo de Poções, Hermione se intrometeu por trás e pediu para que Harry não desistisse do Quadribol de hipótese alguma pois seria uma atitude fraca à favor de Carolina Chyito.

- O jogo é amanhã, não pode deixar o time na mão - disse ela chateada, como se tivesse preocupada com isso há anos.

Rony concordou.

- De qualquer forma, está faltando um artilheiro - acrescentou ele como se eles nem tivessem brigado.

- O que interessa é o apanhador, você vai e pronto!

Harry e Rony se entreolharam.

- Pelo menos agora, está em cima da hora pra você desistir assim tão fácil - ela olhou astuta para os garotos, negando com a cabeça - Se precisar de uma artilheira, podem contar comigo, eu farei esse esforço - e correu, agarrada à mochila, sem dizer mais nada.

~~

Rony soltou um assobio longo e agudo.

- Não acredito, ela pirou de vez - disse quando se reuniam para almoçar - Odeio concordar com ela, Harry, mas Mione tem razão.

- Eu sei, não vou deixar o time na mão, ok? - respondeu aborrecido - Agora cala a boca e vamos comer.

~~
Rony acordou Harry com uma travesseirada, ele pulou da cama assustado, mas trocaram um sorriso.

- Hora do jogo, seu dorminhoco.

Harry saltou da cama às pressas e correu para se arrumar, não teve tempo de fazer a barba, agarrou a chave do Armário de Vassouras e correu para o Salão Principal, Hermione não parecia empolgada, estava reunida com as amigas que ainda choravam.

- Hermione vai mesmo jogar, Harry? - perguntou Colin como se fosse impossível. Ele concordou.

Ela parecia calma, apesar de tudo. Comia com tranqüilidade ao contrário da mesa Corvinal, estava super tensa.

- Vamos, está quase na hora do jogo - avisou Gary Golden passando atrás de Harry.

Se Harry pensou que Hermione voltaria a falar com ele depois do ataque de Simas, estava totalmente enganado. A garota fingia ignorar a existência do rapaz. Pelo contrário do que imaginava, estava mais fria do que nunca, como se não tivesse sentimentos.

Após agarrar a vassoura, Harry, desceu para os jardins, o tempo estava perfeito para um Jogo de Quadribol, o céu não podia estar mais claro, as nuvens tampando o enorme sol, a brisa fresca percorrendo ao redor do castelo, o estádio estava lotado, mas ele não teve tempo de conferir, desceu para o vestiário, onde iria se arrumar.

Após se trocar, molhou levemente os cabelos e correu para a tenda da Grifinória, onde estava, Lilá, ainda chorando, sendo consolada pela amiga Parvati (que não jogaria). Gina polindo a vassoura, com as pernas apoiadas em um banquinho, Colin ao seu lado, conversando. Virou e viu Mary Lanson, com o cabelo preso em um rabo-de-cavalo bem arrumado, conversando com Gary Golden. Em um canto, isolada, estava... Seu queixo caiu, seu coração paralisou, não podia ser a mesma de sempre.

Incrédulo, ele encarou-a, com o uniforme todo vermelho da Grifinória, o cabelo bem amarrado em um rabo-de-cavalo e firme, os cachos caindo levemente, e um pedaço do cabelo que não estava junto ao rabo-de-cavalo, deslizava pelo seu rosto suave, encaixado atrás da orelha, enquanto os rebeldes voavam com a brisa. Ela estava ocupada demais vendo o céu lá fora para enxergar o Capitão, com os olhos bem miúdos e a vassoura apoiada na parede da tenda ao lado.

- Preparados?- perguntou Harry esfregando a mão, evitando olhar a garota. Todos viraram a cabeça para Harry e concordaram em uníssono, com exceção de Hermione, que encaixava os fios rebeldes atrás da orelha.

Ele, todo orgulhoso, agarrou a vassoura e foi até a garota, esticou a mão e disse.

- Amigos?

Ela sorriu pela primeira vez em dias e apertou.

- Amigos! - repetiu sorridente e abraçou Harry com muita força, estralando suas costelas. Harry sentiu o lombo ficar molhado das gotas de lágrimas da amiga.

- Ah, então, bom jogo - respondeu o garoto depois do abraço, enquanto a garota secava as lágrimas, tentando esconder o rosto.

Antes que ela dissesse o mesmo, um apito soou fazendo com que os estômagos de todos ficassem ainda mais cheios de borboletas, todos pareceram despertar e firmes com as vassouras, começaram a ir até o Campo de Quadribol, Hermione logo atrás.

Foram para o meio do Campo. Harry estava acostumado a competir contra Cho Chang, ex-apanhadora da Corvinal, mas como ela havia terminado Hogwarts, com toda certeza teria outro apanhador no lugar da garota. O goleiro também mudara, afinal, Luna Lovegood morreu no ano passado, infelizmente.

O pessoal do Time se organizavam para começar o jogo, enquanto os Capitães se posicionavam para se cumprimentar como sempre fazem antes do Jogo de Quadribol.

Uma menina se endireitava em frente a Harry, ela tinha olhos claros e cabelos compridos, era uma das artilheiras, seu nome era Louise Hay, estendeu a mão, pronta e disposta a vencer, sorriu pelo canto da boca, o mesmo fez Harry e as mãos se tocaram, quando Madame Hooch apitou, fazendo com que o jogo começasse.

Por cima do ombro, Harry pode investigar e ver que no lugar de Luna, estava um garoto parecidíssimo com Cho, talvez seria até mesmo irmão.

- E COMEÇA O JOGO! - berrou o professor Leonardo agarrado ao megafone.

Assim que a bola foi lançada, Gina mergulhou com tudo, e antes que ela pudesse agarrar a goles, Victor Hansen (artilheiro da Corvinal) agarrou um segundo antes, fazendo vento nos cabelos ruivos de Gina.

- E a artilheira Gina segue Victor, em busca da goles, enquanto os apanhadores assistem ao jogo.

De fato era mesmo, Harry e Louise estavam parados, vendo Victor e Gina correndo, se entreolharam trocando uma risadinha.

- Boa sorte - disse ela, meigamente.

- Idem! - respondeu acenando e acelerando em direção ao arco onde estava a goleira, Mary Lanson.

Ele voou passando ao lado das arquibancadas, que explodiam aos berros.

Alguns grifinórios seguravam uma enorme faixa vermelha, nela estava escrito; Weasley é a nossa rainha. Inclusive, Draco, segurava um dos lados da faixa.

Assim que Victor passou a bola para sua companheira Shirley Shelder, ela acertou o arco com tudo, marcando um gol para Corvinal.

- E A CORVINAL ABRE O PLACAR!

A Corvinal explodiu em "VIVA" e começaram a cantar uma musiqueta ensaiada, provavelmente só estavam esperando a Corvinal marcar para cantar.

- Aff! - bufou Gina dando um soco no ar passando pelas arquibancadas da Grifinória que estavam ainda segurando a faixa.

Harry estava, sem sucesso, procurando o pomo-de-ouro, a apanhadora da Corvinal (Luana Neves) também não obtinha resultado.

- E HERMIONE GRANGER PASSA A GOLES PARA LILÁ BROWN, QUE DEVOLVEU PARA HERMIONE, UIII - todos Grifinórios levaram as mãos às cabeças - UM BALAÇO ACABA DE TIRAR TINTA DE SUA VASSOURA!

A goles desviou de rumo, caindo nas mãos de Louise que se aproximava com grande velocidade em direção ao arco, Mary Lanson parecia bastante atenta.

- E VAI ARREMESSAR, VAI, VAI, WOWWW, QUASE! - dizia aos berros -AH, O QUE PROFESSORA? BERRAR MAIS baixo? Ah, mil desculpas, senhora.

Mary Lanson devolveu a bola para Hermione, que ia a direção ao gol, logo passou a goles para Gina, que passou imediatamente para Lilá, pois um balaço se aproximava e ela teve que desviar, Lilá se aproximava, ia arremessar...

- VAI, VAI... - berravam os Grifinórios.

Lilá enganou a todos, mandou a goles para costas, e Hermione que sabia de sua tática agarrou e jogou em direção ao arco.

- GRIFINÓRIA EMPATA COM A CORVINAL!

Hermione passou pela arquibancada da Grifinória de braços erguidos.

- Parabéns, Mione, você foi demais - eles berravam.

Gina parecia incomodada com a vitória de Hermione, estavam disputando o cargo; Essa não era a primeira vez que disputavam alguma coisa.

Shirley Shelder e Louise marcavam táticas e estavam se aproximando do gol, enquanto Gina tentava impedir, Brian Weiss mandou um balaço em suas costas, por sorte ela estava segurando bem firme na vassoura, apenas deu uma volta completa no ar, e voltou a se equilibrar, com uma dor imensa nas costas.

- Maldito! - xingou Gina acelerando até Colin, cutucou ele e sussurrou. - Acerta a cabeça daquele vadio ou acertarei a sua no final do jogo.

Colin pareceu entender a mensagem, quase no mesmo momento arremessou um balaço mas Brian desviou por pouco.

- ELA VAI MARCAR - berrou Leonardo – DESCULPA MCGONAGALL! EU PROMETO BERRAR MAIS BAIXO! Ops! Sorry de novo!

Louise se aproximou mas não conseguiu marcar.

- Quase! - berraram todos erguendo as mãos no ar.

Hermione e Gina tentaram correr atrás do prejuízo, quando chegaram em frente ao gol, Lilá agarrou a goles, e nisso Gina recebeu uma balaçada que raspou em seus ombros, rasgando um pedaço do uniforme, mandado novamente por Brian Weiss.

- Grr! - grunhiu a garota, enquanto Lilá marcava um gol, mas ela não parecia comemorar, estava furiosa demais, caminhando até Gary Golden que segurava o bastão, ela tirou com raiva o bastão de sua mão e correu até um dos balaços que estava ali perto.

- Ei, Gina, volta aqui, você não pod... - ele não terminou de falar, pois ela mandou um balaço diretamente na direção de Brian, acertou em cheio em seu estômago e ele caiu da vassoura.

- PENÂLTI CONTRA A GRIFINÓRIA! - berrou Madame Hooch - O QUE ACONTECEU COM VOCÊ, SRTA WEASLEY?

Ela não se importou, continuou voando, sem direção, agora que a Corvinal vaiava a Weasley, Rony ficava vermelho até nas orelhas.

- E vai bater, agora, vai, vai, vai - narrava Leonardo - GOL DA
CORVINAL!- e novamente eles começaram a cantar a musiquinha.

É gol, é gol, é gol da Corvinal,
Arranja outra casa,
Pois Grifinória joga muito mal
.

- Você vai ver quem joga mal, jájá!- gritou Hermione voando ao lado de Gina.

Harry se aproximou das duas.

- Gina, o que deu em você?- perguntou Harry ao seu lado.

- Eu sei o que fazer - respondeu de modo estúpido e sumiu dali.

Harry continuou em busca do pomo, Hermione e Gina revezavam as goles, deixando Lilá de lado, o batedor Brian foi substituído logo no primeiro tempo, quando o placar marcava 110 para Corvinal e 90 para Grifinória, Harry pediu um tempo, fazendo os jogadores se reunirem na tenda.

- Pessoal, o que é isso?- perguntou parecendo nervoso, jogando os braços de um lado para o outro, enquanto espirrava lama no tecido da tenda.

Todos pareciam impossibilitados de responder, estavam quietos, encarando suas próprias vassouras.

- Desculpa, Harry, mas o placar não está tão ruim assim - interferiu Gina, enquanto Hermione sussurrava com cautela "Não, não..."

Harry se virou para ela, pronto para explodir, quando escutaram a sineta tocar.

- Vamos! - puxava Hermione, Gina pelas vestes, enquanto Harry a encarava, furioso.

Na subida para o Campo de Quadribol, encontraram Rony, sério, dando táticas para Mary Lanson.

Logo o apito soou novamente, e a goles voltou a rolar entre as mãos das garotas da Grifinória, marcando mais 10 pontos no placar.

- Viva, viva! - gritavam os grifinórios.

Após Gina ter marcado seu segundo gol, empatando com a Corvinal, ela fez questão da passar ao lado do Capitão Harry e mostrar a língua, ele corou, por sorte ninguém percebeu.

Ele desceu alguns metros para tentar desviar sua atenção, afinal, Gina não pertencia ao meio de garotas solteiras, portanto, não devia ficar de olho na ruivinha tão desejada por muitos, mas o que importa se ela era comprometida ou não? Hermione também era, e nem por isso ele deixou de dar uns amassos com a amiga. Seu estômago deu uma volta completa, ele olhou para o lado, e ele parou petrificado na vassoura, - o pomo-de-ouro - estava escapando vagarosamente entre os dedos da apanhadora Luana Neves, seus cabelos louros voando ao vento, em direção ao pomo acelerado, outra coisa fez o coração de Harry saltar, ela não estava mais montada em sua Comet300, ela estava voando em uma - Nimbus2003 - era uma das vassouras mais novas do mercado e quase ninguém em Hogwarts tinha, ela simplesmente era super rápida, não tanto quanto a Firebolt, mas, não importa, ela iria pegar o pomo se não fosse pelo...

- POFT! - um balaço acertou a barriga da menina em cheio, ela rolou da vassoura e bateu no tecido da arquibancada, e acabou caindo entre o campo de quadribol e a torcida, no buraco, onde havia enormes madeiras, segurando o campo.

- NÃOO! - berrou a torcida se curvando para olhar melhor a tragédia.

Harry não quis continuar, sentiu um enjôo percorrer pelo seu corpo, olhou por cima do ombro e viu Colin Crevery imóvel, com o bastão na mão, sem saber o que dizer, apenas encolheu os ombros. Com toda certeza, desejando ter uma capa de invisibilidade para se esconder da grande multidão que fuzilava o garoto com olhares e xingamentos.

- Pausa! PAUSA! - berrou Madame Hooch, quando Hermione arremessava a bola em direção ao arco vazio, pois o goleiro Daniel Chang (irmão de Cho), estava olhando para a sua amiga, desmaiada, com o rosto cheio de sangue.

Alguns homens vestidos de branco correram em direção à garota, e carregaram na maca, sumindo de vista na tenda.

- POR MERLIN! SERÁ QUE VOCÊS PODEM JOGAR COMO GENTE? - explodiu Madame Hooch indo atrás da garota.

O restante do time, não parecia nada feliz, e não queriam continuar jogando, eles saíram das vassouras e alguns pensaram em abandonar o campo de Quadribol. Leonardo segurava o megafone, com os olhos vidrados na tenda, na qual estava a garota Luana, totalmente sem fala.

- Oh! - gemeu Hermione - Será que ela vai ficar bem?- perguntou se aproximando de Harry.

Rony veio correndo na direção aos amigos, enquanto a maioria descia para fazer o mesmo, já os jogadores, corriam para ver o que acontecera.

- H-Harry, o que aconteceu, exatamente?- perguntou Rony que se aproximava com os cabelos agitados - E-eu estava distraído!


Harry e Hermione estavam sem palavras, não responderam.

- Então, vamos abandonar o jogo?- perguntou Hermione com cuidado para que Harry não explodisse outra vez.

Gina se aproximou, com lágrimas nos olhos.

- Vocês viram? Foi feio, não foi?- ela perguntava já chorando.

Harry encolheu os ombros e desceu para o vestiário sem dizer nada. Rony e Hermione foram atrás.

- Calma, vamos continuar, não vamos?

- Você acha?- perguntou ele tenso, depositando a vassoura no banco - Ninguém mais tem cabeça pra isso.

Eles não falaram nada, Harry interpretou o silêncio e foi se despir.

- Cadê a Gina?- perguntou Harry saindo do chuveiro.

- Ela e o Malfoy foram visitar a garota.

Os três saíram do vestiário e passaram pelo campo lotado de gente, fofocando em cada grupinho.

- Será que ela vai ficar bem?

- Não sei, o tombo foi muito horrível - resmungou Harry - Ela bateu a cabeça com força.

- Madame Pomfrey vai dar um jeito, não acham?

Eles responderam encolhendo os ombros e continuaram caminhando em direção ao Salão Comunal. Harry parecia pensativo. Rony e Hermione discutiam alguma coisa sobre a garota.

- Ei, Harry, o que você está pensando?- perguntou Rony dando um soco de leve no ombro do amigo.

Ele sacudiu a cabeça.

- Sabe, a carta da Luna...

Antes que pudesse explicar melhor o que estava pensando, Murta-Que-Geme estava vindo em sua direção, flutuando meio metro do chão, sorridente.

- Olá, Harry - acenou.

O queixo de Rony estava caído. Era simplesmente a primeira vez que Murta-Que-Geme andava pelos corredores, fora do banheiro feminino ou dos monitores.

- O que faz aqui, Murta?

Ela virou-se para Hermione, com a cara amarrada, como se tivesse sido ofendida.

- Será que só porque a Murta-Que-Geme é um fantasma, ela não pode dar suas voltinhas pelos corredores da escola? - e se aproximava de Hermione, enquanto ela recuava horrorizada.

- Não, Murta, não quis dizer isso...

Ela pareceu subitamente se recuperar da briga e caminhou até Harry, que conversava alguma coisa com Rony.

- Eu fiquei sabendo que a garota Luana foi atacada, não é mesmo?

Harry e Rony se entreolharam com as sobrancelhas perdidas nas franjas dos cabelos.

- Será que ela tem chance de se juntar a mim? - perguntou a Murta-Que-Geme debulhando em lágrimas invisíveis - Queria tanto montar um fã-clube seu Harry.

Rony teria caído na gargalhada se o assunto não tivesse passado por um momento tão constrangedor.

Hermione se reuniu a eles, com uma expressão brava.

- Sabe, desculpa, mas definitivamente temos mais o que fazer - e puxou as mangas dos garotos, atravessando Murta com um certo ar de nojo.

Eles continuaram sendo puxados por Hermione enquanto o fantasma ficava flutuando alguns metros atrás.

- O fã-clube só tem eu e mais uma fantasma.

Rony perguntou por cima do ombro, com curiosidade.

- Quem é a maluca?

- Eu sei onde Luna está - e de repente, todos os três pararam bruscamente, como se fossem vomitar.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
N/A: Wow, XD, thank you very much pelos comnets

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.