Proposta.



Capítulo 25.

Proposta.



Os dias se passavam lentamente, as regras de Hogwarts estavam sendo alteradas e postadas na porta do Saguão de Entrada, assim todos alunos poderiam ver quando iriam tomar café, almoçar ou jantar.

Harry e Hermione voltaram com a amizade "colorida" e qualquer camêra que fosse instalada em Hogwarts, não se via mais os dois se beijando.
Já Rony parecia ter passado para o outro lado, ou seja, para o lado das trevas, não falara mais com Harry desde o dia da briga, e raramente Harry esbarrava com Rony conversando com outras pessoas a não ser Gina e Luna.

Os jogos de Quadribol eram vigiados por Madame Hooch e Tonks, que permaneciam com as varinhas em punhos a cada movimento diferente na Floresta Proibida.

Harry continuava a dar suas aulas, enquanto o resultado dos Campeonatos eram postados com frequência no Salão Principal, Harry tinha enfrentado Rony no Campeonato de Transfiguração e no de Feitiços havia competido com Hermione, mas não venceu nenhum dos dois campeonatos, Rony e Hermione foram para as finais, enquanto Harry ficou só na vontade.

Simas e Gina eram flagrados a toda hora juntos, como amigos, é claro, até nos intervalos das aulas, Gina e Simas marcavam de se encontrar, deixando Rony mordido de ciúmes.

O cargo de Dino como batedor foi imediatamente substituído por Colin Creveery, o desempenho do garoto estava realmente muito bom nos últimos dias.

Harry agora se encontrava exausto, totalmente nu, sentado na cadeira do vestiário, só uma toalha cobria coisas que as garotas do time gritariam ao ver, logo Gina saiu com o cabelo todo molhado e enrolada na toalha, Harry não deixou de reparar nas coxas da garota, mas estas sumiram atrás da cortina, onde a garota trocaria de roupa.

Logo depois Gina saiu arrumada, Simas esperava a garota do lado de fora, então Harry sabia que os dois iriam jantar juntos, pulou do banco e correu para as cortinas, se trocou e saiu tropeçando, tentando não perder de vista o casal Simas e Gina.

Harry seguiu os passos dos dois e se escondia para não ser visto a cada vez que Simas olhava para trás verificando se ninguém estava por perto (principalmente Rony).

- Ah, então Gina- disse Simas encostando a garota na parede fria da Cabana de Hagrid (do lado de fora)- Eu não aguento mais, eu não consigo mais, ficar sem te beijar- e dizendo isso encaixou seus lábios nos de Gina e a beijou ardentemente, Gina ergueu os braços para o alto, roçando na parede fria da casa de Hagrid, mas depois se entregou ao beijo colocando suas mãos nos seus ombros, após uma parada de segundos, Gina sussurou no ouvido dele.

- Tudo bem, tudo bem, eu aceito namorar com você- e dizendo isso se beijaram mais vezes.

Harry ficou atrás da moita, não namorava Gina, mas ficou mordido de ciúmes, Gina amava Harry? Ou Simas? Estava mais parecendo Hermione, isso sim, e com essa pontada de ciúmes pela amiga, Harry voltou para Hogwarts sem ser percebido.

Harry entrou em silêncio no Salão Principal e se dirigiu ao seu devido lugar na Mesa da Grifinória, Hermione estava lá, esperando por ele, apenas sorria e quando o garoto se sentou ela perguntou como havia sido seu dia.

- Horrível, péssimo.

- Nossa que humor, Harry? Aconteceu algo?

- Nada- respondeu secamente- Perdi a fome, vou subir- e deixou Hermione para trás, correndo em direção a Torre Norte, sentou na sacada fria e úmida e ficou contemplando o luar, amava tanto Hermione, mas tinha ciúmes de Gina, que coisa mais absurda, Harry não gostava das duas, definitivamente não, mas não gostava de ver Gina agarrada com um garoto que só quer aproveitar de seu corpo, afinal, Gina é uma garotinha frágil que não sabe se defender.

- Harry?- perguntou Hermione antes de invadir a sacada.

Harry se levantou rapidamente, assustado e com o coração acelerado, perguntou quem era, naquela escuridão não se dava para enxergar nada.

- Sou eu, Hermione.

- Ah, venha até aqui.

Hermione calada foi até a sacada e olhou para a linda lua cheia.

- Sinto falta do nosso namoro, sabia? Você me transmitia segurança, proteção- e sorriu para Harry.

Harry deu um sorriso sem graça que não deixou Hermione nada satisfeita.

- A gente podia voltar- disse Hermione agarrando suas vestes- Não podíamos?

- Hermione, você precisa entender que acabou.

- A gente não tem mais chance de voltar?

- Um dia talvez.

Hermione corou e encarou os olhos verdes de Harry naquela luz banhada pelo luar.

- Eu preciso de você, sinto tanta falta de você, que você nem imagina.

Por cima dos ombros de Hermione, Harry pode ver Gina passando de mãos dadas com Simas, então pensou "Se a garotinha frágil pode, por que eu não posso?"

- Ah, sabe, Hermione, eu preciso confessar uma coisa, eu ainda gosto de você, mas sinto ciúmes de Gina com Simas.

- Gina com Simas?- perguntou Hermione fazendo uma cara de Rita Skeeter.

- Exatamente, mas eu não gosto dela, eu sei disso, consigo provar isso, apenas sinto ciúmes.

- Ah, eu sei disso, Harry, sentia ciúmes quando soube que Percy estava com Penelope, mas não gostava dele, era apenas um ciúmes bobo, quando aprendemos a controlar isso, fica tudo mais fácil.

Harry sorriu e encarou Hermione, realmente sua melhor amiga era linda.

- Vamos dormir, estou ficando cansado.

- Vamos sim- respondeu Hermione sorridente acompanhando Harry até a Sala Comunal.



Os dias não se passavam normalmente em Hogwarts, o relógio parecia girar sem parar para descansar, mais um final de semana e desta vez era especial, afinal Harry tomar um sorvete com Cho, sua nova amiga.

Já Rony não parecia ter mais amigos nenhum, se encontrava a todo momento, isolado pelos corredores longos de Hogwarts, mas ele fingia não se importar, continuava brigado com Harry e com Hermione.

O ruivo não sabia o que fazer, Hogsmeade era muito chato sem seus amigos, então pensou, Harry e Hermione devem estar se divertindo e eu aqui, ah pensando bem ... , Rony parou imediatamente, escutava gemidos e soluços na parede ao lado, encostou o ouvido na parede e pode ver que era obviamente alguém que estava dentro da sala, Rony procurou uma porta para entrar, procurou de alguma forma tentar atravessar a parede, mas o máximo que conseguia fazer era sair tateando a parede a procura de uma passagem secreta, então ele percebeu que a única coisa que havia ali, era um buraco que parecia ser a moradia de um rato, Rony encaixou o pé ali e pode ver a parede afundar, aquilo era uma passagem secreta, entrou e deparou com uma enorme mesa com umas doze cadeira, era uma sala e cozinha ao mesmo tempo, havia uma garota se encontrava assustada, chorando e sentada no sofá, essa garota era Hermione Granger.

- Hermione- disse Rony correndo até ela e se esquecendo de suas brigas.

Rony se ajoelhou e limpou as lágrimas da amiga.

- Rony, sai daqui- disse ela se levantando.

- Mas ... Hermione.

- Rony, saia por favor.

- Pára, Hermione, precisamos conversar, não podemos continuar do jeito que está.

Hermione se afastando, recuando, Rony olhou para ela, virou a cabeça para o lado não reconhecendo a amiga.

- Por que chora tanto?

Hermione não conseguiu mais falar, sentou em uma das cadeiras e desabou no choro novamente.
- Acalme-se- dises Rony fazendo um leve carinho nos seus cabelos.

- Rony, o Harry aposto que ele vai voltar com a Cho.

Uma pedra de mais ou menos uns três quilos afundou no estômago de Rony, ele puxou uma cadeira e tentou olhar para a sua amiga.

- Não acha que você devia dar uma chance para outras pessoas?

Hermione ainda com lágrimas, levantou a cabeça e contemplou Rony.

- Rony, não me venha com essa história, não, por favor.

- Sabe, o Harry nos últimos dias te deu tanto fora, e você fica igual uma corujinha indo atrás dele.

- Pára, Rony- berrou Hermione tristemente se levantando da cadeira e derrubando-a no chão- Eu disse pára.

Rony se levantou e encarou os olhos cheios de lágrimas da garota e disse.

- Eu sim fico atrás de você, eu sim gostei de você durante seis anos, eu sim sou apaixonado por você e faço qualquer loucura por você.

Hermione agarrou as vestes de Rony e o abraçou com muita força, Rony sem reação abraçou-a também e murmurou.

- Podemos ser amigos se você quiser, somente amigos.

Hermione se afastou, seus olhos estavam vermelhos, Rony fez uma cara de incerteza e a garota sorriu e abraçou novamente.

- Que bom, que bom- disse apertando Rony com força.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Harry estava arrumando pela terceira vez a gravata, iria somente bater um papo comum com sua amiga Cho, nada mais que isso, mas ele sentia incomodado.

Harry desceu aos pulos em direção ao Jardim, onde esperaria Cho, e perguntava para si mesmo quanto tempo mais a garota iria demorar.

- Harry- berrou ela vindo em sua direção, fazendo seu rabo-de-cavalo ficar bem agitado.

- Olá Cho- disse Harry dando um beijo no rosto de sua amiga e corando- Então, tudo bem?

- Tudo ótimo e com você?

- Acho que está tudo bem, vamos, então?- perguntou Harry.

- Vamos- respondeu a garota sorrindo, acompanhando Harry.

Harry e Cho foram trocando várias frases animadas e engraçadas até chegaram no Três Vassouras, onde tomaram algumas cervejas amanteigadas e se despediram na porta, Cho foi para um lado e Harry para o outro, a procura de alguém conhecido.

Encontrou Simas, logo depois Luna, Gina, Parvati, Lilá, Draco, um grupinho de quartanistas.
- Onde será que Hermione se meteu?- perguntou Harry voltando para Hogwarts.

Harry entrou pelo Salão Principal olhando para todos os lados, mas alguém o chamou e ele se virou rapidamente.

- Hermione? Por onde andou.

- Sabe, eu e o Rony voltamos a nos falar.

- Não acredito, ele ...

- Eu sei, mas todos merecem uma nova chance.

- Ah, é? Todos merecem mesmo, sabe, acho que a Cho merece uma segunda chance também, sabia que ela me pediu outra chance?- mentiu rapidamente.

- Ah, é? Ótimo, fique com ela então- disse Hermione aos berros virando as costas e se virando para o Saguão, neste exato momento um homem que Harry nunca mais pensou ver na sua vida exceto nos jornais, apareceu na porta, era Dumbledore, parecia muito sério, logo Minerva veio aos pulos em sua direção.

- Que honra encontrá-lo aqui Dumbledore.

- Digo o mesmo Minerva- e se abraçaram.

- De que assuntos sérios você precisava conversar comigo?

Harry e Hermione ficaram parados, olhando os dois conversarem.

- Sabe, Durmstrang está precisando de professores, Minerva, é urgente.

Minerva elevou as mãos na boca e pareceu parar de respirar.

- Eu não acredito.

- Pois é, precisava conversar com uma pessoa...

- Hermione Granger?- perguntou Minerva olhando para Dumbledore que esticou o pescoço e Harry pode ver seu nariz torto.

- Exatamente, preciso falar com ela.

- Ótimo, vou procurá-la.

- Não precisa, ela está bem ali- disse Dumbledore indicando com a cabeça por cima do ombro de Minerva.

Minerva e Dumbledore foram até Hermione.

- Srta. Granger.

- Que bom revê-lo, professor- disse Hermione sorrindo.

- Harry- disse Dumbledore acenando.

- Olá- cumprimentou sem graça.

- Bom Srta. Granger, vamos ser breves, não queremos ocupar seu tempo, mas é que em Durmstrang os professores lá demitindo, e precisamos urgente de uma pessoa boa em Poções, portanto, gostaria de convida-la para ser professora de Poções em Durmstrang.

Hermione se virou para Harry encarou ele por dois segundos e se voltou para Dumbledore.

- Eu?

- Você mesma.

Então ela tornou a encarar Harry e disse.

- Perfeito, adorei, lógico que aceito.

Dumbledore apenas encarou Minerva, Harry sentiu um chute entre as pernas, era como se ele descobrisse que ela estava morta.



=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Gostaram? Comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.