Casa dos Grangers.



Casa dos Grangers.
Capítulo 4.

Harry se levantou o mais depressa que pode, pegou o malão, enquanto a Sra. Weasley pegava sua gaiola, e Rony sua vassoura, admirando-a.

- Como vai o pessoal da Ordem? - perguntou Harry para o Sr. Weasley antes de entrar na Toca.

O Sr. Weasley puxou a varinha apontou para a porta, murmurou algumas palavras mágicas e ela se abriu depois de alguns segundos.

- Vai bem - respondeu secamente preocupado com outra coisa, provavelmente alguma coisa sobre o Ministério.

Harry foi arrastando o malão em direção a Sala, quando foi depositar o malão em cima do sofá a Sra. Weasley o impediu.

- Harry, por favor, né querido? Rony, leve ele para o seu quarto.

Harry sorriu sem graça, super corado, puxou o malão para perto de si, e subiu atrás de Rony, fingindo não saber o caminho, e Gina atrás com um livro rosa nas mãos, mas não lia, prestava atenção em Harry e Rony.

Rony abriu a porta depositou a vassoura em cima da cama, e o malão de Harry ao lado, para a surpresa dos dois, Gina entrou junto no quarto, e sentou na cama de Rony.

- Ei maninha dá um tempo, eu e o Harry precisamos conversar.

Harry que encarava a paisagem lá fora se virou para ver qual seria a resposta de Gina mas ela não se mexeu, continuou olhando para o Rony com uma cara de Ei, eu cresci , me deixe ficar, e continuou parada fitando o seu irmão, até então olhou para Harry, que a observava em silêncio.

- Ok, estou indo - disse ela abrindo a porta e saindo lentamente.

«« Não Gina, fique - ela olhou para ele com um sorriso agradável, abraçou ele, apertando com muita força.
- Obrigada... - disse pulando no pescoço do garoto enquanto ele a rodava no ar, ambos estavam sorridentes e felizes deixando Rony abobadamente no quarto.»»

- Harry - chamou Rony pela terceira vez.

- Ah, desculpa - murmurou agitando a cabeça e voltando à vida real, Gina não estava mais no quarto, tinha saído e deixado a porta encostada, como Rony desejara - Então, quantos N.O.M's?

- Fui bem em apenas cinco! - murmurou chateado jogando o corpo na cama que rangeu a tábua - Decidi largar os estudos, e jogar quadribol. É o melhor que posso fazer.

- Não Rony, você não pode desistir assim, tão fácil. Sua mãe sabe disso?

- Nem sonha, se soubesse eu já estaria enterrado - brincou ainda sério.

Harry soltou uma risadinha abafada.

- Desculpa rir.

- Ok! Todos esses dias de férias, estive treinando Quadribol, estou me saindo um ótimo goleiro.

- Que bom- sorriu Harry- espero que tenha notícias do novo Capitão do Time.

- Não tenho - respondeu desanimado ainda mantendo um tom falso na voz.

- Ah, legal - murmurou forçando um riso super amarelado.

- Eu esperava que fosse você, mas me lembrei que você saiu do Time, Gina também e...

Harry virou as costas chateado.

- Logo, logo o resultado vai chegar - respondeu forçando um sorriso nada agradável, balançando a cabeça.

E confiante nessas palavras Rony sorriu.
~~
O dia não podia ter sido melhor, exceto se Hermione tivesse junto, Dino Thomas foi visitar a toca, Harry passou a tarde conversando com a Sra. Weasley e com a Gina sobre a Ordem, enquanto Dino e Rony jogaram a tarde inteira Xadrez de Bruxo.

- Como vão Fred e Jorge?- perguntou Harry novamente e se aproximando de Rony e de Dino se intrometendo na partida.

- Um pouco mal, sabe, estão começando agora- disse Rony sem tirar os olhos do tabuleiro, mordiscou fracamente a língua (Torre na A6).

- Ah, que pena - lamentou Harry.

- Mas eles vão melhorar - intrometeu Dino - Esses dias eu passei lá, nossa, é a melhor loja do Beco, simplesmente gastei toda minha mesada de galeões lá. Papai ficou hilário!

Harry sorriu.

- Então Rony, quando vamos para a casa de Hermione?

- Ah, já ia me esquecendo, ela mandou uma carta, está esperando a gente lá, às 20 horas.

- Vamos como?

- Pó de flu, xeque mate - Rony ganhara pela décima vez de Dino.

- Enjoei, você não me deixa ganhar - murmurou chateado - Acho que já vou. Preciso ajudar os meus pais na construção... Sabe, estão construindo uma casa na praia!

- Está cedo, fica mais querido - disse Molly que estava ouvindo a conversa da cozinha, Gina se aproximava, descendo das escadas.

Dino coçou a cabeça, abraçou Gina e deu um selinho nela, logo em seguida deu tchau a todos e disse que precisava realmente ir embora, e assim, o fez.

Às vinte horas da noite estavam todos reunidos na sala, sonolentos ainda com a comida pesada da Sra. Weasley no estômago.

- Adeus filhotes, alimentem-se - disse ela abraçando Rony e Gina parecendo quebrar as costelas - Adeus Harry - Rony e Gina seguraram Harry um em cada braço para que ele não fosse parar no chão. Nessa época de guerra, ela se tornava mais sentimental.

- Bom, até mais - despediu quando os três se apertavam em volta da lareira.

Harry, Rony e Gina junto meteram as mãos naquele pote gigante cheio de pó de flu.

- Casa da Hermione Jane Granger! - e jogaram o pó nos pés.

Tudo rodopiava a volta deles, não era um meio de transporte nada legal para Harry, seus olhos se fecharam pesadamente, tudo foi ficando muito escuro e um baque violento nas costas, pelo menos havia batido em algo reto, sentiu seu corpo deslizar por um tubo, e seus pés foram parar embaixo de algum lugar pesado, bateu a cabeça contra alguma coisa dura o que parecia ser o chão de algum lugar, e seus olhos abriram assustados, a claridade quase o cegou, havia umas seis pessoas olhando em sua direção, preocupados, um homem com uma roupa branca tomava à frente, enquanto Harry tentava reconhecer os demais de cabelos laranjas.

- Harry... - sentiu várias mãos e braços depositarem ele no sofá.

Atordoado, ele deu algumas piscadas e apoiou os braços no sofá para se levantar.

- Obrigado Sr. Granger - disse ainda sem certeza se ele realmente era o Sr. Granger, viu Hermione ao seu lado sorrindo, sorriso estava bem diferente, colorido, pensou Harry estranhamente, estava mais alta do que o normal, logo atrás Luna aparecera na lareira, super preocupada, Harry se levantou.

- Pelo visto você não sabe usar a lareira - sorria um homem com ombros enormes, na qual Harry pensava que fosse o Sr. Granger.

Harry cumprimentou todos.

- Hermione, leve-os para o quarto que preparemos.

Hermione sorriu, Harry então percebeu a diferença do sorriso de algumas semanas atrás, Hermione estava usando um aparelho cor-de-rosa choque.

- Gostou? - perguntou ela mostrando sorriso
.
- Sim, parece simpática - disse gozando dela.

- Isso significa que eu não sou simpática? - perguntou fazendo cara de espanto.

- Não, brincadeira, Mione! Tia Petúnia também usou aparelho até os meus 9 anos de idade - então se lembrou de Snape e Lílian, aquilo ainda alfinetava sua cabeça.

Harry nem se tocara como a casa de Hermione era simples, e normal, tinha uns 5 quartos, 4 deles eram suítes, 6 banheiros contando com as suítes, e vários cômodos pequenos.

- Chegamos, quarto dos meninos - disse ela abrindo a porta - Gina e Luna, vocês dormiram no meu quarto comigo - Hermione estava com a voz um pouco diferente, talvez fosse efeito do aparelho.

- Boa noite - despediram as garotas carregando suas malas.

- Ah, Hermione... - disse ele e no mesmo instante falou - Ah deixa pra lá, boa noite meninas - disse ele antes de entrar no pequeno quarto com duas camas de solteiro espalhadas em cada canto, e um pequeno guarda-roupa na frente das camas, uma televisão de 20 polegadas em cima dele, e um ventilador de teto, e ao lado da cama um criado-mudo, o banheiro era um dos mais bonitos que Harry já visitara.

Harry sentou na cama olhando para a cama de Rony, contou tudo a ele sobre Severus e Lílian.

- Você está mesmo achando que é filho de Snape? Harry, nunca, você é a cara do seu pai.

- Você nunca viu meu pai, Rony!

- Mas pelo que ouço falar.

- As pessoas mentem! Já mentira para mim outras vezes! - retrucou - Mas eu vou descobrir a verdade, nem que tenha que empurrar Snape de um penhasco para descobrir a verdade.

Harry tentou dormir, mas era inútil, seu cérebro trabalha em alta velocidade, trabalhava demais, pensava em teorias, ao mesmo tempo no ''desmaio'' que tivera ao chegar na casa dos Grangers.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
PS: O que eu tenho que fazer para vocês comentarem? O.O hein?


 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.