O que Gina tem?



Na noite marcada pelo casal para se encontrarem, Snape teve uma reunião com a Ordem de Fênix impossibilitando-o de conversar com Gina. E o encontro realmente aconteceu cinco dias depois. Eles trocavam vários olhares significativos durante as aulas, mas não podiam conversar a sós para não serem alvos de fofocas e suspeitas. Mas Severo percebia que Gina o olhava de um modo estranho, nos últimos dias.


Gina estava ansiosa. Todas as noites antes do encontro ela pegava o exame e queria como que decorar uma fala para ser bem direta em relação ao assunto. O que a tranqüilizava em relação à isso é que fizera as pazes com Severo e que toda vez que se encontravam na castelo ele direcionava à ela olhares carinhosos. Mas mesmo assim era um assunto um tanto quanto complicado.


Mas o dia que ia revelar a verdade para Severo chegou. Eles marcaram de se encontrar na Sala Precisa depois das 22h. Snape chegou primeiro. Estava inquieto com tanto segredo que Gina estava fazendo. Mandara-lhe recados por corujas para ela adiantar o assunto, mas ela respondia que não podia falar aquilo por carta, pois era algo muito sério. Severo estava um tanto inquieto com a hipótese de ela estar com algum problema realmente grave.


Gina estava com dificuldades em sair da Torre de Grifinória. Havia muitos alunos no Salão Comunal e Rony também estava lá. Gina ainda não tinha conversado com o irmão, que aliás estava evitando-a, apesar dos protestos da namorada de Rony, Hermione. O Salão só ficou vazio depois das 22h30. Gina, assim que notou que todos foram dormir, deu uma desculpa para seus amigos que ficaria por ali mais um pouco e saiu correndo. Não gostava de se atrasar. Chegou esbaforida na Sala Precisa. Abriu a porta silenciosamente e encontrou Snape olhando distraidamente para o fogo que crepitava vívido na lareira.


A ruiva foi ao encontro dele sem fazer ruídos e o abraçou por trás.


- Oi, meu amor! - disse Gina com a voz melosa. Snape levara um tremendo susto.


- Gina, você quase me mata de susto! Por que demorou tanto?


- É que havia muitos alunos no salão e não tinha como sair. Me desculpa? - pediu Gina com uma expressão de falso arrependimento.


- Tudo bem… - disse Snape seriamente, mas louco para ter aqueles lábios nos seus. - Eu te perdôo se você me disser de uma vez que assunto é esse tão misterioso. Já estou enlouquecendo de curiosidade e preocupação. Está tudo bem com você, Gina?


O rosto de Gina mudou de alegre para preocupado. Enfim chegou o momento, ela teria que enfrentar a realidade. Puxou Severo pela mão e levou-o a um canto da sala, onde havia duas confortáveis poltronas. Sentaram-se. Severo mantinha a expressão de preocupação e olhava atentamente para Gina. Esta tirou de baixo da blusa que usava um papel.


- Esse é um exame que fiz quando passei mal durante um treino de Quadribol, Severo.


- E o que diz nele? Fale logo, Gina! Você está com alguma doença grave? - Snape estava visivelmente alterado, mas procurava manter a calma para não acabar discutindo com Gina por causa da sua falta de paciência.


- Eu não estou doente… é outra coisa…


- E o que é? - perguntou ele, a ansiedade aumentando.


- Eu estou… Droga, não sei como dizer isso! Severo, eu estou grávida! Pronto, falei.


Ele não respondeu, apenas a ficou fitando direto nos olhos, com a expressão dura. Paralisou. Sentiu como se seu mundo caísse a sua volta. Não soube como agir, o que dizer, o que pensar… ficou pasmo.


- Severo? Fala comigo, Severo. Você está bem?


- Eu… Você… grávida? T-tem certeza? Quero dizer… é… - Severo se sentiu tonto.


- Severo, estou esperando um bebê! - Gina disse já com lágrimas nos olhos.


Snape se levantou bruscamente da poltrona. Andou de uma lado para o outro pela sala, nervoso, e deixando Gina nervosa. Tentou colocar as idéias no lugar, mas não conseguia. Um gravidez não estava em seus planos. Nunca esteve, na verdade. Nunca pensou na possibilidade de ser pai. Olhou para Gina. Esta estava aflita e ficava amassando o exame nas mãos. Aproximou-se.


- Gina… você não pode estar grávida. Quero dizer… eu não sirvo para ser pai. E… você deveria ter se cuidado! Você é muito nova para ser mãe! Você… você ainda é uma criança, uma irresponsável!


- Severo… aconteceu! Não tenho culpa!


- Tem culpa, sim! Tem culpa por não ter se cuidado! Você nem ao menos é maior de idade! E você sabe que posso ser processado por isso.


Gina se levantou da poltrona. Suas lágrimas agora escorriam soltas de seus olhos e seu rosto estava rubro de raiva. Não podia acreditar no que estava ouvindo.


- Devia ter pensado nisso antes de transar comigo, Severo Snape! Você tem tanta culpa quanto eu! Você também foi um irresponsável!


Snape ficou calado. Olhou fundo nos olhos dela. Ele não queria brigar, mas também não queria ter um filho. Mas já estava feito. Não havia mais volta. Seria pai, sim, e teria de assumir o filho. E teria que enfrentar as conseqüências e a fúria dos Weasley, além de o fato de acabar perdendo o emprego. Ele não queria aquilo para si e nem para a menina-mulher que amava. Severo era rico e tinha uma reputação a zelar. Não podia simplesmente assumir que “seduzira” uma aluna e fizera um filho com ela. Seu nome iria para a lama, assim como sua carreira. Sabia que teria de assumir o filho, mas não queria que ele nascesse em meio a miséria.


- Gina - começou ele calmo -, eu amo você, mas é difícil para mim aceitar isso.


- Aceitar que serei a mãe de seu filho?


- Esse não é o maior dos problemas. Eu posso aprender a ser um pai razoável… se você me ajudar. Mas… é fato que eu sou se professor, estamos dentro de uma escola; perderei meu emprego e minha reputação estará suja. Eu não quero que você nem nosso filho se prejudiquem por isso… eu não poderei lhes dar uma vida digna.


- Não pense assim, Severo, tudo pode se ajeitar. Ninguém poderá dizer que a culpa é sua, porque eu também quis tudo isso, eu quis ficar com você mesmo sabendo dos problema que apareceriam. Não me importa a vida que teremos, desde que fiquemos juntos.


- Sim, mas… um Snape não pode nascer e crescer na miséria. E eu não sei o que fazer para evitar isso.


- Antes de qualquer coisa, Severo, acho que devemos contar aos meus pais e Alvo Dumbledore. Eles saberão o que fazer.


- Seus pais me matarão.


- Eu não deixo, meu amor - disse Gina, em seguida dando um beijo caloroso em seu amado.


Os dois ficaram aos beijos por algum tempo, até que se afastaram, ofegantes.


- Gina, minha vida não tem sentido sem você. Desculpe esse meu jeito, eu fiquei nervoso… não me imagino vivendo sem você.


- Tudo bem, Severo. Você é uma pessoa maravilhosa, mas é muito teimoso! - e beijaram-se novamente.


Ao se separarem, Gina olhou no fundo dos olhos de Severo.


- Eu te amo, Severo. Mas agora preciso ir. Está tarde.


- Hoje você vai ficar comigo - e Snape levou-a até seus aposentos, onde se amaram pelo resto da noite.


Enfim Gina revelou seu segredo, e o casal ficou de bem, apesar da discussão. Mas ainda terão de enfrentar muitas coisas para poderem finalmente respirar aliviados.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.