Emelina Vance



Passsado alguns dias após a revelação de Harry, uma notícia lida por Hermione durante o almoço no Salão Principal deixou todos intrigados:


“Em uma breve declaração na quarta-feira à noite, Professor Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, confirma o afastamento de Alastor Moody, mais conhecido como Olho Tonto Moody:


-Infelizmente confirmo que mais um professor se afasta de Hogwarts por motivos desconhecidos....-Disse Dumbledore pesaoroso.”



-Quem será que vai substituir Moody? – indagou Harry servindo-se de pastelão de carne.


-Não faço a mínima idéia!- diz Rony com a boca cheia de comida.


Gina estava tão distraída que nem ouviu a notícia. Sua distração encontrava-se na mesa dos professores: Snape, que durante a aula de hoje, ignorara-a completamente, como se ela não existisse. Estranhara sua mudança. Será que devia procura-lo? Perguntaria a respeito para sua amiga Hermione, que com certeza teria uma resposta coerente, pois se dependesse dela, já estaria na frente dele o questionando,mas no momento isso também não era possível, pois teria após o almoço aulas de Trato das Criaturas Mágicas e Herbologia.


Na aula de Hagrid, ela aprendeu sobre Testrálios, em Herbologia aprendeu aprendeu como plantar uma semente cujo nome nem se lembra mais, só lembra o odor horrível que emanava. Após a última a aula, Gina e seus amigos, foram para o Salão Comunal terminar os deveres, que não eram poucos, por causa dos NOM´s que estavam próximos.


Quando chegaram ao jantar, Gina acompanhada de Colin e Dino, perceberam um estranho burburinho entre as mesas. Rony explicou-lhes o motivo olhando em direção à mesa dos professores:


-Olhem lá! Aquela possivelmente será a nova professora de Defesa contra as Artes das Trevas!


-Não sabemos ainda Rony! – falou Hermione olhando para Rony e depois para a Gina.


Sentada na mesa dos professores, estava uma mulher bonita, apesar de seu olhar sério. Os cabelos loiros, levemente ondulados, olhos de um azul límpido, nariz afinalado, corpo esbelto. Usava um vestido rosa, longo com um xale verde água por cima.


Dumbledore notando a ansiedade dos alunos levantou-se e falou-lhes:


-Boa noite, querido alunos! Como deve ser de conhecimentos de todos, o nosso querido amigo e professor Alastor Moody está afastado de Hogwarts por motivos pessoais. E no seu lugar é com prazer que anuncio a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas: Emelina Vance!


Houve uma salva de palmas quando ela levantou-se para cumprimentar os alunos, em especial dos meninos que pareciam estar vendo um veela! As meninas batiam palmas desconfiadas da capacidade da nova professora.


-Nossa!!! Ela é linda!!!- exclamou Rony com olhos vidrados.


-É mesmo...........-disse Harry Potter sorrindo.


-Vamos ver se ela é realmente boa também ensinando! – Hermione disse fechando a cara por causa de Rony. Gina riu da amiga, não por muito tempo, pois quando olhou para mesa dos professores, viu Snape conversando animadamente (vindo dele é algo extraordinário) com Emilena, que para sua ira estava com as mãos no braço dele.


-Olha lá Hermione! Que oferecida! – bufou Gina. Foi a vez de Hermione rir e provocar:

-
-Puxa! Nunca vi o professor tão simpático! – Gina levantou-se, fez questão de passar em frente do casal de professores, fuzilando Snape com os olhos. Subiu as escadas que davam para a Torre de Grifinória chorando de raiva.


Snape conseguiu o que queria. Provocar ciúmes em Gina. Não estava nem um pouco interessado nas histórias de Vance., mas fingiu estar atento e gostando sempre olhando discretamente para a mesa de Gina e ver sua reação. Após jantar, Severo alegando coisas para fazer subiu para sua sala. Emilena ficou um pouco decepcionada. Pensou que ele a convidaria para ir à sua sala. Estranhou sua mudança brusca. Parecia alegre e depois voltou a ser o mesmo rabugento de antes.


Minerva convidou a nova professora para subir e conhecer seus novos aposentos, pois como chegara na hora do jantar, Emilena não tivera tempo de conhecer. Durante o caminho, Professora Mcgonagall explicava onde ficavam as salas de aula, quais os horários e a turma.Mas Vance quase não prestou atenção, sua mente estava em um dos professores da escola, aquele que na sua adolescência fora seu grande amor. Assim chega em Hogwarts mais um professor para Defesa Contra as Artes das Trevas e mais um empecilho entre Gina e Snape.



N/A: Aí está pessoal, mais uma personagem nova, que irá atrapalhar muuuito o nosso casalzinho!!! Comentem o que acharam da sua chegada!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • GinevraMWeasley

    Mano tua fic me deixa tipo assim O.o mas isso eh pq eu gosto viu Ah e o nome da Gina eh Ginevra =) 

    2012-02-01
  • JuhSnape

    bota empecilho nisso...rs

    2011-10-17
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.