Será possível?



Depois de sair da sala de Snape, Gina vai treinar com o time de Grifinória. Dirigi-se aos vestiários, trocas de roupa, colocando o uniforme do time e junto com outros alunos espera as orientações do capitão, que atualmente era Harry Potter, que atrasou em vinte minutos, chegando juntamente com Rony.:


-Bem pessoal, desculpe o atraso –disse Harry meio sem jeito – Vamos lá para fora e lá explicarei o que faremos no treino de hoje.


Gina, como fizeram os outros, pegou sua vassoura e saiu. A tarde estava ensolarada. Ela montou na vassoura e voou próximo ao grupo de alunos que estavam próximos aos aros. De repente Gina sentiu um estranho mal estar. Desceu imediatamente antes que caísse. Rony estranhou a atitude da irmã e foi atrás dela:


-Gina, o que foi? –disse Rony assustado com a palidez da sua irmã caçula.


- Nada, só um mal estar.


-Mais um? Você já foi duas vezes para Ala Hospitalar durante esse mês. Certeza que não está doente?


-Não sei, mas irei agora verificar. Peça desculpas ao Harry por não poder treinar.


-Tudo bem, depois passaremos lá para te ver.


-Tá – Gina disse desmontando sua vassoura e arrastando-a como se ela pesasse uma tonelada. Largou-a no vestiário e foi ver Madame Pomfrey. Felizmente, não tinha nenhum aluno na enfermaria. Foi recebida com muito carinho pela enfermeira:


-Gina, querida! O que aconteceu? Está tão abatida!


-Não estou passando muito bem.


-Acho que veio ao lugar certo. Sente-se aqui – disse Pomfrey apontando para um leito – Deixa eu examiná-la.


Passados alguns minutos e perguntas variadas (sobre alimentação, atividades físicas, se estava dormindo bem), Madame Pomfrey não estava com uma cara boa.


-E aí? É grave? – disse Gina


-Hein? – Pomfrey parecia distraída.


-O que eu tenho? É GRAVE?


-Bem, não vou dizer nada agora. Passe amanhã e lhe darei uma resposta.


Gina saiu preocupada. Madame Pomfrey examinou-a com vários apetrechos mágicos que ela nunca vira. Até uma espécie de varinha que ao tocar a pele, soltava uma agulha que ia até a veia e retirava sangue. Chegando ao Salão Comunal, encontrou Hermione estudando. Contou tudo que havia acontecido. A amiga ficou pensando e depois disse para acalma-la:


Não deve ser nada. Nada que uma poção não resolva.


-Nem me fale em poção que eu me lembro do “meu morcegão” – Gina disse suspirando.


-Ai, Ai , como está indo seu romance com.... “ele”?


-Muito bem, estou até com medo.


-Por quê?
-Sei lá, às vezes sinto que algo irá acontecer.


-Bobagem sua. Venha estudar que passa.


-Ok “professora” – Mione riu da gracinha de Gina.


Estavam quase terminando os deveres quando Rony e Harry chegaram.


-E aí mana? Como está?


-Ainda não sei Rony. Madame Pomfrey disse que os exames saem amanhã.


-Exames? Puxa, é tão grave assim? Precisamos escrever para mamãe.


-Calma Rony, pode não ser nada. Irá assustar a Sra Weasley à toa – disse Harry – Mas como você está agora Gina?


-Bem, o mal estar já passou.Deve ser por que estou estudando muito para o NOM. É tanta pressão.


- É mesmo, no ano passado eu vi Ana Abbot, na aula de Herbologia, ficar histérica a apavorada – disse Hermione para ajudar Gina – Vocês não se lembram?


-Ah, lembrei, foi até engraçado – Rony parou de rir ao ver a Cara de censura de Hermione.


-Vamos descer? Está na hora do jantar – falou Harry. Todos concordaram e desceram conversando sobre como foi o treino da tarde.


O Salão Principal estava cheio.As mesas como sempre estavam repletas de deliciosas iguarias. Gina estranhou o fato de Snape e Dumbledore não estarem na mesa dos professores. Rony sentou rapidamente e começou a devorar o que estava ao seu alcance. Harry sentou-se próximo de Neville e Gina com Hermione conseguiram lugar perto de Colin.


Depois de saborearem o delicioso jantar, a maioria dos alunos subiram para terminarem os deveres. Como Gina e Hermione já tinham terminado os seus, foram rapidamente visitar Hagrid, que agora estava criando cavalos alados. Antes das nove, as duas já estavam no Salão Comunal de Grifinória. Gina indisposta resolveu dormir. Hermione foi ajudar seus amigos, que como sempre, estavam atrasadíssimos com os deveres. Só foram dormir duas horas da madrugada.


Amanhecera. Gina foi uma das primeiras a acordar. Tivera um pesadelo com Snape. Queria vê-lo o mais cedo que pudesse, por causa disso, foi para o Salão Principal. Não o encontrou. Estava com mau pressentimento. Estava indo para a Sala de Poções, quando encontrou Filch que transmitiu o recado dado pela Madame Pomfrey:


-É para você garota, ir imediatamente para à Enfermaria.


Gina ficou pálida. Será que sua doença era grave? Snape iria esperar. Foi correndo para a Ala Hospitalar. Gina entrou esbaforida e encontrou Madame Pomfrey nervosa.


-Qual o resultado dos exames? É muito grave?


-Calma querida. Você logo saberá – disse entregando um pergaminha para Gina – Mandei os exames para um curandeiro no hospital ST. Mungus.


Gina abriu o pergaminho nervosa. Estava lendo rapidamente até chegar numa parte em que ela entendeu perfeitamente o que tinha:


-Não pode ser! – gritou – Está errado!


- Eu sei que é difícil, mas acalme-se querida!


-Não...não... – Gina estava com os olhos fixos no nada – Será possível??

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.