Loucura e morte



Desde que fora convidada por Dumbledore para ser a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Emelina Vance só tinha um objetivo: conquistar novamente seu único amor: Severo Snape.


Emelina teve um breve romance com Severo durante sua adolescência, quando ainda eram alunos em Hogwarts. O jeito misterioso dele, a deixou fascinada. Ficou quatro anos tentando namorá-lo. E foi no Baile de Inverno do quarto ano que seu desejo se tornou realidade. Como viviam sempre juntos, apesar de ela ser da Corvinal, Snape a convidou para irem juntos ao Baile. Tiago Potter e Sirius Black na época ficaram espantados. Como o Ranhoso levaria uma das alunas mais belas da Escola para o baile? Desconfiaram até que Snape tivesse feito uma poção de amor. Mas Emelina, um dia no meio do Salão Principal, não agüentado mais as piadinhas, levantou-se e foi até a mesa de Grifinória e disse aos Marotos:


- Por que fazem isso com Snape? È inveja? Por ele ser tão inteligente quanto vocês? Mas a verdade é que ele é melhor. Por que não fica humilhando as pessoas por que tem mais capacidades que elas. Como vocês fazem. Vocês não passam de uns babacas infantis. E se não pararem com essa brincadeira juro, que estuporo um por um de vocês! – Emelina ergueu a varinha ameaçadoramente. Os marotos ficaram calados e envergonhados. Foram humilhados no meio do almoço e na frente de todos os alunos da Escola. Snape ficara ruborizado. Mas adorou a atitude de Emelina. E se estava em dúvida se pediria ela namoro, agora não tinha mais. Pediria quando fossem para o Baile. E assim o fez. Marcaram de se encontrar no Jardim. Snape até ficara bonito em seu smoking (traje trouxa que era obrigatório para o Baile). Emelina estava deslumbrante. Seus cabelos loiros estavam cheio de cachos. Seu vestido era azul com brilhante com combinava com seus belos olhos azuis. Usava uma maquilagem bem suave. Snape ficou admirado diante de tanta beleza. Ela chegou toda sorridente ao ver a cara dele.


-Oi Sev. Como estou? – disse rodando em sua frente.


-Linda! Será a garota mais linda do Baile!


-Que nada – disse Emelina meio sem jeito.


-Bem...Emelina quero te pedir um coisa – disse Snape olhando para os sapatos, tamanha vergonha que sentia.


-Diga, se puder fazer algo por você – Emelina estava nervosa, será que é o que estava pensando?


-Você quer namorar comigo? – disparou Snape. Ela demorou para responder deixando-o aflito.


Emelina aproximou-se. Acariciou o rosto e foi com a mão até seu pescoço. Puxou-o e deu um beijo suave nos lábios dele:


-Esperei tanto por esse momento Sev. Hoje sou a garota mais feliz de Hogwarts.


Snape sorriu. Deu o braço para ela e foram ao Salão Principal. Quando entraram, todos olharam para o casal. Emelina era uma garota de uma beleza ímpar. E a felicidade que sentia a deixou mais bela ainda.


Conversaram e dançaram a noite inteira. Após o baile, Snape a levou até a entrada do Salão Comunal da Corvinal, despediu-se com um beijo bem caliente. E assim foi o começo do romance de Emelina e Snape. Mas durou somente alguns meses. Por que Snape começou a se modificar. Começou e estudar sobre as Artes das Trevas, o que Emelina desaprovava totalmente. Então Snape terminou o namoro, alegando que não podia ficar com alguém que não aceitava seus conceitos. Até que Snape foi para o lado do mal e virou Comensal da Morte. Emelina ficou muito triste com a decisão do seu querido de seguir o Lorde das Trevas e resolveu entrar para o Grupo de Dumbledore, que até hoje chama-se Ordem de Fênix. Encontraram-se anos mais tarde, quando finalmente Snape voltou para o lado de Dumbledore e entrou para a Ordem. O motivo do diretor de Hogwarts tê-lo aceito de volta, ainda é desconhecido, mais a partir daquele dia, Snape é uma dos membros mais fiéis da Ordem.Aceitou o cargo de Professor de Poções, mesmo querendo lecionar DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas). E até hoje encontra-se no cargo e também como diretor da casa Sonserina.


Emelina resolveu muitos casos para Ordem. Ficou anos na França, procurando Comensais da Morte. Voltou quando Você-sabe-quem apareceu no Torneio Tribruxo realizado em Hogwarts, matando o aluno Cedrico Diggory. Depois de dois anos, Alvo a convida para ser também professora em Hogwarts. Ela adorou a idéia de poder ficar próxima novamente de Severo, visto que nunca o esqueceu. Mas passados algum tempo, ele percebeu algo estranho. Ele estava frio com ela. Mas via-se em seu semblante uma felicidade que não conseguia disfarçar. Resolveu investigar. Até que um dia quando estava com Snape em sua sala e chega uma aluna: Virgínia Weasley. Pede para falar em particular com ele. Severo quase a expulsa da sala para ficar a sós com ela. Mas ela não vai embora. Fica atrás da porta e ouve tudo. Então era isso! Severo mantinha um caso com uma aluna! A partir desse momento, Emelina desequilibrou-se psicologicamente. E sua obsessão era separar Snape de sua amada. Mas estava cada vez mais difícil. Mas esperou paciente o momento certo. E este chegou. Foi quando descobriu que a família Weasley descobriu o segredo. Estava indo ao Salão Comunal de Grifinória numa manhã, quando ouve um berrador. Esconde-se atrás de um pilar quando vê Gina saindo correndo, chorando. Sabendo que Snape já tinha regressado do Largo Grimmauld, Emelina chama Harry e diz para ele consolar a amiga no Jardim, enquanto vai a procura de Snape e o convence a dar um passeio. O plano dera certo. Snape pega Gina abraçada à Harry. Com muita raiva, Severo leva Emelina para o Três Vassouras. Ela o embriaga para a segunda parte do plano: que fora o flagra dado por Gina. Só não esperava a reação de Snape, jogando-a para fora de sua sala.


Humilhada, ela veste suas roupas e vai para o Jardim. Senta-se próximo ao Lago e fica pensando. Chega na conclusão que fizera muita coisa errada. Que seu amor doentio estragara a vida de duas pessoas boas. E estava tão absorta em seus pensamentos que não vê quando vultos aproximam-se dela. Uma voz arrastada fala:


-O que foi Emelina? Levou um fora do seu amado? – era Lúcio Malfoy. Os comparsas ao lado caem na risada.


- O que fazem aqui? – Emelina levanta-se assustada reconhecendo vários Comensais da Morte.


-Ora, ora, Snape não te disse? – disse Belatriz com tom de deboche – Como ele não voltou para nosso Lorde, resolvemos cumprir o que prometemos!


Emelina lembra do bilhete recebido por Snape. Disse que iriam descontar em sua amada. Mas ela não era sua amada! Era Gina! Eles pensavam que eram ela! O que fazer? Desmentir? Não, afinal Gina era apenas uma garota, tinha todas a vida pela frente. Por sorte ela poderia se safar.


-Vão embora antes que eu chame Dumbledore! – disse ganhando tempo. Colocou a mão no bolso procurando sua varinha.


-Que medo! – ironiza Belatriz – Por favor Lúcio, acabe logo com isso! – e antes que Emelina pudesse reagir Lúcio lançou a maldição imperdoável:


-AVADA KEDAVRA! – e um raio verde sai da varinha de Lúcio e atinge Emelina que grita que caí dura e morta no chão. Os Comensais fogem rapidamente para não serem pegos. Todos na Escola ouvem o grito no Jardim por que era madrugada e o Castelo encontrava-se em silêncio. Hagrid foi o primeiro a chegar no local. Levou Emelina para a Ala Hospitalar mas era tarde. Emelina estava morta. Os professores foram chegando. Dumbledore estava muito triste pelo ocorrido. Afinal perdera uma amiga e também mais um Membro da Ordem.


Snape quando viu Emelina morta na cama, ficou paralisado. Fora sua culpa. Por sua causa, ela estava morta. Lembrou-se de tudo. De como o conhecera, do Baile, do namoro, até quando a expulsou de sua sala. Chegou próximo ao corpo dela. Os olhos dela estavam abertos, numa expressão de horror. Snape delicamente cerra os olhos da sua colega dizendo:


- Você foi muito corajosa. Descanse em paz, Emelina!


Enquanto Madame Pomfrey preparava o corpo para sepulta-la, os professores foram para o Salão Principal e junto com o diretor. Dumbledore emocionado contou aos alunos o ocorrido. Muitos começaram o chorar de medo, outros por gostarem da professora. A maioria estava questionando como pode acontecer aquilo na Escola.


Na tarde daquele trágico dia, Emelina Vance, foi sepultada, na presença de todos os Membros da Ordem de Fênix. Só um pensamento estava na cabeça de todos: “ Será que uma dia iriam derrotar o Lorde das Trevas? E até que isso ocorresse, quanto inocentes irão morrer?


N/A:Como prometido aí está o capítulo postado em menos de uma semana. O próximo irá demorar um pouco.......bjos!!!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.