Amargo Regresso



Gina durante dois dias pensava em como se comunicar com Snape, que não dava nenhuma notícia. Mas no segundo dia de desaparecimento dele, que Gina acompanhada de Harry no Salão Comunal viram um berrador chegar. Felizmente estavam sozinhos. Por que o berrador parou em frente da ruiva e começou a gritar:


VIRGINIA WEASLEY! COMO TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO COM SUA FAMILIA? SNAPE TEM IDADE PARA SER SEU PAI! EU E SEU PAI ESTAMOS MUITO ABORRECIDOS COM VOCÊ!!! QUEREMOS QUE SE AFASTE DESSE TRASTE IMEDIATAMENTE!!! NAS FÉRIAS CONVERSAREMOS PESSOALMENTE!!!!


Harry ouvira tudo abismado. Gina ainda continuava com Snape. Não entendia o por que. Gina ficara lívida. Sua família ficara sabendo do seu romance. Então Snape estava na Ordem. O que será que fizeram com ele? Queria muito falar com ele. Será que ele desistiu dela? Saiu para dar uma volta na escola para ver se Severo regressara. Acabou no jardim embaixo da sombra de uma árvore. Esqueceu-se de Harry. Ele ouvira tudo. Agora vinha em sua direção. Tentava conter as lagrimas que teimavam em cair. Harry se aproximou:


-Oi Gina......está melhor?


-Mais ou menos.......desculpa eu ter saído daquele jeito......sem te dar explicação...


-Eu entendo....não muito mas estou tentando ainda entender o que está acontecendo – Harry disse passando a mão pelos cabelos.


-Eu amo o Snape. E sei que ele me ama. Mas minha família não aceita pelo simples fato de ele ser mais velho que eu – disse Gina quase chorando.


-Eles se preocupam com você! Afinal você é a caçula da família! Eu também me preocupo. Snape não é confiável Gina! – Harry disse meio alterado.


-Vocês não o conhecem! Ele é uma pessoa boa sim. Só que não consegue demonstrar isso! –Gina agora caíra no choro.


Harry abraçou tentado consolar. Gina deixara-se ficar nos braços do amigo, estava tão frágil diante de tantos problemas, e sem Snape por perto, as coisas ficavam ainda pior.




Snape acordara ansioso. Como chegara de madrugada na Escola, não pode procurar sua amada. Mas agora de manhã daria um jeito de encontrá-la. Levantou-se, fez sua higiene pessoal e foi para sua sala pegar um livro. No caminho encontra-se com Emelina:


-Oi Severo! Como está? Fiquei preocupada com você! – disse acariciando o rosto de Snape que ficou meio sem graça pelo carinho recebido pela colega.
-Oi, estou bem como pode ver- disse retirando a mão dela do seu rosto. Afinal, Gina podia passar por ali e não ia gostar nada.


-Bem, hoje é sábado. Que tal um passeio pelos jardins? Quase todos os alunos estão se divertindo lá fora. Está um dia lindo. Vamos? – pediu Emelina. Ao ouvir que quase todos estavam no jardim, Snape pensou na possibilidade de encontrar sua amada e talvez, por algum sinal fazer com que ela se encontre com ele em um local reservado. E foi por isso que aceitou o convite.


Os dois professores estavam descendo as escadas do Castelo em direção ao jardim quando encontram Hagrid subindo cheio de arranhões.
-Oi Snape! Oi Emelina! Lindo dia para um passeio! – disse passando a enorme mão na barba espessa.


-Pois é Hagrid. Mas por que está tão machucado? – indagou Emelina diante da enfadonha cara de Severo, que já sabia, que os machucados deveriam ser de um dos animais “inofensivos” do meio gigante.


-Ah isso? – Hagrid disse apontando o rosto cheio de arranhões – São uns bichinhos novos que ganhei.


-Vá na Enfermaria e Madame Pomfrey dará um jeito nisso! – Snape disse ríspido. Não gostava do modo atrapalhado de Hagrid. Principalmente para alguém que está no cargo de professor.


-Irei sim Snape. Estão me incomodando um pouco. Bem, então bom passeio aos dois!


-Obrigado – disse os dois professores ao mesmo tempo.


O dia estava realmente lindo. Pássaros cantavam nos galhos das árvores. O Sol estava majestoso. Os riso e gritos dos alunos faziam com que a paisagem ficasse mais alegre. Quando estavam perto do Lago, Snape viu algo que o paralisou: embaixo de uma árvore, Gina e Harry se abraçando. Seu sangue subiu. Sua vontade era de estuporar Potter naquele momento. Mas se segurou. Emelina vendo a reação de Severo falou:


-Ai, ai, isso me lembra nossa adolescência. Lembra quando também namorávamos nos jardins da escola?


-Mas eles não são namorados! – rugiu Snape.


-Oras, como você sabe?


-Bem, eu penso que não. E também não tenho nada com isso! – disse Severo engolindo todas sua raiva.


-Nossa, lembrei que tinha um recado para Gina de Minerva – Snape ia falar para ela deixar o recado para outra hora mas não teve tempo. Emelina gritou o nome da ruiva bem alto.


Gina ergueu a cabeça pendida no ombro de Harry e quando viu Emelina e Snape ficou assustada. Afinal, o que estariam fazendo ali? Snape a fuzilou com os olhos. Agarrou o braço de Emelina e a puxou até estarem fora dos portões de Hogwarts. Emelina acompanhava-o com um ar de vitória. Conseguira seu objetivo. Fazer ciúmes ao seu amado. Disse tentando acalma-lo:


-O que foi? Onde vamos? Calma!


-Não foi nada. Quero ir para Hogsmeade. Vamos tomar alguma coisa no Três Vassouras – Snape disse tentando manter um tom de voz normal.


-Jura? Nossa, faz tanto tempo que eu esperava por isso! – disse abraçando-o que retribuiu o abraço mais por raiva do momento do que por gostar da colega.


-Vamos logo!


-Claro Severinho – Emelinha disse com uma voz bem sensual.




Gina ficou olhando Snape puxar Emelina pelo braço. Não acreditava que estava vendo aquilo. Ficou rubra de raiva. Disse para Harry com ódio:


-Você viu?? Ele fez aquilo para me provocar! Por que ele faz isso comigo?


-Mas Gina, ele nos pegou abraçados! O que esperava que ele fizesse? Batesse palmas? Pelo pouco que o conheço, você está em maus lençóis! – disse Harry sem graça.


A ficha de Gina caíra. Nem passou pela sua cabeça que estava abraçada com Harry. Snape devia estar odiando-a . Chegar e encontrá-la com Harry não devia ser nada agradável. Correu atrás dele para dar explicações. Mas quando chegou no portão principal viu os dois abraçados. Ficou plantada ali sem saber o que fazer. O pior foi quando caminharam de mãos dadas em direção à Hogsmeade. Em seu rosto, lágrimas escorriam em abundância. Seu coração estava despedaçado. Voltou para o Castelo, indo direto para seu quarto. Passou o dia inteiro deitada em sua cama. Parecia anestesiada. Não tinha vontade de fazer nada: comer, estudar, conversar e até mesmo de viver! Sua vida não tinha sentido se não podia ficar com Snape!



N/A: Bem pessoal, demorou mais aí está mais um cap. Prometo não demorar muito com o próximo! Beijos......e comentem e deixem o nome de suas fic´s!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.