A discussão



Era uma tarde relativamente quente. Aula de poções. Gina fizera sem vontade nenhuma a poção do Sono, mas apesar disso, estava como descrito no quadro: a poção deve ter uma coloração azul, com cheiro adocicado e uma branda fumaça branca. Quando o professor anunciou a fim da aula, os alunos guardaram seus materiais e levaram suas poções a mesa de Snape. Algum aluno distraído, esbarrou e derrubou os ingredientes de Gina, atrasando-a e fazendo com que fosse a última a entregar a poção. Fez o caminho entre sua mesa e a do professor com a cara amarrada. Snape a espera com certa impaciência:


-Ande logo, Srta Weasley! Não posso perder tempo com sua moleza!


-Ah, claro. O “Sr” deve acompanhar a nova professora para conhecer a escola, não é?


-Algum problema nisso? – Disse Snape irônico.


-Problema nenhum......-Gina colocou sua poção sobre a mesa e ia saindo quando virou-se e olhou para ele – Mas não fica bem dois professores de namorico por aí!


-Como assim? Do que está falando? – disse Snape levantando-se.


-Eu vi você e a “professora Vance” no jardim ontem à noite. Parecia estar bem à vontade com ela! – Gina estava rubra de raiva.


-É mesmo? O que foi fazer nos jardins à noite? Dar outro beijo em Potter? – Snape arrependera-se do que disse, pois não queria demontrar ciúmes, mas já era tarde demais.


-Eu nunca beijei o Harry! Não invente coisas! Ele é meu amigo! – esbravejou Gina fechando a porta com certa violência para ninguém ouvir o que estavam falando.


-Amigos íntimos, suponho.......ou vai dizer que dias atrás não estava com Potter no jardim próximo de uma árvore?


-Estava sim, mas apenas conversando! - disse Gina tentando manter a calma.


-Eu vi você beijar o Potter! – disse Snape descontrolado.
-Está louco? Está precisando usar óculos! – Gina incrédula com o que ouviu.


-Olha como fala comigo! Exijo respeito! – Snape disse batendo as mãos na mesa.


-Como pode exigir respeito se fica de namorico com uma professora num lugar onde todos possam ver?! Ela é tão boa que te fez perder o juízo? – os olhos de Gina estavam vermelhos de raiva.
-Cale-se ou vou fazer você se arrepender do que disse!!! – disse Snape em tom de desafio.


-Não vou calar-me!!! Como pode ser tão insensível!!! – Gina estava quase chorando.


-Oh, desculpe Srta Weasley se não pareço com o Potter! O seu herói!


-Pare com isso! Sabe que não é do Harry que eu gosto! Eu gosto de você!!! Só de você!!! É tão difícil perceber?!-Gina pegou seu material e antes de sair disse:


-Não ma faça sofrer tanto, por favor! – tinha o rosto banhado em lágrimas.


-Eu?!– indagou Severo – Você fez sua escolha aquele dia no jardim com Potter! Agora não me peça mais nada!!!- e virou-se de costas, esperando ela sair.


Gina saiu atordoada da sala. Tudo parecia rodar. Com muita dificuldade chegou a Torre de Grifinória. Quando ia dizer a senha para Mulher Gorda, sua visão escureceu e perdeu os sentidos. Acordou meia hora depois na enfermaria com Madame Pomfrey esfregando um ungüento nos seus pulsos.


-O-onde e-estou? – disse meio sonolenta.


-Não se preocupe querida, está na enfermaria- acalmou-a Pomfrey.


Gina olhou para o lado e viu Harry. Abriu um leve sorriso.


-O que aconteceu Harry?


- Eu me atrasei para o treino por que esqueci de pegar a minha vassoura e voltei para meu quarto. Chegando no retrato da Mulher Gorda, encontrei você desmaiada. Então eu te trouxe correndo para enfermaria. Rony ainda não sabe. Hermione foi pedir para o professor Snape um ingrediente para madame Pomfrey preparar seu remédio.


Nesse instante, entra Snape, que não gosta nem um pouco de ver Potter ao lado da cama de Gina. Dirige-se a Pomfrey secamente:


-Aqui está o que me pediu – e entregou um vidro a enfermeira.


-Gina, preciso ir. Tenho treino de Quadribol e como capitão não posso deixar de ir. Melhore rápido para poder treinar também. Mais tarde eu volto – Harry disse beijando a mão dela.


-Já estou bem. Obrigada por tudo – disse com um belo sorriso, por ver a cara de Snape quando Harry beijou sua mão.


Snape ia sair quando Madame Pomfrey pediu que ficasse para que ela pudesse buscar uns ingredientes na cabana de Hagrid.


-Tudo bem, mas não demore, pois tenho outras tarefas a fazer. - Pomfrey agradeceu a gentileza e saiu ligeira.


Ficaram somente os dois na enfermaria. Gina sussurrou algo que Snape não consegiu ouvir. Abaixou para ouvi-la melhor. Seu rosto ficou bem próximo ao dela.


-O que disse?


-Disse que fica lindo com ciúmes! – Gina falou sorrindo – Me dê sua mão...


Demorou alguns segundos mas Snape não resistiu aquele lindo sorriso e estendeu sua mão. Ela segurou-a e levou de encontro ao seu peito:


-Você está aqui! – disse pressionando a mão dele no seu coração. - Eu amo você Snape!!.


Snape retira sua mão do peito de Gina e acaricia seu rosto pálido devido ao mal estar que teve. Inclinou-se e seus lábios se encontraram num beijo suave. Gina colocou suas mãos envolta do pescoço dele, puxando para um beijo mais ardoroso. O beijo que ela tanto esperou depois daquele dia. Após minutos se beijando, Snape sussurou próximo ao ouvido dela, fazendo-a estremecer:


-Você é a garota mais linda que eu já vi! Eu não te mereço. Você é tudo que um homem deseja...


-E você, apesar de ser muito rabugento, é o homem que eu amo! E sempre vou amar! – disse Gina acariciando o rosto do seu amado. Snape suava. E não sabia como se comportar, não estava acostumado a tanto carinho:


-Mas...mudando de assunto, o que aconteceu com você? A sua amiga, Srta Granger veio em minha sala pedir um ingrediente para madame Pomfrey preparar um remédio para você. Quando ela disse que você estava na enfermaria, dei uma desculpa e vim te ver...


-Não foi nada, só um mal estar. Nada que sua presença não resolva. – disse beijando-o novamente. Minutos depois, Snape se afasta.


-É melhor pararmos. A madame Pomfrey está para chegar- Disse levantando-se.


-Ok, então sente-se aqui do meu lado. – Ele sentou e ficou segurando a mão de Gina, mas levantou quando ouviu passos em direção à enfermaria. Era Madame Pomfrey voltando da Cabana de Hagrid.


-Muito obrigada professor Snape. Pode ir, que agora eu cuido dela. – dizendo isso ela foi ao fundo, onde estava preparando uma poção revigorante para Gina.


-Estou indo. Se precisar de algo, mande alguém me chamar, Srta. Weasley!- disse Snape sorrindo, algo inusitado, o que fez de Gina a “doentinha” mais feliz do mundo!


Ao aproximar-se da porta de enfermaria, olhou para Gina novamente, fazendo um aceno discreto de despedida.


Era noite quando saiu de lá. Nem foi para o jantar no Salão Principal. Subiu aos seus aposentos, tomou um banho demorado e deitou-se, mais para descansar por que dormir depois de tudo seria quase impossível. Dizia para si mesmo. Severo, você perdeu o juízo! Ela é uma menina! Mas do outro lado, quem sabe era seu “coração” que estava voltando a amar, dizia: Só uma mulher pode amar do jeito que ela te ama! Adormeceu horas depois ainda sentindo o gosto do beijo de Gina.


N/A:É um dos capítulos que mais gostei de escrever!!! Espero que tenham gostado, sei que está bem meloso, mas o amor é assim! Comentem!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.