Oclumência



Os dias festivos se foram. Gina e seus amigos retornaram à Hogwarts. Snape recuperou-se surpreendentemente e em poucos dias voltaria a dar aulas. Era um lindo dia no castelo. Apesar do frio, havia um lindo Sol. A maioria dos alunos, estavam no jardim. Harry, Rony, Gina, Colin e Neville discutiam acaloradamente sobre Quadribol: a tática que usariam para o próximo jogo. Estavam tão compenetrados que não perceberam a chegada de um garoto alto, cabelos loiros muito bem penteados, olhos acinzentados que demonstravam certa ironia acompanhados de dois brutamontes (Goyle e Crable):


-Tsc, tsc,tsc.........estão criando uma tática para marcar o melhor jogador da escola que se encontra na frente de vocês? – perguntou Draco com certo cinismo.


-Há, há há, você é nosso freguês! – disse Gina.


-Limpe a boca para falar comigo, sua pobretona Weasley! – disse Draco provocando Gina. Rony se levantou e ia para cima de Malfoy, quando foi segurado por Harry:


-Não vale a pena Rony! Não suje as mãos com um Malfoy!


-Rony, com certeza vai obedecer o Grande Potter! O nosso herói! – gracejou Draco.


-Parem com isso! Harry, Rony, não liguem para esse babaca! Ele está com medo de perder........vamos sair daqui! – Gina arrastou os dois pelo braço para dentro da escola. Malfoy ficou com cara de bobo, mas ainda aproveitou para xingar os outros grifinorianos:


-Saiam daqui seus idiotas, se não quiserem apanhar antes do jogo! – Colin e Neville saíram correndo.


Foram para biblioteca e encontraram Mione com uma pilha de livros:


-Oi gente! Que cara são essas?


-Foi o maldito Malfoy! Aquele cretino!- desabafou Rony.


-Nossa, o que ele fez? – perguntou Mione preocupada.


-Nada de mais, aliás, fez o de sempre, nos provocar!- disse Harry.


-Mione preciso falar com você.........-disse Gina apontando para um canto da biblioteca.


-Claro, também preciso falar com você!


-Por que tanto segredo? – indagou Rony.


-Coisas de mulher !- disse Gina levantando. Ela e Hermione escolheram um local bem discreto e vazio. Gina estava ansiosa por notícas de Snape.


-Pelo que Tonks me disse na carta que enviou, ele voltará amanhã. – disse Hermione fingindo procurar algo num livro.


-Será que ele já se recuperou? – disse Gina folheando o Profeta Diário.


-Ah, já, e Tonks disse que ele está com um mau humor insuportável! – disse Mione rindo- Amiga, o que você viu nele?


-Sei lá, só sei que não vejo a hora de ver meu Morcegão! – disse Gina suspirando.


-Por favor, Gina seja discreta aqui dentro da escola!


-Com certeza Mione! Morro de medo que alguém descubra.......


-Você quer dizer o Rony né?


-Vixi, o Rony não quero nem pensar! – disse Gina batendo na madeira – Isola!


Snape chegou na escola no dia seguinte. Foi à sala de Dumbledore que pediu para treinar Oclumência com Harry, o que o desagradou muito. Chegou a questionar por que Tonks não podia fazer aquilo, mas o diretor foi categórico, tinha que ser ele!


E foi na primeira aula que deu após sua volta que avisou Harry para estar na sala dele às nove da noite.


-É alguma detenção senhor? – indagou Potter.


-Quando chegar a hora eu lhe explico, agora saia daqui! – disse Snape – preciso preparar minhas aulas!


Após o jantar, Harry preparou seus materiais de Poções e subiu para a sala de Snape. Chegara uns cinco minutos atrasado, porque Pirraça jogou um balde de água nele que teve que voltar para trocar de roupa. Ao entrar na sala, viu Severo sentado olhando para o relógio:


-Potter, quando aprenderá a seguir as regras e horários da escola? Se acha melhor que os outros alunos? – disse Snape fuzilando-o com os olhos. Acha que eu tenho tempo para ficar te bajulando também?


-Não senhor, é que Pirra...-ia completar quando foi interrompido pelo professor:


-Cale-se! Não quero ouvir suas desculpas esfarrapadas. Estamos aqui para praticar Oclumência – disse Snape se levantando.


Harry ficara meio desnorteado com a última frase de Snape. Pior do que aula dupla de Poções com Sonserina, era praticar Oclumência sob sua supervisão. Mas ficou intrigado, não tinha mais sonhado com Voldmort. Então por que aquilo? Snape parecendo ler seus pensamentos disse:


-Dumbledore ordenou que praticasse, por que acha que o Lorde das Trevas está planejando algo. Quer que você esteja preparado. Não vamos mais perder tempo e comecemos. Esvazie sua mente....


Harry sentou numa cadeira e tentou concentrar-se. Tentou não pensar em nada. Snape ficou a sua frente e perguntou se estava pronto. Com a afirmação de Potter, Severo tentou invadir a mente dele. Mas o inesperado ocorreu. Harry no esforço de fechar a mente, conseguiu ler a mente de Snape. Viu o que houve entre ele e Gina durante a Aula Extra. Harry não acreditou no que estava vendo. Não era possível. Levantou-se com tudo e com a varinha apontada para Snape, disse com raiva:


-É verdade o que vi? Você abusou de Gina?


-Você é muito atrevido! Como ousou entrar na minha mente? – disse Snape tentando mudar o rumo da conversa.


-Não mude de assunto! – gritou Harry – É verdade? Seu verme!


-Não é da sua conta! – vociferou Snape – o que eu faço não te interessa!


-Me interessa sim! Ela é minha amiga! O que fez? Que magia usou?- disse Harry irado.


Snape deu uma risada nervosa:


-Nenhuma Potter! Vai ver ela não resistiu ao meu charme! – Snape disse ajeitando os cabelos.


-Seu.........-Harry escolhia qual seria o melhor “adjetivo” para falar.


-Controle-se! Ou te darei uma detenção da qual se arrependerá o resto da vida! – disse Snape assumindo o controle da situação.


Harry saiu, mas antes bateu violentamente a porta. Tinha tantos problemas e agora surgira mais um. Lembrou-se da cena. O que o mais deixou intrigado é que Gina não impedia os carinhos de Snape. Parecia até feliz.Será que ela gostava dele? Por isso passara mal ao saber que Snape estava gravemente machucado. Rememorando os últimos dias, ele ia encaixando as peças. Gina e Mione viviam cochichando. Não podia ser! Será que Mione sabia e estava apoiando aquela insanidade? Sua cabeça doía. Chegou a Torre de Grifinória. Não havia muitas pessoas para seu alívio. Neville e Colin jogavam xadrez bruxo. Dino fazia os deveres. Subiu para seu quarto. Tentou dormir mas não conseguiu, era impossível! A cena de sua AMADA noa braços do mais desprezível dos seres era repugnante! Mas uma coisa tinha em mente. Iria esclarecer tudo com Gina ou Hermione. Assim só conseguiu adormecer quando o Sol estava nascendo.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.