A punição



Gina estava correndo pelos corredores desertos de Hogwarts. Afinal, todos já estavam nas salas de aulas, e ela, assim como alguns poucos alunos, estava atrasada. Mas o pior de tudo era que a aula no qual se atrasara, graças ao chamado da Profª. McGonagall sobre os N.O.M.s, foi a de Poções, cujo professor era Severo Snape, o antipático diretor da Sonserina.


Quando finalmente estava diante da porta da sala de aula, localizada nas masmorras, bateu. O professor abriu uma fresta na porta e olhou para a menina, carrancudo.


- O que você quer, garota?


- Bem, professor, eu sou desta turma, mas me atrasei. Será que o senhor poderia me deixar entrar...? Por favor? – pediu ela tentando ao máximo fazer uma expressão que despertasse pena no professor, para talvez amenizar a bronca que sabia que levaria.


- Bem digno de você, Srta. Weasley. – Gina percebeu que ele deu ênfase as suas duas últimas palavras. – Agora, menos dez pontos para Grifinória.


- Mas eu estava falando com a Profª. McGon…


- Menos cinco pontos para Grifinória! E se abrir a boca novamente, são cinqüenta pontos e uma semana de detenção – completou ao ver que a garota se preparava para responder.


Snape puxou a porta e se afastou para que a garota grifinória pudesse entrar. Tinha um olhar rabugento.


“Ô homem mais rabugento…” pensou consigo mesmo.


- Sente-se logo, Srta. Weasley! Continuem o que estavam fazendo! – ordenou o professor com a voz alterada. – Não quero ouvir nenhum comentário! – e ao ver que a garota ainda estava de pé, adicionou – Preciso fazer um mapa no quadro negro para que ache seu lugar, garota? E surda, não entende uma simples ordem? Ou que sabe seja uma burra, mesmo, e gosta de ficar em pé, tolamente.


Gina ficou rubra de raiva e foi em direção à um lugar no fundo da sala, para que aquele babaca do Snape não ficasse fungando na sua nuca com comentários pejorativos. Saiu pisando duro e, sem querer, seu braço derrubou uma poção em um aluno.


- Weasley! Menos 10 pontos pela incompetência! Dê graças que esta poção foi preparada corretamente e que não trará conseqüências graves, já que é a Poção da Paz. – E olhou para o aluno para ver como estava. Parecia sereno, ou um bobo mesmo, e estava elogiando os óculos horrorosos de uma aluna ao seu lado. – Malfoy, leve-o à enfermaria.


Draco Malfoy, aluno do sexto ano da Sonserina, era assistente de Snape, apesar de ser um pouco burro na matéria. Ele só era assistente por ser filho de Lúcio Malfoy.


- Professor, acho que são os tênis esfarrapados dela, que provavelmente pertenceram a bisavó, de tão ruim que é. Olhe como ela anda torto – zombou Draco, provocando uma onda de risadas dos alunos da Sonserina e de alguns bobos e ingênuos grifinórios. Mas a maioria dos membros da casa vermelha amarraram a cara.


- Malfoy, quem lhe deu permissão para falar?


Ao ouvir tais palavras, a expressão de Draco e de todos ali mudou rapidamente para espanto. E o professor continuou.


- Você é apenas um assistente. Não quero que dirija uma palavra sequer à ninguém aqui dentro desta sala, estamos entendidos?


- S-sim… – gaguejou, sentindo-se um tolo.


- Por hoje está dispensado. E você, Srta. Weasley – o mestre em Poções voltou-se para a ruiva – fará aula extra hoje, após o jantar, para ver se consegue acompanhar o resto da turma. Está dispensada também.


Se ódio matasse, Snape provavelmente cairia duro naquele instante. Gina, naquele momento, poderia lançar uma maldição imperdoável apenas com o olhar tamanha sua raiva pela humilhação que passara.


Após sair da sala de aula, Gina saiu resmungando pelos corredores até o Salão Principal. Nem percebeu quando Harry, Rony e Hermione, o trio mais famoso da escola, observam-na, estranhando, afinal, falar sozinho é sinal de loucura.


- O que houve, maninha? – perguntou Rony.


- Snape! Me humilhou na classe! E ainda tenho que ir na sala dele à noite para refazer minha poção! Que ódio!


Hermione se aproximou dela e pousou sua mão gentilmente no ombro da amiga, tentando acalmá-la.


- Calma, Gina, é melhor assim, você aprenderá como fazer certo a Poção, que no quinto ano é muito importante para os NOM´s.


- Quero que vá para o inferno os testes do fim do ano! Prefiro tirar zero em tudo a ter aulas extras com Snape!


Dizendo isso, Gina saiu andando a passos largos em direção aos jardins. Precisava ficar só para tentar se acalmar. A noite prometia ser das mais longas.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.